Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

icoman

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasilia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de icoman

  1. Sempre que abro a planilha, uma imagem lá no fim fica por cima das ultimas linhas e não consigo ver. NO momento, os preços do Mac Studio, por exemplo. Tem como arrumar? Abraço.
  2. Qual foi o valor que você pagou pelo Apple Care aqui no Brasil?! Eu fiz o AppleCare+ do meu iPad Pro de acordo com esse tutorial, funcionou super bem... e é possível escolher qualquer aparelho, não só o que está acessando o suporte. Para aparelhos tipo iPad e iPhone, entendo que o AppleCare+ faça mais sentido, pois cobrem acidentes com a tela. Fico na duvida se o Apple Care+ (em dolares) vale mais ou menos que comprar o Apple Care brasileiro, para os outros tipos de aparelhos. Alguém sabe onde encontro os valores do Apple Care no Brasil (para os diversos aparelhos M1, no caso)? Valeu!
  3. icoman

    Placa de Wireless

    As placas citadas são muito boas. A Fenvi 919 de quatro antenas é muito boa, eu uso uma de duas antenas (Fenvi 1200 hb), que funciona muito bem pra mim. Para soluções rápidas, antes de chegar a minha placa, usava um dongle USB da TP-link, pra wi-fi. Funciona muito bem, mas velocidade um pouco limitada, e um dongle USB da Orico, para Bluetooth. Minha placa mãe é a mesma que a sua. Vendo os dois dongles, se tiver interesse, manda mensagem privado! Abs
  4. Gente, vindo compartilhar minha experiência com Memória RAM comprada pelo AliExpress. TL;DR (resumo): Comprei 32Gb de RAm (2x16) da marca Adata, no AliExpress. E está rodando muito estável há mais de 2 meses. Antes de tudo, a base do meu Build: Gigabyte z390 M Gaming Intel Core i5 9400f Sapphire Radeon RX 570 8Gb Mac OS Catalina Quando montei meu hackintosh eu usava um pente de 16Gb 2666mhz de HyperX Fury, da Kingston. A escolha dessa memória (e outros compenentes) foi por conta de grana, na pandemia tudo ficou muito mais caro. Como eu preciso de mais memória por conta dos programas que eu uso, resolvi comprar dois pentes (Dual Channel funciona melhor) de 16gb da marca Adata. Adata é uma empresa chinesa, mas mais conhecida, e com memórias compatíveis com a minha placa mãe, e ela está na lista de memórias compatíveis com a placa mãe. Achei que seria melhor testar com essa marca que com marcas menos conhecidas. Também acabei continuando com 2666mhz, por dois motivos: preço e estabilidade. Sei que a placa mãe aguenta bem mais, mas não queria correr esse risco e acho que 2666mhz atende minhas necessidades (lembrando, o objetivo não é games). Basicamente, estou agora com 32Gb de Ram, saiu mais barato que um pente da Hyper X. Sistema estável há mais de dois meses. Já pedi mais 32Gb, e posso dar um update se tiverem curiosidade da estabilidade com 64gb de RAM!
  5. Atpe onde entendo, pra FaceTime, iMessage e AirDrop funcionarem, voc~e precisa de uma placa wifi compatível com mac. No Ali Express tem duas da marca Fenvi a 1200b e FT-919 se não me engano... No meu funciona tranquilo, tenho uma 1200!
  6. Meu velho, eu tenho um build quase que exatamente igual a esse, rodando feliz e contente. Vou dizer a minha história/experiência mas deixo claro que não é uma recomendação pra fazer igual. Confesso que dei uma arriscada em algumas coisas, e sei que não é ideal.=, então, nem de longe recomendo. mas meu build inicial era Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming Processador Intel Core i5-9400F Watercooler Corsair h45 1x Memória HyperX Fury, 16GB 2666mhz (tava sem grana, e pensei em comprar outro pente logo que tivesse um Freela. Mais uma vez, não é o ideal a se fazer) Placa de Video VGA Sapphire AMD Radeon RX 570 PULSE 8GB GDDR5 SSD Crucial MX100, 240GB, SATA HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´ Fonte MWE White 650 Funcionou tranquilamente, quando montei. Estava (e ainda estou) com certas restrições de grana. Se der pra esperar e juntar pra um processador i7, eu recomendo. Depois, pedi memórias RAM ADATA, 32gb (2x16) 2666, compatível com a placa-mãe (aliexpress). Pedi um M.2 NVME da KingSpec (aliexpress) de 240gb (só pro Sistema Operacional! Sei bem que não é recomendável... afinal é um NVME sem DRAM). Mas o sistema reconheceu tranquilamente. Instalei o Windows no outro SSD, tranquilex também. Bom, se tiver dúvidas, estou a disposição.
×
×
  • Criar Novo...