Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

manobricio

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre manobricio

  • Rank
    Estou chegando agora...
  • Data de Nascimento 06-01-1981

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Curitiba - Paraná - Brasil
  1. Olá, Denison e Rafael! Desculpa a demora em respondê-los (tive um trabalho da pós-graduação bem cascudo pra fazer nesses dias). Espero que entendam. No meu caso, atualizei pelo Wi-Fi da minha casa mesmo. Mas, não sei o que deu no meio do processo que fez com que houvesse o problema. Levei na assistência técnica (especializada, pois a autorizada da Apple aqui em Curitiba tem uma péssima fama) e eles, a princípio, resolveram o problema. Mas, tentei em casa e não deu certo. Voltei na assistência, e o atendente me deu uma solução paliativa (apertar os botões home e on/off ao mesmo tempo e conectar o cabo USB dock no computador, já com o iTunes aberto). Também não deu certo. Na terceira vez é que deu certo, pois o dono da assistência é que fez todo o serviço, e até chegou a ligar pra Apple pra ter uma solução. Deu certo, e o telefone voltou como novo, literalmente. Perdi os dados mais recentes. Mas, a grande maioria, ou eu tinha no computador, ou tinha no iCloud. Mesmo assim, eu agradeço a ajuda de vocês. Foi de grande valia! Valeuzão!!!!
  2. Olá, Pessoal! Tudo bem com vocês? Eu tenho um iPhone 4S de 32 GB, com o iOS 7.1.2, e resolvi atualizá-lo para o iOS 9 na última quinta-feira (17/09). Só que eu o fiz pelo Wi-Fi, uma vez que - na correria do dia-a-dia, sempre na rota casa-trabalho - não tirei ele da mochila. Deixei ele atualizando enquanto eu dormia. Na manhã seguinte (sexta, 18/09), a atualização se completou. O telefone pediu pra ser reiniciado. E, durante o processo, ele simplesmente travou. Não consigo utilizá-lo pra nada. Já levei na assistência técnica para restaurá-lo, na sexta-feira mesmo. Me cobraram R$ 60,00. Tentei novamente usá-lo, mas - novamente - não deu certo. Voltei neste sábado (19/09) na mesma assistência. Tentamos mais uma vez. E não deu certo. Preciso de uma luz, pois este é o meu único telefone. Ou seja, sem ele, não tenho como me comunicar com as pessoas no caso de uma eventualidade. No aguardo de uma resposta, agradeço a atenção e compreensão dispensadas. Abraços a todos.
  3. Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Eu tenho uma dúvida cruel. Eu tenho um iPhone 4S de 32GB, com o iOS 7.1.2; e eu penso em atualizar para o iOS 8.4. É bom atualizá-lo? Há algum possível problema quanto ao desempenho? Ele fica mais pesado, mais lento? Pergunto isso por que quero atualizar os apps dentro do telefone, bem como instalar o Beats Music (só pra ver qual é que é). Desde já, agradeço a atenção de vocês. Abraços a todos.
  4. Olá, pessoal do Fórum! Tudo bem com vocês? Tenho um iPhone 4S e, com a chegada do iOS 8, veio uma dúvida. Vocês já fizeram a atualização para o iOS 8.0.2? Vale a pena ou não? Ele pode prejudicar a performance do 4S? Aguardo a resposta de vocês. Abraços à todos. Fabrício.
  5. Olá a todos. Sou manobricio, de Curitiba-PR, e sou dono de um MacBook White adquirido em novembro de 2009. Desde então, uma relação feliz (grande satisfação quanto ao produto), mas com alguns percalços. Neste sábado último (22/01/2011), à tarde, estava com meu MacBook White ligado, usando recursos como a internet (navegador Safari) o MSN (Adium) e o iTunes. Um fato usual. Mas, de repente, ele acabou travando. Pensei: "Vou dar um tempo, sem mexer na máquina, para ela terminar de realizar as tarefas, e voltar a usar". Alguns minutos se passaram, e - quando eu voltei, para usar ele - ele simplesmente "apagou". Mas, o que mais me intriga, é que - mesmo "apagado", sem "acordar" com o apertar das teclas do teclado e do mouse pad - a máquina ainda estava funcionando (escutei a ventuinha/cooler interno girar, e - ao fechar ela - a luz de led branca acendia). Fiz uma consulta rápida ao manual de instruções dele, e executei os comandos solicitados por algumas vezes. Não sei se fui bem sucedido. Em seguida, tirei a alimentação elétrica dele, e ele passou a operar com a bateria apenas. Depois de um tempo, percebi que ele se desligou, liguei-o novamente e ele voltou ao normal, como se nada tivesse acontecido, com todos os programas zerados, prontos para operar. Quero saber o que pode ter acontecido? Será que foi o número de tarefas executadas ao mesmo tempo? Superaquecimento (nesse verão, com calor de rachar em todo o Brasil, é um fator que pode contribuir)? E o que eu devo fazer para prevenir esse tipo de problema? Desde já, no aguardo de alguma (ou algumas) resposta(s), agradeço pela atenção e compreensão dispensadas. Um abraço a todos. manobricio.
×
×
  • Criar Novo...