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barbeirovsk

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  1. Olá pessoal! Problema resolvido! Isto me foi explicado por Jim Wrenholt, da Nordic Software. O que acontecia era basicamente que o compilador não lê os arquivos de texto do mesmo diretório dos arquivos dos códigos do projeto no Xcode. Então temos duas formas para resolver este problema: 1ª - Colocar o arquivo de texto na pasta padrão, que é bem escondidinha, mas vamos lá. Quando você abre um projeto, na pasta do projeto - só acessível pelo Finder - é criada uma pasta chamada 'build', e dentro dela a pasta 'Release', onde ficam os arquivos executáveis, e os de texto. Assim se vc quiser usar um arquivo de texto no seu projeto, copie tal arquivo na pasta Release. 2ª - A outra forma é, via código, configurar o caminho para um diretório que vc queira usar. Esses scripts são do Jim Wrenholt (thanks dude!). a) especificando um caminho no sistema: #include #include using namespace std; //------------------------------------------------------------------------------------------ void SetKnownPath() { // é necessário declarar um caminho válido! // std::string path("/Users/myname/Projects/MyProject"); chdir(path.c_str()); }; Alterar o caminho relativo do seu bundle atual #include #include using namespace std; void SetWorkingDir() { // this works by finding the current bundle and moving up folders to get to your project folder. // CFBundleRef mainBundle = CFBundleGetMainBundle(); // find the url of the current bundle. CFURLRef pathURL = CFBundleCopyBundleURL(mainBundle); // this is how project folders are set on my system.. your's may differ? // back up relative to bundle "MyProject/build/Debug/" // each ../ moves you up one level CFURLRef destURL = CFURLCreateCopyAppendingPathComponent(kCFAllocatorDefault, pathURL, CFSTR("../../../"), true ); // convert from url to system representation of a path. char path[PATH_MAX]; if (!CFURLGetFileSystemRepresentation(destURL, TRUE, (UInt8 *)path, PATH_MAX)) cerr else cout // release the urls. CFRelease(destURL); CFRelease(pathURL); // call the unix system to set the current working directory. chdir(path); }; Então basta usar essas funções no seu arquivo principal! por exemplo: int main() { // SetKnownPath(); SetWorkingDir(); ofstream fout; fout.open( "BOGUS_NAME.txt"); fout fout.close(); cout ifstream fin("BOGUS_NAME.txt"); if(!fin) { cout } else { cout int x, y, z; while(fin >> x >> y >> z){ cout } cout fin.close(); } return 0; } Eu preferi usar a resolução A, mas isso é de cada um... abraços! Paulo
  2. Bem galera! Eu resolvi o meu problema imediato, alterando meu código. Ao invés de abrir um arquivo eu criei um array. Mas a dúvida persiste... Eu peguei na net uns tutoriais sobre o tema (http://www.softlookup.com/tutorial/c++/ ... #Heading54) e seguindo o tutorial, a coisa funcionou. Mas, quando eu uso o mesmo exemplo do tutorial para abrir um arquivo txt, ou cpp, dá erro! Eu vou xeretar mais um pouco, e quando descobrir, posto aqui a solução. Abras.
  3. Olá senhores, Este é meu primeiro post nesta comunidade! E já vou pedir um help. O problema que estou enfrentando é para abrir um arquivo .txt pelo C++, programando com o Xcode. O trecho do código está assim: using namespace std; superficie::superficie() { cout ifstream fin("pontos.txt"); if( !fin ) cout else { cout float x, y, z; int i = 0; while( fin >> x >> y >> z ) { E ele me retorna "ERRO ao abrir o arquivo". Desconfio que o problema esteja em alguma configuração do compilador, que talvez esteja buscando o arquivo pontos.txt em outra pasta. Mas não faço idéia de onde arrumar isso. Se alguém puder me ajudar... agradeço. Estou usando um iMac Intel, Xcode3 e o Leopard. Falow, barbeirovsk
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