Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GHF

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de GHF

  1. Eu acho que tem que mandar! A carta não tem nada de mais e seria bom que ele lesse mesmo pra saber que aqui no hemisfério Sul tem gente ligada no mundo e um tremendo mercado consumidor. E o que esse Jobs tem de sobre-humano ou supernatural, que o torna tão especial a ponto de acharem ridículo mandar uma carta para ele? Mandem sim. Se ele ler, ótimo! Um abraço.
  2. A pior merda que eu já li foi a parte em que o camarada diz que a Apple vende caríssimos computadores sob o argumento de rodar windows e office. Que merda! E eu perdi 1 minuto da minha vida lendo isso...
  3. Mas não está pra sair uma nova atualização dos Macbooks? Os MB não vão passar a ter acabamento de alumínio, tal como o Macbook Air? Isso não seria em agosto?
  4. Tenho um Macbook branco 2.4Ghz, 2Gb Uso o Parallels só pra acessar o homebroker da minha corretora, que não roda no Mac OS X. É perfeito. Funciona que é uma beleza. Experimentei rodar uns jogos no Parallels. Rodou "Medal Of Honor" e "Combat Flight Simulator 2 - Pacific Theater". Então eu acho que esse Parallels é bom. Agora estou na dúvida se eu preciso instalar um anti-vírus....
  5. GHF

    Adoro meu Macbook!!!

    Este tópico foi criado para registrar o quanto estou satisfeito com meu Macbook branco. Pode até vir uma atualização em junho, ou julho...mas pra mim o Macbook branco já virou um clássico e será devidamente preservado, assim como meu Macmini 1,25Ghz - motorola. Viva a tecnologia e feliz de nós que temos acesso a ela...
  6. Obrigado pelas informações!!!! Optei pelo parallels. Um abraço a todos!
  7. Valeu, galera! Vou comprar o parallels. Um abraço!
  8. Então significa que com o parallels eu não vou pegar vírus ?
  9. Eu uso uma mochila "mandrake" da Mizuno. Ela é acolchoada na parte que fica em contato com as costas. Coloco o Mac dentro de uma sleeve e tá valendo...sem dizer que a minha mochila sempre tem uma bermuda, uma ou duas cuecas, um par de meias e uma camiseta velha. Ou seja, além da sleeve, as roupas ajudam a amortecer os impactos do dia-a-dia. Além disso, como eu sempre ando zoado e pareço maloqueiro, o ladrão sai fora, pois logo imagina que na minha mochila tem uma marmita! Um abraço!
  10. GHF

    Estalo no macbook

    O meu macbook também não estala. Lembre-se que você é um CONSUMIDOR! Você tem direitos. Se comprou o Mac e veio com defeito, você tem direito de trocá-lo por um novinho que funcione perfeitamente. Consulte o Código de Defesa do Consumidor ( Lei nº 8.078/90) no site http://www.planalto.gov.br (entre em legislação - leis - lei ordinária - e procure pelo ano 1990) [as escolas deveriam ministrar aulas sobre o Constituição Federal e Código de Defesa do Consumidor] Um abraço!
  11. Olá pessoal! Quero utilizar um homebroker de uma determinada corretora de valores, que só funciona no windows. Eu utilizo MAC OS X desde 2006 e adianto que não gosto de windows. Pra falar a verdade, eu acho o windows uma bela de uma merda! Qual a melhor opção pra mim: instalar o windows via boot camp, ou comprar o parallels? Com o windows instalado via boot camp, meu mac vai correr o risco de pegar vírus? E pelo parallels também tem algum risco de vírus? Agradeço desde já pela atenção. Um abraço a todos! P. S.Atualmente utilizo um macbook intel com 2Gb de memória.
  12. GHF

    Jogos no Mac OS X

    Alguém sabe dizer se é possível jogar "Medal of Honor" num Macbook (com windows instalado via bootcamp)? O Macbook agüenta os efeitos gráficos deste jogo? obrigado.
  13. GHF

    Pré-venda MacBook

    Alô Galera, Comprei meu Macbook branco superdrive diretamente na FNAC - Brasília na sexta-feira, dia 18/04. Fiz o cartão FNAC Relacionamento (aquele cartão que acumula pontos) e ganhei 5% de desconto. Então o preço caiu de 3.799,00 para 3.609,05. Acho que é um excelente custo-benefício, considerando-se que se trata de um Mac...não tem nem o que falar. Um dos momentos mais fantásticos é a abertura da caixa...tudo perfeito! Agora é só alegria...estou usando e curtindo muito meu novo Mac. Ele está perfeito, rodando tudo e é bem mais rápido que o meu antigo MacMini Power PC. Um abraço a todos!
  14. GHF

    Pré-venda MacBook

    Olá, Rapaziada, Para quem está mudando para Mac agora, vou contar a minha pequena experiência. No início de 2006, resolvi mudar para Mac, na intenção de conhecer uma tecnologia nova. Puro desafio para um usuário de PC (eu não sabia se mudava para Linux ou para Mac OS...estava com o saco cheio daquela bosta de windows). Foi então que comprei meu Macmini numa oferta da Fnac (grana curta para um desafio...). Foram, 6 meses de tensão e angústia. Eu vacilava entre o velho Pc e o MacMini. Perído de adaptação. Até que doei o PC turbinado para papai e caí de cabeça no meu Mac (eu estava viciado em jogos de PC e isso não era bom. Por isso, numa atitude desesperada de um viciado, doei meu PC turbinado). Conheci um mundo novo. A galera que usa Mac é muito unida. Os fóruns são muito bons. Aprende-se muita coisa. Desde 2006 nunca mais me preocupei com vírus ou anti-vírus. Nunca mais virei noite jogando games. Meu Macmini Power PC G4 nunca travou. É meio lerdo (512 Mb RAM), mas funciona que é uma beleza! Eita bichinho bão! Penso que a Apple perde muitas oportunidades no Brasil. Somos um país "sui generis" onde nego paga 150% de juros ao ano e mesmo assim compra carro com zero de entrada (com uma taxa de juros dessa, um japonês nem sairia de casa). Aqui a galera faz dívida mesmo, seguindo o velho ditado "quem não deve, não tem". Por isso, Stevie Jobs é um tremendo vacilão, pois não investe como deveria num país onde o mercado consumidor é extremamente eclético e com um potencial de consumo extraordinário....em menos de 50 anos seremos uma potência mundial.....com muitas desigualdades ainda, mas seremos potência...consumidora e poluidora....Stevie Jobs e os garotos da Califórnia deveriam estar mais bem informados a nosso respeito... Quem estiver na dúvida, não tenha medo. Mac vale a pena. Dominar um Mac é show. Satisfação total. Abrir uma caixa de um Mac novinho....é uma experiência extraordinária....com gozos e suspiros (claro que não é como uma transa...) mas dá prazer. O único problema de tudo isso, é que me tornei consumista de Mac.....agora quero um Macbook, depois um Iphone, depois sei lá o que vai vir por aí e eu vou querer... Valeu!!
  15. Olá rapaziada, Estou acompanhando todas as notícias no fórum sobre Macbooks. Eu uso um Macmini Power PC G4 desde 2006. Nunca tive problemas. Estou pensando em adquirir um Macbook branco superdrive, modelo MB 403. Mas não quero comprar pela internet. Estou esperando as lojas terem "à pronta entrega". Quero ligar na hora, na frente do vendedor. Isso porque tenho lido muitas notícias em fóruns e me parece que o Macbook é meio problemático, ou então, parece que depois que a Apple passou a adotar os processadores intel , começaram os problemas...Bem, em todo caso, como fiz faculdade de direito e atuo na área, mas não como advogado, conheço razoavelmente as nossas leis e aproveito a oportunidade para dizer aos colegas que em caso de problemas, estamos amparados pelo Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. De acordo com esse Código, em caso de problemas com o produto adquirido, inicialmente o consumidor tem direito a reclamar, exigindo a solução do problema (assistência técnica). Se o problema técnico não for resolvido no prazo de 30 dias (isso acontece com muita freqüência, pois as peças dos nosos Macs são importadas e demoram muito pra chegar aqui), então o consumidor pode se valer do art. 18 do CDC, se não estou enganado, e exigir o dinheiro de volta ou a troca por um produto que esteja em perfeitas condições (isso é uma faculdade do consumidor: ou dinheiro de volta, ou troca por um novo produto). Estou falando isso para alertar as pessoas sobre seus direitos. A Apple e as lojas que fornecem seus produtos somente vão respeitar os consumidores brasileiros quando nós passarmos a fazer valer os nossos direitos!!!!!! Se a gente não reclama, a Apple nos trata como se fôssemos um povinho de um país longínquo da América do Sul,.... onde é mesmo o Brasil?? Capital é Buenos Aires??? Nós, consumidores e usuários Mac temos que mostrar a nossa força e conhecimento das leis que nos amparam. Duvido que nos EUA um consumidor Apple seja mal atendido ou fique mais de 30 dias sem seu computador.... Portanto, galera, em caso de problema técnico, vamos meter a boca no trombone e EXIGIR nossos direitos!!!! Ninguém deve engolir sapo em matéria de direito do consumidor. ( leiam a Lei nº 8.078/90 - disponível no site do governo http://www.planalto.gov.br - procurar em "legislação" depois "lei ordinária"...e depois pelo ano 1990) Na pior das hipóteses, contratem um advogado (todo mundo tem um primo que fez Direito) e entrem com ação no Juizado Especial Cível (seu primo advogado vai saber o que é isso....) Um abraço a todos.
×
×
  • Criar Novo...