Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CarLN

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre CarLN

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. Bom dia pessoal, tudo bem? Atualmente tenho a plataforma Apple como principal, mas como trabalho num ambiente completamente heterogêneo, acabo tendo de ser multiplataforma. Para quem mexe com acesso remoto, sabe que o RDP, ou seja, o protocolo da Microsoft, é um dos melhores para se trabalhar. Mal se compara aos VNCs da vida, etc. O problema é que eu não achei uma solução nativa ou terceira para o Max OS X! VNC, esquece, muito ruim. Distorce tudo, fica ruim sob conexão lenta, etc. Daí, pesquisando, vi que a própria Apple oferece um software voltado a isso: Apple Remote Desktop. O único problema é que ele custa 80 dólares! É claro que ele também funciona como um gerenciador e centralizador, o que achei muito bom, inclusive sendo interessante para a minha futura coordenação da plataforma Apple de onde trabalho. Só que, como vou gastar 80 dólares num software sendo que nem sei se o mesmo atenderia a minha necessidade de agora? A minha de agora é acessar remotamente o meu iMac do trampo e o hackintosh de casa. Como já disse, via VNC, Teamviewer, etc, fica muito ruim. Nem se compara à maneira que você acessa os Windows via RDP. Então, quem aqui teve experiência com o software da Apple? Posso torrar 80 dólares tranquilo? Conseguirei acessar os Yosemites da onde eu quiser, com aquela sensação de realmente estar no computador, como o RDP da MS fornece? Muito obrigado pela atenção, CarLN (Cacá).
  2. Liste pelo menos algumas coisas... estou curioso. Sou usuário multiplataforma (Linux, Windows, Mac e até BeOS) e elejo o OS X o melhor de todos.
  3. Boa noite povo, tudo bem? Estou querendo mudar aqui em casa tudo para Apple para deixar tudo redondinho, sem vírus, etc. Meus pais são pessoas que jamais vão aprender a ter cautela, então nem adianta propor antivirus (outra merda que resolve nada), etc. Eu já tenho comigo, há uns anos, iPhone, iPad, Apple TV e, recentemente, resolvi fazer do meu desktop de quase 6 anos um hackintosh! É um Core i7 da PRIMEIRA geração... é, bem antigo kekeke! Mas está uma beleza, afinal de contas, SSD e RAM é o que definem a performance hoje em dia Para os meus pais, eles possuem um AIO (All in One, tudo em um) da AMD que é bem legal, mas infelizmente não deu para fazer um hackintosh nele e por isso ficam usando Windows 7. Linux nem adianta por questões de compatibilidade e blá blá... Vendo que meu Hackintosh está meio velho e eu quero uma integração máxima com os meus dispositivos, estou pensando em comprar um Mac mini para quebrar o galho. O problema é que o Mac mini está completamente defasado, tendo sua última atualização em Outubro de 2012. Na Apple Store custa 3k a versão mais básica. Procurando bem nas alternativas, dá para comprar até por 2k à vista. O que eu faria então? Eu compraria um defasado por 2k e usaria ele até sair os novos Mac mini (ou qualquer outra coisa semelhante) e depois colocaria esse defasado para os meus pais, matando mais um problemão! E ae? O que vocês fariam? Estou curioso para ver o que vem em Outubro, porque correm rumores que o Mac mini vai sofrer uma mudança radical... o problema vai ser o preço, como sempre, aqui no Brasil. E será que com o lançamento dos novos, os antigos abaixam mais ainda? Porque se chegar em torno de 1500 reais o mais básico (HD de 500GB, 4GB de RAM, Core i5 de 2012, etc), eu compro sem pensar duas vezes. Estou quase comprando por 2k... O foda é que provavelmente os novos Mac mini também nem serão robustos para aguentar uns jogos tipo WoW... eu era gamer de PC, mas hoje em dia só jogo MMORPG no desktop e o resto no meu Wii U. Hackintosh é uma boa, mas é MUITA gambiarra. Se até nesse meu desktop que caiu como uma luva tenho problemas (fui atualizar para o OS X 10.9.5, ferrou meu iMessage ), imagine montando um PC... afff... chega de problemas!
  4. Comprar nesse momento não vale a pena, pois correm rumores que vai sair uma mudança radical nele em Outubro. Eu tenho um problema que se correlaciona com o seu por ter Mac mini no meio. Dá uma lida no meu tópico, mas acho que mais vai te atrapalhar do que ajudar rs!
  5. Cara, eu resolvi me aventurar para transformar o meu PC atual num hackintosh! Primeiramente, comprei um SSD de 120GB. Meu pensamento foi: se não der certo ou ficar ruim demais, compro um Mac Mini mesmo e coloco a porra do SSD nele. Então eu não ia perder o investimento. Já tenho tenho três SSDs no meu computador (antigos já, mas dão um baile ainda: um de 120 e dois de 40, todos da Intel). Aí, fui, comprei um da Kingston, aquele belo custo benefício e tal... resolvi acessar o site do tonymacx86 e peguei o guia do maverick. Montei todo o pendrive usando um Maverick virtualizado que eu tinha no meu PC! Afinal de contas não dava para montar o pendriver SEM ter algum Mac! Para a minha surpresa, tudo ocorreu às mil e maravilhas! Mas penei na parte de deixar bootável (para não ter de usar o pendrive toda hora para entrar no OS X) porque tinha tanta opção e eles não explicavam direito! Mas consegui! Agora está executando lindamente, sem travar, iMessage integrado, etc... estou besta! Agora só falta arrumar o SOM porque eu acho que instalei o driver errado! kkkk!
  6. Estou em vias de montar um PC novo e estou querendo muito encarar um Mac Mini ou iMac. Só que no meu caso, além de eu querer jogar (na verdade só jogo os jogos da Blizzard e jogo indie, ou seja, nada desses jogos que requerem vídeos de última geração), vou querer integração máxima com o meu iPad, Apple TV e iPhone! O OS X Yosemite pretende deixar mais integrado ainda, podendo até atender o iPhone no Mac Mini/iMac ! Isso para mim é ótimo, porque digitar mensagens grandes no iMessage por toque é um saco. Aí a pergunta: os hackintoshes da vida permitem toda essa integração? Eu já virtualizei o OS X Maverick no meu PC e definitivamente não fica legal. Além de ter de fazer muita gambiarra para se integrar no iCloud, você perde tanta performance que o autocompletar do XCode 6 até emperra!!!
  7. Também gostaria de saber! A propósito, MUITO legal o jogo. A ideia é boa e tende a viciar. Não é muito a minha praia (curto mais jogos por turno, etc), mas para a maioria deve divertir legal! Achei bastante carismático também.
  8. Muito bom cara! Não é o IDEAL, mas ajuda um bocado já Eu tinha ouvido falar, mas nem lembrei que poderia usar para esse fim... já que o nome desse recurso acaba "enganando" um pouco em questão de usar para outros fins profissionais Obrigadão!
  9. Boa tarde pessoal, tudo bem? Sou iniciante no mundo da programação para Apple, sequer conheço direito o Xcode e não sou muito chegado no Objective C. Fui desenvolvedor por passatempo durante anos em outras linguagens, mas hoje prefiro ficar na área de servidor e suporte, além de linguagens mais de "scripts" como Python e PHP. Agora estou com um "problema": onde eu trabalho, precisam implementar um app nativo no iPad para acessar o prontuário eletrônico. O App em si já existe e já está implementado. Contudo, todavia, queríamos personalizar o iPad de tal forma que quando você ligasse ele, só permitisse entrar no App e mais nada. Nada de poder sair do aplicativo, de navegar, nada. Ligou, entrou. Apertou o botão home, pode até voltar para a tela inicial, mas logo em seguida abre novamente o App. Pergunta: é possível fazer isso? Se sim, como? Se não, existem alternativas? Eu tenho ID de desenvolvedor, pois quero ainda me aventurar nesse mundo...! Já até fiz e dei uma fuçada no Xcode, só que bem por cima e usando uma outra linguagem que gera o código fonte em Objetive C: Delphi. Achei bastante promissor Muito obrigado pela atenção, Forte abraço!
  10. Comprei também! Só ficou uma dúvida: mesmo que o "bixo" seja de má qualidade, não deve estragar a porta, certo? :unsure:
  11. Complementando a resposta... não se preocupe, uma vez que você comprou, é seu para sempre. Pode baixar quantas vezes você quiser .
  12. Boa tarde pessoal, tudo bem? Antes de tudo, agradeço a todos que me deram dicas, apoios, etc Valeu cara! Então, em relação a bateria, eu penso assim: cada vez que você conecta na energia para carregar, consome um ciclo. Se é assim, então nada mais óbvio que você simplesmente só conectar quando estiver no finzinho, usar enquanto enche e, assim que estiver 100%, desconectar para continuar usando... desta maneira você mantém a bateria trabalhando sempre (balança os elétrons, como diz o site da Apple ) e utiliza a menor quantidade possível de ciclos. Infelizmente não tenho adaptadores AINDA. Falando em adaptadores, não acho no site da Apple BR o adaptador Thunderbolt->HDMI, por exemplo. Só tem mini-displayport, o que os macbooks pro novos não tem mais. Ou, por acaso, a saída Thunderbolt seria "retrocompatível" com a saída mini-dp? De qualquer maneira, o cara do suporte me mandou (quer dizer, mandou minha mãe, porque eu sou deficiente auditivo e não consigo me dar bem no telefone) segurar OPTION + COMMAND + P logo que ligasse. Logo de cara eu percebi que era algum tipo de auto-teste de hardware e calibração do monitor. Para a minha infelicidade, o problema é de hardware mesmo heheheh... Relaxa cara. Isso acontece com qualquer produto. Estou há 20 anos na informática... (não, não sou véio não! Tenho só 28!) e já vi tudo que é defeito acontecer com os produtos que você nunca esperaria acontecer. Então, minha mãe ligou no suporte e ficamos uma hora. Como era nossa primeira vez, ficamos meio perdidos e, por causa disso, acabou dando um período a mais... mas, segundo minha mãe, o suporte deles é excepcional. Minha mãe só teve elogios, pois nunca falou tanto com pessoas atenciosas ao extremo, que perguntavam de várias formas, etc. É algo de primeiro mundo que deveria ter em todas as empresas do mundo. No Brasil, sabemos que a realidade é completamente diferente, principalmente quando se trata de operadoras de telefonia, vulgo a Vivo. O fato de termos tido o problema, ou seja, o defeito, e também pela primeira vez ao contatar o suporte da Apple, foi completamente amenizado pela eficiência, eficácia e atenção prestada pela Apple. Agora mais do que nunca eu estou contente por ter comprado um produto da Apple. Minha mãe ficou perplexa com a qualidade do atendimento. Resultado? Eles virão até a minha casa na segunda ou terça-feira retirar o produto e mandarão um novo que deve chegar no máximo em 14 dias. O cenário seria imediato se estivéssemos nos EUA por um motivo óbvio: a Apple tem dezenas e centenas de lojas espalhadas, um cenário bem diferente, ainda, aqui no Brasil. E um bônus... um novo risco ontem de madrugada! E persiste até agora! AHUHAEUHEHAUHAEUHAEUHEUHAEAEUUHAEUHAE!!! Segue foto abaixo! Não reparem na baixa qualidade... como eu sou descoordenado devido a uma paralisia cerebral que eu tive, fico tenso na hora de tirar a foto e acabo tremendo... fazer o quê!!! E eu não sou japa caso vocês reparem no quadro!!! Uma foto minha de palhaço pode ser vista aqui: http://www.carlosfrederico.com.br ! Obrigadão pessoal Carlos Frederico.
  13. Boa noite pessoal, tudo bem? Fiz o pedido do Macbook Pro 15" dia 28 de Fevereiro. É o modelo primário, ou seja, um i7 2.0Ghz. Fiz uma personalização: coloquei um SSD de 128GB no lugar de um HD de 500GB. A entrega estava prevista para 5 de Abril e chegou HOJE. Fiquei todo feliz... fiz até o vídeo do unboxing, etc... mas não vou colocar aqui ainda porque tenho vergonha :x !!! Lindo cara. É meu primeiro notebook e primeiro mac. Finalmente deixei de ser o único analista de sistemas do planeta que não tinha notebook! Além deste mac agora, tenho um iPhone 4 desde outubro do ano passado. Fui ligar todo feliz ele, ligou, tudo ok... comecei a entrar com os dados iniciais... e... de repente... me aparece um risco amarelo bem no meio da tela!!! Ai cacete. Logo de cara eu já fiquei desanimado, porque eu já vi esse problema em muitos notebooks no qual é simplesmente mau contato da plaquinha final do LCD que fica na bem na base para encaixar com a placa-mãe, onde se situa a placa de vídeo integrada. Em todo caso, como na Informática tudo pode acontecer, resolvi efetuar a atualização. Infelizmente a minha dedução estava certa: problema de contato/hardware. Nem mesmo mexendo a tela, descendo e subindo, consigo retirar o risco da tela. Segue abaixo uma foto! E o link do vídeo abaixo: (não coloquei público porque não vejo sentido. Infelizmente qualquer produto está sujeito a defeitos...)Algumas perguntas minhas foram respondidas pelo tópico criado pelo autor que teve problemas com a tecla N (é de cair o c* da bunda, ninguém merece esses tipos de defeitos também)... então confirmando algumas coisas! 1- É melhor eu ligar amanhã mesmo na Apple no telefone 0800 e pedir a troca, certo? Como que eu devo embalar ele para enviar de volta? Coloca na caixa de volta? Devolve tudo mesmo? 2- Na questão da bateria: visitei o site da Apple neste link http://www.apple.com/br/batteries/notebooks.html e só achei as respostas óbvias que já sabemos. Mas ela não fala se eu DEVO, por exemplo, quando uso constantemente, usar sempre na tomada enquanto estou em casa ou no trabalho, ou, ainda, sempre usar até a bateria acabar e usar enquanto recarrega. Lembrando que a minha intenção é maximizar a vida útil e capacidade dela. Fora isso só tenho elogios. Rápido pra burro, estável, gosto de usar, etc. Aiaia... espero que não demore tanto esse empecilho !!! Estou até instalando o XCODE já...! Obrigado pela atenção pessoal Carlos Frederico.
×
×
  • Criar Novo...