Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iBarcelos

Membros
  • Total de itens

    271
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

iBarcelos ganhou o dia pela última vez em 6 de abril 2019

iBarcelos teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Sobre iBarcelos

  • Rank
    Posso me considerar um veterano.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Deu certo! Valeu demais!!! Não sabia que um arquivo podia fazer isso, por isso nem me atinei apagar kkk Obrigado a todos.
  2. kkkk nossa li na correria aqui e entendi tudo errado kkk obrigado pensa se eu compro isso kkkk vou apagar a pasta então e ver o q vai dar obrigado
  3. Não tenho o CleanMyMac... olhei aqui e achei a licença muito cara, no momento não posso 😞 Pelo terminal eu consigo apagar todos os arquivos da pasta downloads? Pq eu consegui fazer o backup da pasta completa para o HD (acessando pela biblioteca e copiando a pasta inteira, sem abrir). Ou eu posso apagar a pasta completa pela biblioteca e o sistema a refaz? Desde já, muito obrigado.
  4. Sempre que abro a pasta de transferências o meu finder trava, aí tenho que reiniciá-lo pelo "Forçar Encerrar". É um iMac de 2019, utilizo o sistema via ssd externo.
  5. A partir do Catalina tem que ser em AFPS. A primeira vez que formatei meu ssd fiz em Mac OS expandido Journaling, aí tive que formatar de novo depois, pq não queria atualizar. Agora tudo certo no AFPS.
  6. Opa! Então, utilizo meu iMac somente com o SSD externo desde julho do ano passado. O único problema que tive foi um desligamento inesperado que acontecia de vez em quando, mas tenho quase certeza que era mau contato no cabo, pq depois de inverter as pontas e trocar a porta ele nunca mais apresentou esse erro. O HD interno eu não o utilizo para nada, ainda, pq meu SSD é de 240GB, quando não tiver mais espaço vou usá-lo para backups de arquivos antigos. Quando fui atualizar para o Catalina, não aceitou a instalação no SSD por ele não ser AFPS, aí eu copiei todos os meus documentos para o HD interno, iniciei o sistema por ele, mandei formatar o SSD em AFPS, aí atualizei o MAC pelo HD e depois refiz a cópia pelo CARBON COPY. Deu tudo certo e ficou ótimo, agora acho que ele atualiza pelo SSD mesmo. Quanto a temperatura, nunca notei nada, utilizo muito o Adobe Illustrator e o Photoshop, nunca apresentou nenhum superaquecimento. Suporte eu não utilizo, já vi eles colocarem ele preso atrás da base do iMac, com fita 3M, mas eu deixo o meu em cima da mesa mesmo, não ocupa muito espaço.
  7. Oi pessoal! Seguinte, meu iMac 21,5 comprado ano passado na iPlace (terminou a garantia mês passado) começou a apresentar pontos brancos em toda a a lateral da base. Será que é oxidação? Pesquisei e não encontrei nada semelhante. Não é defeito de fábrica, verifiquei nas fotos que tenho quando tirei ele da caixa, e estava em perfeito estado. Sou muito cuidadoso e sempre limpo somente com um pano um pouco úmido. Pelo 0800 já fui informado que por ser um dano estético a garantia não cobre, mas pediram para levar em um técnico. Como moro no interior e com esse caos da pandemia não vou conseguir tão cedo. Há algo que eu possa fazer? Acho inaceitável um computador de 10k apresentar um problema desses. Tenho algum direito? Segue fotos.
  8. Fala galera, fui atualizar para o Catalina e apareceu isso... sou bem leigo e não sei o que fazer... alguém pode me ajudar?
  9. Galera, meu iMac começou a apresentar esta tela preta. Acontece sempre quando eu desligo o monitor utilizando o canto de acesso rápido, ao voltar, ele trava e aparece essa tela...
  10. Fala galera! Acabei de fazer o procedimento e estou chocado! A máquina virou outra, to impressionado com o resultado! Segue alguns testes de inicialização de apps que fiz: Adobe Photoshop 19 - HD: 50' - SSD: 11' Adobe Illustrator 19 - HD: 57' - SSD: 13' Google Chrome - HD: 45' - SSD: 3' Spotify: HD: 44' - SSD: 5' As taxas de escrita e leitura, subiram de 87.5 Mb/s para 304.5 Mb/s e de 90.7 Mb/s para 517.7 Mb/s, respectivamente. Quase não utilizei a máquina nesses 5 meses que a possuo. Fiquei muito decepcionado com o desempenho, e só de pensar em esperar os programas demorarem tanto para iniciarem, me dava preguiça de trabalhar nela... fazia tudo no MacBook mesmo... Acho inaceitável a Apple colocar uma bomba dessas em uma máquina de 10k. Esse tópico salvou minha vida! Obrigado a todos!!!
  11. Oi pessoal! O teclado do meu MacBook Pro está com bastante sujeira entre as teclas e a estrutura de alumínio... nunca usei nenhuma película protetora, e em 3 anos de uso nunca consegui limpar 100%. Já tentei com aspirador de pó veicular que é menos potente e não funcionou... Posso usar o aspirador de pó comum? Tenho receio de sugar algum componente da tecla, sei lá kkk
  12. Opa, então, eu adquiri um iMac 21" de entrada, modelo 2017 né, e me arrependi profundamente. Trabalho com Photoshop e Illustrator, e as vezes tenho vontade de jogar o iMac pela janela. O HDD 5400rpm que a Apple coloca nesse iMac é uma PIADA!!! Comprei na iPlace, paguei quase 10k em um computador pra sofrer raiva... Tenho um MacBook Pro 2015, e a diferença é enorme! Eu já fiquei esperando 2 minutos pro Photoshop abrir no iMac... Agora a solução vai ser colocar um SSD externo, pq mandar abrir não tenho coragem... Mas enfim, respondendo sua pergunta, eu iria de iMac 2011 melhorado, ou juntaria mais grana e pegava um iMac com turbo boost.
  13. E ae pessoal, também fiquei muito empolgado com os resultados mostrados aqui... Comprei um iMac essa semana e estou muito decepcionado com a performance, ainda mais que uso um MBP com SSD há dois anos... + de 2 minutos de boot, o arco-íris toda hora girando, parece até o iMac edição Pablo Vittar ahaha Acho que vou nesses dois: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986843392-hd-ssd-250gb-samsung-860-evo-25-sata3-550mbs-3-anos-gar-nf-_JM?quantity=1 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1058218360-case-hd-25-para-usb-type-c-31-macbook-wavlink-novo-com-nfe-_JM?quantity=1
  14. E, mais uma vez, a Apple me surpreendendo positivamente! ? Recebi um email dizendo que um Apple Watch de substituição foi enviado. Foram muito rápidos na análise, pelo rastreamento vi que o aparelho chegou lá na sexta-feira (04/05). E o que me deixou ainda mais satisfeito com a empresa, é que a garantia do Watch terminou em 26/04, e mesmo assim trocaram para mim. É nessas horas que tenho orgulho de ser fã e usuário Apple há mais de 10 anos.
×
×
  • Criar Novo...