Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paulo soares

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre paulo soares

  • Rank
    Estou chegando agora...

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Pessoal, Estou trocando meu Macbook 2011 por um novo 2017 e estou perdido com relação à essas novas portas Thunderbolt... A primeira dúvida é : essa porta Thunderbolt é a mesma coisa que USB-C ou seja, consigo usar acessórios USB-C sem precisar de adaptadores ? Tenho um monte de periféricos, nenhum deles usa Thunderbolt. Não sei quais adaptadores vou precisar e por isso preciso de ajuda para ligar meus periféricos no novo Macbook ; podem me informar por favor quais adaptadores vou precisar para os acessórios abaixo e se possível, indicar boas opções de compra ? 1 - Monitor externo HDMI - eu já tenho o cabo HDMI que liga em uma porta do Macbook antigo, esse cabo vai servir no novo ? 2 - Placa de som firewire - aqui não faço idéia, pois o antigo tinha essa porta, o novo não tem 3 - Hub USB - atualmente uso um hub com 8 portas pra ligar uma série de acessórios como controlador MIDI, sintetizadores etc. Existe um hub USB - Thunderbolt ? Desde já agradeço a ajuda !
  2. Esperar eu até posso, minha máquina não está tão ruim , dá pra ficar mais uns meses. A questão da dúvida mesmo é por causa da oportunidade de comprar o novo por metade do preço do Brasil, ainda que seja uma máquina em 'fim de linha'. Uma coisa que vai pesar muito na decisão é se eu terei um bom ganho de performance ; nisso a informação do Adalberto já ajudou bastante. O problema do modelo de 15 pra mim é a questão de portabilidade, pois uso a máquina em gigs externas geralmente uma ou duas vezes por semana. O de 13 é mais leve e portátil, além do fato que a placa de video para o meu perfil acho que não agregaria tanto assim. Já o quad-core do de 15" faria mais diferença, uma pena não ter opção com quad-core no de 13".
  3. Galera, Eis meu dilema, gostaria da opinião do pessoal para decidir. Tenho atualmente um Macbook Pro 13, mid 2011, Core i5 com upgrades na memória (de 4GB para 8GB) e no HD (SSD 512GB). Uso basicamente para produção musical (Ableton Live, VST plugins etc). Ele ainda funciona razoavelmente bem, apesar de demonstrar sinais de cansaço. Planejo trocá-lo em breve, já que um laptop de 5 anos de uso a qualquer momento pode me deixar na mão. E o grande dilema é que vou para os EUA no próximo dia 18 de setembro, ficando até o dia 28 de setembro ; minha idéia seria aproveitar a viagem para comprar a máquina lá. Mas ao que parece não teremos novos Macbook Pro até o dia 28/09... A minha dúvida é : vale a pena comprar o modelo atual do mesmo Macbook Pro, no meu caso seria o Core i5, 8GB RAM, 512 SSD, atualmente custando 1799 dólares lá (no Brasil 15.399 reais). http://www.apple.com/shop/buy-mac/macbook-pro?product=MF841LL/A&step=config# Olhando assim é uma máquina parecida com a minha ; claro que com tela melhor (retina) e processador / ram / ssd mais rápidos. Mas vocês acham que vale a pena eu comprar essa máquina, levando em conta que ela vai sair de linha muito em breve ? Terei um ganho de performance razoável ? Ou é melhor deixar para comprar quando o novo modelo sair no Brasil, ainda que pagando o dobro ? Levando em conta que eu dê sorte e passe direto na alfândega (e não precise pagar imposto), a máquina vai sair por menos de 7 mil reais ou seja, menos da metade do preço daqui. Um detalhe importante : 90% do tempo eu uso a máquina com monitor / teclado / mouse externos ou seja, a tela retina não vai fazer muita diferença pra mim. Desde já agradeço opiniões !
  4. Também tenho esse problema e consegui minimizá-lo colocando um pano de microfibra entre o teclado e a tela quando vou fechar o Mac. Até tem uns sites que vendem um pano assim do tamanho exato, mas custa muito caro com frete e imposto : https://www.radtech.com/products/screensavrz-macbook-pro-keyboard-cover Acabei usando o paninho que veio com meu óculos mesmo
  5. Pessoal, Estou pensando em comprar este monitor para usar com meu Macbook Pro 2011 : http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Monitores/MonitorLED/Monitor-IPS-LED-29%60-Widescreen-Philips-298P4QJEB--5546242.html Entretanto andei lendo relatos que a resolução nativa dele não funciona com Macbooks. Alguém tem um desses ou sabe detalhes ? Não quero comprar e depois arrepender porque não funciona hehe Valeu !
  6. Valeu galera, agradeço todas as opiniões. A princípio não vou comprar outro Macbook agora, vou esticar com o meu um pouco mais
  7. Não sou especialista, mas desconfio que não vou perceber um grande ganho de performance não... Talvez se migrasse pra um quad-core, mas o Macbook 13" só tem dual cores...
  8. Realmente notebook é taxado na entrada sim se você der azar de ser parado. E esse também é meu dilema, porque se eu declarar, vou pagar quase o preço da Apple brasileira e se não declarar e for pego, vai ficar até mais caro. Eu já trouxe dois Macs de fora sem declarar, esse de 2011 de Amsterdam e um outro de 15" que trouxe de NY ano passado. Nas duas ocasiões fiquei com o c... na mão na volta, mas dei sorte e não parei na fiscalização. Mas era outra época, acho que hoje em dia a fiscalização tá mais apertada. E vocês sabiam que mesmo sendo usado, você pode ter que pagar imposto ? Se eu levar esse Mac de 2011 comigo e me pararem na volta, como eu não tenho NF nacional, estou sujeito a pagar o imposto devido baseado em um valor atual do produto, definido pelo fiscal na hora. Brasil sil sil... Estou inclinado em manter meu Macbook de 2011 mais uns tempos mesmo... acho que não compensa o risco.
  9. Fala galera, Gostaria de uma opinião de vocês. Tenho um Macbook Pro 13" Core i5 early 2011, foi meu primeiro Mac, até então só usava Windows. A máquina sempre me atendeu muito bem e ao longo desses anos fiz dois upgrades : coloquei mais memória (atualmente com 8gb) e troquei o hd original por um SSD de 512GB. Atualmente é uma máquina muito boa, rápida e me atende 100% ; nunca deu nenhum defeito. Não sinto falta da tela retina porque em 90% do tempo a uso em closed-clamshell como desktop, conectando monitor externo full hd e teclado / mouse da Apple mesmo. A questão é que esse mês vou fazer uma viagem a NY e pensei se não seria a hora de trocar por outra mais nova. O fato é que como ex-usuário de PCs, eu estava acostumado a trocar de laptop a cada 2 anos, no máximo. E esse eu Mac já vai pra 5 anos em breve. Claro, não estou reclamando que ele está durando tanto rs, apenas estou na dúvida se agora não seria uma boa hora para trocá-lo, antes que ele dê algum defeito... Há uma 'vida média' para Macbooks ou algo como depois de X anos a possibilidade de dar algum defeito aumenta muito ? Tenho que levar em conta que apesar de nos EUA o preço ser menor, com esse dólar alto ainda ficaria caro, já que uma máquina para valer a pena substituir a minha teria que ser o modelo de 1799 dólares (R$ 11499 na Apple brasileira), que sabe-se lá quanto ficaria em R$ quando eu voltasse. Além disso, acho que não teria um graaande ganho de performance, já que a minha máquina atual já tem 8gb de RAM e um SSD. Enfim, agradeço opiniões sobre esse dilema. Valeu !
  10. Recentemente voltei de Londres por Guarulhos e apesar de haver fiscalização, não vi pararem ninguém. Mas cheguei no domingo depois de um feriadão... Tenho costume de fazer em média 2 viagens para fora por ano, e coincidência ou não, NUNCA fui parado pela fiscalização. Não sei se é porque sempre viajo com a minha esposa, e o fato de ser um casal diminui as chances dos fiscais nos pararem hehe, mas o fato é que já trouxe vários produtos da Apple nessas viagens e sempre foi tranquilo. Além disso sempre levo meu Macbook usado comigo e estou ciente que se for parado, terei que pagar o imposto ; mas depois de tantos anos comprando pelos valores americanos e fugindo dessa barbárie que são os preços no Brasil, já valeu a pena
  11. Estive em Paris há duas semanas e só tinham Apple Watch na loja da Galeria Lafayete, mesmo assim poucos modelos, basicamente só 38mm Inox. Acabei comprando esse modelo mesmo no stand da Apple na Selfridges, em Londres.
  12. Geralmente todo mundo só divulga quando é para falar mal de alguma marca ou produto, mas eu gostaria de relatar aqui uma experiência positiva. Em setembro do ano passado trouxe um novo Macbook Pro 15" dos EUA, de uma viagem a turismo que fiz. Estava muito satisfeito com a máquina, desempenho fantástico, tela muito boa, nada a reclamar. Porém menos de 6 meses depois , eis que surge um risco preto no meio da minha tela, bem pequeno mas que atrapalhava muito, como na foto anexa. Não parecia caso de deadpixels, parecia mais que alguma 'sujeira' tinha caído atrás da tela. Fiquei bem decepcionado e apreensivo, mesmo que o produto estava na garantia, mas sabemos como são as 'garantias' de produtos no Brasil : lentas, demoradas, enroladas... E tinha o fato de ter sido comprado fora do Brasil, que eu não sabia como seria o atendimento. Como uso a máquina no trabalho, tive que esperar alguns meses para sair de férias e deixá-la na assistência, que no caso foi a Tecnosys aqui em BH. Pois bem : em 10 dias a máquina já estava pronta. Autorizaram a troca da tela por uma nova e cá estou eu com minha máquina perfeita novamente. Fiquei tão satisfeito que comprei o Apple Care para ficar tranquilo até 2017. Alguém pode dizer que não fizeram mais que a obrigação ; mas em se tratando de Brasil, muitas vezes temos que lutar pelos nossos direitos e neste caso realmente foi feito o que deveria ter sido feito , sem eu precisar correr atrás. Valeu Apple
  13. Uma dúvida : tenho notado que o meu Macbook tem ligado mais a ventoinha agora que uso um monitor externo, do que quando não usava... Tem algo a ver, o monitor externo 'consome' mais recursos do sistema ?
  14. <p>No meu tenho mouse e teclado externo, ambos da Apple mesmo... não sei se só assim funciona, no meu rola , inclusive até a tela com a logo da Apple , que aparece logo ao ligar , já aparece no monitor externo.</p>
  15. Olá Também uso um mbpro de 13" com monitor externo. Há um truque para não precisar ter esse trâmite todo de ligar, botar em sleep e usar o mouse / teclado externo para acordar e aí sim, usar o monitor externo no full hd. O truque é simples : abra o macbook, ligue e feche-o rapidamente ; feito isso, o monitor externo já vai ligar em full hd e você pode inclusive abrir a tampa do macbook que ele nao vai ligar a tela. Inclusive eu faço isso, não gosto de usá-lo fechado pois esquenta demais. Esse truque funciona no Snow Leopard ; andei lendo povo que usa o Lion reclamar que nele não rola mais. Podem gongar o Windows, mas desde o rwin95 tem opção pra fazer isso direto pelo OS, sem essa gambiarra... Abs
×
×
  • Criar Novo...