Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

@GatoGeekON

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    @GatoGeekON deu reputação a jgDreilich em Moderação leve dos classificados!   
    Isso que você está falando é válido para compras feitas pela internet em lojas (literalmente) virtuais. Não funciona nesse caso até porque se tivesse que emitir nota fiscal, o que acarretaria em pagamento de impostos, não haveria o porque de comprar com os vendedores aqui do fórum já que a maior (e melhor) vantagem é justamente o preço infinitamente menor que o cobrado em lojas tupiniquins.
    Nesse caso de "negociações informais" o método mais prático é o bom e velho sistema de pontuações. Funciona no eBay e em outros fóruns que vejo por aí (MundoFotográfico, por exemplo). Ao concluir cada negociação ambas as partes vão no perfil da contraparte e a qualificam positivamente inserindo certos dados para mostrar que a negociação foi de fato feita. Feito isso ao lado no nome do vendedor aparecerá a sua pontuação e quanto ao comprador ela poderá ser vista no perfil do mesmo. O fato da pontuação à mostra só valer para o vendedor é devido a maior importância à idoneidade do vendedor que do comprador.
    É um método simples, mas muito eficaz e acredito que de fácil implantação.
    Outra tática é só deixar anunciar quem tem pelo menos ranking nível 2 no fórum. Isso evitaria do povo que acabou de se cadastrar, ninguém conhece ou ouviu falar e já está anunciando.
  2. Positivar
    @GatoGeekON deu reputação a Cristiano Galdino em Moderação leve dos classificados!   
    Como vocês são chatos. Esse tipo de reclamação vai acabar com a seção de classificados e todo mundo vai perder o contato com os importadores (antes de chamar alguém de contrabandista tem que se ter prova).
    Eu sou contra parte do protecionismo que existe por aqui. Quando uma pessoa anuncia um produto ela tem que estar pronta para receber crïticas quanto ao valor. Sempre que tem um lancamento da Apple o pessoal aparece vendendo por valores surreais, quando alguém reclama desse valor aparece aquela velha ladainha: o produto é dele e cobra quanto quiser.
  3. Positivar
    @GatoGeekON deu reputação a danielfloripa em Moderação leve dos classificados!   
    Por min não tem problema, só não gostei da tua justificativa, pois existe MP pra isso.
  4. Negativar
    @GatoGeekON deu reputação a Matheus F. em Moderação leve dos classificados!   
    Isso, sugestões Ainda não acostumei direito com o teclado do iPad.
    O que o neto falou, por exemplo, eu acho muito legal. A galera que contrabandeia tá tomando conta dos Classificados. Quanto a isso, tudo bem. Só que as regras dizem que anúncios de produtos ilegais não são permitidos - e a ilegalidade corre solta lá.
    Se eu fosse administrador, eu não permitiria que membros novos anunciassem coisas. Mês passado tinha um cara anunciando um iPad 2 com o iOS 4.2 !
  5. Negativar
    @GatoGeekON deu reputação a NetoViana em Moderação leve dos classificados!   
    Sabem o que está acontecendo? Os classificados estão sendo dominados pelos usuários que trazem os produtos novos dos EUA. E eles não estão errados. O problema é que quem quer somente vender o seu gadget usado está perdendo espaço aqui.
    A minha sugestão: Dividam a seção de classificados entre "novos" e "usados", ou criem um novo canal somente para anúncios de gadgets usados, onde o vendedor clica no produto que quer vender, adiciona as fotos, descrições adicionais e, claro, o preço, e o comprador entra em contato se estiver interessado. Só uma forma de organizar (e popularizar também) os classificados no MM.
  6. Negativar
    @GatoGeekON deu reputação a danielfloripa em Moderação leve dos classificados!   
    Fala galera blz! Bom eu já estou a um certo tempo aqui participando do fórum e ultimamente tenho notado uma queda na qualidade da sessão dos classificados.
    Muita gente se metendo em anúncios dos outros, dando palpite em preços, etc... Isso encomoda..
    Sem falar dos golpistas que se cadastram no dia vendem e some, mas dai é outra história!
    Minha sugestão é uma moderação "leve" de forma automatizada para também não dar trabalho aos moderadores já que não ganham nada da sessão dos classificados.
    Por exemplo: Habilitar opção de publicar anúncio com no mínimo 10 posts CRIADOS pela pessoa e não comendados. Assim ela não vai em qualquer post fazer spam.
    Sistema de referências mais efetivo, são poucos habilitados para venda de confiança, tipo o Monaco, o Giuliano o Gustavo,etc...
    Quero deixar bem claro aqui que só estou querendo ajudar, pois também não estou ganhando nada pra isso.
    Assim todo o público da sessão dos classificados teria um apoio melhor e todos ficariam mais "tranquilos"
    mas é só uma sugestão
  7. Negativar
    @GatoGeekON deu reputação a gordoreg em Moderação leve dos classificados!   
    Só acho que deveria se tomar mais cuidado COM OS TÓPICOS EM CAIXA ALTA, principalmente destes vendedores de "muamba".
    E isso, podem falar que temos que denunciar, mas isso é óbvio que está errado, todo mundo sabe na internet que não se deve fazer isso! Inclusive consta nas regras.
×
×
  • Criar Novo...