Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Del Rei

Membros
  • Total de itens

    2160
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    14

Posts postados por Del Rei

  1. Galera... Atualizei meu relógio e não gostei na nova versão.

    Aquela telinha de controle (que mostra nível de bateria,  WiFi, etc) que antigamente era acessada pelo gesto de arrastar pra cima, agora é no botão lateral. E o arrastar pra cima está mostrando widgets. Tentei reconfigurar isso pro padrão antigo e não consegui.

    Porra... Botão físico tem vida útil... Arrastar pra cima é muito mais prático. Acessar widgets é irrelevante pra mim. Inutilizou o arrastar pra cima.
    Queria redefinir como antes.

    Outra coisa é a visualização dos apps. Não tem mais aquele modo Grade (agrupados) dos apps como antes. O Grade agora está diferente. Agora pra acessar todos tem que arrastar.

    O app nativo de atividade física também mudou e não gostei. Tem que dar mais cliques/gestos pra fazer as mesmas coisas.

    Tentei reverter isso tudo, mas não consegui... Será que alguém teria alguma dica de como resolver isso...?

     

     

  2. Pra variar, sempre fico pasmo quando leio esses tipos de tópicos.

    Eu usava o bloqueio de conta e de código que ficam dentro do Tempo de Uso (que até hoje não entendo como essas restrições ficam dentro de uma área chamada Tempo de Uso) e achava que estava seguro... Então, pelo visto, não tem segurança.

    Uso o Face ID para apps de banco, mas pelo visto é melhor desabilitar.
    Acho que vou fazer esse esquema de criar atalho para bloquear.
    Mas se o ladrão tem minha senha do aparelho, já era.

    Sobre receber SMS, a dica boa é usar eSim e bloquear a visualização do conteúdo das notificações quando a tela do telefone estiver bloqueada. Já atrapalha um pouco a vida dos bandidos.

    Eu não coloco as senhas no app Notas, mas uma coisa interessante pra quem tem dados sensíveis no Notas, é colocar uma outra senha independente para abrir as notas importantes.

     

  3. Em 04/04/2023 at 13:40, pedrocortezb disse:

    Também achei estranho estar escrito notebook sendo que é um Mac Mini, sobre os apps, o Creative Cloud q eu tenho é pago já faz anos, pode ter sido algum site talvez, mas eu sempre tomo mto cuidado e não costumo baixar nada já q é o Mac que fica na empresa. 

     

    Print.macmini.jpeg

     

    E o cara ainda escreveu errado... Seu notebook esté prestes... kkk

  4. Em 01/08/2022 at 14:57, JoilsonDO disse:

    Boa tarde!!!
    Uma dúvida que surgiu...

    Alguém já fez o testes (tentou) rodar o sistema externamente através de um Pen Drive USB-C tipo este do link abaixo:

    Pen Drive 256GB - USB tipo C

    Em vez de comprar Case + SSD...pensei em colocar um destes, até mesmo porque não encontrei um Pen Drive Thunderbolt ou USB-C Gen 2.

    O que me dizem??

    Obrigado.

    Viu que a  velocidade dele é em torno de 150 MB/s de velocidade de leitura? Gravação é mais baixa, naturalmente... 
    Eu não sei se vale não... 

  5. Em 14/06/2022 at 16:44, Marcelo Marreco disse:

    Vc conseguiu resolver o problema? O que gerou o problema?

     

    Em 21/06/2022 at 16:54, Cavalcanti disse:

    Resolveu em definitivo?

    Opa.

    Desculpa a demora, galera. Estou em processo de mudança, e estou enrolado atualmente... rs.

    Eu não sei o que gerou o problema... Mas seu sei que eventualmente eu deixava o computador ligado de noite e quando acordava, ele havia reiniciado. Eu não sei se essas reiniciadas geraram algum problema na fonte... Sei lá. Não tive uma resposta concreta da manutenção...

    Então, teoricamente foi o que escrevi ao longo do post... Recebi as notas fiscais das peças, mas  fiquei na dúvida do que de fato foi trocado. Suspeito que somente a fonte de energia... Mas funcionou normalmente depois. De toda forma, acabei trocando de computador.

  6. Só pra dar um retorno aqui...

    Não consegui nenhuma forma de alterar o local padrão do backup (que deveria ser uma coisa estupidamente simples se a Apple não atrapalhasse).

    Como usei o iMazing pra transferir álbuns (de fotos) específicos pro computador (porque a Apple também não facilitou...), vi que esse app também tem função de backup, e nele você escolhe facilmente o local de destino.

  7. Em 10/05/2022 at 13:35, joel.cachioli disse:

    É um rolezinho:

    Você vai precisar identificar onde fica a pasta de backup no finder (provavelmente em ~/Library/Application Support/MobileSync/Backup)

    Renomear ou apagar essa pasta

    Ir no terminal e criar um link do seu HD externo pra dentro dessa pasta, tipo:

        ln -s /Volumes/HDEXTERNO/Backup ~/Library/Application\ Support/MobileSync/Backup

    Após isso, será criada uma pasta com uma setinha preta na pasta informada, indicando que é um atalho para um outro local.

     

    Espero ter ajudado.

    Fala, Joel...

    Cara, eu não devo estar sabendo fazer direito. 

    A primeira vez que tentei, ele pediu senha... Quando coloquei, o Terminal retornou uma mensagem dizendo que o diretório do backup (original) não existe... Sendo que eu nem digitei, eu fui até ele e copiei o endereço todo, pra evitar erro.

    Não sei o que pode estar acontecendo. Parece que ele não reconhece a pasta de backup original. É como se houvesse alguma proteção do sistema pra não permitir o Terminal acessar/visualizar/alterar a pasta...

  8. No geral, nunca formato... Só quando dá merda mesmo.

    Esse mês apareceu um problema no alto falante e resolvi redefinir os ajustes. Não resolveu nada, ainda por cima ficou pior ainda (perdi a substituição de texto, minhas playlists do Música e o Safari não usa mais as senhas automaticamente). Tentei fazer logoff e login do iCloud algumas vezes, nada resolveu.

    Então, estou salvando tudo que preciso pra poder dar uma restaurada nele e ver se resolve tudo. Não quero fazer backup porque ele está todo mal configurado, então acho que fazer backup pode ser furada... Só estou salvando mesmo os arquivos que preciso. Depois coloco novamente.

  9. 9 horas atrás, joel.cachioli disse:

    Hum, entendi.

    Tentou esse cara aqui?

    https://imazing.com/iphone-photos-transfer

    Pois é. Acabei comprando esse app aí ontem, Joel. Vi num fórum gringo alguém comentando sobre ele.

    Foi a melhor solução que achei... E paguei pela versão completa (35 dólares pra 1 dispositivo, algo assim) porque a versão free tem um limite bem baixo de transferência de arquivos.
    Acho incrivelmente bizarro a Apple não disponibilizar uma opção tão simples como essa.

  10. 8 horas atrás, joel.cachioli disse:

    e se tentar pegar pelo icloud.com?

    Então, foi o que falei, porque teria que jogar tudo pra nuvem e esperar carregar tudo, além do quê, meu armazenamento no iCloud é o básico e não suporta o tamanho. Tenho por volta de 150GB de imagens/vídeos no telefone pra transferir, divididos em uns 6 álbuns...

    Realmente é incrível não existir a possibilidade de transferir isso via cabo diretamente entre o iPhone e iMac.

  11. Fala, pessoal.

    Tenho muitos arquivos de fotos/vídeos no iPhone, mas sempre organizei tudo em pastas. Queria pegar algumas dessas pastas e jogar para o iMac. Tentei via AirDrop mas não consegui porque dá erro. São álbuns grandes (de 2 mil fotos pra cima). E fica um tempo enorme no "Preparando..." e, ou dá erro, ou transfere apenas parte das fotos, o que é péssimo. Usar a opção de compartilhar álbum também acho ruim, porque joga tudo pra nuvem e demora horrores.

    Tentei conectar o iPhone via cabo ao iMac e usar o app Fotos ou Captura de Imagem no iMac, mas só dá pra acessar o rolo de imagens do iPhone, que tem milhares de fotos desorganizadas. Queria acessar diretamente os álbuns do iPhone e transferir alguns pro iMac.

    Isso deveria ser uma coisa extremamente simples... Conectar o telefone ao computador, selecionar os álbuns e transferir. Mas não consegui. Alguém tem alguma luz?

  12. 52 minutos atrás, joel.cachioli disse:

    tenta desativar o icloud do iPhone, deixa um pouquinho parado e ativa novamente. Tem gente que recomenda até ir desativando do menos importante pro mais importante, tipo, no seu caso, iPhone, iPad e Mac. Depois ativa Mac, iPad e iPhone. Já vi muita gente dizendo que resolveu assim.

    9 horas atrás, matheusconst disse:

    Já aconteceu isso comigo... Reiniciei o aparelho e apareceu novamente. Outra dica é você fazer o logout do iCloud e conectar novamente.

    Fala, galera.
    Caramba, então a coisa é tenebrosa mesmo.

    Eu ontem reiniciei e não adiantou... Então fiz logoff e login novamente no Apple ID do iPhone (tem outra forma de desativar iCloud sem ser assim?) e acabei perdendo mais coisas... rs.

    Agora perdi minhas playlists todas do app Música... 🤦🏻‍♂️ 

     

    Estou com medo de fazer logoff no iPad e iMac e dar problema também.
    Acho que vou acabar é restaurando o iPhone do zero e fazendo login no meu Apple ID novamente. 

  13. Fala, galera.

    Dei uma resetada nos ajustes do meu iPhone pra tentar resolver um problema (que por sinal não adiantou nada), e a substituição de texto foi pro saco. Como isso sempre era sincronizado automaticamente, nunca precisei fazer nada pra ativar. Acontece que agora perdi todos os atalhos de texto que eu uso. E uso muita coisa.

    A substituição de texto está perfeita no iMac e no iPad. Mas no iPhone, morreu.

    Alguém sabe uma forma de resolver isso, sem que eu tenha que restaurar o iPhone?

  14. Opa... Pra galera que usa o AutoSleep... Uma dúvida.

    Acho estranha uma informação dele. Se alguém tiver uma luz sobre como ajustar isso (não achei...).

    "Eficiência do sono", é uma barrinha que informa o tempo que eu dormi em relação o tempo que eu fiquei na cama. E basicamente sempre mostra 100% ou próximo disso, como se eu tivesse dormido praticamente o tempo todo em que estive deitado. O que obviamente não procede. Por vezes passo bom tempo acordado... Mas nessa tal barra de eficiência do sono isso não é refletido - embora no gráfico de "Seção do sono" conste de forma bem fiel os momentos em que acordei à noite.

    1.jpg

  15. Em 25/03/2022 at 20:50, zagam disse:

    Pessoal atualmente utilizo o ssd da crucial MX500 1tb, sei que a velocidade dele é limitada, cogitei até a ideia de instalar ele internamente, mas me surgiu o questionamento de migrar pro ssd nvme, gostaria de saber se a diferença de rapidez é muito perceptível, além disso, se é possível eu instalar o ssd nvme dentro do iMac futuramente, e qual nvme vcs indicariam ? 

    Olha, eu iria pro NVMe sem dúvidas, mesmo usando externamente. Quando eu usava externo a velocidade era maior que essa sua do MX500.

    Quanto a instalar internamente, eu acho que dá, mas tem que ser algo bem feito, porque pelo que entendo será necessário um adaptador. E talvez um esquema de resfriamento, porque esses NVMe esquentam bem. Eu não tive coragem de instalar internamente não. Pra levar numa assistência ficou caro e depois, na revenda, teria que abrir novamente pra retirar o SSD. Deixei na case externa e me atendeu muito bem.

  16. Em 03/04/2022 at 16:06, Walogi disse:

    Comprei o mesmo Mac late 2017 em abril de 2020 .

    a máquina originalmente sequer conseguia ter agilidade somente com meus. E-mails cerca de 480  Gb 

    muito contrariado levei a assistência e aumentei para 16 Gi de ram e troquei o hd mecânico por um Ssd de 1 tb .

    após isto voltei a assistência pois não dava pra crer mas a realidade é que a máquina e uma carroça na configuração original e se fizer o upgrade vira uma charrete .

    melhorou muito pouco na minha opinião 

    ganhou agilidade ? Sim mas ainda não da para trabalhar sem enormes delays e olha que mi hás aplicações não envolvem nada gráfico - vídeo . Somente documentos e internet e-mails .

    a máquina ainda extremamente lerda    se eu comparar com meu MacBook Pro de 2013 que é xtremamente melhor .

    vou ajeitar tudo de novo na caixa e vender , desisti dele .

     

    Caramba, mesmo com SSD e 16 de memória, continuou lerdo assim?
    Tem algo estranho nisso. Você utilizando só pra documentos (PDF, iWork, Word, etc?) e e-mails, não deveria ficar lerdo assim não...

  17. @valterh@Marcelo Melo@Alan Leitão

    Obrigado pelos comentários, pessoal.

    Pra parte de atividade física, acabei decidindo pelo app nativo do AW mesmo. Me dá informações boas, atende bem. Nem pesquisei outro.

    Na questão de sono, eu testei 3: AutoSleep, Pillow e um tal de Sleep Watch. E comparei esses 3 com o Polar. De cara o tal Sleep Watch foi o pior. Dectava muito mal o início/fim do sono e as partes acordadas à noite. Acabei ficando com o AutoSleep mesmo. Me pareceu bem fiel ao sono, boa detecção. Acabei descartando o Pillow (apesar de achar bom também) porque é assinatura. Detesto ficar preso a assinaturas. Então comprei o AutoSleep mesmo.

  18. Agora há pouco fiz uma sessão de treino com os dois relógios, pra comparar... Um em cada pulso, devidamente firmes. O Polar é um Vantage M. 
    De cara percebi que a precisão do Apple Watch é melhor, porque sempre que começo ou termino uma série do exercício, o AW marca a variação dos batimentos mais rápido. E o Polar vai aos poucos até chegar, mas chega. 

    A frequência cardíaca média foi 113 no AW e 114 no Polar. Mas o Polar mostrou a frequência máxima e a mínima, e no mapa cardíaco faz uma classificação melhor das faixas de treino (intensidade). O AW mostra uma "Recuperação de batimentos".

    O curioso foi a diferença de calorias. No Polar 618 e no AW tem duas marcações: 535 Total de Calorias e 398 Calorias ativas. 
    Achei uma diferença significativa....

     

    Polar:

    IMG_4158.PNG

    IMG_4159.PNG

     

    AW:

    IMG_4157.PNG

     

    IMG_53D4062B17EC-1.jpeg

     

    Vou ver se comparo o Polar com algum app de sono no AW.
    Posto aqui depois.

  19. Pessoal, uso por alguns anos um relógio Polar, que através do app padrão deles acesso uma série de informações que acho muito úteis/importantes. E estou sentindo falta no Apple Watch (na verdade, estou me entendendo com o relógio ainda).

     

    As funções que quero são as seguintes:

    1) Mapa cardíaco diário (monitoramento cardíaco 24h, gerando um histórico com gráficos das variações de batimentos)

    2) Acompanhamento do sono, com aquele esquema de diferenciar os tipos de sono e frequência cardíaca. O que sempre achei espetacular no Polar é a precisão com que ele detecta automaticamente meus horários de dormir e acordar. E não preciso ativar nada antes de dormir, ele detecta automaticamente.

     

    O app nativo de sono do Apple Watch é uma piada. Pelo que percebi, se eu configuro horário de sono das 23 às 08h, automaticamente às 08h ele encerra o monitoramento, mesmo se eu continuar dormindo até 10h. Quando vi, nem acreditei. Todas as medições encerradas exatamente às 8h. Fora que não dá informações detalhadas de sono. O app de batimentos nativo, embora monitore boa parte do dia, não faz o mapa cardíaco.

    Os apps de monitoramento de sono na Apple Store... Testei alguns, mas não senti firmeza na precisão. Teve um que colocou até um alerta do tipo "Se você ler um livro antes de dormir, ou assistir um filme, pode confundir o app". Tá de piada. Outros pedem pra iniciar a gravação de sono manualmente.... Não levo fé.

    Alguém aí tem experiências boas com apps pra essas funções, que possa compartilhar? De preferência sem assinaturas (até posso pagar pelo app se for valor fixo, mas ficar preso a assinatura, acho ruim).

    O Polar era tão bom, tão completo, que bate uma tristeza grande deixar de usar.

  20. 7 horas atrás, MhM001 disse:

    Olha pelo que eu pesquisei na internet, as fontes dizem que os Apple Watch dos estados unidos não suportam o sinal da rede 4g brasileiro. Alguém me corrija, mas os iphones e Apple Watch não deveria suportar o mesmo tipo de sinal e dessa forma funcionariam ambos no brasil, já que os iPhones desde que desbloqueados funcionam no BR. Alguém que tenha Apple Watch GPS+Cellular dos EUA sabe dizer se funciona no Brasil?

     

    16 horas atrás, Linger disse:

    Bom dia pessoal,
    Eu posso comprar o Apple Watch Cellular nos EUA e Ele vai funcionar no modo Cellular no Brasil?
    se for comprar, tem algum modelo específico?
    brigado

    Não sei como é o Apple Watch, mas os celulares geralmente precisam ser os modelos homologados pela Anatel, que tem as bandas específicas daqui. Pelo menos antigamente era assim, não sei se hoje já padronizaram todas as bandas/frequências.

    Dá uma buscada no Google sobre modelos do Apple Watch 7 homologados pela Anatel, e quando for comprar nos EUA procure por esses modelos específicos.

×
×
  • Criar Novo...