Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Pavarotti

Membros
  • Total de itens

    122
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

2062 visualizações

Conquistas de Luciano Pavarotti

  1. Valeu, pessoal. A Apple tem umas coisas...por que não deixam isso visível pelo navegador?! hehehe
  2. Boa noite. Os audios do app nativo "Gravador", presente tanto no Mac quanto no iPhone, só aparecem nos respectivos apps. Quando acessamos o iCloud no navegador, eles não aparecem. Vou vender tanto meu iPhone quanto meu Mac em breve e ficarei um tempo sem usar nenhum dispositivo Apple. Devo me preocupar e fazer backup dos audios ou eles ficarão seguros no iCloud (mesmo eu não os vendo)? Agradeço se alguém puder responder com propriedade.
  3. Não tenho nenhuma exceção. Logo logo eu vou é formatar esse bichinho, pois já tá precisando. Aí resolve. rs
  4. Mesmo com o modo "Não perturbe" ligado, continua fazendo barulho quando chegam notificações. Mais alguém passando por isso? Uso o Mac OS Ventura.
  5. Eu também sempre tive poucos cartões, mas depois que me mudei de país, passei a ter cartões de diferentes nacionalidades. rs Além disso, cada cartão tem benefícios diferentes (os do Pan, p. ex, oferecem meia entrada em cinemas; os da XP oferecem 1h gratuita de estacionamento nos shoppings Iguatemi; e por aí vai...). Então vale a pena ter todos e usar os benefícios de cada um. Só é preciso se organizar pra não se perder nas faturas. hehe Só complementando o post: descobri que o Google Pay não tem limitação. A gente pode colocar quantos cartões quiser. Ponto para o Android!
  6. Recentemente eu me deparei com essa limitação de 16 cartões no Apple Pay e não consegui entender porque isso. Agora preciso deixar alguns cartões de fora. Alguém sabe por que isso? O Google Pay também tem limitação parecida?
  7. Fala, pessoal, blz? Estou tentando passar as senhas do 1Password pro Apple Keychain, mas, quando esse último lê o arquivo CSV que o 1Password criou, diz "Keychain importou 0 password". Não importa nada. Também estou tendo problema quanto tento transferir do 1Password pro Dashlane. No site do Dashlane, quando tento importar o CSV do 1Password, diz que é incompatível. Alguém já conseguiu fazer essas transferências?
  8. Essa eu não conhecia! Entrei aqui e tem registros de acessos a redes wi-fi 3 anos atrás! E mesmo os acessos que foram feitos com o iPhone constam aqui nos registros no Mac. Mas o que seria o "date modified"? As datas que constam nessa coluna não estão corretas. Por exemplo: estive em um hotel em julho/2019 e usei o wi-fi. Mas aqui no registro desse acesso consta como "date modified" 10/12/2019, quando eu nem no país do hotel estava mais.
  9. Bom dia, pessoal. Estou com meu primeiro Mac M1 há alguns dias e surgiu uma dúvida: o pendrive bootável que foi criado no meu Mac antigo (Intel) vai continuar servindo pra formatar esse novo Mac M1? Se não, o procedimento para criar um pendrive bootável no Mac M1 é o mesmo dos Macs Intel ou tem alguma diferença?
  10. Comecei a usar gerenciador de senha há 1 semana, com o 1Password (que me ofereceu 3 meses gratuitos). Estou gostando bastante. Mas, como eu não consigo ficar quieto e gosto de testar mais de uma opção, também testei o LastPass o Bitwarden, mas não gostei da interface deles. Agora estou tentando testar o Dashlane, mas está dando problema na hora de importar o CSV do 1Password. Mas pelo pouco que vi até agora, o Dashlane parece ser muito bom também. Vou ver se testo aqui o Roboform também.
  11. Vou citar só a última frase, porque só me resta agradecer pela sua boa vontade em compartilhar seu conhecimento aqui com a gente. Estou até desconfiando que você é o Leonardo do Mind The Headphone...hehehe Acho fantástico a pessoa ter isso como paixão e por isso acumular tanto conhecimento técnico. Mas vejo agora que minha praia é simplesmente curtir as músicas na melhor qualidade possível. Não vou mais ficar me preocupando tanto com aspectos técnicos. Acho que vou comprar um fone qualquer sem fio mesmo e está ótimo. rsrs Grande abraço e obrigado novamente!
  12. Sim, creio que você está certo. Eu também já pensei em passar tudo pro iCloud (contatos, calendário, email etc.), justamente para resolver essas inconsistências, mas ainda não fiz. Continuo usando os serviços do Google, por achá-los mais universais, fáceis de usar e configurar em qualquer lugar (talvez seja apenas um medo bobo meu). Mas suas contribuições aqui no tópico foram muito boas. Obrigado!
  13. Sim, foi isso que eu quis dizer quando mencionei que ele está puxando de dois lugares ao mesmo tempo. Porque, no fim das contas, é isso que ele está fazendo mesmo (apesar de não saber que alguns dos eventos que está puxando do Google Agenda são os mesmos aniversários que ele também puxa do app Contatos do Mac). O fato inegável é que existe um problema de inconsistência nessa sincronização, que, pra ser resolvido, talvez precise que Apple e Google cheguem juntos a um consenso.
  14. Sua explicação faz todo sentido e revela, na minha opinião, uma falha inaceitável do app Calendário do macOS, que precisa ser corrigida urgentemente. Não faz o menor sentido ele puxar os aniversários tanto do app Contatos quanto diretamente do Google Agenda, quando se trata dos mesmos contatos. É isso então que está gerando a duplicidade de aniversários. Deveria haver, então, controles separados pra gente poder decidir quais aniversários ele deve puxar do app contatos e quais deve puxar diretamente da agenda. Isso evitaria esse problema. Eu fui olhar aqui e percebi algo que não havia notado antes: o contato Ney Carvalho, por algum motivo, está sem aniversário no Contatos do Mac, apesar de no Google Contatos (de onde ele é puxado) ter o aniversário dele. É por isso então que o aniversário desse contato específico não fica duplicado. A Cristiane Uniceub, por outro lado, teve seu aniversário sincronizado normalmente pelo app Contatos, que o joga no Calendário juntamente com o Google Agenda, resultando na duplicidade. Acho que agora ficou esclarecida a origem do problema. E meu Deus...que coisa mais amadora... Eles precisam dar um jeito nisso urgentemente.
  15. Bom dia. Desmarque a caixa "Show birthdays calendar" que mostro na imagem 4 e isso resolverá o problema. Porém, me parece que nunca vamos conhecer a raiz desse problema. rs
×
×
  • Criar Novo...