Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

likid

Membros
  • Total de itens

    84
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por likid

  1. 23 horas atrás, kaallrose disse:

    Alguém com bug na AppStore? Estou com o Beta 5 no iPhone 7.

    erro.png

    Aqui neste beta público que saiu hoje não está acessando os apps via wifi, mas faz atualização. Para baixar apps novos somente via 4G. Já fechei a app store e já reiniciei o celular.

     

    Edit: Acabou de funcionar sem eu mexer em mais nada e começou do nada. Vai entender.

  2. Em 05/05/2018 at 11:04, Luis Claudio disse:

    Mesmo problema comigo. Até agora só conseguiu usar no Pão de Açúcar e na Drogasil. No Carrefour e em uma outra loja com máquina Cielo o iPhone e a maquininha se comunicam, mas dá esta mensagem de cartão inválido. Na prática até agora tem sido de pouca utilidade.

    Também estou procurando alguma solução, ou pelo menos uma explicação.

    Quando eu usei o Google Pay, antes de voltar a ter um iPhone, eu tentei em um supermercado e deu esta mensagem aí, a caixa curiosa em ver o pagamento com celular se dispôs a solicitar o pagamento novamente e eis que na segunda tentativa o pagamento funcionou, então veja se na fila tem muita gente esperando, se não tiver, pede para o/a atendente colocar para receber o pagamento novamente hehe.

  3. Certeza que a Apple faz algo pra deixar os sistemas mais lentos nos aparelhos mais antigos, o poder de processamento deles é grande e ela tem que fazer algo para as pessoas perceberem que o novo é realmente mais rápido. As vezes ela exagera e diz que na proxima versão tal aparelho mais antigo ficará mais rápido, ela deve só retirar alguns 'sleeps', quem é programador vai entender o que eu quero dizer.

  4. Pessoal, para quem atualizou para o macOS Sierra e está vendo seu CPU disparado e os fans a mil por hora por conta do processo photoanalysisd, saibam que eu estou com o mesmo problema. Uma medida que encontrei na internet para resolver o problema foi executando o comando launchctl stop com.apple.photoanalysisd que encontrei no site https://it-studio.jp/macos-sierra/

    Estou apenas compartilhando esta informação caso mais alguém encontre este problema. Ao reiniciar o mac, aparentemente o processo volta a trabalhar, como tenho um MacBook Pro 2010 13" (Core 2 Duo) o bichinho pena para processar. Quem tem mac mais atual nem deve ter sentido esse problema.

     

    Captura de Tela 2016-09-21 às 20.56.29.png

  5. Tenho 2, ele tem possibilidade de ligar uma impressora na USB e de ligar um P2 para ligar no aparelho de som e fazer um airplay de áudio. Fora isso ele tem dual band no wireless e 2 portas ethernet sendo uma wan mas nenhuma gigabit. É extremamente estável e facílimo de configurar através do aplicativo airport no iPhone, iPad, Mac ou Windows. Uso eles há 3 anos e NUNCA travaram. Ele tem várias configurações internas para limitar a conexão por horário e mac address, porém não tem uma opção que seria muito boa que seria o controle de banda.

  6. Se você usar o WhatsApp, como explicaram uns posts atrás, ao enviar uma foto/vídeo, o sistema baixa mesmo o volume pra zero. Tava acontecendo comigo direto e eu não sabia o que era. Aqui sem usar o WhatsApp, isso não acontece. Torcer por um atualização desse app extremamente chato para atualizar. Facebook, Messenger e Instagram atualizam praticamente toda semana, essa b... atualiza de mês em mês, e olhe lá.

     

    WhatsApp atualizar para iOS 9? Só em março de 2016 hehehehe

  7. Se eu instalar o beta público do 9.1, eu posso recuperar o meu backup via iTunes ou o programa exige uma instalação limpa? E depois se eu quiser voltar?

    Cansei desses bugs malditos.

    Faz backup completo, pode atualizar e subir o backup, mas se quiser voltar, irá voltar no tempo pois terá que usar o backup da versão antiga.

  8. Mesmo assim... é normal virem erros e é justamente sobre a GM que se vai decidir como vai ser a versão final, caso contrário ela não seria necessária.

    Mas pense bem, é o primeiro major version com beta publico, muita gente testou e reportou erros, eu mesmo fiz isso, e mesmo assim está muito ruim e distante do que prometeram, já o 9.1 parece que é o que o 9 GM era pra ser.

  9. De fato, para não haver tributação - retenção, o smart deve estar com chip nacional e apto a fazer ligação ao passar pela alfândega brasileira.

     

    Isso de ter o chip é coisa nova? Trouxe meu iPhone 5 no bolso e ninguém pediu nada, além disso minha esposa trouxe outro na bolsa e nenhum fiscal olhou a bolsa dela, fiquei puto da vida porque poderia entrar até com a caixinha deles hehehehe.

  10. Ontem coloquei o beta 4 e usei até hoje de manhã, a performance do sistema em geral tá ficando bem mais agradável mas o uso de apps de terceiros ainda tá bugado e precisam ser atualizados. O WhatsApp fica aparecendo uma tela preta toda vez que abre e tá cheio de lag, por exemplo. Tenho vontade de ficar usando mas voltei pro 8.4.1b1.

    Com iPhone 6 vc deixou de usar por causa de um lagzinho no whatsapp? E nos betas do 7 e 8 que ele nem funcionava. Aqui todos os apps estão funcionando, alguns com lag outros normalmente, mas todos funcionam e continuo usando mesmo assim e olha que tenho um iPhone 5 apenas. Acho que mesmo com esses pequenos lags vale a pena usar e ajudar a apple a deixar o iOS 9 melhor quando lançarem, eu sempre reporto qualquer bug estranho que encontro.

  11. Ola Guedes, não sei daonde vem a sua revolta contra estabilizadores e nem a sua explicação tecnica... mas vamos la..

    So pra constar trabalho com informatica a 15 anos e vou dizer como as coisas funcionão...

    O vilão não é o estabilizador e sim a porcaria da nossa energia eletrica, juntos com produtos cada vez com menos qualidade.

     

    Estabilizador x Filtro de Linha x No-Break

    1. No-break

    2. Estabilizador

    3. Filtro de linha (parem de usar isso, é apenas um extensão que sobrecarrega ainda mais)

     

    Os bons No-breaks são as melhores opções no caso a protreção contra queima mas ainda não faz milagre.. O no-break estabiliza a tensão melhor por causa da bateria mas ainda sim te deixa com uns 80-90% de proteção... Prefira os com entrada 110-220 saida 110-127v...

     

    Os filtros de linha em 95% das vezes são meras extensões com um simples fusivel q oferece uma proteção nula no maximo a sobrecarga que depende do velocidade passa muito facil pelo filtro.. alem de criar uma sobrecarga na sua tomada (vc acaba ligando mais coisas do que devia) a fiação esquenta e acaba  gastando mais energia e gerando menas eficiença;;;

     

    Agora o "vilão estabilizador" "ou não tão vilão assim"...

    O que eu digo a seguir é sobre os bons estabilizadores de marcas confiaveis (SMS, APC e etc...)

     

    Ofereçe proteção contra queima: muito pouco, mas um pouco melhor que filtro de linha...

    Estabiliza as tensão: bem pouco apesar de se chamar estabilizador...

     

    Então onde esta a vantagem: 1o. vamos aos problemas..

     

    A energia que chega a sua casa é muito ruim, Brasil tem uma da piores estruturas eletricas no mundo Desenvolvido...

    Muitas casas tem instalações antigas projetas para uma carga não condizente com os equipamentos de hj em dia. (tomadas gastas, fios velhos, disjuntores antigos)

    Alguns equipamentos são de qualidade muito ruim..

     

    Agora pq usar um estabilizador...

    1o. sempre usar 80% da carga do estabilizador

    2o. o problema não é so a variação de tensão, mas temos a variação de potencia, ruidos e outras interferenças que chega na sua tomada.. alguns causados por equipamentos na sua propria casa (ar-condicionado, geladeira, maquina lavar)

    Ai digo que vc esta totalmente errado no caso que um equipamento eletrico não aguenta a variação e um eletronico sim.. um motor projetado pra funcionar em 110v pode facilmente aguentar umas carga de 100v como uma de 300v por um pouco clico e não vai queimar, podendo funcionar por muitos anos numa rede ruim...

     

    Os equipamentos eletronicos tem uma sensibilidade muito maior a variação de potencia, tensão, ruidos e outras interferenças...

    É ai onde o estabilizador ajuda e ajuda muito (nota-se que o no-break faz a mesma função do estabilizador com alguns beneficios a mais.)

     

    Agora minha recomendação:

     

    1o. Voce deve revisão sua instalção eletrica... (disjuntores antigos, fiação, tomadas, bitola dos fios de acordo com a carga) pra equipamentos eletricos, como computadores, televisores, video-games e outros, recomendo sempre ter tomadas separadas direto do quadro de luz com disjuntores separados... (não adiante puxar do quadro 2 tomadas pra sala pelo mesmo fio e em uma ligar o video-game e na outra ligar um abajur, vc estara jogando interferença pra sua tomada)...

    mas essa é uma opção que nem todos podem fazer...

    Contra queima e proteção de toda casa existe um equipamente de baixo custo que é muito bom que se chama Protetor de surto ou clamper, que vc instala no seu quadro de luz...

     

    2. Use sempre um bom no-break e sempre atente a carga do mesmo (um no-break de 600va aguenta uma carga de no maximo 500w)...

     

    3. Estabilizador: vc tem uma instalação eletrica boa e o seu equipamento tem uma fonte de qualidade, "ai eu concordo" não use o estabilizador.. pq ele pode se tornar um vilão..(Fonte de notebooks (dell, asus, lenovo, acer, apple) ou Imac e os pcs com fontes real de marcas confiaveis (corsair, evga, thermaltake) não devem nunca utilizador um estabilizador pq são projetadas pra operar numa frenquencia muito maior que o estabilizador o que pode ocasionar a queima do mesmo, sem contar que esses equipamentos tem um eficiencia energetica de classe 80 (onde 80% do calor gerado vira energia, sendo muito economicos)...

     

    4. Então quando utilizador o estabilizador: Quando vc tiver algum dos problemas citados e vc sentir que o equipamento não esta funcionando adequado..

    Hoje quem mais vai sentir são os usuarios de PCS com fonte de mã qualidade (na maioria das vezes o PC fica lento, aprensenta falhas erros por causa da energia)

    Agora como proteção contra queima o estabilizador te ofereçe no maximo 30-40%

     

    5. Filtros de linha como ja disse, são meras extensões com um fusivel bem ineficiente.. Mas pode utiliza-lo desde que nao sobrecarrega sua rede...

     

    Algumas dicas...

    Evite usar adaptadores de tomadas, benjamims os Famosos T´s

    Prefira usar sempre os equipamentos direto nas tomadas...

    Sua casa tem tomadas antigas ou com mau contatos, troque por novas (sera um custo bem baixo)

    Um jetio de saber se vc esta com sobrecarga e verificar se o cabo do equipamento esta aquecendo.. Exemplo uma fonte de notebook aquece isto é normal, mas seu cabo não. se estiver aquecendo vc esta com sobrecarga...

     

     

    Espero ter esclarecido algumas duvidas e sem tiverem mais pode entrar em contato....

    Abraço

     

    So pra constar sou formado em engenharia eletrica e T.I.

    Trabalho na area de projetos de Redes e Servidores a 15 anos...

     

    Não adianta escrever um texto enorme desses e não comprovar cientificamente com números porque o estabilizador é ruim. Parece que você nem leu o artigo do faller no outro fórum ou então você tem uma loja de informática e vende estabilizador. Eu trabalho com TI há muito tempo também mas não sou eng. elétrico. Se você é, exemplifique com números, porque você acha o estabilizador melhor do que um supressor de surto.

     

    Um no-break de 600va aguentar 500w? Tem que ter um fator de potência muito bom.

     

    Esclareça melhor para nós porquê somente você é contra tudo que já foi dito aqui.

  12. Minha configuração:

     

    • TV Digital FULL HD
    • Rádio FM
    • 3GB de RAM
    • Câmera  frontal de 6 e traseira  de 20 Megapixel para desbancar a Samsung ;)
    • Slot interno cartão MicroSD  de até 128GB

     

    Já estaria feliz  da vida ! :D

     

    Isso ai já existe, só não roda iOS =)

  13. Extinção do MacBook Pro sem tela retina;

    iMac de 21" com Display em 4K;

    Adoção da interface USB 3.1 Type-C na linha de rMBP;

    iOS 9;

    Novidades nos serviços de Streaming de áudio e vídeo.

    Se for pra extinguir o Macbook Pro sem retina, teria que baixar os preços dos retinas consideravelmente. Não esquece que o air ainda não tem tela retina.

×
×
  • Criar Novo...