Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Del Rei

Membros
  • Total de itens

    1.744
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Del Rei ganhou o dia pela última vez em 13 de janeiro

Del Rei teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Del Rei

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Hell de Janeiro!!!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Cara, na boa, a minha percepção é de que melhorou bastante. Não tem mais ficado travado aquele maldito "Obtendo..." quando clico com o botão direito e seleciono "Abrir com". Ainda não fiz edições mais complexas no Photoshop ou FCPX, mas a princípio estou bem satisfeito. Mas daqui a uns dias volto a falar com mais propriedade. Obrigado. A princípio, parece que está bem melhor. Acho um absurdo a Apple ainda colocar 8MB de memória e aquele HDD de 5400rpm nos computadores. Isso é uma piada.
  2. É... Fala basicamente o que eu já sei. Mas imaginei eu alguém pudesse ter o "pulo do gato".... A pasta raiz eu nem interfiro, o próprio drone cria. Espero que pelo menos o iOS13 resolva a parte do compartilhamento, já é um grande avanço! Não estava sabendo desse rumor. Eu também uso pro drone, o problema é que videos em 4K ocupam um espaço gigante... Valeu pela ajuda!
  3. Comprei mais 16GB (2x 8GB). Vou instalar e ver se melhora.
  4. A TSA não está muito preocupada se os peodufos da sua mala vão chegar intactos. Eles abrem pra verificar e depois colocam de qualquer jeito dentro da mala. Uma vez trouxe um amplificador de guitarra que passei uma noite inteira ajustando na mala pra ficar bem protegido. No aeroporto lacrei com aquele plástico verde que eles passam o secador pra ficar bem preso. A TSA não só abriu minha mala, como depois colocou de qualquer maneira o amplificador na mala de volta. O amplificador veio quase sambando na mala. Sem falar que veio aberta a mala pq eles quebraram o cadeado pra abrir a mala. Quando abri a mala, estavam o plástico verde embolado, o cadeado quebrado e um panfleto de inspeção da TSA. Sugiro fazer como o colega acima falou: na caixa original.
  5. Ih, cara. Verdade. Tinha totalmente esquecido desse detalhe. No de 21” que eu tinha que era complicado. Você me ajudou muito!!
  6. Fala, galera. Comprei um SD Card Reader pra poder visualizar e transferir uns arquivos pro iPhone. Mas estou com dois problemas / dúvidas e queria uma ajuda. 1 - Tem como compartilhar um arquivo direto do cartão, sem precisar importar pro iPhone antes? Isso é importante porque em alguns momentos o iPhone pode estar cheio e não ter espaço pra receber o arquivo do cartão. Eu tentei e não conseguir compartilhar direto. 2 - Tem como visualizar os arquivos de vídeo antes de transferir pro iPhone? Curiosamente só conseguir ver o thumb (miniatura) do vídeo, ele não rodou. Isso é meio chato. 3 - Tem como passar arquivos do iPhone pro cartão? Sem essas funcionalidades esse SD Card Reader é simplesmente um importador de arquivos. Não é tão útil quanto parece.
  7. Entendi. Mas você mesmo trocou a memória? Abriu o iMac? esses serviços pela Apple são uma facada.
  8. Na verdade não acho que seja exatamente um problema, já que percebia essa lentidão desde o iMac de 2013. Mas tenho a sensação de que essas máquinas deveriam ter desempenhos melhores.
  9. Eu instalei o Mojave no SSD. Na verdade, reinstalei do zero várias vezes, porque tive aquele problema com o boot em disco externo no Mojave.
  10. O meu iMac 2017 de 27" tem Fusion Drive e uso com SSD externo (Samsung T5 de 1TB) conectado via USB-C e vou falar uma parada pra vocês... Ainda assim, tenho a impressão de que ele tem travadas e lentidões que eu NUNCA tive com meu antigo mid 2010 de 21" (bolinha colorida girando, demora no "Obtendo...", etc). Comecei a notar essas lentidões depois que comprei o Late 2013 com o HDD de 5400rpm, mesmo rodando tudo no SSD externo. E agora com o 2017 tenho a impressão de que não houve ganho nenhum de performance.
  11. Fala, galera. Meu primeiro iMac foi um 21" Mid 2010, aquele modelo mais largo com HDD de 720rpm. Não tinha problemas de lentidões, bolinha arco-íris girando... Aí em 2014 troquei por um 21" mais moderno do tipo fino, com o maldito HDD de 5400rpm. De lá pra cá, minha experiência nunca foi exatamente a mesma. Hoje tenho um 27" 2017 com Fusion interno e rodo o SO e aplicativos no SSD externo (Samsung T5 de 1TB) via USB-C. E é bem comum clicar num arquivo da Mesa, selecionar "Abrir com..." e ficar a mensagem "Obtendo..." como se estivesse lendo os possíveis programas pra abrir aquele arquivo - mesmo os arquivos da Mesa e os aplicativos estando todos no SSD. Já fiz teste usando o Fusion (interno) e o desempenho é ainda pior. Quando o sistema entra na proteção de tela e preciso colocar a senha para voltar, é comum aparecer a bolinha girando, dando uma travada temporária. O Photoshop (original, pago) às vezes trava de vez o computador e preciso desligar no botão. Inacreditável. Essas coisas nunca aconteciam com o meu antigo Mid 2010. Alguém já teve esses problemas??
  12. Eu ouvi sobre a apresentação mas não assisti. Tem preço previsto pra esse serviço de TV+? Será concorrente em termos de preço com a Netflix?
  13. Amigos, Eu nunca deixo o Safari do iMac utilizar minha localização nos sites que acesso. Só que de uns tempos pra cá, fica a aparecendo a mensagem constantemente. E só há opção de "Memorizar minha decisão por um dia", ou seja, depois de 24h começa a pedir novamente. Fui nas preferências do Safari e notei que a caixa "Solicitar a sites que não me rastreiem" já estava ativada. Dei uma pesquisada na internet e pelo que entendi, seria só marcar essa opção que não teria mais pedido pra utilizar localização... Entretanto, a caixa está marcada e mesmo assim os sites enchem o saco. Alguém sabe como resolver isso de vez?
  14. Se não me engano, o MacBook Pro só recebe atualização do Mojave a partir dos modelos Mid/2012. Logo, como o seu é 2011, suspeito que não tenha o Mojave... E provavelmente o Airdrop não funcionará se o iOS do iPhone estiver atualizado. Quando eu tinha Android, usava o app Airmore. Você baixa o app no celular. Você abre o endereço http://web.airmore.com no navegador do computador e vai aparecer um QR Code. Então você pega o celular e abre o app Airmore. Vai habilitar a câmera pra você ler o QR Code do computador. A partir daí ele abre uma espécie de explorer no navegador, pra você transferir como quiser, de lá pra cá e de cá pra la...
  15. Airdrop, oras... Já tentou? Bem simples. Mas ambos precisam estar com o SO atualizado.
×
×
  • Criar Novo...