Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pupo

Membros
  • Total de itens

    77
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre pupo

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  • Data de Nascimento 04-10-1982

Contact Methods

  • URL do site
  • Skype
    tiagopupo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Maringá - PR
  1. Bom dia pessoal, estive pesquisando no forum e não encontrei nos artigos relacionados ao caso uma solução. Estou tentando atualizar meu iPhone 5 (foi pra troca na garantia e o novo veio com o build 6.0.2), porém não quero atualizar com o build 6.1.3 devido toda essa história do jailbreak (ainda não sei se farei porém, prefiro ter a opção de escolher no futuro). Tenho o ipsw do iOS 6.1 (iPhone5,1_6.1_10B143_Restore), e quando tento fazer o update ou o restore no iTunes, recebo o erro: "This device isn't eligible for the requested build." Estou inclusive com o meu backup do iPhone anterior sem conseguir sincronizar com o novo pela diferença de firmware. O iTunes está na versão 11.0.2 O ipsw é iPhone5,1_6.1_10B143_Restore O arquivo host está correto Alguém sabe dizer o que mais pode estar bloqueando o update/restore?
  2. Não chega a ser uma manutenção. Estou com um problema com um roteador wireless, a todo momento o macbook fica sem as configurações de internet. Percebi que quando desativo e re-ativo a interface de rede, ele retoma a conectividade. Como ainda não descobri como sanar isto no roteador, queria programar para executar os comandos abaixo de 30 em 30 min. ifconfig en1 down ifconfig en1 up Alguma dica de como fazer isto pelo Automator?
  3. Boa noite pessoal, Estou precisando agendar uma sequência de comandos de terminal para serem executados de hora em hora. Podem me auxiliar como proceder? Att.
  4. Falando em assistencia, gostaria de saber como proceder para desvincular minha apple id do meu iPad. Já o coloquei em mode DFU e fiz o restore para o iOS 5.1.1 (não funcionou) Em General, Reset, executei o Erase All Content and Settings (também não funcionou) Preciso enviar meu iPad para a assistencia, e todos os sistemas que fazem uso da Apple ID estão reconhecendo a minha id de usuário (iMessage, Facetime, iTunes, App Store, Videos, etc). Se alguém tiver uma luz de como fazer o iDevice esquecer a apple id, eu agradeço!
  5. Boa noite, Gostaria de saber como proceder para desvincular minha apple id do meu iPad. Já o coloquei em mode DFU e fiz o restore para o iOS 5.1.1 (não funcionou) Em General, Reset, executei o Erase All Content and Settings (também não funcionou) Preciso enviar meu iPad para a assistencia, e todos os sistemas que fazem uso da Apple ID estão reconhecendo a minha id de usuário (iMessage, Facetime, iTunes, App Store, Videos, etc). Se alguém tiver uma luz de como fazer o iDevice esquecer a apple id, eu agradeço!
  6. Alguém conseguiu uma solução para este problema do microfone? Meu iPad 2 32 3G apresenta este problema, ruído e péssima captura de áudio. Estou despachando amanhã para a Omni Informática (autorizada apple de curitiba) pois foi o recomendado pelo 0800 da Apple no Brasil. Tentei todas as atualizações de software e procedimentos recomendados no suporte da Apple, mas nada funcionou. O jeito vai ser ficar sem o iPad por alguns dias (ou semanas, ou meses!!!).
  7. Pessoal, como o tópico é atualização de 4.3.3 JB para o iOS5 tenho uma dúvida. Como devo proceder o update com o .IPSW do iOS5? Faço: option+restore ou option+update Meu iPad é o 2 3g. Valeu!
  8. LM, já tenho o office for mac instalado, o problema permanece. E MacsMinix, está é a alternativa que eu menos desejo rs (não possuo Time Machine). Formatei o Mac a cerca de 40 dias. Só de pensar em repetir já desanima :-(. Vou manter as impressões via Boot Camp até achar outra alternativa ou a formatação ganhar outros motivos. Obrigado pelas dicas de ambos. E Feliz 2011!!
  9. Sem dúvida o mais prático é selecionar todos os arquivos a serem visualizados, pressionar a barra de espaços e depois clicar nas setas que indicam a função "Full Screen" (entre os 4 quadradinhos e o ícone do "Add to iPhoto". Feito isto você terá a visualização do Quick Look em tela cheia, e para alternar entre os arquivos basta usar as setas de esquerda e direita.
  10. Devo dizer que já estava quase comemorando por antecipação. Não deu para utilizar o "Abrir Como" ou "Open With", mas arrastar o .pdf para uma página vazia abriu o .pdf e pra minha surpresa todos os caracteres foram representados com fidelidade. Como mágica! Porém, como nem tudo é perfeito, na hora de imprimir voltei a estaca zero! O impresso ficou exatamente como o Preview ou o Skim exibem, com problemas de caracteres. O que me faz pensar que talvez seja algum problema associado a fontes do Mac OS X (não que eu entenda algo do assunto, o que na verdade sou totalmente leigo). Mais alguma dica? Agradeço mesmo pelas tentativas.
  11. Engraçado este tópico ter vindo a tona. Não sou mais usuário do Leopard e sim do Snow. Mas é fato que desde o Leopard enfrento problemas com minha conexão Wireless. Tenho um D-Link DI-624 conectado em casa e um AirPort Express que uso em viagens. Quando conecto via WiFi no D-Link, os problemas aparecem +ou- como relatado. Há conexão tem sinal máximo, mas não trafega (sem ping nem nada). Ou quando conecta não atribuí IP via DHCP. E os problemas só ocorrem quando o Mac OS X está conectado via WiFi no D-Link. Se conecto via Windows (boot camp) ou no AirPort Express (Mac ou Win) tudo funciona tranquilamente. Cheguei ao cúmulo de manter o MacBook conectado ao router via cabo de tão chato é o problema. Vou testar a dica do @killercidreira e ver se resolve. Já fui usuário do Azureus/Vuze. Mas desde que estou com o Snow só tivo o Transmission instalado. Depois volto aqui para contar o resultado.
  12. Lucky Man, Obrigado pela dica, realmente não há problema de compatibilidade entre o SKIM e o Mac OS - Extended, Case-sensitive, Journaled. O Software executou OK aqui em minha máquina. Mas o problema de reconhecimento de caracteres foi o mesmo que ocorre no Preview do Mac OS X. Coloquei os prints de tela exemplificando o problema de caracteres. Alguma outra alternativa?
  13. Boa tarde, Possuo um arquivo .pdf (modelo de contratos) que não é reconhecido corretamente pelo app Preview do Mac OS X (Algumas cláusulas com fórmulas são impressas/exibidas como caixas chapadas e o real conteúdo é perdido). Ao tentar instalar o Acrobat Reader para abrir o arquivo, descobri que o mesmo não é compatível com o sistema de arquivos c/ case-sensitive [Mac OS Extended (Case-sensitive, Journaled)] [ Clique aqui ]. Não estou disposto a reinstalar todo o SO para realizar a proeza de instalar o Reader, então gostaria de saber se podem me indicar algum programa alternativo para leitura de .pdf's no Mac OS X. PS: em ambiente Windows, o arquivo de contrato que mencionei é aberto tranquilamente, tanto pelo Reader quanto pelo FoxIt. Obrigado e um feliz 2011 a todos!
  14. Também é muito bem vindo qualquer software para Mac que faça o mapeamento do SkyDrive do Windows Live, que possui 25Gb de armazenamento FREE e também pode ser mapeado pelo GLADINET no windows!. Valeu.
  15. Boa tarde pessoal, Estou buscando por uma alternativa ao software GLADINET (Windows) para mapear o Google Docs como uma unidade de rede em meu MAC. Aos que não sabem do que estou falando, o GLADINET é um software que simplesmente transforma o Google Docs em "Google Drive". Com ele é possível ter uma unidade em seu computador (ex. G:) onde você acessa todos os seus arquivos armazenados no Google DOCS. Agora com o novo DOCS, é possível fazer upload de qualquer formato de arquivo (respeitando restrições de tamanho definidas pelo google). Usando um map driver como o gladinet você pode editar o arquivo no programa nativo da sua máquina e o mesmo é mantido sincronizado no DOCS. É semelhante ao DropBOX ou ao LiveMesh da M$, porém nenhum deles faz o mapeamento com o DOCS, que é o que procuro. Quem puder ajudar, agradeço desde já! um abraço a todos.
×
×
  • Criar Novo...