Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guedes - Brasília

Membros
  • Total de itens

    1.788
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Guedes - Brasília ganhou o dia pela última vez em 22 de agosto 2018

Guedes - Brasília teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Guedes - Brasília

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.
  • Data de Nascimento 18-08-1984

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Guedes - Brasília

    AIRPORT EXPRESS QUEIMADO

    Porque acha que um raio queimou? Se foi raio mesmo, o normal é procurar indenização junto a distribuidora de energia, através do procon ou juizado especial em caso de recusa. Não vai compensar arrumar o AirPort express se for daqueles antigos (pequenos). O lance é tentar achar um ponto de coleta e descarte de lixo eletrônico para descartar de maneira responsável. Um usado aqui no fórum ou nos sites de anúncio custa menos de R$200 Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. Guedes - Brasília

    Dica Para Economizar Com Repetidor, Utilizando AirPort Express

    Gostei da dica!! Já apliquei a ideia é coloquei meu AirPort mais no alto assim e melhorou bem o sinal nos cômodos mais distantes da casa. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Guedes - Brasília

    Airport Express e PS4

    Você já usa o PS4 conectado com cabo direto no modem da NET, e agora quer comprar um AirPort express para conectar o cabo nele, e aí por sua vez o AirPort ficará conectado com outro cabo no modem da net? Se for isso não adianta. Comprar um AirPort só seria melhor se você estivesse querendo melhorar o Wi-Fi. Via cabo de rede é melhor ligar direto no cabo da net mesmo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. Guedes - Brasília

    [APPLE PAY NO BR] Postem seus relatos

    Hoje me deparei com uma máquina da Stone (aquelas verdes ou roxa coloridas). Nestas máquinas não adianta digitar o valor primeiro... o sistema delas já foi programado conforme o jeito dos atendentes e vendedores brasileiros: Estas máquinas exigem que o cartão seja inserido primeiro... uma pena!
  5. Guedes - Brasília

    Vale a pena comprar Seguro para iPhone ?

    Existem também planos de operadora com seguro. É o caso do plano de upgrade anual de iPhone da Claro ( Claro Up ) - o seguro está incluído no valor do plano. Lembrando que mesmo o seguro de celular tem coberturas específicas e franquias, como qualquer seguro é bom ficar atento às condições da apólice. Se vale a pena? É como seguro de casa, de vida, de carro, de moto: você paga e torce para não usar. E se você pensa em contratar e desiste mas depois ocorre um sinistro o arrependimento é forte! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. Guedes - Brasília

    [APPLE PAY NO BR] Postem seus relatos

    Já paguei usando só o apple watch sem o iphone "por perto" nas vezes que acabou a bateria do iPhone e o pagamento ocorre normalmente, mesmo sendo watch sem celular. A comunicação de dados do iPhone não parece ser relevante para o Apple Pay, os dados podem ir pela rede da maquininha ao que parece.
  7. Guedes - Brasília

    iCloud - Problemas / Dúvidas (Poste Aqui!)

    Whatsapp é muito mal feito... app todo bugado e cheio de problemas. Em relação a backup o "mais garantido" é o backup do iCloud interno do app do Whatsapp (em ajustes dentro do app -> conversas -> backup de conversas). "Mais garantido" mesmo assim entre aspas porque todo tipo de problema pode acontecer, e acontece, com o whatsapp. Infelizmente as pessoas dependem demais deste péssimo app - uma pena. Mas quem tiver conciência, que sempre salve as informações importantes fora das conversas, em notas e as imagens e videos que realmente importam no rolo da câmera.
  8. Guedes - Brasília

    PROBLEMA homekit

    Você só tem coisas Koogeek no seu HomeKit? Se tiver produtos de outras marcas, eles também têm comportamento estranho? Outra coisa: a sua central da casa é em iPad ou Apple TV? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Na aba “automação” do app casa tem alguma automação configurada? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. Guedes - Brasília

    PROBLEMA homekit

    O problema voltou? Pode ser caso de picos ou instabilidade na energia elétrica - aí os dispositivos dão "reboot" e acendem.
  10. Guedes - Brasília

    Meu IPhone caiu

    Quedas podem amassar as laterais do iPhone. Melhor não mergulhar mais o celular na água, e nem lavar mais ele depois disso - quedas podem também prejudicar a resistência a água. A coisa é bem física... só olhando mesmo para saber se entortou ou não... a melhor regra é: Está tudo funcionando??? Então deixa pra lá e segue a vida.
  11. Guedes - Brasília

    iPhone XS - câmera com problemas para focar

    A definição fica horrível se a foto for enviada por whatsapp ou postada no instagram / facebook mesmo. Eles reduzem a qualidade da imagem para consumir menos espaço nos servidores. A foto da Bia colocada no exemplo também pode ter sido alterada no processo de upload para os servidores do Macmagazine. Está com extensão .JPG, e a foto original do iphone é HEVC. O foco da foto de exemplo está bom. No automático é assim mesmo.
  12. Em condições normais a Apple jamais faria um programa de substituição de baterias, pois realmente após abrir um iphone e trocar uma peço tudo pode acontecer, inclusive defeitos novos. Isto vale para qualquer eletrônico - por isto até surgir toda esta problemática nos EUA com a bateria do iPhone as pessoas só enviavam aparelhos realmente defeituosos para a Apple e já implícito que o reparo poderia custar até o valor estipulado na tabelinha do site https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing
  13. Guedes - Brasília

    troca de bateria iphone, me deram um novo

    É proibido aos funcionários manusear aparelhos com dados pessoais de clientes. Por isto é obrigatório exigir que o cliente faça a restauração do aparelho antes de entregá-lo para qualquer serviço com os funcionários da Apple. No caso das autorizadas, o procedimento deveria ser o mesmo - mas infelizmente muitas não ligam para regras e procedimentos padrão Apple.
  14. Só uma observação: Os aparelhos trocados pela Apple em caso de defeito não são recondicionados (refubrished). São aparelhos novos, porém enviados sem carregador, cabo, caixa e manuais - chamados de aparelhos "de substituição". Para verificar vai em ajustes de sistema, geral, sobre...e procura o MODELO: Veja qual é a primeira letra. M/Novo, N/Substituição, F/Recondicionado.
  15. É tanta dor de cabeça com essas autorizadas que fala sério! A título de comparação, como é procedimento na loja própria da Apple (Morumbi SP / Barra RJ): Após a verificação do problema e diagnóstico o "gênio" (funcionário da apple) emite um papel que é uma "autorização de serviço" - um processo que demora no máximo 20 minutos. Neste papel consta tudo o que precisa ser feito com o aparelho. É aí que aparece se vai ter que trocar só a bateria, ou a tela também ou mesmo o aparelho todo. O cliente então discute e assina ou não. Já tive casos do atendente da apple emitir uma nova autorização de serviço suprimindo valores e peças que eu não autorizei de jeito nenhum. Após a assinatura da autorização, o cliente então apaga todos os dados do aparelho, pois é proibido aos funcionários da Apple manusearem aparelhos contendo dados pessoais de clientes e aí sim a Apple fica com o aparelho. Quando o reparo ficar pronto (na autorização de serviço tem também o prazo - que pode ser de dias ou minutos) então é emitido outro papel, a "relação de serviços" em que constam somente os serviços que de fato foram executados. O cliente confere, confirma e finalmente faz o pagamento. Não existe "caução" ou "supresas" nas lojas próprias da Apple. Infelizmente as autorizadas muitas vezes seguem seus próprios procedimentos, inventando todo tipo de coisa e causando transtornos.
×