Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dovales28

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Dovales28 recebeu reputação de GALMEIDALUIZ em Apple Watch Ultra no Brasil (compatibilidade da rede celular)   
    Olha, aconteceu exatamente isso comigo e pelo que entendi não tem anda a ver com o Ultra er modelo americano etc. Ate pq eu tenho um Series 6 modelo nacional que também deu esse problema nas ultimas semanas antes de comprar o Ultra... eu fui na loja, solicitei ajuda e suporte. Passaram para a TI. Demorou coisa de uma semana ate essa mensagem sumir e eu conseguir habilitar o serviço no Apple Watch Ultra. Mas mais uma vez, tenho quase 100% de certeza que nada tem a ver com o relógio... parece ser algum problema na vivo. Por acaso você mudou de plano na vivo recentemente ou migrou para a vivo por agora? Pois meu caso foi esse, eu tinha uma plano familia com 4 linhas e reduzi para 3 linhas. Nesta transição perdi o Vivo Sync (que estava funcionando normalmente) e levou umas 2 semana para voltar... ai quando eu colocava o chip da vivo da minha namorada no meu iPhone (que esta em outro plano pós pago em separado do meu), aparecia a opção de configurar a rede celular no Apple Watch normalmente. Minha dica é, fica em cima do atendente da Vivo e solicite ajuda a TI etc. 
  2. Positivar
    Dovales28 recebeu reputação de Don Corleone em Apple Watch Ultra no Brasil (compatibilidade da rede celular)   
    Fala pessoal! Passando aqui para compartilhar a minha experiencia com o Apple Watch Ultra modelo americano A2622 com plano de celular da operadora Vivo.
    No dia 26/10 peguei o Ultra comprando através do Grabr e valeu muito a pena, saiu mais barato do que qualquer anuncio aqui pelo forum ou mercado livre (pagando a vista) e venho usando desde então. Além de varias outras melhorias e características únicas do aparelho, o que posso trazer como um grande diferencial é a bateria! Dura tranquilamente no mínimo 40h usando o GPS para corrida por 1h neste período (com a rede celular ativa e fone bluetooth durante a corrida), mas ja cheguei a 48h com 18% e só coloquei para carregar pq ja era quase hora de dormir e fiquei com receio de não durar a noite toda e perder o rastreamento de sono (porém acho que duraria o suficiente sim, geralmente gastar uns 6% durante meu sono de 8h).
    Sobre a rede celular, tive alguns problemas não relacionados ao relógio e sim ao meu plano. Antes mesmo de pegar o Ultra, já estava com problemas em reativar a rede celular em meu series 6 pois tinha trocado de plano na vivo e nesta operação tive problema pois a vivo não reconhecia meu plano como sendo elegível para o Vivo Sync (mesmo o plano sendo uma plano pós pago). Depois de uns 10 dias aguardando o TI da Vivo resolver, consegui começar a configurar a rede celular no Apple Watch Ultra no dia 03/11. Fiz o passo a passo, ativei o Vivo Sync e ficou "Ativando" por 24h, já imaginei que teria problemas por ser o modelo americano. Mas no dia seguinte recebi o SMS da Vivo avisando que o serviço estava ativo! Olhei no relógio e estava tudo certo. Já testei na rua alguma vezes (sem o iPhone) e o relógio pega o sinal 4G sem problemas. Fiz ligações, mandei mensagens pelo iMessage etc. Ate agora não notei nenhum diferença de uso na rede celular em relação ao meu Series 6 modelo nacional. Se perceber algum ponto negativo ou inferior nas próximas semanas, aviso aqui. 
    Sempre tive receio em pegar o modelo americano do Apple Watch devido a falta da banda 28, mas perdi esse medo agora. Como moro em Niterói/RJ, uma cidade grande perto da capital do estado, acredito que a falta da banda 28 não faz muita diferença para o uso na rua e em lugares abertos (que é o meu caso quando saio para correr/caminhar). Vou esta em Itaipava e Petropolis este fim de semana (região serrana aqui do Rio e mais interiorana). Li que a banda 28 faz mais diferença nessas regiões e rodovias, o meus series 6 pegava bem la quando eu saia para correr na rodovia. Vou testar e aviso aqui depois.
    Deu tudo certo sim! Expliquei mais acima.
    Ótimo! Eu nem tinha pesquisado sobre garantia pois tinha certeza que era coberto aqui sim haha. Mas que bom que você confirmou.
  3. Obrigado!
    Dovales28 recebeu reputação de Ze-Santos-1966 em Apple Watch Ultra no Brasil (compatibilidade da rede celular)   
    Fala pessoal, tudo bem?
    Uso o Apple Watch desde o lançamento e ja tive quase todos os modelos menos o series 5 e 7. No momento tenho um Series 6 com rede celular, antes tive um Series 4 também com rede celular. Tanto o séries 4 e 6 com rede celular foram comprados no Brasil de forma oficial, sendo o modelo homologado pela Anatel. Pesquisando aqui vi que o meu series 6 atual não tem suporte a banda 28, mesmo sendo o modelo homologado (europeu) no Brasil na época. Acredito que na época, em 2020, essa banda ainda não estava disponível ou havia sido disponibilizada à pouco tempo. No series 7, os modelos europeus ja vieram com suporte a banda 28. Os modelos americanos não.
    Como venho usando o meu series 6 a mais de um ano sem a compatibilidade com a banda 28 (e ate aqui tudo funciona muito bem em todos os lugares que estive usando o relógio sem o iPhone), acredito que a falta da banda 28 no modelo Apple Watch Ultra não será grande problema para os próximos 4/5 anos ainda. 
    Minha questão é a seguinte: alguém aqui pode compartilhar como é ativação da linha celular num Apple Watch GPS+CELLULAR modelo americano? Mesmo sendo um modelo antigo (series 4, 5, 6 ou 7), principalmente na operadora vivo. E, principalmente, algum sortudo aqui já esta com o Apple Watch Ultra americano em mãos e conseguiu ativar a rede celular nele aqui no Brasil sem problemas? Funcionando normalmente? Visto que algumas pessoas estão tendo problemas com a ativação da linha com os novos iPhones da linha 14 comprados nos EUA.
    Desculpe o texto longo e agradeço desde já os relatos! haha
  4. Curtir
    Dovales28 deu reputação a Ronamurta em Apple Watch Ultra no Brasil (compatibilidade da rede celular)   
    Bom dia! O que posso colaborar é afirmando que comprei um Apple Watch Ultra Americano e que ele funcionou o celular com a Claro. Estou usando normalmente. Se você tiver um plano Pós pago da Claro, a ativação é automática quando você está configurando o Watch com o iPhone, é só confirmar que quer fazê-lo e inserir seu login da Claro.
     
  5. Curtir
    Dovales28 deu reputação a Gustavo Jaccottet em Apple Watch Ultra no Brasil (compatibilidade da rede celular)   
    Como tu bem disse, desde os Série 5 ou 6, não lembro qual, pois tenho um S4 que não funciona aqui, a falta da Banda 28 é o único óbice para o seu uso. Como tu bem viu, os problemas da ativação estão relacionados aos dados exigidos pela Vivo para gerar o eSim, diferente da Claro e da TIM, que o fazem via QR Code. Outro ponto: todos aqueles relatos de pessoas que tiveram dificuldades em ativar pela Vivo ao que parece foram normalizado no Domingo passado e o Apple Watch vai na senda de depende exclusivamente do SIM ativado no iPhone, com a novidade de que nestes modelo de agora é possível o Roaming Internacional, o que não sei se será funcional com as operadoras daqui, mas é uma boa notícia e que virá com uma atualização de Software.

    Especificamente sobre a Banda 28: ela é a usada para a rede de ampliação da banda larga móvel a locais mais ermos, então apesar de usual, em zona urbana, é suplantada pela Banda 7.
×
×
  • Criar Novo...