Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Pavarotti

Membros
  • Total de itens

    122
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Luciano Pavarotti recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Medo de perder os audios do Gravador depois de ficar um tempo sem usar nenhum dispositivo Apple   
    Valeu, pessoal.
    A Apple tem umas coisas...por que não deixam isso visível pelo navegador?! hehehe
  2. Curtir
    Luciano Pavarotti deu reputação a BrunoD em Medo de perder os audios do Gravador depois de ficar um tempo sem usar nenhum dispositivo Apple   
    O acesso do iCloud via Web é meio capado. Se você acessar via dispositivo móvel pelo navegador nem consegue ver a opção de contatos. Mas seus dados continuam lá. Fica tudo salvo no iCloud, e, não tem perigo em perder. A não ser que dê um problema na máquina física da Apple onde ficam suas gravações. Mas daí é a mesma sorte de cair um raio em você, hehe. Só verifique antes se mesmo acessando pelo iPhone as gravações subiram para o iCloud.
    Eu já fiquei 2 anos sem acessar uma conta do iCloud BEM antiga. Tá tudo lá ainda.
  3. Curtir
    Luciano Pavarotti deu reputação a Antonio_M_A_S em Medo de perder os audios do Gravador depois de ficar um tempo sem usar nenhum dispositivo Apple   
    Bom dia, entendo que vc pode até fazer download se quiser, guardar no pendrive, guardar no Google Drive etc, mas fica tudo no iCloud, só vc se certificar de que o app está com a chave ativada para backup do iCloud, nos ajustes, assim vc verá essas gravações no iOS, macOS, iPadOS etc... realmente na página do iCloud percebi agora que eles não estão visíveis e entendo agora sua preocupação rs
  4. Positivar
    Luciano Pavarotti recebeu reputação de RicardoLuis em Dolby Atmos não funciona no Apple Music   
    Conforme o texto inicial desse tópico, desde que lançaram o Spatial Audio, eu achei uma porcaria (som abafado, baixo e sem nitidez).
    Ontem porém, depois de um bom vinho e relaxado no sofá, eu fui testar novamente (ouvindo Rush) e meus ouvidos enfim conseguiram captar a espacialidade do Dolby Atmos, então eu percebi que aquilo que à primeira vista parecia um som abafado é, na verdade, uma espacialização das várias frequências (cada instrumento fica numa distância diferente, por isso alguns ficam realmente mais baixos do que na versão stereo da música). E foi fantástica a experiência ontem! 
    Agora eu estou impressionado e adorando o recurso, realmente enxergando como algo revolucionário. Acredito que ele tenha um caminho de evolução pela frente, principalmente por parte dos studios e suas masterizações.
    Se com meros AirPods Pro eu já estou gostando, agora estou curioso pra ver como vai ficar nos AirPods Max e também em um Sennheiser open back ligado a um DAC (coisas que pretendo adquirir em breve).
    Resumindo, acho que o Spatial Audio é um recurso que demanda um tempo de adaptação dos nossos ouvidos. É como experimentar comida japonesa. Na primeira vez você acha uma m3rda, mas depois apura o paladar e passa a adorar. rs. Agora, quando volto pro stereo é que acho super estranho. A música fica chapada e dá uma sensação de que as frequências estão todas misturadas, bagunçadas. Olha...eu acho que esse negócio realmente vai mudar a forma como ouvidos música, viu?
  5. Positivar
    Luciano Pavarotti deu reputação a Antonio_M_A_S em Apenas 16 cartões no Apple Pay?!   
    A cada ano o Android tem mais pontos rs
  6. Curtir
    Luciano Pavarotti recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apenas 16 cartões no Apple Pay?!   
    Eu também sempre tive poucos cartões, mas depois que me mudei de país, passei a ter cartões de diferentes nacionalidades. rs
    Além disso, cada cartão tem benefícios diferentes (os do Pan, p. ex, oferecem meia entrada em cinemas; os da XP oferecem 1h gratuita de estacionamento nos shoppings Iguatemi; e por aí vai...). Então vale a pena ter todos e usar os benefícios de cada um. Só é preciso se organizar pra não se perder nas faturas. hehe
    Só complementando o post: descobri que o Google Pay não tem limitação. A gente pode colocar quantos cartões quiser. Ponto para o Android!
  7. Haha
    Luciano Pavarotti deu reputação a joel.cachioli em Apenas 16 cartões no Apple Pay?!   
    Misericórdia, Pavarotti kkkkkkk
  8. Curtir
    Luciano Pavarotti recebeu reputação de Leandro Carvalho_76995 em AirPods Pro (quem tem, pode opinar?)   
    Concordo com tudo o que disseram acima. Acho sensacionais os fones.
    Mas estou passando por problemas técnicos aqui que têm me arrancado inflamados palavrões nos últimos dias. 
    Tive os AirPods Pro trocados pela Apple dias atrás, pois os anteriores estavam com aquele problema de pequenos estalos durante uma atividade física. Portanto, estou com fones novinhos aqui.
    Ontem voltei a assinar o Apple Music, pra poder usar o Dolby Atmos. Não sei porque cargas d'água, mas o recurso não está funcionando aqui pra mim. Quando ligo, a música fica uma titica, abafada e baixa, como se tivesse passado pra mono. E são músicas compatíveis com o recurso. Estou usando com ele desligado, portanto.
    Além disso, de vez em quando o fone está perdendo conexão com o iPhone (às vezes acontece do nada, às vezes porque chegou alguma notificação no iMac, onde o fone também fica conectado). Por falar nessa conexão mútua com mais de um dispositivo, pra mim nunca funcionou bem. Quando dou play em alguma coisa no iPhone, o fone começa a reproduzir imediatamente. Mas o contrário não acontece. Se eu der play em algo no iMac, sou obrigado a clicar no botão de som e mudar para os AirPods. 
    Como disse inicialmente, sei que é um problema pontual meu, pois só vejo as pessoas elogiando o fone. Eu também adoro o fone, mas achei que seria válido descrever esses meus problemas aqui, pois alguém pode vir a tê-los também. De toda forma, acho que vou criar um tópico separado pra abordar apenas a questão do Dolby Atmos.
    Tem um outro detalhe sobre os AirPods Pro que merece muito ser mencionado aqui: causar dor nas orelhas. Já sofri bastante com isso, mas aí descobri a forma correta (acho que cada orelha tem uma forma diferente) de posicioná-los. Pra mim o melhor é colocar as hastes voltadas pra baixo, como na foto que coloco anexa aqui (que eu mesmo criei). Depois que passei a fazer isso, raras vezes sinto incômodo. Muita gente reclama que eles caem da orelha e é verdade; às vezes eles começam a afrouxar e você tem que dar uma ajeitada, senão podem cair mesmo.
    Equipamentos:
    iPhone X já com iOS 14.7
    iMac 2017 Fusion Drive (não vejo a hora de passar pra um M1)
    AirPods Pro novos

  9. Curtir
    Luciano Pavarotti deu reputação a roberktum em Aniversários duplicados no Calendário do Mac   
    Disponha, amigo, esse é o espírito que me leva a participar desse forum. Realmente dependendo do seu uso o Google acaba se impondo. O assistente por exemplo não tem comparação com a siri, que é quase imprestável. Talvez seja o caso de usar o app correspondente para cada serviço Google que você prefira, e manter os demais com os apps Apple.
    Abs
     
  10. Positivar
    Luciano Pavarotti deu reputação a leandroneves em Apple trouxe a audiofilia para perto da grande massa?   
    É quando o aplicativo assume o controle exclusivo do dispositivo, no caso o DAC. e ai ele não pode ser compartilhado com outros aplicativos no sistema , (como por exemplo um navegador no YouTube, Sons de Notificação.. etc)
    O acesso exclusivo ao DAC permite que o aplicativo assuma o controle com precisão absoluta no aspecto de reprodução sem qualquer interferência do sistema operacional, isso permite a reprodução bit por bit de modo perfeito, para os mais puristas é um requisito básico para obter uma reprodução de qualidade audiófila.
    Por Exemplo: um arquivo de audio em (24 Bit / 96Khz), o aplicativo tendo acesso ao DAC de modo exclusivo permite que o mesmo mude automaticamente para esta frequência de reprodução internamente, sem a necessidade de interferência vinda do sistema e software realizando processos de resampling por exemplo.
     
     
     
     
  11. Obrigado!
    Luciano Pavarotti deu reputação a Amigos em Apple trouxe a audiofilia para perto da grande massa?   
    Fala Luciano, tudo bem?
    Me colocando no meio de sua conversa com o amigo roberktum, gostaria de colocar alguns pontos que acho importantes. Acredito que você acompanhe o MacMagazine e, portanto, tenha acompanhado as discussões que ocorreram nas matérias relativas ao tema, que foram muito bacanas. Caso não tenha visto, recomendo que dê uma olhada.
    Verifique as configurações de normalização de volume nos dois serviços e mantenha ambas iguais. Para se realizar um teste comparativo, em um mesmo sistema, entre dois áudios é de extrema importância  que eles estejam no exato mesmo volume, qualquer variação irá afetar os resultados, uma vez que nosso cérebro invariavelmente tem preferência por aquele que tem volume mais alto. Obviamente que suas conclusões podem ser iguais.
    Acredito que essa seja uma afirmação muito interessante. Sinto que nos últimos anos houve ou uma supervalorização do conjunto DAC e amplificador dedicados ou então uma desvalorização das versões integradas desses componentes. De fato, muitas vezes as soluções integradas empregadas nos celulares e computadores deixam a desejar, mas isso tem sido cada vez menos comum. Falando de iPhones especificamente, eles tem total capacidade de entregar uma qualidade ótima, não justificando um investimento em um conjunto externo a menos que se tenha de fato ótimos transdutores, ou seja, fones de ouvido/caixas de som. Dê uma pesquisada nas análises dos chips integrados usados nos iPods de mais de 10 anos atrás e você irá perceber que nem naquela época eles deixavam a desejar, ou eram incapazes de entregar "som lossless" (algo equivocado por conceito). Até por volta da época do iPhone 5, portais voltados para som de alta qualidade realizavam testes laboratoriais com os aparelhos e geravam especificações para os DACs/Amplificadores que se mostravam ótimos. Infelizmente muitos desses sites não existem mais.
    Nesse tema, embora discorde em alguns pontos dele, tenho que concordar com o Leonardo, do canal mencionado. Muito mais se vale investir em fones ou caixas do que em DACs e/ou amplificadores, que são quase sempre um dos últimos pontos de investimento.
    Os sistemas integrados são sim muito bons. Aliás, como disse acima, esse conceito de que o conector Lightning-P2, por exemplo, não entrega "som lossless" é equivocado por definição, uma vez que esse termo refere-se apenas ao arquivo conter exatamente a mesma informação do arquivo que o gerou. Note que, antes de um arquivo lossy chegar ao seu fone/caixa, e em alguns casos ao próprio DAC caso a decodificação seja via software (como é o caso do Spotify), o mesmo será decodificado gerando um sinal LPCM exatamente como no caso de um arquivo lossless. Qual a diferença. então? O último será exatamente igual ao arquivo original, já o primeiro não. Tudo isso podendo ocorrer muitos antes de chegar no DAC. Em resumo, essa afirmação é equivocada e muito errada conceitualmente falando.
  12. Positivar
    Luciano Pavarotti deu reputação a augustobt em Apple trouxe a audiofilia para perto da grande massa?   
    Para quem ouve o som em caixas de som faz muita, MUITA diferença o lossless. Principalmente em volumes mais altos. 
  13. Positivar
    Luciano Pavarotti deu reputação a leandroneves em Apple trouxe a audiofilia para perto da grande massa?   
    Acredito que a Apple deu um passo para a audiofilia com a inclusão de Lossless e High-Res Audio pro Apple Music, porém falta dominar um pouco mais a experiência, como por exemplo permitir acesso exclusivo aos DAC para atingir o "Bit-Perfect" coisa que o TIDAL por exemplo faz, onde o mesmo na minha humilde opinião ainda domina o mercado nesse nicho.
    O Diferencial e o que deixa o TIDAL acima ainda é o MQA como formato de altíssima resolução, que traz as musicas em qualidade de Estúdio, porém necessita de um DAC especifico para o realizar "unfolding" final do arquivo pra obter a máxima qualidade.
    ou seja os pontos negativos ainda do Apple Music é a biblioteca ainda bem baixa de arquivos High-Res Lossless (24 / 192)  se for comparar com o TIDAL / MQA, e a pobre integração com os DAC tanto mobile quanto no desktop, com a falta de acesso exclusivo ao mesmo.
  14. Positivar
    Luciano Pavarotti deu reputação a Ravy em Apple trouxe a audiofilia para perto da grande massa?   
    Audiófilos e músicos têm uma coisa em comum: o apreço por instrumentos musicais ou voz. O objetivo de ambos é sempre obter o melhor destes. Se você quer um fone HD600 é pra tentar ouvir o parafuso do pedal de bateria do John Bonham, a respiração da Beyoncé ou o barulho que faz o dedo do João Gilberto quando a umidade se descola da corda do violão. Portanto não pode existir filtros que danifiquem essa audição: amplificadores ruins, falantes ruins, equalizadores desnecessários, ruídos elétricos e formatos de áudio com compressão. Lembre-se que não tem a ver com conforto, visto que as frequências “indesejáveis” de um instrumento tocado ao vivo na sua cara, vão estar presentes… mas se você é audiófilo, vai desejar manter esse som, assim como alguém que prefere manter o amargo do cacau no chocolate. 
  15. Curtir
    Luciano Pavarotti recebeu reputação de Rafael Genovez Idalgo em Spotify x Apple Music   
    Fiz inúmeros. Assinei os dois por algum tempo, coloquei o Spotify na qualidade máxima de audio e ouvi centenas de trechos de músicas em um e no outro alternadamente, para comparar.
    Pra mim, pros meus ouvidos, a superioridade sonora do Apple Music é inegável.
  16. Curtir
    Luciano Pavarotti deu reputação a leo.smattos em Alternativa ao Google Fotos   
    Pois é, usei o Fotos por muito tempo também mas quando fiquei sabendo da mudança fiz a migração e não tenho o que reclamar. Nunca usei o serviço de fotos da Amazon, mas a estrutura deles de serviço na nuvem é excepcional. Vamos ver se outras pessoas se manifestam à respeito!
     
    Abs
  17. Curtir
    Luciano Pavarotti deu reputação a leo.smattos em Alternativa ao Google Fotos   
    Entre pagar o Google e o iCloud, preferi manter td no mesmo ecossistema. Um serviço a menos. 🙂
  18. Curtir
    Luciano Pavarotti recebeu reputação de DigDig em Magic Mouse falhando   
    Formatei o Mac e o problema sumiu.
    Era macOS mesmo.
  19. Curtir
    Luciano Pavarotti deu reputação a DanErick em Impressora HP LaserJet CM1312nfi MFP não funciona mais no Mac   
    Não há modo.... Pela lista da HP (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c04473034#N4877) a sua impressora realmente não é suportada mais pelo Yosemite.
     
    No caso, como dizem (e trabalho com TI) te recomendo trocar a impressora ou voltar para o Maverick, pois a HP não atualizará para o Yosemite a sua impressora.....
  20. Positivar
    Luciano Pavarotti recebeu reputação de Neto Farias em iOS 8 - Discussões e Informações Gerais   
    Vc se refere ao fato de estarmos conversando com alguém por iMessage (outra pessoa que usa iPhone) e, de repente, sem mais nem menos, ele criar uma nova conversa entre vc e a mesma pessoa, ficando 2 conversas abertas? Se for isso, é algo que sempre aconteceu aqui comigo. 
    Como disse alguém em algum lugar que li: "o iMessage nunca foi normal".
  21. Positivar
    Luciano Pavarotti deu reputação a Alan Leitão em Qual o melhor formato para formatar um HD Externo?   
    Bom, com relação às diferenças:
     
    Fat32 - é um FAT em 32 bits, aceitando até (2 elevado a 32 - 1 clusters), variando o tamanho dos clusters para atingir o tamanho máximo do disco. Quanto maiores os clusters, maior o desperdício do disco porém mais rápido o acesso, sendo o inverso verdadeiro. O tamanho máximo de arquivo não pode ultrapassar 4GB.
    ExFat - é o nome bonito do FAT64, ou seja, aceita até (2 elevado a 64 - 1 clusters), seguindo a mesma lógica do FAT32 quanto ao tamanho e velocidade de acesso. O tamanho máximo de arquivo não pode ultrapassar 2 TB.
    NTFS -  é o sistema de arquivos da MS criado para o Windows NT que permite ter controle de acesso (propriedade das pastas e arquivos), criptografia (cifragem de conteúdos no disco), quotas (controle de uso do espaço por usuários), modificação de tamanho da partição "on the fly" (Windows Vista em diante), compressão diretamente pelo sistema de arquivos, registro cronológico (que mantém logs de modificação de arquivos para restauração em caso de falhas) e outras coisinhas mais, aceitando até (2 elevado a 64 - 1 clusters) de tamanho de partição. Aqui também o tamanho máximo de arquivo não pode ultrapassar 2 TB. Curiosidade: esse sistema foi "inspirado" no HPFS (High Performance File System) que era usado no IBM OS/2 Warp.
     
    Enfim, usar o ExFat para cambiar arquivos entre Mac e Windows é uma boa opção porque todos os recursos extras do NTFS não são aproveitados pelo OS X .Mesmo com o Tuxera ele só faz leitura e gravação de conteúdos, assim como no FAT32 ou ExFat.
     
    A única ressalva que eu faria quanto ao uso do ExFat para compartilhamento de arquivos entre os sistemas é que a unidade deve ser formatada no Windows, usando o tamanho padrão de clusters calculado pelo sistema no momento da formatação. O OS X tem o péssimo hábito de usar o menor tamanho possível de clusters quando formata a unidade em ExFat e isso causa problemas de compatibilidade com o Windows em alguns tamanhos de unidade (principalmente as menores, como pendrives).
  22. Positivar
    Luciano Pavarotti recebeu reputação de Walter Viana em Excluindo e-mails no Mail do iOS   
    Valeu!!!!
  23. Positivar
    Luciano Pavarotti recebeu reputação de Yuri Sandro em iOS 8 - Discussões e Informações Gerais   
    Aliás, por falar em fotos, temos que admitir que, em termos de organização das fotos, o Android sempre deu um banho no iOS.
    Vamos ver como fica esse novo recurso de fotos no iCloud, que a Apple anunciou meses atrás. Espero que melhore muito.
  24. Positivar
    Luciano Pavarotti recebeu reputação de Yuri Sandro em iOS 8 - Discussões e Informações Gerais   
    Eu salvei todas as fotos no Mac antes. Mas, por alguma razão elas estavam lá no iPhone, mesmo após a instalação limpa. Não entendi pq.
  25. Positivar
    Luciano Pavarotti recebeu reputação de caceresrp em Alguém já teve problemas com o Blog do iPhone?   
    Meu amigo, eu até gostaria de ser capaz de ler o que vc escreveu e não responder, mas ainda me falta essa grandeza de espírito. Então, apesar de ser algo que eu não queria, eu vou ter que ser chato agora e insistir em alguns pontos. Que me desculpem os outros usuários.
     
    Primeiramente, se vc não queria ser levado a mal, então não deveria vir falar em "gracinha", pois aqui ninguém está de gracinha e eu fui bastante sério em todos os meus comentários. Em segundo lugar, achar que o que aconteceu é "pouca coisa" é uma percepção puramente sua. O que é pouca coisa pra vc pode ser muita coisa para outro.
     
    O assunto discutido aqui não se trata de seguir ou não as regras de um blog. Eu sempre segui as regras. O que estamos discutindo é a cassação de um comentário sério, que segue as regras, simplesmente pq o dono do blog discorda do seu comentário ou simplesmente pq vc discordou do texto publicado. Será que isso é certo ou profissional? Eu não acho.
     
    Outra coisa: há um grande equívoco nessa visão de que, se se entra numa loja e é mal atendido, tem-se que simplesmente deixar de ir lá. Essa visão existe no Brasil, onde infelizmente ninguém respeita nada nem ninguém. Mas em países onde há um mínimo de respeito as pessoas exigem seus direitos. Abra uma loja e desrespeite um cliente nos EUA ou Canadá pra vc ver se ele vai se limitar a deixar de ir à sua loja. Enfim, não sou eu que tenho que me adaptar à falta de respeito dos outros. São os outros que têm que se adaptar aos meus direitos.
     
    Pra finalizar, imagino que, se vc entra numa loja e é mal atendido, vc deixa de ir lá, certo? Mas vc não deixa de tornar pública a sua insatisfação com a loja, até mesmo para alertar outros possíveis clientes sobre o que ocorre lá, certo? Então...é isso que estou fazendo aqui.
     
    Abraço.
×
×
  • Criar Novo...