sou cliente Claro Pós. fui em duas lojas logo no sábado, um dia depois de a Claro liberar as ativações.
na primeira loja, no Shopping Mueller em Curitiba, me disseram que "ainda não tinham recebido os cartões e que não havia previsão". fui então na loja do Park Shopping Barigui, onde ativaram em menos de 10 minutos, sem custo algum.
eles pedem os documentos pessoais para comprovar a titularidade da linha e no momento que é gerado o QR Code no sistema, que eles imprimem e entregam para ler com o iPhone, já desativa linha no chip físico.
num primeiro momento o meu aparelho não fazia ligações. aí removi o plano celular e adicionei novamente, depois de alguns minutos ele estava funcionando. no caso da linha de dados, a ativação ocorreu instantaneamente. acredito que se tivesse esperado alguns minutos, não precisaria ter removido o plano. o meu aparelho foi o primeiro da loja a ativar o eSIM, então o pessoal estava meio perdido.
ainda segundo o atendente, o QR Code só é válido uma vez. mas eu excluí e adicionei o plano de dados, na loja mesmo, e funcionou normalmente. eu trouxe o QR Code caso precise restaurar o celular. espero que ainda funcione, caso contrário, é preciso ir na loja refazer o processo.
o meu aparelho é americano, da AT&T. logo que recebi eu queria testar a função Dual Sim e contratei a TruPhone, mas minha linha não ativava. descobri que a era preciso pedir o desbloqueio também do IMEI do eSIM para que ativasse. não adianta desbloquear apenas o IMEI do Chip Físico. após este desbloqueio, a TruPhone passou a funcionar. por isto não tive nenhum problema com a ativação na Claro pois eu tinha certeza de que ambos os IMEI's estavam desbloqueados.
sugiro a quem comprou iPhone nos EUA principalmente, verificar junto à operadora de origem se o IMEI do eSIM está desbloqueado. nos aparelhos da AT&T isso é feito direto pelo site deles e demora alguns minutos apenas. isto não é preciso para quem compra o modelo SIM Unlocked. como eu comprei o meu no lançamento, optei pelo modelo AT&T que funciona aqui no Brasil sem maiores problemas, uma vez que não tinha disponível a opção unlocked.
vc comprou o seu Unlocked ou vinculado a alguma operadora?
o meu é americano, da AT&T, e está funcionando certinho.
sugiro verificar junto à operadora de origem se o IMEI do eSIM está desbloqueado. nos aparelhos da AT&T isso é feito direto pelo site deles e demora alguns minutos apenas. isto não é preciso para quem compra o modelo SIM Unlocked. como eu comprei o meu no lançamento, optei pelo modelo AT&T que funciona aqui no Brasil sem maiores problemas, uma vez que não tinha disponível a opção unlocked.