Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

unix

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de unix

  1. Pessoal, Quando usava windows, usava muito o paint para fazer tutoriais com imagens...e nas imagens eu colocava setas, circulava uma parte da imagem, exemplo: clique nesse botão e fazia uma seta marcando o local do botão e etc...como faço no mac? testei o paint for mac mas não vi essa opção.
  2. Cara esquece,,,foi burrice minha. É que essa opcão de transição só fica disponível quando o tema é o Clássico. Agora fiquei curioso com uma coisa...como você juntou 3 prints em uma imagem só? algum programa ou isso é direto no mac?
  3. Como faço no iphoto 11 para colocar transição em cada foto? Na versão 9, eu criava uma apresentação em slide, jogava as fotos lá e selecionava cada foto e clicava em ajustes e marcava este slide para cada foto mas nessa tela eu tinha várias opções de transição entre fotos efeitos e etc...e nessa versão onde fica? olha imagem em anexo:
  4. Funcionou perfeitamente...agora porque isso acontece de não ter opção de remover ou adicionar na barra?
  5. Gabriel, E porque quando mando excluir uma coisa do meu HD externo ele consome espaço no meu HD? é isso que não entendo pois meu Hd tem pouco espaço sobrando e quando fui excluir 25GB do HD externo deu um erro dizendo que não tinha mais espaço. Matheus, pelo o que eu vi, esse comando excluir definitivamente é uma praticidade para a pessoa não ter que depois de mandar excluir um arquivo e não ter que ir na lixeira e limpar novamente correto?Porque pelo o comando rm -rf* e teste aqui deu o mesmo problema..ele joga para lixeira e como não tenho espaço ele dá erro..ai tenho que ir excluindo pasta com até 10GB para não dar erro pois tenho 17GB livre no meu HD.
  6. Não uso o mobile me mas o ícone dele está aparecendo na barra de tarefas. Só que em preferências->contas->itens que inicam no boot ele não aparece lá e quando clico no ícone na barra de tarefas e depois em preferências do mobile me não tem opção para desmarcar para não mostrar ele na barra de tarefas como faço? olhem como mostra:
  7. Estou querendo testar o mail.app e ele completou quase tudo que preciso...digo quase tudo pois falta uma coisa. Preciso criar subpastas para mensagens recebidas e separar por nome.Se possível, criar regras para a mensagem por exemplo que vier de unix@unix.com.br vá para entrada->unix quando enviar para ele a mesma coisa: enviada->unix quando crio subpastas, elas não ficam abaixo de entrada e enviado..ficam em "EM MEU MAC" separadas. tem como fazer isso?
  8. quando eu falo sistema, falo interface gráfica... fica muito ruim passar isso para a diretoria quando colocar um HD externo saber o caminho?? é complicado viu!! Concordo com rott. Nestante vão passar que para copiar pastas, é mais prático dar um cp -a /caminho da pasta /destino, permissões com chmod -R777 ...imagina eu passar isso para o diretor que comprou um macbook pro recentemente???
  9. blz mas não nenhuma forma de remover pelo próprio sistema?
  10. Onteo copiei a pasta itunes music do meu pc e exportei a biblioteca dele para biblioteca.xml no mac a pasta itunes music é a itunes media. Copiei todas as pastas de músicas do itunes music do pc para o itunes music do mac e importei a biblioteca.xml as playlists aparecem no itunes mas nenhuma música dentro delas...estavam todas em adicionar recentemente e ainda duplicadas...como faço para deixar certinho cada playlist com sua pasta de música e sem duplicar? o que é preciso copiar da pasta itunes music do pc para a pasta itunes media do mac para que as playlists fiquem da mesma forma que estão no pc..cada uma com sua pasta de música dentro?
  11. Como faço para excluir uma pasta sem passar pela lixeira? Preciso excluir algumas pastas do meu HD externo mas elas passam primeiro para lixeira e o espaço só é liberado, após limpar lixeira.Então quero excluir direto sem passar pela lixeira até porque como meu hd é ssd e está cheio tem pastas no HD externo que são muito grandes e nem cabe na lixeira(espaço que tenho livre no meu SSD).
  12. eu atualizei pelo software update..deu 120mb no final.
  13. aqui continua do mesmo jeito depois da atualização...na verdade pelo tamanho do update acho que ele só instalou o mac app store mesmo. repara as permissões para ver se resolve.
  14. Eu testeia agora colocando o brilho baixo na bateria e ao plugar a tomada subiu...mas antes não tinha fica do mesmo jeito....agora, se eu desplugar o brilho continua no máximo.Não era para diminuir novamente? OBS.: o processo de diminuir e aumentar um pouco o brilho está funcionando o que não funciona é quando diminuo manualmente ele fica estático e ao plugar a tomada ele não sobe para 100% o brilho.não sei se é assim no mac é que estou acostumado com notebook com windows.
  15. Olá, comprei meu primeiro macbook pro e estou gostando muito.Estou com uma dúvida, quando estou na bateria, diminuo o brilho manualmente para poder economizá-la mas ao voltar para a tomada o brilho não sobe automaticamente. O inverso também acontece, ,quando estou na tomada e entro na bateria o brilho não cai como eu tinha deixado...como faço isso?A opção reduzir brilho automaticamente já está marcada. agradeço desde já.
×
×
  • Criar Novo...