Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sarda

Membros
  • Total de itens

    209
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Sarda postou

  1. Então, eu estava pensando em ir por tamanho mesmo, queria o de um 1GB. Aí no futuro talvez trocar o drive ótico por um SSD pela velocidade e deixar o HD pra armazenamento. Acho que vou pegar o de 1tb da HGST, 5400. Dei uma pesquisada e para o meu uso acho que a diferença do 5400 pro 7200 não vai fazer tanta diferença e vai mais sugar a bateria.
  2. Tenho um MBP Pro 13" com 320Gb de Hd. Já fiz upgrade de RAM (pra 8 Gb) e agora tava afim de aumentar o HD pra não ter que ficar gerenciando mais o que deixar de fora. SSD está fora de cogitação, muito caro ainda. Qual HD vocês recomendam? 5400 ou 7200? Alguma marca em especial? Estava pensando em comprar na OWC. Se alguém aí já trocou e quiser dar uma opinião, agradeço!
  3. Eu tenho o serial, passei pra Apple via telefone e registrei B.O na polícia de Sp. A pessoa saiu da área de Wi-Fi e já era, perdi o iPad. Mas consegui travá-lo e espero que se o ladrão for atacar o aparelho, que ele resete tudo e não consiga quebrar minha senha e acessar meus arquivos.
  4. Meu iPad foi roubado de dentro do estande que trabalhava na Brasil Game Show 2012. Era um Novo iPad 16GB Wi-Fi e a última coisa que consegui fazer foi travá-lo e rastreá-lo no centro de Sp. Nesse momento ele já deve ter sido resetado e está andando por aí. Eu comprei logo no lançamento. Agora, pretendo comprar um novo, de 32GB. Eu tinha pego esse no Paraguay e estava até pensando em pegar o novo também lá. Mas vejo tantas propagandas das operadores que estava pensando o seguinte: eu gostaria de um smartphone também. Ou um iPhone 4S ou algum dos Windows Phones que achei legais, principalmente os Nokia. O pessoal mais antenado de negociação, acha que vale a pena negociar com alguma operadora os dois aparelhos ou é melhor eu deixar quieto e realizar a compra de cada aparelho de maneira independente mesmo? ps: é bemmm chato ter seu iPad roubado ps2: valeu por quem puder me ajudar!
  5. Será que é só ligar na Apple para conferir se nosso aparelho ainda está na garantia? Vocês acham que existe alguma chance de eu conseguir trocar minha case amassada?
  6. Sarda

    Compensa trocar ?

    Olha, eu to pensando em fazer a mesma coisa, e eu acho que talvez valha a pena sim. Eu comprei 8GB de ram, mas ela não chegou ainda então eu poderia vender separado. O novo mac de entrada sai por 3.293 a vista educacional na Apple Brasil. Eu espero vender o meu por 2.800. Inteirando 500 reais aí na diferença, eu teria mais HD (o meu é 320), Usb 3.0 (o que é um grande salto tecnológico, a 2.0 vai ser obsoleta rapidinho mesmo) e a HD 4000. O resto não faz muita diferença. Vendo por esse ângulo, é uma boa. Dá uma dor de cabeça todo o procedimento, mas acho que pode ser que seja válido.
  7. Exatamente, eu não sei o que faria. Acho que vou só trocar de Pro 13 2011 pra Pro 13 2012.
  8. Eu to pesquisando aqui galera, passei bastante tempo lendo. Vou vender meu Macbook por 2.800 (alguém interessado)? Fiz o Hardware teste nele, realmente não deu nada na queda. E aí vou ver o que comprar, to pesquisando por aí. Mas talvez eu pegue outro Pro ( o de 4 conto atual, não sei.) Tava até pensando no air de 11 depois que vi que tem ele na mesma configuração que o de 13 e tal, talvez ele seja confortável na rua, não sei... Valeu pela ajuda galera!
  9. Aliás, uma dúvida: Uso Hd Firewire externo e monitor externo através da Minidisplay/Thunderbolt. Como poderia fazer pra usar os 2 com apenas uma thunderbolt no Air? Ou um ou outro? Ou tem algum adaptador com daisy/corrente thunderbolt? Deveria ter né?
  10. E aí pessoal, tudo certo? Tenho um Macbook Pro 13,3" 2011 (i5 2,3 / 4gb RAM / HD3300). Ele caiu no chão há uns 3 meses e fez um pequeno amassado na borda, infelizmente. Nesse meio tempo comprei um iPad 3 também. Gostei bastante do iPad mas percebi que foi mais pelos aplicativos de leitura de gibi e agregadores de notícia porque para todo o resto, ele não me satisfez tanto. Agora, estou pensando em trocar de computador e estou um pouco confuso. Meu uso: - Sou redator, trabalho escrevendo para um programa de tv sobre vídeogames. Assisto muitos vídeos e escrevo bastante. Mas isso qualquer máquina dá conta do recado. - Também trabalho na TV e tenho um canal no Youtube. Estudo edição de vídeo e preciso do Premiere rodando direitinho e do After rodando aceitavelmente. - Capturo vídeos através de uma placa de captura USB via Bootcamp. (Hauppauge HD PVR) - Uso muitas e muitas e muitas abas. Ok. O meu pensamento agora é pegar um Air de 13" mas com tantas mudanças, estou confuso. Vou anunciar meu Macbook Pro por 2.800 (vocês acham o valor justo?) e vou procurar um Air que me atenda. Sinceramente, preciso do Air de 13" e gostaria muito de 256GB no mínimo. Menos que isso é complicado demais pra mim, mesmo deixando todas minhas músicas e vídeos no externo. É possível subir a RAM do Air para 8Gb depois que ele sai da fábrica/loja? E outra, qual AIR vocês me recomendariam? Esses que estão voando em promoções no Magazine Luiza e tal são recomendáveis? Os preços estão bons? Ou é melhor ir atrás dos paragueiros ou caras como o Mônaco que importam com preços legais? Desculpem a bíblia, mas to precisando de um help/opinião da galera mais versada aê!
  11. Será que do Lion pro Mountain o Clean Install também é recomendado? Se for fazer isso, o negócio é fazer os backups na mão mesmo? Como vocês fazem backups via Time Machine para levarem só os arquivos, e não as configs anteriores do sistema também?
  12. Vou entrar na fila: tenho um MacBook Pro 13" Early 2012 (i5, 2.3ghz. 8gb ram). Ele sofreu uma queda e teve um leve amassado no canto da carcaça, mas já o uso há 2 meses depois da queda e não teve nenhum problema. Eu quase nunca uso ele como notebook, fica o tempo todo ligado na tomada então a saúde da bateria tá top. Quanto daria pra pedir na opinião de vocês? Vou entrar na fila: tenho um MacBook Pro 13" Early 2012 (i5, 2.3ghz. 8gb ram). Ele sofreu uma queda e teve um leve amassado no canto da carcaça, mas já o uso há 2 meses depois da queda e não teve nenhum problema. Eu quase nunca uso ele como notebook, fica o tempo todo ligado na tomada então a saúde da bateria tá top. Quanto daria pra pedir na opinião de vocês?
  13. Sarda

    Macbook pro 13'

    O processador, sem chances. Agora o HD é tetinha, comprando os modelos corretos, você mesmo pode trocar se quiser, é só ter atenção e cuidado.
  14. Esse tópico é bom porque é instrutivo. Uso o Time Machine há cerca de 1 ano e poco. Confio em partes, tipo amigo que já vacilou uma vez. Ele nunca vacilou mesmo comigo mas agora, pela primeira vez que fiz um clean install em um ano e meio, fiz tudo o que eu queria mesmo na unha e joguei meu antigo time machine fora. Porquê? Porque meu Mac tava um nojo e eu achava que eram arquivos corrompidos e cagadas de fução que eu fiz nos primeiros meses sendo arrastadas ao longo de backups e acredito que era verdade. Faz uns 10 dias isso, ele tá bem mais rápido e mais estável mas ainda não tive coragem de confiar na minha nova versão por ter medo de lembrar só mais tarde de algum arquivo fundamental que deixei pra trás, que tá lá no meu time machine antigo. Daqui uns 20 dias eu sobreescrevo. Ps: pra galera usando Drop, quanto de espaço vocês tão no Drop? Eu to tentando chegar aos 16gb indicando amigos via e-mail, estou com 7gb lá, mas com muita coisa antiga pra limpar.
  15. Que engraçado, comprei a capa da inCase na sexta e hoje a Apple lança a Smart Case. Basicamente a mesma coisa da magazine jacket lá e exatamente o que eu queria hehe. Acho que a Smart Case matou a pau a necessidade de muita gente.
  16. Muitíssimo OBRIGADO! Essa capa: [media=] [/media]Faz exatamente TUDO que eu queria. Quero ver o frete deles. Só estou bem chateado do meu home ter ido pro vinagre. Ps: frete caro, vou ver se acho no ebay
  17. @Meirele: Olha, se tem uma mais perto eu também não sei, foi a Apple que recomendou essa. @tbpjghkx: Muito obrigado!
  18. E aí galera, tudo certo? Estou com o iPad 3 há mais ou menos um mês e depois de muitos testes e duas ligações para a Apple, parece que meu Home foi mesmo para o saco. To chateado mas sei que pode acontecer e confiando na AT. O problema é que moro em Londrina e a AT fica em Curitiba, é a OMNI. Portanto, procuro nossos especialistas e pessoas com experiência aqui pra me ajudar: 1- Pela lei, a AT deve cobrir todo o transporte via correios, correto? 2- Em quanto tempo eles tem que me responder/resolver e se estourarem, o que posso fazer? 3- Alguém já teve que mandar algo da Apple para alguma AT via correio? Dei uma pesquisada pelo google e achei alguns relatos mais antigos, então queria saber se alguém passou por isso recentemente. Valeu, um abraço!
  19. Achei interessante, ela precisa da smart né? Gostei, se tivesse algo desse tipo mas completao, seria ideal.
  20. Cara, eu tenho um Kindle e uso uma capa furreba da deal extreme nele que eu acho maravilhosa. Ela tem um espaço pra colocar dinheiros e documentos que, quando dobrada, vira um perfeito encaixe de mão, era mais ou menos isso que eu estava procurando. Eu não tenho interesse em usar película pois pretendo usar o case pra proteger a tela do ipad dentro da mochila e não quero nada nela enquanto estiver no uso mesmo. Eu até agora não consegui achar uma capa legal, essa iMOX que eu comprei seria PERFEITA se não tivesse aquela moldura horrenda em volta da tela e de fato funcionasse como a smart cover, como anunciado. Estou enviando ela de volta para o fabricante mas era mais ou menos isso q eu estava procurando. Até achei uma na BDI Store mas ela fixa o iPad com um adesivo na parte traseira, o que achei bizarro. Depois que acabar o adesivo, e aí? Perdi a capa? Vlw pela dica Leonardo, mas eu até curto as capas. Então queria uma legal, leve e funcional.
  21. Pessoal, por favor me ajudem. Comprei duas capas que estou devolvendo, uma foi uma smart que nao funcionou com meu ipad3, e outra uma daquela imox meio que case que tambem nao funcionou. Estou procurando uma capa que nao obstrua a tela (com aquelas bordas) que funcione como smart, que proteja a parte traseira e que facilite o jeito de pegar o ipad. Quando eu penso ter achado uma capa legal, tem poucas fotos. Procuro algo de até no máximo 200 reais, alguém pode me salvar? To ha quase um mes ja sem capa morrendo de dó do bixinho.
  22. Galerinha, qual é a melhor RAM para comprar para o MAC? Quais são as opções fora da OWC?
  23. Sarda

    Macbook Pro fica lento

    Meu Macbook Pro 13 i5 também anda muuuiiiitooo lento. Não faço ideia do que fazer, tem como fazer clean install do Lion? Eu fiz do SL aí depois rodei o install do Lion. Outra coisa, tem como eu recuperar meu usuário do Time Machine e meus arquivos sem trazer junto todos os problemas?
  24. Se você tem paciência e tempo, não tem porque não ficar sempre atualizando seu maquinário. É economia, você vende por um alto preço e aproveita a pequena diferença pra não ficar defasado. Ninguém tá colecionando mac, tá só querendo atualizar. Eu vou esperar pra ver, tô em dúvida se vendo tudo aqui pra pegar o iMac ou se só troco o Macbook.
  25. Eu to na maior dúvida entre os novos iMac ou o Mbook. Eu gostaria mto de um iMac mas depois desse tópico lembrei que pra usar minha placa de captura externa preciso do notebook haha! Fique uns dias sem usá-la e esqueci disso. Mas dá vontade de pegar o iMac e depois comprar um netbook sei lá pra usá-la.
×
×
  • Criar Novo...