Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cléber Barros

Membros
  • Total de itens

    68
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Cléber Barros

  1. Eu acho esses posts "será que eu faço isso ou aquilo", "será que eu compro esse ou aquele" um pé s@co...

    É dar consultoria de graça...

     

    Keep Calm Z_H  B)

     

    Forum é para isso mesmo, é sempre bom ajudar os outros. Até porque cobrar pra indicar configuração na minha opinião é algo exagerado.

     

    Com relação duvida do amigo Marcelo a configuração ao meu ver esta ótima, eu mesmo uso um mini no escritório a mais de 01 ano com 2.5GHZ e 8GB de memória ficando ligado o dia inteiro rodando parallels (com windows 7), e-mail, safari, documentos,etc. E nunca tive problema de travamentos, a única coisa que faço é colocar em repouso ao final do dia e no final de semana desligo.

  2. Apple TV e não sei como fiquei sem uma por tanto tempo  :D

     

    Para quem gosta de filmes em .mkv como eu a dica que encontrei aqui mesmo no fórum e me atendeu bem é usar o AirVideo Server no MAC e o AirVideo HD pelo Iphone ou Ipad(coisa de $3) e assistir via Air Play na ATV, fica muito bom sem travamentos e com legenda.

     

    Sem falar da NetFlix, Youtube e acesso a sua biblioteca do itunes, a única coisa que senti falta foi ter acesso a NBA League Pass que na ATV não roda no Brasil <_<

  3. Alguem consegue usar o plex na aTV, usando o NAS, o meu no caso é um synology.

     

    Rafael, por que não usa a solução do Air Video HD já sugerido aqui nesse tópico? Minha ATV chegou ontem e confesso que fiquei meio desanimado com a qualidade dos meus filmes MKV rodando o air play direto pelo meu macbook. E depois de usar essa solução fiquei impressionado com a qualidade e a simplicidade.

  4. Olá pessoal,

     

     Estou tentando configurar a opção "Voltar ao meu Mac" no meu Time Capsule em minha casa e não consigo conectar externo. Minha estrutura esta da seguinte forma:

     

     - Um roteador TP-LINK TD-8816 ligado ao telefone com o ADSL da OI

     - Um TC ligado ao roteador, configurado e funcionando

     

    Habilitei pela opção iCloud no meu Mac mini que fica no escritório a opção "Voltar ao meu mac" pelo Finder visualizo o Time Capsule, mas ao tentar conectar não consigo e a mensagem é para pedir para habilitar o uPNP ou NAT-PMP.

     

    Nas configuração do Roteador em Access Managment -> UPnp, habilito reinicio o roteador mas mesmo assim persiste a mensagem.

     

    Então se alguém que já usa ou configurou essa funcionalidade pode me ajudar agradeço muito.

     

    Abraços

  5. Olá,

     

    Meu primeiro mac foi um Macbook pro, depois para o escritório optei pelo Mac Mini de entrada com 4GB e depois coloquei 8GB pois trabalho com desenvolvimento e apenas os 4GB não estava dando.

     

    Recomendo e muito mac mini por ocupar pouco espaço, pelo seu poder de processamento e a relação custo beneficio que para mim foi bem mais vantajoso que um iMAC. 

  6. Pois é, fiz a compra no dia 13 com pagamento via boleto. Paguei dia 14 e dia 16 eles mandaram um email confirmando o pagamento e colocando a previsão de entrega entre 5 e 11 de julho. Ontem fui surpreendido com a notificação do envio e entrega prevista para dia 24 junho, mas acabei recebendo hoje pela manhã.

     

    Pior que quase não comprei por conta do prazo.

    Dois dias antes da Apple lançar esse novo modelo, quase comprei o modelo anterior de 64gb. Resolvi esperar para ver se saia o novo Air no WMDC e agora digo que só pela bateria já valeu muito à pena ter esperado.

     

    E a bateria dele ta dando realmente o que a apple promete? Estou pensando seriamente em trocar meu MBP ou um desses mas com 8GB!

  7. Bom, cada um tem suas vantagens e casa usuário tem suas prioridades. Por um lado, o Air é de facto bastante leve e extremamente portátil, mas por outro não é possível fazer upgrades de Memória RAM como no MBP. Penso que para programar é indiferente qual deles irás escolher. 

     

    Olá, por experiencia propria a depender das ferramentas e linguagem que você usa para programar realmente o que faz a diferença é a quantidade de memória. No meu caso para trabalhar com Java coloquei 8GB no meu MBP e em meu MacMini e tem me atendido bem, então um MBA com 8GB também seria ótimo. 

  8. Olá Amigos,

     

     Essa semana comprei meu primeiro iphone :D  E fico me perguntando como fiquei tanto tempo sem ter um rsrsrs

     

    Então, ele foi enviado um amigo dos EUA, ele me disse que é desbloqueado e que tinha feito o Jailbreak. Não fiquei muito satisfeito com a idéia de não poder atualizar e em minha opinião não sou fã do Jailbreak.

     

    Mas ao ligar o iphone 5 coloquei meu chip da claro tudo funcionando bem, então procurei o programa Cydia que pelo que andei pesquisando faz parte do Jailbreak e não encontrei, o iOS ta na versão 6.1.4(10B350) e gostaria de saber como tenho a certeza de que ele não tem Jailbreak para que eu possa atualizar 

     

    abraços.

  9. Olá,

     

     A 01 ano tenho um mac mini core i5 que coloquei 8GB nele, meu trabalho consiste em desenvolvimento web com java e virtualização do windows 7 (ERP da Empresa) o mini tem dado conta do recado porem ultimamente tenho a necessidade de abrir outros aplicativos como planilha eletrônica, mail e ai a coisa fica ruim pois tem horas que fico com 500MB de memória livre e tudo rodando bem lento. 

     

    Então me surgiu a idéia e vontade é claro  :D de ter um iMac. Porem fiquei na duvida se realmente vale a pena investir tanto no iMac ou se um mac mini com um processador i7 e 16GB já não seriam suficientes. Como falei no inicio trabalho desenvolvimento e muito pouco com imagens e video, quem tem iMac poderia me dizer o que agregaria para minhas atividades?

     

    Forte abraço!

  10. Olá amigo,

     

      Comprei meu MBP para trabalhar com desenvolvimento Web e rodar o Virtualbox com Win7 para o ERP da empresa que infelizmente ainda é Windows. 

     

      Como ele veio com 4GB troquei para 8GB e hoje me atende perfeitamente bem, e olha que o meu é um i5.

     

      Nunca cheguei a usar um MBA, mas pela configuração que você postou eles estão bem parecidos, acho que a diferença talvez fique na mobilidade que o MBA é mais leve que o MBP.

  11. Só uma curiosidade, porque eu não tenho mac mini: tu usas a saída HDMI no trabalho e DVI em casa, mas essa DVI é na thunderbolt mesmo? Ou tu usa a saída HDMI na DVI? 

     

    Já testaste:

    HDMI > HDMI

    HDMI > DVI

    Thunderbolt > DVI (hdmi e dvi no mesmo)

    Thunderbolt > HDMI (somente hdmi)

     

    Sim, em casa o meu MBP uso a saída thunderbolt com um adaptador para DVI. Ja no mac mini uso direto HDMI -> HDMI

     

    E achei a qualidade de imagem da conexão DVI superior ao HDMI do mac mini ligado no monitor/TV da LG 

  12. Olá Rodolfo,

     

     Por experiência aconselho a comprar e declarar, o meu macbook da minha assinatura foi comprado em 2011 por um amigo que viajou a miami e teve a idéia de trazer sem declarar e eu me deixei iludir pela falsa idéia de querer levar vantagem e economizar bastante.

     

    Resumo da opera: Ele foi pego e meu macbook acabou saindo mais caro do que aqui no Brasil e eu nem tive o prazer de abrir a caixa do meu MBP.

     

    Então agora penso da seguinte forma, vai trazer algo de fora declare e seja feliz!

     

    Boa viagem e aproveite! :D

  13. Bem vindo amigo, 

     

     Irei usar as palavras de um amigo quando comprei meu primeiro iDevice: "A qualidade é impressionante e os produtos Viciantes!!" rsrsrs 

     

     E ele estava certo  ;)

     

    Bom, de inicio eu aconselho a fazer como eu fiz pesquisando vários artigos, blogs e fóruns como esse para entender bem a funcionalidade e os recursos do S.O. Montei uma pasta de favoritos no meu safari com tudo que é artigo para pessoas que estão iniciando no mundo da maçã, caso se interesse posso compartilhar os links...porem o gostoso é você ir pesquisando e estudando pois nada mais prazeroso que aprender algo novo e de ótima qualidade.  :D

  14. O Time Capsule é pior que qualquer NAS razoável para esse uso. É mais caro, mais lento, menos flexível e não é apropriado pra trabalhar como servidor de arquivos de mídia (esquenta demais e não tem redundância de dados).

    Espero que o conceito de "bom" esteja claro agora.

    Descordo em alguns pontos, comprei meu TC de 2TB por R$ 836,00(com o desconto de 10% na apple store) hoje um NAS da Iomega custa R$947,00 ( pagamento a vista)

     

    Depois que passei a usar o TC senti uma grande diferença na conexão wi-fi dos meus iDevices, com relação a esquentar moro em uma região que chega próximo aos 40 graus e meu TC fica ligado 24h e já percebi que na parte superior ele fica um pouco quente mas nada que assuste.

     

    Com relação a redundância realmente é um ponto negativo, mas resolvi colocando um HD externo ligado nele para fazer backup das midias importantes que tenho armazenadas, então faço o backup semanal e guardo o HD em outro local.

     

    Agora to planejando a compra da minha Apple TV para fazer como o amigo Igor Belchior!  :D

×
×
  • Criar Novo...