Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ricardomedici

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que ricardomedici postou

  1. A quem interessar, depois de uma dica de uma assistência técnica para Macs aqui em SP, instalei 32gb de ram no meu iMac 21'5" mid 2011 e está funcionando perfeitamente!!! a máquina ficou um avião! Quem quiser conferir, tá ae a prova!
  2. Vá até o máximo de memória ram que a sua máquina suporta, coloque um SSD (não precisa ser muito grande, pq hj tudo tá em rede) e seja (mais) feliz. Quando for trocar de máquina, se ela não tiver o ssd, leve-o com você. Se tiver, faça ser o seu segundo disco. É a melhor coisa que você faz...
  3. E alguém ae sabe como converter um jogo de PC para MAC, via Cider??? Se souber, me digam, pq eu queria aprender... Abraços
  4. Como eu disse no outro post, não precisamos incentivar a comprar nenhum software. O Adobe Reader é gratuito.E claro, que se a empresa quer ser uma gráfica decente, tem que possuir soluções técnicas à altura de seus clientes,porque se não, cabe a nós procurarmos outra empresa qualificada para o trabalho. E o que não falta são gráficas por ae.... Salvar em EPS ou PSD, sempre dará certo, o problema é que a gráfica vai certamente alterar as cores do que você fez, pode distorcer algo, sobrepor alguma informação... e nós, "criadores" seremos sempre os responsáveis pelo material... Alguém vai arriscar pagar o material do cliente novamente??? Abraços!
  5. Pois é cara, toda vez que me pedem em Corel significa que a empresa que vai produzir não sabe trabalhar da forma correta. Temos que ter noção e exigir a implementação de "arquivos fechados" e "documentos eletrônicos" (mais conhecido como PDF - Portable document format) para uma padronização e segurança em nossos trabalhos. Você pode ter certeza que o Corel é utilizado apenas para "importação" do arquivo para dentro dele para se dar o comando PRINT. Ora, isso pode ser feito direto do Adobe Reader!!! E ele é gratuito!!!! A gráfica pode ter até o Adobe Reader 5 q a grande maioria dos documentos gerados em PDF já abrem numa boa!!!! Eu vi pessoalmente um fornecedor que eu utilizo de vez enquando (gráfica rápida) fazer isso. Ora, ao importar um arquivo para a máquina dele e com o software que ele achar correto, pra onde vai minha calibração de monitor?? Meu perfil de cor? Meus settings para tratar a imagem??? Então, se trabalhamos com isso, se ganhamos pra isso, temos que valorizar isso e exigir que trabalhem dessa forma. Quanto ao fato de não manter as "firulas" e gradientes do Illustrator ao se exportar um arquivo em EPS ou PDF, provavelmente é porque o correto não é simplesmente exportar esse arquivo e sim, gerá-lo através de pré-impressão e utilizar os settings corretos para isso, sem esquecer de utiilizar as ferramentas RASTERIZE e FLATTEN TRANSPARENCY do Illustrator na hora de fechar um arquivo criado nele. Quanto à exportação, não sei te dizer o que é, mas provavelmente, algum problema de configuração do Corel ao importar um arquivo para dentro dele. Ou até incompatibilidade de dimensões entre os arquivos. Teria que ver melhor isso pra te dizer com exatidão. O formato TIFF é um formato que você pode escolher a compactação dele, mas ele não trabalha com a compressão que tem o JPG por exemplo. Mas, estamos falando de imagens, e não arquivos fechados com barra de calibragem de cor, registro para ctp/fotolito e nem muito menos marca de corte. Blz?? Abraços!
  6. Jogo CoD4 num iMac 2.66gHz com 3gb de ram e roda numa boa!!!
  7. O Photoshop tem sim saída para PDF, mas ele não é um software para finalização de arquivos. Se você vai trabalhar em um arquivo PSD, importe-o para o InDesign ou Illustrator e lá você poderá fechar o arquivo corretamente, com perfis de impressão, marca de corte, sangria, etc.... Quanto a Adobe acabar com algumas chatices, acho que cabe a nós usuários dos softwares deles, listar estas dificuldades nos fóruns q eles mantém, pq muitas das atualiações que os pacotes vem recebendo são provenientes do feedback que os usuários fornecem. Mesmo assim, que tem váááááááááááááááárias chatices, isso tem mesmo!!! Abraços!
  8. Eu nunca tive nenhum problema de alteração de tamanho no momento da exportação do arquivo ou da importação dele pelo Corel. Eu acredito que os fornecedores utilizam o Corel por ser um programa mais antigo no ambiente Windows e (infelizmente) pela facilidade de ser achado em versões ilegais. Uma vez acompanhei um fornecedor abrindo um pdf de um arquivo fechado no Photoshop, para salvar em TIFF e depois importar para dentro do Corel!!! Meu Deus do Céu!!! Isso deveria ser crime! Mas infelizmente a maioria faz assim. Quando me pedem o arquivo em Corel, eu mando o arquivo em EPS porque o Corel é inutilizável (ainda mais para quem trabalha com Mac) ou salvo em JPG com qualidade máxima, apesar de que jamais devemos confiar em arquivos que utilizam compressão matemática para salvar as informações. O mercado e os profissionais que trabalham nele, não tem o hábito de respeitar os tipos e formatos de arquivo específicos para cada tipo de mídia e material a ser criado. Vetor? É eps / ai / cdr. É arquivo para impressão? É pdf... e por ae vai... Querer improvisar e quebrar um galho, importando daqui, esticando dali e salvando em outro formato, certamente vai estragar todo aquele trabalho de horas ou as vezes, dias que tivemos para criar e desenvolver. Acho que cabe a nós, profissionais, começar a dar essa disciplina pro mercado, para quem sabe um dia acabar o famoso: "Manda o arquivo em Corel...." Abraços!
  9. Seguinte Galera... O Illustrator é um programa que trabalha com vetores e vetores podem ser escalonados matematicamente, fazendo com que eles não percam resolução ao serem aumentados. Quando precisamos fazer uma arte que tenha dimensões muito grandes (faixas, banners, megabanners, outdoors por exemplo) é entrar em contato com a empresa que irá produzir o material impresso para que possamos produzir a arte na resolução e no tamanho que eles recomendam. Este procedimento é o mais correto porque para cada tipo de mídia, devemos utilizar uma resolução adequada, os famosos DPI's. Por exemplo, para um bannner que veremos a algumas dezenas de metros (placas de estrada., por exemplo), não é necessário que a peça tenha uma grande resolução porque será visto a uma distância muito grande. Eu utilizo em alguns trabalhos, 10% do tamanho final em 300 dpi ou 50% do tamanho real em 72 dpi, mas como falei, isso varia de fornecedor para fonecedor. A utilização do Photoshop ou do InDesign para esse tipo de criação eu não recomendo, porque o primeiro foi desenvolvido para tratamento de imagens e o segundo, para editoração. Portanto, sempre é melhor utilizar o Illustrator, mas dentro das suas regras de funcionamento. Blz?!?!? Abraços
  10. Agora, continuando o assunto.... Alguém sabe me dizer porque nem sempre consigo gravar esses arquivos em dvd?? já tentei em dvd dual layer, mas já perdi várias midias e nao resolvi o problema...
  11. coloquei o atalho la dentro e funcionou perfeitamente!!!
  12. perfeito!!! também pensei nisso logo depois q postei no forum.... valeu pela ajuda!!!!
  13. O Front Row acessa a minha pasta MOVIES que esta dentro da minha pasta USER. É possível alterar esta pasta para que ele carregue vídeos de um hd externo por exemplo???
  14. Cara, vc mandou mto bem... os arquivos estao indo para um disco FAT32.... me solucionou um problema e eu acabo de descobrir q nao vai ter solucao tao facil...rs Valeu!!!!
  15. Pessoal, Estou com um problema que não estou conseguindo resolver. Preciso mover alguns arquivos grandes da minha máquina (iMac intel) para uma hd externa ou até mesmo gravar em um dvd-dual layer - o arquivo tem cerca de 7gb, mas todas as minhas tentativas foram frustradas e resultaram em erro. Alguém sabe como resolver isso?? Existe algum software que particiona arquivos além do 7z?? Abraços.
  16. Meu MacBook tem a Intel GMA X3100
  17. Cara, dos jogos novos, os dois jogos hibridos q eu peguei: SPORE e FOOTBALL MANAGER 09 rodam sem problemas... e tudo via Mac OS X mesmo. Agora, os mais recentes do q eles, eu ja nao sei....
  18. GTA SAn Andreas no macbook??? O meu nao roda.. eu tenho uma versao daquele esquema Cider, mas nao roda... Outros q funcionam: Sim City 4 Sim City 3000 Call of Duty 1 / expansion pack 1.5 / Call of Duty 2 Doom 3 Colin Mc Rae Rally Diablo II Halo Mafia Quake 4 Spore XII Footbal Manager 2009 Outros q eu ainda nao testei: Battlefield 1942 Battlefield 2142 Black Hawk Down Star Wars Empire at War Star Wars Jedi Knight (alguem consegue fazer ele funcionar???) Ghost Recon (tb nao consegui fazer funcionar!!!) Half Life 2 Max Payne Prince of Persia Two Thrones Roller Coaster 3 Se alguem souber de mais algum, manda ae! Abraços!
  19. Qdo eu falo de rodar jogos, é sem bootcamp... eu rodo os jogos nas suas versos para Mac.....
  20. Galera, eu rodo CoD4 num iMac, mas no macbook nao rodei ainda...vou tentar.... to jogando Need For Speed Most Wanted e roda facinho!!!!! tem mais uma porrada de jogo q roda nele, como Spore, Mafia, Rainbow Six, Age III.... Abraços!
  21. Existem outros tb. aqui vao eles: Call of Duty Call of Duty United Offensive Call of Duty 2 Spore Football Manager 2009 Diablo II Need For Speed Underground Battlefield 1942 GTA San Andreas Halo Quake 4 Unreal Tournament 2004 Sim City 3000 Rainbow Six 3 Max Payne Mafia Colin Mc Rae Rally Doom 3 Acho q nao esqueci de nenhum.. Na dúvida, entre no site da Aspyr e vea os jogos compativeis.. Abraços! (todos rodam sem boot camp, mas alguns sao emulados via CIDER, como por ex, o GTA)
  22. Tenho um Seagate 750gb com 7200 rpm e saida usb 2.0.... é rapidissimo!!!!
  23. Fica sussa q o macbook branco antigo é mto bom. Mas precisa sempre de um upgrade de memoria nele.. eu tenho um (sou designer grafico e trabalho com os mesmos softwares q vc..) e ja ja vou vender ele prea pegar um novo...
  24. Nem todos os tipos de musica puderam fazer uso do Genius, tanto no meu iTunes qto no meu iPod. Mas assim que fiz ele funcionar no iPod, ele se mostrou u recurso ultra rápido e eficiente... mas nao eh com todas as musi
  25. Cara, seguinte: eu sou designer gráfico e trabalho principalmente com finalizacão e fechamento de arquivo. O seu problema não está na máquina ou nas configurações dela, e sim na operação que você está fazendo. Se você copiar um objeto do Illustrator (vetor) e colar ele no Photoshop (bitmap), dependendo da complexidade do vetor que voce esta querendo colar (pontos, nós, curvas e gradientes), isso pode demorar horas, independente da máquina que você está usando. Se voce trabalha muito com essa integração, tente exportar em EPS e inserir no Photoshop pelo comando PLACE. Com toda certeza sua máquina é suficiente para trabalhar com os dois juntos, mas não se esqueça que o mínino que a Suite CS3 pede é 1gb de ram só pra ela. Eu prefiro sempre usar pelo menos 4gb de ram pra trabalhar. No meu Macbook tenho 2,5gb e ele se vira numa boa. E quanto a imagens "grandes" no Photoshop, enquanto elas estiverem com 500 ou 600mb o arquivo fina, dá pra trabalhar numa boa. Já tive que mexer numa foto (scaneada a partir de um cromo) que tinha um pouco mais de 1gb.... Mas o Photoshop foi feito pra isso. Ajudei na sua duvida? qualquer coisa, estamos ae. Abraços!
×
×
  • Criar Novo...