Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iBarcelos

Membros
  • Total de itens

    271
  • Registrou-se em

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por iBarcelos

  1.  

    53 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

    Entra na pasta da mesma forma que antes pelo terminal e digita "rm *.*" sem aspas, vai deletar todos os arquivos dentro dela numa paulada só.

    Se quiser alguma segurança no processo, rm -i *.*        A bandeira -i vai pedir sua confirmação para cada arquivo a ser apagado, aí digita y Return, mas como já copiou o que precisava, o primeiro comando economiza e vai tudo de uma vez.

    Isso, se livrar do software hahaha. Faz umas coisas bonitinhas mas também cria umas encrencas tipo essa de travar umas pastas.

    Vi várias pessoas com esse problema e era o CMM causando confusão.

    Deu certo! Valeu demais!!! Não sabia que um arquivo podia fazer isso, por isso nem me atinei apagar kkk

    Obrigado a todos.

  2. 11 minutos atrás, julianorcordeiro disse:

    Apaga o conteúdo dela via terminal

    se continuar, apaga a pasta

     

    Quanto ao cleanmymac, ele quis dizer pra se livrar caso tenha

    valeu 

    kkkk nossa li na correria aqui e entendi tudo errado kkk obrigado

    pensa se eu compro isso kkkk

    vou apagar a pasta então e ver o q vai dar 

    obrigado

  3. 17 horas atrás, Rafael Scheid disse:

    Tem o CleanMyMac instalado? Se sim, manda pra trevas essa coisa.

    Depois, pode ser algum arquivo zoado na pasta downloads. Tenta acessar os downloads pelo terminal, vai deletando eles manualmente pra ver se é algo de lá

    Abre o terminal
    Digita "˜/Downloads" pressiona Return
    digita "ls" para ver os arquivos da pasta
    Digita "rm nomedoarquivo" pressiona Return.
    - Sempre sem aspas
     

    Não tenho o CleanMyMac... olhei aqui e achei a licença muito cara, no momento não posso 😞

    Pelo terminal eu consigo apagar todos os arquivos da pasta downloads? Pq eu consegui fazer o backup da pasta completa para o HD (acessando pela biblioteca e copiando a pasta inteira, sem abrir).

    Ou eu posso apagar a pasta completa pela biblioteca e o sistema a refaz?

    Desde já, muito obrigado.

  4. 9 horas atrás, zagam disse:

    Eu recebo hoje meu imac e vou fazer o  boot via o ssd externo , porem gostaria de saber se ao formatar meu ssd eu se devo  formatar meu ssd no formato Mac OS expandido Journaling ou em AFPS ? já que vou instalar o OS Catalina.

    A partir do Catalina tem que ser em AFPS. A primeira vez que formatei meu ssd fiz em Mac OS expandido Journaling, aí tive que formatar de novo depois, pq não queria atualizar. Agora tudo certo no AFPS.

  5. 12 horas atrás, sigma7 disse:

    Pessoal, estive pensando agora em ficar utilizando o iMac somente com SSD externo e assim economizar uma grana com a instalação do SSD internamente. Isso também até facilita as coisas na hora que se adquiri um novo aparelho.

    Queria saber se vocês permanecem utilizando o iMac com SSD externo desde 2018, 2019, e se tiveram algum problema.

    Destaquei o comentário acima que é do início do tópico, e agora o cenário até melhorou: está mais acessível a case USB-C, que atinge 10Gbps, e também case que dá para utilizar o SSD M.2 do tipo NVME, que atinge taxas de leitura e escrita superiores a alguns M.2 mais "tradicionais", acho que é o Sata. No entanto tem case para os SSDs de 2,5" também com USB-C: será que ele seria mais lento ou mais rápido que o NVME? Na verdade eu vou testar kkk, mas meu pedido da AliExpress vai demorar para chegar...

    Outra pergunta é como vocês tem feito aí com o HD interno: ele fica parado, sem uso? Ou vocês o utilizam de forma integrada ao sistema do SSD externo, como se fosse um único sistema? Ou utilizam como backup, ou seja, um dispositivo de armazenamento apenas montado, como se fosse um HD externo?

    Já em termos de aquecimento, algum comentário? Alguém utiliza um suporte bacana, só que barato? Encontrei alguns bem caros.

    Opa! Então, utilizo meu iMac somente com o SSD externo desde julho do ano passado. O único problema que tive foi um desligamento inesperado que acontecia de vez em quando, mas tenho quase certeza que era mau contato no cabo, pq depois de inverter as pontas e trocar a porta ele nunca mais apresentou esse erro.

    O HD interno eu não o utilizo para nada, ainda, pq meu SSD é de 240GB, quando não tiver mais espaço vou usá-lo para backups de arquivos antigos.

    Quando fui atualizar para o Catalina, não aceitou a instalação no SSD por ele não ser AFPS, aí eu copiei todos os meus documentos para o HD interno, iniciei o sistema por ele, mandei formatar o SSD em AFPS, aí atualizei o MAC pelo HD e depois refiz a cópia pelo CARBON COPY. Deu tudo certo e ficou ótimo, agora acho que ele atualiza pelo SSD mesmo.

    Quanto a temperatura, nunca notei nada, utilizo muito o Adobe Illustrator e o Photoshop, nunca apresentou nenhum superaquecimento. 

    Suporte eu não utilizo, já vi eles colocarem ele preso atrás da base do iMac, com fita 3M, mas eu deixo o meu em cima da mesa mesmo, não ocupa muito espaço. 

     

  6. Oi pessoal! Seguinte, meu iMac 21,5 comprado ano passado na iPlace (terminou a garantia mês passado) começou a apresentar pontos brancos em toda a a lateral da base. Será que é oxidação? Pesquisei e não encontrei nada semelhante.

    Não é defeito de fábrica, verifiquei nas fotos que tenho quando tirei ele da caixa, e estava em perfeito estado. Sou muito cuidadoso e sempre limpo somente com um pano um pouco úmido.

    Pelo 0800 já fui informado que por ser um dano estético a garantia não cobre, mas pediram para levar em um técnico. Como moro no interior e com esse caos da pandemia não vou conseguir tão cedo.

    Há algo que eu possa fazer? Acho inaceitável um computador de 10k apresentar um problema desses. Tenho algum direito?

    Segue fotos.

    IMG_3153.jpg

    IMG_3154.jpg

  7. Fala galera!

    Acabei de fazer o procedimento e estou chocado! A máquina virou outra, to impressionado com o resultado! Segue alguns testes de inicialização de apps que fiz:

    Adobe Photoshop 19 - HD: 50' - SSD: 11'

    Adobe Illustrator 19 - HD: 57' - SSD: 13'

    Google Chrome - HD: 45' - SSD: 3'

    Spotify: HD: 44' - SSD: 5'

    As taxas de escrita e leitura, subiram de 87.5 Mb/s para 304.5 Mb/s e de 90.7 Mb/s para 517.7 Mb/s, respectivamente.

    Quase não utilizei a máquina nesses 5 meses que a possuo. Fiquei muito decepcionado com o desempenho, e só de pensar em esperar os programas demorarem tanto para iniciarem, me dava preguiça de trabalhar nela... fazia tudo no MacBook mesmo... Acho inaceitável a Apple colocar uma bomba dessas em uma máquina de 10k.

    Esse tópico salvou minha vida! Obrigado a todos!!!

     

     

  8. Oi pessoal!

    O teclado do meu MacBook Pro está com bastante sujeira entre as teclas e a estrutura de alumínio... nunca usei nenhuma película protetora, e em 3 anos de uso nunca consegui limpar 100%.

    Já tentei com aspirador de pó veicular que é menos potente e não funcionou... Posso usar o aspirador de pó comum? Tenho receio de sugar algum componente da tecla, sei lá kkk

     

     

     

  9. Opa,

    então, eu adquiri um iMac 21" de entrada, modelo 2017 né, e me arrependi profundamente.

    Trabalho com Photoshop e Illustrator, e as vezes tenho vontade de jogar o iMac pela janela. O HDD 5400rpm que a Apple coloca nesse iMac é uma PIADA!!! Comprei na iPlace, paguei quase 10k em um computador pra sofrer raiva...

    Tenho um MacBook Pro 2015, e a diferença é enorme! Eu já fiquei esperando 2 minutos pro Photoshop abrir no iMac... 

    Agora a solução vai ser colocar um SSD externo, pq mandar abrir não tenho coragem...

    Mas enfim, respondendo sua pergunta, eu iria de iMac 2011 melhorado, ou juntaria mais grana e pegava um iMac com turbo boost.

     

  10. E ae pessoal, também fiquei muito empolgado com os resultados mostrados aqui...

    Comprei um iMac essa semana e estou muito decepcionado com a performance, ainda mais que uso um MBP com SSD há dois anos... + de 2 minutos de boot, o arco-íris toda hora girando, parece até o iMac edição Pablo Vittar ahaha

    15 horas atrás, Thoronlin disse:

    E ae galera, fiquei muito feliz com os resultados desse tópico.
    Minha história não é diferente da de vcs. Decepção com a lentidão, pensando em pegar mais RAM, pois talvez 8gb fosse pouco.

    Depois que li todos os posts, resolvi fazer também.

    O lance é que sou bastante arredio de comprar coisas de fora, seja pelo tempo de entrega ou pelo risco de taxação. Alguma dica milagrosa nesse sentido? hahaha

     Alguma indicação de SSD no mercado livre? Vi que postaram essa case: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1058218360-case-hd-25-para-usb-type-c-31-macbook-wavlink-novo-com-nfe-_JM?quantity=1

    Tenho o Mojave rodando todo atualizado. Será que vai rolar o problema da demora do boot? É loteria mesmo ou entendi errado?

    Obrigado a todos!🤗

    Acho que vou nesses dois:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986843392-hd-ssd-250gb-samsung-860-evo-25-sata3-550mbs-3-anos-gar-nf-_JM?quantity=1

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1058218360-case-hd-25-para-usb-type-c-31-macbook-wavlink-novo-com-nfe-_JM?quantity=1

     

  11. E, mais uma vez, a Apple me surpreendendo positivamente! ?

    Recebi um email dizendo que um Apple Watch de substituição foi enviado. Foram muito rápidos na análise, pelo rastreamento vi que o aparelho chegou lá na sexta-feira (04/05).

    E o que me deixou ainda mais satisfeito com a empresa, é que a garantia do Watch terminou em 26/04, e mesmo assim trocaram para mim.

    É nessas horas que tenho orgulho de ser fã e usuário Apple há mais de 10 anos. 

  12. Bom dia pessoal!

    Estou com um problemão com meu Apple Watch series 2. Ele tá desligando sozinho, mesmo quando a bateria está carregada, e só volta a ligar quando eu conecto ele ao carregador. Aí, quando ele liga, a bateria continua na mesma porcentagem. 

    Alguém pode me ajudar? Já desemparelhei e emparelhei duas vezes, apaguei todos os ajustes e conteúdo e não adiantou... 

     

  13. Calma aí que você não leu errado. É isso mesmo. Nada de Siri. O problema aqui foi a irmanzinha mais velha dela.

    SIRIRI - maldito inseto.

    Estava eu todo tranquilo, trabalhando no MacBook Pro retina 13" (comprado há 1 mês) quando de repente, uma siriri bate na tela e cai entre a dobradiça e aqueles buracos de saída de ar do MacBook. Passei a mão para tirar e vi que ela estava tentando ENTRAR pelo buraquinho. Na hora bateu o desespero. Levantei o Mac pra tentar virar ele, soprei, e nada. Já era. A maldita já tinha entrado. 

    Fiquei meio bastante preocupado com isso, mas resolvi esquecer. Umas duas semanas depois, comecei a ouvir um barulhinho, tipo um TEC do lado direito do Mac. E ele começou a dar umas travadas estranhas. Pensei que fosse bug do Sierra, pois havia feito a atualização naqueles dias. 

    Passado mais uns dias, estava editando uma foto, e do nada, o MacBook trava e fica rodando o arco-íris um tempão. Não fazia nada. Desliguei ele a força. Ele demorou um pouco pra ligar novamente, mas não saía da barra que carrega depois de digitar a senha. 

    Fiz vários procedimentos. Reiniciei a PRAM e o SMC. Abri o modo de recuperação e entrei no utilitário de disco. Lá vi que o SSD não estava sendo encontrado.

    Mandei pra assistência. Diagnóstico: SSD apresenta falha funcional. Necessário substituir o SSD para solucionar o problema.

    Agora, a melhor parte da história: me mandaram uma OS com um orçamento no valor de R$ 2.050,00 para trocarem o SSD. Quase infartei. E a minha garantia????

    Entrei em contato e disseram para desconsiderar o email, que a garantia ia cobrir. Ufa... que sorte. 

    Perguntei o que tinha acontecido, mas o técnico não soube me explicar. Só disse que o SSD estava com falha.

    Não falei com ele sobre o ocorrido com medo de dar alguma zebra na garantia, mas, será que foi esse inseto ordinário que ocasionou esse problema?

    Agora estou aqui, com um computador novinho, com menos de DOIS meses de uso, na assistência técnica. 

    Alguém que entenda de hardware pode me dizer se esse inseto pode ter ocasionado essa falha? Como proteger essa entrada do MacBook? 

    Abraço pessoal ;)

     

     

     

     

     

  14. Pensando apenas em mobilidade, eu iria de MacBook 12". Ele é muito fino e leve, quase que dá pra levar na carteira kkkk

     

    Porém, é preciso pensar nas conexões limitadas do bichinho. Se você não quiser andar por aí com um chaveiro de adaptadores, vai de MacBook Air 13".

  15. E aí pessoal do MacMagazine, tudo beleza?

     

    Bom, é o seguinte: estou com um iPhone 6s há menos de um mês. Percebi que dentro da tela dele, no canto superior esquerdo, do nada apareceu um cisco, um pontinho preto. Pensei que fosse algo que estivesse entre a película e o vidro, mas não era, pois ao remover a película vi que o cisco se encontra dentro da tela. 

     

    Agora notei que apareceram mais duas sujeirinhas dentro da tela.

     

    Sempre uso com case e película, e o único lugar que eu o coloco é no bolso. 

     

    Essas sujeiras podem estar entrando de onde? Será que a Apple troca meu iPhone por esse motivo?

     

    Pode parecer frescura, mas isso me incomoda muito. Ainda mais quando lembro o valor do aparelho rsrrsr

     

    Sem contar que ele já veio com um sujo dentro da lente da câmera, o que por sorte não aparece nas imagens.

     

     

  16. Tenho a mania de ouvir música quando estou no banho. Sempre levo meus gadgets para o banheiro. Ontem, ao terminar de me secar, quando peguei o iPhone que estava em cima da pia, fui surpreendido com um choque.

     

    Fiquei tipo... que porra é essa?!

    O choque não foi forte, mas foi o suficiente para eu sentir a corrente elétrica passando pelos meus dedos, junto com aquela sensação de formigamento no braço.

     

    Na hora do susto, joguei o iPhone dentro da pia e já fiquei preparado para abrir a torneira (sim, na hora eu pensei na possibilidade de ele pegar fogo  :huh: )

     

    Detalhes: O iPhone não estava molhado. A pia onde ele estava também estava seca. Ah, e não estava carregando. É um iPhone 5.

     

    E agora? Levo meu aparelho em alguma assistência para verificar se há algum problema ou relato isso a Apple?

     

     

×
×
  • Criar Novo...