Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ricardomedici

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre ricardomedici

  • Rank
    Já conheço o ambiente.

Profile Information

  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

916 visualizações
  1. A quem interessar, depois de uma dica de uma assistência técnica para Macs aqui em SP, instalei 32gb de ram no meu iMac 21'5" mid 2011 e está funcionando perfeitamente!!! a máquina ficou um avião! Quem quiser conferir, tá ae a prova!
  2. Vá até o máximo de memória ram que a sua máquina suporta, coloque um SSD (não precisa ser muito grande, pq hj tudo tá em rede) e seja (mais) feliz. Quando for trocar de máquina, se ela não tiver o ssd, leve-o com você. Se tiver, faça ser o seu segundo disco. É a melhor coisa que você faz...
  3. ricardomedici

    Jogos rodando no Mac

    E alguém ae sabe como converter um jogo de PC para MAC, via Cider??? Se souber, me digam, pq eu queria aprender... Abraços
  4. Como eu disse no outro post, não precisamos incentivar a comprar nenhum software. O Adobe Reader é gratuito.E claro, que se a empresa quer ser uma gráfica decente, tem que possuir soluções técnicas à altura de seus clientes,porque se não, cabe a nós procurarmos outra empresa qualificada para o trabalho. E o que não falta são gráficas por ae.... Salvar em EPS ou PSD, sempre dará certo, o problema é que a gráfica vai certamente alterar as cores do que você fez, pode distorcer algo, sobrepor alguma informação... e nós, "criadores" seremos sempre os responsáveis pelo material... Alguém vai arriscar pagar o material do cliente novamente??? Abraços!
  5. Pois é cara, toda vez que me pedem em Corel significa que a empresa que vai produzir não sabe trabalhar da forma correta. Temos que ter noção e exigir a implementação de "arquivos fechados" e "documentos eletrônicos" (mais conhecido como PDF - Portable document format) para uma padronização e segurança em nossos trabalhos. Você pode ter certeza que o Corel é utilizado apenas para "importação" do arquivo para dentro dele para se dar o comando PRINT. Ora, isso pode ser feito direto do Adobe Reader!!! E ele é gratuito!!!! A gráfica pode ter até o Adobe Reader 5 q a grande maioria dos documentos gerados em PDF já abrem numa boa!!!! Eu vi pessoalmente um fornecedor que eu utilizo de vez enquando (gráfica rápida) fazer isso. Ora, ao importar um arquivo para a máquina dele e com o software que ele achar correto, pra onde vai minha calibração de monitor?? Meu perfil de cor? Meus settings para tratar a imagem??? Então, se trabalhamos com isso, se ganhamos pra isso, temos que valorizar isso e exigir que trabalhem dessa forma. Quanto ao fato de não manter as "firulas" e gradientes do Illustrator ao se exportar um arquivo em EPS ou PDF, provavelmente é porque o correto não é simplesmente exportar esse arquivo e sim, gerá-lo através de pré-impressão e utilizar os settings corretos para isso, sem esquecer de utiilizar as ferramentas RASTERIZE e FLATTEN TRANSPARENCY do Illustrator na hora de fechar um arquivo criado nele. Quanto à exportação, não sei te dizer o que é, mas provavelmente, algum problema de configuração do Corel ao importar um arquivo para dentro dele. Ou até incompatibilidade de dimensões entre os arquivos. Teria que ver melhor isso pra te dizer com exatidão. O formato TIFF é um formato que você pode escolher a compactação dele, mas ele não trabalha com a compressão que tem o JPG por exemplo. Mas, estamos falando de imagens, e não arquivos fechados com barra de calibragem de cor, registro para ctp/fotolito e nem muito menos marca de corte. Blz?? Abraços!
  6. ricardomedici

    Jogos rodando no Mac

    Jogo CoD4 num iMac 2.66gHz com 3gb de ram e roda numa boa!!!
  7. O Photoshop tem sim saída para PDF, mas ele não é um software para finalização de arquivos. Se você vai trabalhar em um arquivo PSD, importe-o para o InDesign ou Illustrator e lá você poderá fechar o arquivo corretamente, com perfis de impressão, marca de corte, sangria, etc.... Quanto a Adobe acabar com algumas chatices, acho que cabe a nós usuários dos softwares deles, listar estas dificuldades nos fóruns q eles mantém, pq muitas das atualiações que os pacotes vem recebendo são provenientes do feedback que os usuários fornecem. Mesmo assim, que tem váááááááááááááááárias chatices, isso tem mesmo!!! Abraços!
  8. Eu nunca tive nenhum problema de alteração de tamanho no momento da exportação do arquivo ou da importação dele pelo Corel. Eu acredito que os fornecedores utilizam o Corel por ser um programa mais antigo no ambiente Windows e (infelizmente) pela facilidade de ser achado em versões ilegais. Uma vez acompanhei um fornecedor abrindo um pdf de um arquivo fechado no Photoshop, para salvar em TIFF e depois importar para dentro do Corel!!! Meu Deus do Céu!!! Isso deveria ser crime! Mas infelizmente a maioria faz assim. Quando me pedem o arquivo em Corel, eu mando o arquivo em EPS porque o Corel é inutilizável (ainda mais para quem trabalha com Mac) ou salvo em JPG com qualidade máxima, apesar de que jamais devemos confiar em arquivos que utilizam compressão matemática para salvar as informações. O mercado e os profissionais que trabalham nele, não tem o hábito de respeitar os tipos e formatos de arquivo específicos para cada tipo de mídia e material a ser criado. Vetor? É eps / ai / cdr. É arquivo para impressão? É pdf... e por ae vai... Querer improvisar e quebrar um galho, importando daqui, esticando dali e salvando em outro formato, certamente vai estragar todo aquele trabalho de horas ou as vezes, dias que tivemos para criar e desenvolver. Acho que cabe a nós, profissionais, começar a dar essa disciplina pro mercado, para quem sabe um dia acabar o famoso: "Manda o arquivo em Corel...." Abraços!
  9. Seguinte Galera... O Illustrator é um programa que trabalha com vetores e vetores podem ser escalonados matematicamente, fazendo com que eles não percam resolução ao serem aumentados. Quando precisamos fazer uma arte que tenha dimensões muito grandes (faixas, banners, megabanners, outdoors por exemplo) é entrar em contato com a empresa que irá produzir o material impresso para que possamos produzir a arte na resolução e no tamanho que eles recomendam. Este procedimento é o mais correto porque para cada tipo de mídia, devemos utilizar uma resolução adequada, os famosos DPI's. Por exemplo, para um bannner que veremos a algumas dezenas de metros (placas de estrada., por exemplo), não é necessário que a peça tenha uma grande resolução porque será visto a uma distância muito grande. Eu utilizo em alguns trabalhos, 10% do tamanho final em 300 dpi ou 50% do tamanho real em 72 dpi, mas como falei, isso varia de fornecedor para fonecedor. A utilização do Photoshop ou do InDesign para esse tipo de criação eu não recomendo, porque o primeiro foi desenvolvido para tratamento de imagens e o segundo, para editoração. Portanto, sempre é melhor utilizar o Illustrator, mas dentro das suas regras de funcionamento. Blz?!?!? Abraços
  10. Agora, continuando o assunto.... Alguém sabe me dizer porque nem sempre consigo gravar esses arquivos em dvd?? já tentei em dvd dual layer, mas já perdi várias midias e nao resolvi o problema...
  11. coloquei o atalho la dentro e funcionou perfeitamente!!!
  12. perfeito!!! também pensei nisso logo depois q postei no forum.... valeu pela ajuda!!!!
  13. O Front Row acessa a minha pasta MOVIES que esta dentro da minha pasta USER. É possível alterar esta pasta para que ele carregue vídeos de um hd externo por exemplo???
  14. Cara, vc mandou mto bem... os arquivos estao indo para um disco FAT32.... me solucionou um problema e eu acabo de descobrir q nao vai ter solucao tao facil...rs Valeu!!!!
  15. Pessoal, Estou com um problema que não estou conseguindo resolver. Preciso mover alguns arquivos grandes da minha máquina (iMac intel) para uma hd externa ou até mesmo gravar em um dvd-dual layer - o arquivo tem cerca de 7gb, mas todas as minhas tentativas foram frustradas e resultaram em erro. Alguém sabe como resolver isso?? Existe algum software que particiona arquivos além do 7z?? Abraços.
×
×
  • Criar Novo...