Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Valença

Membros
  • Total de itens

    446
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Lucas Valença

  1. Ah sim pois é... Espero que a Apple ache logo uma solução pra isso!

    E o teu MBP 17" como tá o desempenho com esse SSD hein :D ?

    Muito bom! :D

    Eu achava meu iMac poderoso, agora quase não aguento usar ele, muito lento!

    O SSD faz uma diferença absurda! Boot a jato, acesso mais rápido a tudo etc etc, com certeza vale a pena!

    É como todo Mac, iPhone, iPad ou até o Mac OS mesmo, só se sabe realmente como é quando se tem um nas mãos :P

  2. Seguinte gente: Algum tempo atrás comprei o Parallels e o Windows 7 Ultimate, todos originais, instalei e estava usando normalmente (Apesar de usar muito pouco o parallels).

    Inclusive, lembro de que uma vez, enquanto tava logado direto no bootcamp, apareceu um aviso confirmando que a cópia do Windows era original! Até aí ok né?

    Eis que hoje eu abro o parallels e aparece aquele aviso de "Vítima de falsificação", tentei de tudo, não deu, reiniciei e loguei pelo bootcamp, depois de longas tentativas, várias atualizações, pesquisas etc etc, abri as configurações e redigitei o meu serial.. Sabe a mensagem que recebo?

    "Esse serial não é válido"

    Tô arrancando os cabelos aqui, alguém tem alguma sugestão?

  3. Bom saber. Vou juntar um pouco de dinheiro e ver se compro ele. Estava com medo de ser difícil de clicar naqueles 12(!) botões do lado... Ele oferece algum painel para que eu possa configurar todos esses botões com qualquer programa?

    A Razer tem um App, pra Mac e Windows

    Ele deixa você controlar quantos Hz de ultrapolling você quer, precisão (DPI), configurar cada um dos botões (Não só os 12, mas a clickwheel também, já que é apertável) além dos dois botões extras laterais (Que ficam no meio no caso do Naga Epic)

    Pode configurar atalhos, abrir programas, ir, voltar, macros etc etc

    Ele também te deixa, por um botão embaixo do mouse, escolher entre ele tomar as funções dos números (Que tem no teclado do macbook) ou do teclado numérico, caso não queira perder tempo personalizando.

    Sem falar nos add-ons para os jogos e tal, pra mim é o mouse perfeito!

    Só perde um pouquinho em ergonomia para o Performance MX, por isso dou preferência ao mesmo na hora de trabalhar (Porém estou pensando em vendê-lo, o Naga Epic cumpre bem o que promete :P)

  4. Me interessei pelo Razer Naga devido ao fato dele ter aqueles botões do lado, que parecem um teclado numérico. Como o teclado dos Macs não tem teclado numérico, esses botões vão ajudar bastante, principalmente para RPG. Em outros jogos(FPS), esses botões não atrapalham não?

    De jeito nenhum! Na verdade, também pensei isso, mas nem atrapalha e eles são facilmente "clicávels", não tem que fazer contorcionismo com o dedo não :P

    Alguns tem aquele tracinho que tem nas teclas J e F do teclado, pra você se orientar ;)

  5. Pessoal, estou querendo um mouse para games. Achei o WoW Cataclysm Mouse muito bacana, mas dizem que não funciona bem com outros jogos. O Razer Mamba é meio caro pra mim, mas se valer mesmo a pena, posso avaliar. Vou vender o MagicMouse do iMac para comprar. Então quero um sem fio com botões configuráveis, se possível, que em cada aplicativo eu possa selecionar uma função pra eles. Alguma ideia de um bom que não seja absurdamente caro?

    Jogo WoW e te digo que o Razer Naga é o melhor!

    O Naga tá mais barato que o Mamba se não me engano, na verdade, eu gosto mais do Naga Epic (Por ser sem fio) mas é um pouco mais caro..

    Em fim, não gosto muito do WoW mouse, mas o Naga Epic para mim cumpre tudo que o Mamba faz (Falando de botões) e tem a mesma precisão, melhor ergonomia etc etc, show mesmo..

    Se vai jogar WoW, é Naga na cabeça, não tem nem concorrente! Se vai jogar FPS, pensa num Mamba ou Naga Epic, 12x no cartão no ML hahaha :D

    O Naga (E Naga Epic), com tantos botões e um Add-on próprio para WoW é uma mão na roda! 15 atalhos de skill só no mouse!! Em outros FPS, como Crysis e Modern Warfare 2 também não deixa a desejar, quanto mais teclas melhor, sempre! (Pense assim: FPS - Mamba, RPG - Naga, FPS e RPG - Naga Epic)

    Os mouses da Razer assustam um pouco de cara mas quando você começa à usar, quando pega um na mão, são a melhor coisa do mundo!

    Se quer algo mais em conta, recomendo um Orochi ou um DeathAdder, não vai se arrepender!

    PS: Preferência pelo Orochi :P

  6. Oi galera,

    Acabei de chegar da Inauguração da Itown Recife...

    Cheguei ao shopping as 4:00 horas e a inauguração só seria as sete. Não havia ninguém ainda, nem sinal de fila, então fui ao Cinema aproveitar o tempo e assistir Thor.

    Quando sai do cinema fui direto para a Loja, que estava prestes a abrir. Assim que cheguei na frente da loja tomei um susto. Uma gigantesca páreo para as do lançamento do Ipad2 na CHINA!

    A loja Abriu e quem disse que o pessoal respeitou fila? Foi todo mundo entrando de uma só vez, parecia uma manada fugindo de uma ataque de leões.

    Um empurra empurra pra ver quem chegava logo e quando todo mundo entrou (inclusive eu, que fui "arrastado") ninguém conseguia se mover dentro do cubículo! (Ônibus em horário de pico feelings)...

    O coitado do garçom nadava no meio da manada servindo Champagne e as pessoas se aglomeravam para mexer nos produtos que estavam expostos... Horrível.

    Tratei de sair da loja porque estava passando mal. Bem que poderiam ter organizado melhor isso. Nem conversar com os vendedores direito dava porque tinham colocado pra tocar como música ambiente Madonna no TALO! PQP

    Ao menos eu pude saber que terá sim assistência técnica!

    Ponto pra loja

    Imaginei que seria assim, o pessoal vê os Macs e não pensa "Olha um mac, que bacana!" mas sim: "OLHA QUE PC FOOO*** MALUCO!! É FININHO!!" e saem feito um monte de animais pra cima! (Imagino ainda que teve gente que foi no embalo: "Olha! Champagne!! VAMO LÁÁ!") hahahah

    Nem me dei ao trabalho de ir, preferi ficar em casa brincando de fazer banner no Photoshop, jogando um pouco de Assassin's Creed Brotherhood e esperando algum relato do ocorrido aqui no fórum :P

    No mais, encontrou alguém?

  7. Como é o Performance MX em superfícies de vidro, cumpre o que promete?

    Bem, estando o vidro limpo ele funciona tranquilamente, claro que perde um pouco da "performance" (Eu diria uns 5 - 8% no máximo), mas isso depende do vidro, local e configuração dele :P

    Funciona bem sim, mas eu acho que qualquer mouse fica melhor num mouse-pad B)

    Em fim, dá pra usar 100% no vidro sem perda de precisão ou "saltos" indesejados do cursor. :lol:

  8. Eu utilizava o Magic Mouse por causa do multi-touch, mas minha mão é muito grande e ele ficava bastante desconfortável..

    Como as vezes uma edição exige horas, o Magic Mouse me rendia dores diariamente, logo decidi que precisava de algo mais profissional.

    Agora aposentei o Magic Mouse porque o Trackpad tem multi-touch melhor ainda e me dói menos, para trabalho comprei o Performance MX, é excelente! Comprovado o que dizem: É o mouse mais ergonômico do mercado. É muito bom e a performance não deixa à desejar, mas como eu disse, comprei para instrumento de trabalho e assim tem que ser.. Logo, como nas horas vagas não jogarei de trackpad, comprei um Razer Naga Epic, ele é sem fio, tem uma bateria ótima, ergonômico, totalmente configurável (Desde seus 20+ botões até a performance em si, como 100 - 5600dpi e 0 - 1000Hz ultrapolling), funciona 100% no Mac e Windows, não tenho do que reclamar!

    Claro que o Performance MX ainda é mais ergonômico, logo é preferencial para longas horas de trabalho, mas eu não vejo problema em ter vários mouses, a única coisa que isso acarretou foi a necessidade de uma maleta grande, mas isso também não é problema :P

    Em fim, fica a dica dos dois, são mouse excelentes, na minha opinião os melhores do mercado, acho que deveriam testá-los ;)

  9. Lucas, eu acho que deve ser normal esquentar, jogando Crysis no talo!

    O motor da Ferrari tb vai esquentar se vc batizar o velocímetro numa highway da alemanha... :D

    É, já tô me acostumando :P

    É que com o iMac ele fritava também, quando eu rodava algo mais pesado, a diferença é que eu não ficava tocando nele e nem colocava nada tão pesado (Até porque não rodava hahaha)

    Mesmo caso no meu MBW, não roda, aí não via esquentar muito..

    Mas tô vendo que nem esquenta tanto, com Crysis no máximo pega 5mil - 6mil rpm nos fans e em torno de 65 - 80 graus na CPU e GPU, acho que não tá tão mal :lol:

    Muito feliz com a máquina, só é chato ter que instalar tuudo de novo hahahah

  10. Como assim foge às regras? queres dizer falar desse assunto neste fórum? caso seja, esta seção é justamente pra isso.

    Leia o seu quote por completo ;)

    Com "não só dele", me referi à regra "Nada de brigas", mesmo que seja apenas uma discussão saudável, não sei até onde isso poderia chegar, até porque é algo que envolve política e religião, e aí entra a parte da "boa convivência".

  11. Aos que estão me crucificando, eu concordo com o raphareck, "Terrorista bom é terrorista morto"

    Por mais que ele tenha tentado ser irônico no seu post (Ou não, sei lá) a frase definiu bem.

    Terrorista é quem provoca terror, não tem desculpa, na minha opinião é um perigo à sociedade e não tem nem argumento, é pra matar sim! Já tô cansado de ver reportagens sobre julgamentos errados, corrupção e afins em Guantanamo, esse tipo de gente não tem cura (Falando até psicologicamente), acha que os EUA tem pena de morte apenas por ter? Digo, acha que eles pensam "Ah, esse é cruel demais, vou matar!"? Existem especialistas em cada área que avaliam o caso em seus mínimos detalhes!

    Eu achei o serviço muito bem feito, sim! Se tivesse ido pra Guantanamo eu ficaria no mínimo decepcionado, mas claro que ele seria executado, aqui ou lá.

    Chrono, não adianta, não há justificativa para as atitudes desses terroristas, não me interessa a idade média, colonização ou nada disso, NADA, repito: NADA, dava a eles o direito de fazer o que fazem e fizeram, matar milhares de pessoas, ferir e mutilar outras milhares, vidas destruídas e marcadas para sempre, famílias destruídas!

    O exército dos EUA não está isento de culpa não, se ler bem o meu post, fiz questão de deixar em negrito que defendia AQUELA atitude deles de executar o Osama, não defendo o exército americano nem suas atitudes em nenhum local do planeta, e todos que vieram me xingar por causa disso releiam o meu post, com calma dessa vez, o teclado não vai fugir.

    Não são rebeldes sem causa? Eu não reconheço nenhum desses terroristas com alguém capaz de defender uma causa, quiçá não reconheço nem como seres humanos.

    Ah, não acho que um post de 4 linhas em um tópico seja suficiente para você tirar tantas conclusões sobre a minha pessoa, sei cada detalhe de cada fato citado por você, mas tem coisas nesse mundo que não se justifica, e, para mim, até pelo bem dos direitos humanos, tem horas que tem de cortar o mal pela raiz.

    Não vou mais discutir esse assunto aqui no fórum pois isso de certa forma foge às regras, não só dele, mas da boa convivência, acho que já deu pra deixar claro minha opinião.

    PS: Quanto ao tempo que levou, as redes terroristas são ENORMES, ele poderia ficar no polo norte que teria tranquilamente como se manter, Osama não tem GPS na perna, do mesmo jeito que foi treinado pelos EUA, quem garante que não existiam informantes dele lá?

    Ninguém sabe de tudo, nem você, nem eu, nem mesmo os EUA.

  12. Eu achei que não iria utilizar o Trackpad e paguei a língua, mesmo com ele numa mesa, mouse-pad e mouse do lado eu insisto em não usar eles!

    Para navegar, ler e fazer tarefas comuns, o trackpad com o multi-touch é a melhor coisa desse mundo! (Na minha opinião)

    Não sei, mas a interatividade dele enquanto navego na web, voltando nas páginas, descendo e subindo com a rolagem com dois dedos, exposé e todas as outras coisas me fisgou :P

    Só uso mouse agora pra o seguinte:

    Quando vou fazer uma boa jogatina ligo o Naga Epic, quando vou trabalhar com edição de imagem e vídeo ligo o Performance MX, pra todo o resto eu utilizo o trackpad!

    O meu Magic Mouse novinho, que comprei junto com o MBP pra usar nas horas vagas na sua caixa mesmo ficou, será que fui só eu que achei o trackpad tão.. "Mágico"? :P

  13. Tambem comprei o meu esta semana, nao tenho nada instalado. Aqui vao minhas duvidas, se puderem me ajudar:

    - uTorrent nao e o melhor cliente de torrents? ou este transmission eh melhor?

    - VLC e o mais indicado mesmo? Na app store o MPlayerX esta muito bem avaliado. Um amigo recomendou o Plex, conhece?

    - CleanMyMac e OnyX - Eh preciso isto num Mac, achei que havia saido do mundo windows rs rs rs

    Estas sao algumas, acredito que terei muitas daqui pra frente, mas pelo menos obrigado pela lista, ja tenho um ponto de partida agora, valeu ;)

    Eu particularmente prefiro o uTorrent, mas não utilizo muito torrents, para o meu uso ele me serve bem.

    Entre esses três (VLC, MPlayerX e Plex) só utilizei o Plex, e recomendo! Ouço falarem muito do VLC, mas nunca testei, entretando, o Plex é excelente!

    Utilizo o AppCleaner por ser free, mas o CleanMyMac é claramente superior e, na minha opnião, o melhor. Quanto à precisar, bem.. Normalmente é só ir na pasta dos Apps e arrastar pra lixeira, mas tem uns apps mais "complexos" que ficam mais "enraizados", não incomodam em nada nem ocupam um espaço significativo, mas é sempre bom dar uma geral de 3 em 3 meses, pra deixar a máquina mais leve (Nem que seja 0,001%, velocidade é sempre bom!)

    Espero ter ajudado :)

  14. Assisti o pronunciamento, muito bom.

    Os EUA mais uma vez mostraram sua capacidade, e dessa vez fizeram muito bem feito!

    Mas é bom assim mesmo, mata a cobra e mostra o pau :P

    No mais, parabéns Obama e todo o exército americano, o que esses "pseudo-rebeldes sem causa" fazem e já fizeram não é brincadeira!

    PS: Não estou defendendo o exército americano por um todo, nem suas atitudes, apenas estou apoiando esta causa.

  15. Só tô notando que ele tá fritando um pouco quando rodo algo mais pesado..

    Hoje, por ser fim de semana, decidi jogar um pouquinho de Crysis..

    Depois de uns 20min jogando, a parte superior esquerda, perto da tela, tá bem quente! Eu chuto uns 50 - 60 graus, mas não medi ao certo..

  16. Gente, ele chegou em torno das 10 - 11 da manhã, não deu pra fazer unboxing porque eu tava saíndo, mas fiquei tão ansioso em saber que ele tava lá, que não quis esperar voltar, abri logo :P

    Mas agora de noite que voltei, pude mexer um pouco mais nele e é fantástico! Um maquinão!

    O geekbench deu pra cima de 11 mil, com Safari, Final Cut Studio e Parallels abertos :D

    Instalei Windows 7 no bootcamp e puis Crysis, como era de se esperar, rodou perfeito com tudo no "Very High", Anti-aliasing 8x, 1980 x 1200 etc etc, lisinho! B)

    Muito feliz, instalei a CS5 aqui e fui pra sala com ele no colo, é muito bom poder utilizar um note no colo novamente! Agora unindo o conforto, bateria, tela e potência!

    Em fim, acho que foi uma das minhas melhores aquisições, o notebook é fantástico por completo! Quanto aos que ficaram em dúvida junto comigo quanto ao anti-glare, to com o MBP 2010 13'' Glossy do meu primo aqui (Deu dead line e ele deixou comigo pra eu resolver) e comparando as telas, não troco a anti-glare por nada!

    Não rolou unboxing, mas posso pensar em algum outro vídeo :)

    Mas confesso que, usar Windows é tenso (Mesmo que pouco, mas ainda é necessário), com toda a potência, boot rapidíssimo e etc, o sistema mata o caboclo! Aquela falta de "tchan", sabe? Bem.. acho que é falta de costume, mas não troco meu Mac OS por nada :P

    O trackpad realmente é muito bom, não tinha tido a chance de utilizar ainda mas, o multi touch é muito bom mesmo! Só tô usando mouse agora na hora do trabalho sério ou quando for jogar algo aqui ou lá, pra todo o resto, o trackpad é até melhor do que o mouse! Independente do modelo!

    Só tô estranhando o parallels, eu usava o VMWare sabe? Que abria o Windows em si numa janela separada, essa "integração" toda que o parallels tem não é bem o que eu procurava.. Não deu pra fuçar muito nele ainda mas, alguém sabe se tem como deixar ele igual ao VMWare?

    Obrigado pelo apoio que me deram esse tempo todo, enquanto eu me mordia esperando ele, o que tenho a dizer, aos que estão com receio é: Vale a pena, MUITO a pena! ;)

  17. É, pelo visto não é hoje que vai chegar, acho que nem amanhã...

    O prazo máximo da Rapidão é dia 29, sexta feira, se não chegar, segunda feira eu tô indo no procon, cansei de ser palhaço :angry:

    Compra feita no comecinho de março, Previsões: 24/03 (Apple Store) > 13/04 (Adiado pela Apple Store) > 25/04 (Adiado novamente pela Apple Store) > 29/04 (Rapidão Cometa)

    Não dá, se adiarem novamente eu perco a paciência de vez.

    Até os modelos de entrada custam muito caro, a gente deveria pelomenos ter direito a um atendimento decente! Paga-se por algo do preço de um carro e ainda recebe um atendimento porco desses? Passando por stress, necessidade (Precisava de algo mais potente e o notebook não chega nunca) e ainda recebendo fora da central de atendimento? Faz favor!

×
×
  • Criar Novo...