Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

michelcampi

Membros
  • Total de itens

    134
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre michelcampi

  • Data de Nascimento 03/18/1983

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ribeirão Preto - SP

Conquistas de michelcampi

  1. Usava o transmission, porém começou a ficar instável depois de algumas versões lançadas, fechando a aplicação a todo momento. Parti para o uTorrent desde então e esta funcionando muito bem. Recomendo o uTorrent, é simples, super leve e cumpre com o prometido.
  2. Amigo, este problema relacionado a corrosão pode ser devido ao ácido urico presente em seu suor, levando a corrosão de metais e outros materiais dos quais sofrem perda.
  3. Olá pessoal, minha bateria do meu MacBook Pro de 13 polegadas, estufou, e ainda estava com 120 ciclos e 81% de Vida, porém, ela começou a estufar, preciso comprar uma nova bateria para ele, mas andei pesquisando para comprar fora do Brasil, pois aqui é um absudo girando em torno de 500 reais. Lá fora pelo site www.ifixit.com, está saindo por 109 dolares + 50 dolares de frete. Encontrei baterias no eBay, porém, a procedencia é que não é mais garantida, pois não conheço nenhum vendedor por indicação. No ebay estão saindo na faixa dos 69 dolares, bem mais em conta que na iFixit, mas o duro é confiar nos vendedores de lá!! Alguém poderia indicar algum lugar bom que tenha um preço interessante para compra, pode ser aqui no Brasil ou fora no exterior? Detalhe: Estou procurando por uma nova bateria original e 100% nova, zero kilometro. Obrigado a todos. Abs.
  4. Olá amigo, seria aquele screenSaver que fica passando umas apresentaçõe mostrando as vantagens do Mac OS X, mostrando o pacote iLife e coisas do tipo, mais se parece como um video rodando, mas acredito ser de fato uma apresentação do tipo keyNote.
  5. Olá Pessoal, já andei procurando no Google, aqui no Fórum, porém não consegui encontrar o que tenho interesse, sabe aquele ScreenSaver da Apple que fica rodando nos computadores da Apple na FNAC, Fast Shop, Ctis e etc? Gostaria de baixa-lo da net e instalar em meu Mac, alguém sabe de algum lugar que possa baixa-lo? Valeu pessoal, Obrigado Michel.
  6. Olá pessoal, sempre tive curiosidade em obter aquelas apresentações ou video do quick time que fica passando nos computadores da Apple nas lojas, gostaria de saber como se chama e onde conseguir baixa-lo? Obrigado.
  7. Olá pessoal, tenho um MacBook PRO de 13 pol. MB990 de 500GB, estou prestes a vende-lo e comprar outro, porém necessito de comprar um hd de 500GB, porém gostaria de saber do pessoal que instalou em seus notebooks HDs SATA de 7200 rpm? Realmente dá para sentir alguma diferença? Esquenta muito em relação aos HDs de 5400rpm? E a questão de desempenho? Dá para sentir diferença e dizer que vale a pena comprar um de 7200 rpm? Sei que o consumo de bateria aumenta do 5400 rpm para o 7200 rpm, porém andei vendo alguns modelos de 500GB de Seagate, e eles costumam informar e fazer a propaganda dizendo que os novos HDs de 7200 rpm de 2,5 pol para notebooks tem um desempenho bem superior e um consumo de energia bem reduzido ao ponto de comparar o consumo de um HD de 7200 rpm com um HD de 5400 rpm. Por favor, se puderem opinar sobre a questão do consumo x aquecimento x desempenho, ficarei muito grato. Abração a todos.
  8. Olá Filipe, interessante a sua experiência com seu trackpad, achei bacana e simples a dica de dar uma desenroscada no parafuso que segura o trackpad. Um detalhe que me chamou atenção de seu comentário, você disse que não usa a extensão do MacSafe, utilizando apenas o adaptador de 2 pinos chatos para ligar na tomada, já tentou experimentar usar a extensão? Pois ela possui aterramento com o 3 pino, seria interessante realizar este teste, este lance de aterramento e descarga de eletricidade é um assunto complexo, difícil de ser identificado, e muitas vezes difícil de ser compreendido. Sobre os pés de borracha, por eles serem muito finos e baixos, se a superficie for flexivel ou não apresentar uniformidade, sempre a carcaça do MacBook de alguma maneira acaba por encostar onde fica apoiado. Aqui em meu trabalho, devido ao meu cuidado extra com meu MacBook Pro, nunca coloco ele diretamente na mesa de formica e madeira, sempre uso ele com uma folha de EVA que comprei em qualquer papelaria, e assim coloco a folha na mesa e o Macbook por cima, fica show de bola, não atrapalha a refrigeração de forma alguma, e graças a deus aquele problema do trackpad falhar nunca mais apareceu, apesar de a rede eletrica aqui do meu serviço ser bastante problematica em determinadas épocas. Mas que bom também que você encontrou esta outra solução para este problema que incomoda e desanima qualquer um a usar o computador. Fica aí nossos comentários e discussões a respeito deste problema, quem sabe ajude a outros amigos aqui do forum também que apresentarem o mesmo problema. Abraços.
  9. Olá amigo, o meu também acontece com uma certa frequência, mas no meu caso acredito que ocorra estes pequenos travamentos devido a quantidade grande programas que tenho instalado, dos processos residentes em execução principalmente no momento em que inicio o Mac OS X Snow Leopard, mas acho que acaba sendo perfeitamente normal. E outro fator importante é o espaço livre em disco, o ideal se não me engano para trabalhar com folga é ter por volta de 8 GB livre em disco para não tornar o Mac OS X lento, mas em seu nivel critico, abaixo dos 2 GB a situação fica precária, mas ainda assim você consegue usa-lo na boa!!! Qual é a versão de seu Mac OS X? Com qual freqüência ocorre este mesmo problema? E qual o tempo de duração em que ele permanece travado? Tente ser mais especifico para agente poder lhe ajudar, e até mesmo trocar-mos idéias e experiências a respeito destes travamentos. Abraços
  10. Nossa, falou tudo o que a maioria aqui gostaria de dizer!!! E tem nego que acha que VAIO é o que ah de melhor, então compra logo um AlienWare e põe o Vaio no lixo!!! Tem pessoas que não entendem a ESSÊNCIA da coisas!!! O Bom senso!!!!!
  11. Nossa, para que complicarem tanto assim, basta seguir a sequencia das teclas Control + Shift + Eject. Pronto, além de ele desligar a sua tela, quando você voltar ele irá pedir a senha de login.
  12. Amigo, o MB990BZ você encontra fácil pelo preço de 3200 reais, e o MacBook White, você encontra facil também pelo preço de 2600 reais. Um dos lugares com ótimos preços é a FastShop e a CTIS, e a Apple Store Educacional. Espero ter lhe ajudado a pagar um preço mais em conta pelo mesmo produto. www.fastshop.com.br www.ctisdigital.com.br Abraços
  13. Conselho, tire o HD de seu macBook Antes de entregar ele na assistencia técnica, pois todos os seus dados, informações e outras coisas estão nele, e o pessoal da assistencia técnica não costuma estar nem aí para as informações do cliente, já vi casos em que a assistencia formatou o HD sem a necessidade, e não deixou ciente o dono da maquina, levando a perda de todos os seus dados. E tem mais, para eles trocarem e testarem o seu teclado, não é necessário que o HD esteja instalado em seu computador. Basta que eles rodem um Live CD do Ubuntu e abram qualquer editor de texto comum para realizar os testes. Quando eles devolverem o seu MacBook é só você voltar com seu HD com tudo que havia nele de forma intacta sem correr riscos. A propósito, você pode retirar seu HD sem ter a perda da garantia. Abraços.
  14. Pessoal, o que tenho a dizer e ressaltar, o problema do Trackpad de vidro falhar, é pau de aterramento e eletricidade estatica, o amigo acima que comentou sobre colocar a mesa com os coolers sobre o notebook, certamente deve gerar algum campo eletromagnetico conforme um certo tempo de uso, e como o notebook fica isolado em cima da mesa, vai acumulando algum tipo de estatica, do qual começa a gerar o mal funcionamento. Mas não se preocupem, o problema de falha do trackpad esta relacionado ao aterramento da energia eletrica e também da mesa onde o notebook está apoiado. Não é nada grave, e também não é caso de acionar a garantia, pois os caras não vão encontrar defeito, pois para encontrarem o mesmo defeito na assistencia, é necessário simular no próprio ambiente onde o problema se manifesta. Dica, testem em outras mesas, e em outros lugares para ver se o mesmo se repete. O Lance de abrir o MacBook Pro para eliminar a bateria e afrouxar os parafusos que seguram o trackpad realmente não é indicado devido a garantia, mas quem quiser arriscar, boa sorte!! (Ao meu ver este procedimento não é necessário tendo em vista que o defeito encontrado é temporario e causado somente em algumas situações bem especificas).
  15. Atualizei aqui para o 10.6.3, até o momento está tudo ótimo, achei até que a maquina ficou levemente mais rápida ao responder alguns comandos, abertura de aplicativos, transição do Exposé das áreas de trabalho, enfim, até o momento estou gostando bastante. Andei realizando a acesso ao SAMBA e compartilhamento do Windows e também não tive nenhum problema.
×
×
  • Criar Novo...