Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo André

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Paulo André postou

  1. Qual exatamente a dificuldade? É fazer a transição, como montar as views ou o que? Tenho um aplicativo que funciona da mesma forma: tenho uma ViewController inicial que é a tela de login e uma Segue para um TabBarController. Assim que consulto o webservice e a autenticação é feita com sucesso, simplesmente chamo esta Segue: [self performSegueWithIdentifier:@"SgInicio" sender:self];[/CODE]
  2. Gabriel, você acha seguro esses sites? Afinal de contas, no documento está indo as informações de cartão de crédito. A princípio eu também tinha pensado nesses sites, mas ai preferi correr atrás de alguém para emprestar um fax.
  3. Você afirma não ter nenhum erro porque nada acontece ou porque você verificou no console ou pelo debug? O método abaixo está implementado para que você possa ver se está entrando nele? - (void)locationManager:(CLLocationManager *)manager didFailWithError:(NSError *)error { }[/CODE]
  4. Exatamente, o simulador não vai mesmo mostrar sua real localização, vai apontar para a Apple na Califórnia. Não sei ao certo se somente com licença de desenvolvedor Apple você consegue testar em um dispositivo, acredito que por um processo um pouco mais complicado e com jailbreak dê certo, já ouvi algo sobre isso mas desconheço.
  5. self.map.showsUserLocation = YES;[/CODE] No caso, [i]self.map[/i] naturalmente é um exemplo do que seria o seu [i]MKMapView[/i].
  6. Olá pessoal, como disse algum tempo atrás, comecei neste mundo de desenvolvimento para iOS em fevereiro, tenho muito que aprender ainda e o fórum tem sido um ótimo lugar para isso. Assim como no meu primeiro aplicativo, sugeriram para eu divulgar aqui, gostaria também de divulgar este segundo, que na verdade tem pouco mais de um mês, que é para buscar pontos de táxi e simular corridas. O diferencial que quis implementar de alguns outros que pesquisei é torná-lo colaborativo, onde os próprios usuários adicionam novos pontos de táxi. Busque Táxi - http://itunes.apple.com/app/busque-taxi/id513259322?mt=8 (http://macmagazine.com.br/2012/05/07/encontre-pontos-de-taxi-ao-seu-redor-com-o-aplicativo-busque-taxi-para-igadgets/) Qualquer sugestão é bem-vinda. Obrigado!
  7. Olá Cassiano, o canal que utilizei que me deu um forte empurrão foi esse aqui: http://www.youtube.com/user/TutoriaisApple Comecei desde os tutoriais básico sobre Objective-C e depois para o desenvolvimento para iOS. Se não me engano, foi indicado aqui mesmo no fórum. Tenho pouco tempo também, mas qualquer coisa estou ai! Att,
  8. Bom, a pouco menos de um mês atrás eu não sabia nada de Objective-C e sequer tinha um Mac, só mesmo vontade de aprender e alguns anos de desenvolvimento web. Então comprei o Mac, comecei a estudar por tutoriais na internet e antes mesmo de ter o primeiro aplicativo pronto eu comprei esta mesma licença de $99 e com 3 semanas já lancei meu primeiro aplicativo e vou dizer que gostei bastante da experiência. Apesar de ser um aplicativo para minha cidade apenas, minhas expectativas de downloads nestas quase 2 semanas que foi publicado foram superadas. É um aplicativo bem simples e disponibilizei de graça, e mesmo assim pra mim valeu muito a pena pela nova experiência e quem sabe um novo horizonte na minha área profissional, e agora pretendo fazer um outro mais de âmbito nacional e pago, para ver este outro lado da moeda e ver se tem retorno destes $99 investidos na licença. Sobre a Apple Store brasileira ou americana, não sei dizer pois optei pela brasileira sem mesmo pensar na americana, acredito que isto e muitas outras coisas mais alguém que tenha mais experiência que eu pode acrecentar mais. Mas minha opinião é esta: vale sim. Att,
  9. Olá pessoal, estou desenhando e planejando, ainda no papel, um novo aplicativo para continuar minha série de aprendizado, mas desta vez tentarei algo com um pouco mais de recursos além do que utilizei no meu primeiro aplicativo. E então já imaginei ter algumas destas minha informações do banco de dados interno atualizadas por uma base externa, através de um XML ou coisa parecida. Estas informações não tem uma periodicidade certa de atualização, pode ser várias no mesmo dia, uma por semana e etc. A dica que eu queria é de algum bom artigo ou aqui mesmo dar uma explicada básica de como funcionam as notificações push, assim que estes dados internos forem atualizados. E se esta é a melhor maneira mesmo (ou sempre buscar as informações externamente?), foi a forma mais simples e lógica que encontrei. Muito obrigado.
  10. O tom que você se refere é da NavigationBar quando está sobreposta à uma célula da TableView?
  11. Opa, valeu Gabriel. Aqui em Belo Horizonte, a BHtrans que é a empresa de transporte daqui, tem estas informações no site http://servicosbhtrans.pbh.gov.br/bhtrans/servicos_eletronicos/transporte_qh_info.asp Daí eu fiz um algorítimo em PHP para obter estas informações e inserir no banco que criei.
  12. Valeu Endy! Baixei o seu e achei bem legal também, não conheço bem a cidade mas parece ser bastante completo com muitas informações. Parabéns!
  13. Opa, valeu Endy, farei isso. Aqui está o aplicativo: http://itunes.apple.com/app/coletivos-bh/id504151084?mt=8 No início eu iria fazer outro um pouco maior e complexo mas para primeira experiência preferi fazer algo bem simples e que não exigisse muito, agora já posso melhorar este e partir para um próximo que me traga mais conhecimento. E claro, devo isso a ajuda que vocês deste fórum deram. Valeu!
  14. Perfeito, não sabia desta opção do simulador. Consegui fazer aqui e reenviar as screenshots. Resta apenas a questão do idioma que é exibido na loja. Obrigado a todos.
  15. Olá Endy, muito obrigado pelas respostas. Fui até esta opção do idioma que você disse e só possui os seguintes idiomas: canada, canada (french), china, france, germany, italy, japan, korea, taiwan, united kingdom, united states. Nada mais. Meu Macbook é nacional mas o sistema operacional instalei em inglês, pode ser esse o motivo de não ter o potuguês nesta lista de localizações? E sobre a tela de retina, eu não imaginava que o aplicativo tinha que ser adaptado tanto para a tela de retina quanto para os outros, achei que fosse apenas as imagens, pois logo no início, no Summary do Xcode eu selecionei os icones e lauch images para ambos os tipos, normal e retina. Tem alguma opção a mais que preciso informar que adapte isto. Quando eu fizer isto o simulador vai ser capaz de tirar screenshot no tamanho necessário? Obrigado novamente.
  16. Olá pessoal, hoje a Apple liberou meu primeiro aplicativo na loja e me surgiu algumas dúvidas referente à página do aplicativo na loja ou no iTunes, já que foi algo que eu não havia percebido ou não sabia mesmo. Agradeço desde já quem puder ajudar: 1. O idioma está definido como inglês, porém na hora que eu cadastrei o aplicativo no iTunes Connect eu defini o idioma padrão português. Existe algum lugar no Xcode que eu tenho que definir este idioma? 2. Nos requisitos ele cita o iPad mas eu realmente em nenhum momento do desenvolvimento pensei nele, pois foi meu primeiro desenvolvimento iOS, inclusive não sabia nada de Objective-C e só mesmo quis ter uma experiência. Então no Xcode eu defini o "device" dele apenas para iPhone mas por que lista iPad nos requisitos? Como não tenho iPad, não sei se é possível baixar ainda assim. 3. Esse eu já esperava, mas fui apressado e não pesquisei antes: ao cadastrar os dados do aplicativo no iTunes Connect, ele diz que as screenshots devem ser pelo menos no tamanho 640x920, mas as imagens que tanto meu iPhone 3G quanto o simulador no Mac geram é de 320x480 e o site não deixa eu enviar neste tamanho. Então, ignorante que sou, aumentei na mão e enviei mas só agora percebi que ficou levemente desfocado. O que posso fazer para ter estas screenshots maiores e poder enviar as imagens mais nítidas? Muito obrigado a todos.
  17. Gabriel Couto, acredito que seja rápida sim, pois ao tocar em uma célula desta tabela, eu tenho praticamente a mesma query, com as tabelas relacionadas e é instantâneo o resultado. Gabriel Vicent, a relação destas tabelas é 1:n, então a minha própria ideia de colocar inicialmente tudo em um array acho que seria um pouco mais complexa, acho que teria que ser um array multidimencional, certo? O próprio NSArray faz isso? Como ficaria o for? Para que vocês entendam, acho que um bom exemplo é como se fosse uma relação estados -> cidades, onde na TableView eu tenho os estados e é possível também fazer uma busca por nomes de cidades e o resultado da TableView são os estados que contém aquele nome de cidade pesquisada.
  18. Pois então, deixa eu contextualizar tudo: nesta minha barra de pesquisa eu tenho também uma scope bar com dois itens, o primeiro item para realizar a busca desta forma que você citou mesmo, pois os itens que pesquiso estão neste array que é exibido na TableView, por exemplo, o número no title e o nome no detail da célula. Mas, no outro item de escopo desta busca, eu preciso buscar por outros campos além destes do array, em outra tabela relacionada, que me fez criar uma query com inner joins. Acha que é viável então eu criar este array já com todos os outros campos, os que exibo na TableView e os que vou precisar para a busca no segundo escopo? Desta forma fazendo a busca com o for que você disse?
  19. Gabriel Couto, vou ver se consigo desenvolver algum algoritimo neste sentido, pois também faz pouco mais de duas semanas que iniciei com Objective-C e iOS, ainda tenho muito que aprender. Gabriel Vicent, esta minha tabela possui 320 registros, então este seria o máximo de itens a serem exibidos. Sobre usar ARC, vou tentar novamente, pois estou usando o FMDB, que na minha primeira tentativa utilizando esta biblioteca com ARC, parece que não eram compatíveis ou algo parecido por causa da biblioteca estar no formato antigo, não sei, foi logo nos primeiros dias, agora com um pouco mais de experiência tentarei novamente. Obrigado!
  20. Bom, vou colocar aqui alguns trechos de como estou fazendo baseado em algo que encontrei no stackoverflow, pois assim você poderá me exemplificar o que exatamente seria dividir estas funções. - (void)searchBar:(UISearchBar *)searchBar textDidChange:(NSString *)searchText { self.queue = [[NSOperationQueue new] autorelease]; NSInvocationOperation *operation = [[NSInvocationOperation alloc] initWithTarget:self selector:@selector(buscaLike:) object:searchText]; [self.queue addOperation:operation] [operation release]; }[/CODE] E aqui o método que realiza a busca e preenche a variável [b]displayItems[/b], que utilizo para exibir os itens da tabela: [CODE]- (void)buscaLike:(NSString *)_string { [self.displayItems removeAllObjects]; Usuarios *usr = [[[Usuarios alloc] init] autorelease]; self.displayItems = [[[NSMutableArray alloc] initWithArray:[usr getUsuariosLike:_string]] autorelease]; [self.tableView performSelectorOnMainThread:@selector(reloadData) withObject:nil waitUntilDone:YES]; }[/CODE] Obrigado pela ajuda desde já.
  21. Boa tarde pessoal, nesta minha tela tenho uma TableView com uma barra de pesquisa e esta pesquisa é feita no banco de dados, pois utilizo várias outras condições, inner joins, likes e etc. Acontecia inicialmente que havia um delay enorme no teclado, eu tocava alguma letra e ela demorava aparecer no campo de pesquisa. Ok, isto consegui resolver pesquisando e utilizando o NSOperation para realizar em outra thread. Porém, agora o problema é outro: se eu digitar rápido, por exemplo "planalto", há um delay nos resultados, porque eles continuam aparecendo letra por letra, mesmo eu tendo terminado de digitar, ai eu tenho que esperar esse tempo para que realmente exiba a busca pela palavra completa. Existe alguma alternativa para isso?
  22. Olá pessoal, já faz um tempo que eu estava me esforçando para começar o desenvolvimento de aplicativos para iOS, então recentemente comprei um Macbook e o iPhone já tinha. Então minha dúvida basicamente é a seguinte: já tenho alguns anos de experiência com desenvolvimento web, conheço o básico de Java e trabalho aproximadamente 8 anos com PHP. Gostaria de saber se é uma boa opção, utilizar estes frameworks para utilizar HTML5 e Javascript (já que tenho mais facilidade com eles) como Phonegap, NimbleKit, Sencha Touch e etc. E até mesmo para ser algo multiplataforma, já que por exemplo, usando o Phonegap posso "compilar" a aplicação para Android também. O que me dizem? Ou vale mais a pena mesmo gastar tempo e encarar o Objective-C mesmo? Valeu!
×
×
  • Criar Novo...