Rafael,
Então, na verdade foi muito simples. Meu amigo chegou na loja, mostrou o ipod, na intenção de pedir pra trocar a tela e o cara simplesmente checou se estava na garantia e foi buscar um novo.
E não, não precisei entregar nem cabo nem fone, mesmo pq ele não havia levado junto com ele já que eu não tinha esperança alguma de trocar o aparelho e sim conserta-lo.
Enfim, recebi de volta um novo sem cabo nem fone, os quais continuei usando o do ipod que quebrou.
Se tem amigos a caminho dos EUA, aproveita e manda sim. Pede pra pessoa ir a qualquer loja e mostrar, tentar a sorte, não custa. Em último caso, caso o atendente não seja bonzinho como o meu, vc manda consertar por U$90,00, que é o que haviam me falado que custaria quando liguei no 0800 da apple DE LÁ...não na do Brasil. No Brasil a resposta é padrão "Não consertamos...ficamos com o quebrado e te damos um desconto em um novo"...fala sério!
Dani