Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profion

Membros
  • Total de itens

    387
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Profion postou

  1. Olá Pessoal, faço parte de uma população do Brasil que não está inserido no horário de verão que começou tem poucas horas. problema: se deixo marcado para o sistema (10.8.2) atualizar o horário automaticamente, ele sempre coloca no horário de verão. tem como desabilitar o horário de verão e ainda assim manter a atualização automática? desde já, obrigado. a solução temporária que encontrei foi manter atualizado com o fuso horário da argentina - buenos aires ( -3 )
  2. não é o spootlight trabalhando?? o meu está travado aqui... depois que ele "se perdeu" o desempenho caiu bastante.
  3. acho que nem precisa reinstalar, só iniciar ele com um perfil novo e ver se apresenta problemas, se apresentar é só limpar o perfil original ou apagar ele e ficar com o novo.
  4. o ruim é que a garantia do meu acabou...
  5. Acho que estou com o mesmo problema... tenho um cartão aqui que não é montado de forma alguma. vou ver se consigo outro cartão para fazer o teste.
  6. não sei se é grave, mas eu ficaria preocupado.
  7. Mas no caso de rodar muitas VM's o gargalo é o disco e não o processador, não acham??
  8. o mais importante é que volte a funcionar, né?
  9. se é uma proteção e se está funcionando, qual seria o motivo para troca? acredito que a apple não vai trocar um produto funcionando por outro igual funcionando...
  10. Profion

    Indicador de bateria

    Como redefinir o SMC? é o original sim, recarrega sem problemas aqui.
  11. mas eu tenho de fazer isso no arquivo? mas são todos os arquivos da Mesa, no caso eu tenho de fazer isso na Mesa, correto? estou sem o mac aqui, chegar em casa vejo e volto aqui para dar o feedback.
  12. Olá Pessoal, hoje, por acaso fui colocar um arquivo na área de trabalho (mesa) e ele pede minha senha do usuário, se eu digito ele coloca o arquivo. se eu tento apagar o mesmo comportamento descrito acima. foi alguma modificação de configuração que fiz e não recordo? alguém já passou por isso, pode me recomendar fazer algo para resolver esse problema? desde já, obrigado.
  13. estou quase comprando um HD em case com ethernet... mas preciso de mobilidade para poder levar as VMs comigo para as aulas.
  14. Olá Pessoal, há algum tempo notei que o indicador de bateria (aquele que fica próximo ao conector do fone de ouvido) do meu MBP Early 2011 não está funcionando. Quando conecto o magsafe os leds não acendem e se pressiono o botão também não funciona. existe algo que possa ser feito por mim para resolver? outra coisa que notei é que a bateria está perdendo cerca de 10% da carga enquanto está em sleep a cada 12h, antes esse percentual era de cerca de 4%, algo que eu deva me preocupa?
  15. Estou com 8GB 1333MHz e o meu maior gargalo é o HD, tanto que estou a procura de um HD externo para usar na MDP, assim eu rodaría todas as minhas VMs no HD externo numa interface mais rápida, não ficando limitado ao desempenho do HD local. alguém conhece alguma case/hd externo para usar na thunderbolt?
  16. importar não é crime, o crime é sonegar o imposto.
  17. Fui comprar o meu Apple Care hoje e não pude... motivo: minha garantia acaba no dia 08, porém o kit só chegaria depois do dia 10. resumindo, perdi a possibilidade de conseguir extender a garantia do meu MPB para além do dia 08 próximo.
  18. eu passo muito tempo sem desligar meu mac e só reinicio quando preciso instalar algum update que ele solicita o reboot. não fico olhando o uptime do meu mbp, mas o maior tempo que lembro foram 48 dias sem desligar, só indo para o sleep e retornando.
  19. passou a preguiça e acabei de trocar as memórias... XD estraguei uma chave estrela que eu tinha aqui, ela desmanchou quando tentei folgar os parafusos o.0 meu mbp estava cheio de poeira dentro, aproveitei e dei limpada com um pincel, estava cheio de pó, parecia que era um equipamento usado numa obra de alguma casa... aparentemente não vejo mudanças no desempenho, tudo bem que acabei de ligar ele agora, vamos ver daqui a algum tempo.
  20. Peguei as memórias hoje, mas ainda não fiz a troca, to com preguiça agora. amanhã se a preguiça for embora faço o update.
  21. vou ser cuidadoso, inclusive com estática, já trabalho com manutenção ha algum tempo.
  22. Pessoal, uma dúvida noob. meu MBP 2011 early está na garantia até o inicio de abril, planejo comprar o apple care para dar continuidade a essa garantia. dúvida: se eu trocar as memórias, perco a garantia original e a estendida? vou colocar 2x4GB 1333MHz DDR3 Kingston. ficarei com as memórias originais até o final da garantia ou até repassar o mac caso resolva passar para frente, guardadas ou talvez as coloque no netbook da namorada que é compatível.
  23. inverteu a ordem? o pente que dá defeito quando você adiciona, instalou ele isoladamente? retirando o que estava antes e funcionava, só para descartar defeito nele.
  24. Encomendei com um amigo 3x de 4GB de 1333MHz, 2 pro meu mac e 1 pro netbook da namorada. no inicio eu não sentia necessidade de mais memória, mas atualmente tenho espero muitas vezes pelo processamento das ações no mac, provavelmente devido ao tempo de acesso a disco. daqui a um tempo acho que pego um ssd de 128GB, tem diminuido o preço aparentemente.
  25. deixa ele fora da tomada uns 15 minutos e depois tenta de novo, se ele der aquele estalo na tomada na hora que conectar, ele pode parar de funcionar de novo. ao que tudo indica esse magsafe possui algum mecanismo de proteção e quando dá algum pico de corrente ele "desarma" e só depois de alguns minutos é que volta a funcionar.
×
×
  • Criar Novo...