Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luke_poa

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre luke_poa

  • Rank
    Já conheço o ambiente.
  1. Link com instruções. http://osxdaily.com/2013/05/04/use-hdmi-audio-output-mac-os-x/ Resumo 1) Conecta tudo o que for desejado (cabo HDMI na TV, caixinhas de som ou fone de ouvido na saída P2 do Mac Mini). 2) Entra em Preferências do Sistema > Som e seleciona "Mostrar volume na barra de menus". Isso fará com que um ícone de volume apareça perto de wi-fi, bluetooth, bateria, etc. 3) Pressiona a tecla Option e clica no ícone de volume da barra de menus. A lista de Entradas e Saídas aparecerá. 4) Seleciona a saída para fones de ouvido. Dessa maneira, vídeo deve sair pelo cabo HDMI, mas o som sairá pela saída P2 do Mini (que, neste caso, garantidamente funcionará com as caixinhas de som; podes testar com fones de ouvido se ainda não tem as caixinhas). E o volume será controlado normalmente através do Mini.
  2. Sei que não é a solução, mas acho que ajuda a entender a causa. Quando o Mac Mini faz a saída de som pela conexão P2, é ele que está atuando como amplificador. Sendo assim, consegues controlar o volume pelo Mac. Quando o som vai pela conexão HDMI, acredito (não conheço o suficiente da especificação, mas é o que faria sentido), quem fica responsável pela amplificação é a TV, por isso o Mac não consegue controlar o volume. Eu tinha um problema parecido em um computador com Windows. A solução foi desabilitar a saída de som pelo cabo HDMI. Pergunta: com o cabo HDMI conectado, já conseguiste desabilitar a saída de som? Não tenho um cabo destes aqui, então não tenho como testar. E, respondendo a pergunta: se, com o cabo HDMI conectado consegues ouvir algo nos fones de ouvido, podes ligar caixinhas ali. Entretanto, se o som está indo exclusivamente pelo cabo HDMI, a saída P2 do Mini não deve funcionar. Tens que testar.
  3. Caro Chronno, boa parte dos vídeos que estás tentando assistir devem ser apenas repositórios do vírus, sem um vídeo real por trás. A sugestão simples é usares o Chrome como navegador. Ele já vem com o Flash embutido e faz atualizações periódicas de maneira automática. Ou seja, se algum site pedir para atualizar o Flash enquanto estás usando o Chrome, desconfie do site.
  4. Eu consegui fazer 3G, LTE e Acesso Pessoal (tinha sumido depois do iOS 8) funcionarem configurando manualmente os valores de APN. Ajustes > Dados Celulares > Ajustes APN Lá, haverá três conjuntos de campos para preencher. Dados celulares APN 3G.vivo.com.br Usuário vivo Senha vivo Config. LTE APN 4g.vivo.com.br Usuário vivo Senha vivo Acesso Pessoal APN 4g.vivo.com.br Usuário vivo Senha vivo Funcionou direitinho.
  5. Eu já tive problema parecido: ao retornar do repouso, a tela ficava como uma televisão antiga sem sinal, cheia de "chuvisco". Isso acontecia apenas com um monitor específico, mas não com os outros aqui de casa. Ou seja, às vezes o problema não é o adaptador, mas a relação entre computador e um monitor específico.
  6. O diamante consegue sim riscar safira. A safira tem dureza de 9 mohs, e o diamante tem 10. Como a escala é, em boa parte, baseada em "quem risca quem", dureza 10 risca dureza 9.
  7. Eu uso uma proteção para a parte traseira e para as laterais. As bordas de cima e de baixo ficam expostas. Já se passaram alguns meses, e não vejo qualquer dano nas partes expostas.
  8. Podes usar o mesmo ID sem problemas. Tenho meu iPhone, o da minha esposa e o da minha mãe, mais quatro iPads espalhados pela família, todos com o mesmo ID.
  9. O problema permanece: aparelhos homologados funcionaram normalmente, mas o A1429 não foi homologado; apenas o A1428 foi. O IMEI do aparelho indica marca e modelo e estará indicando um modelo não-homologado.
  10. O iPad usa, atualmente, um chip micro-sim. Se teu modem usa um chip do mesmo tamanho, podes tentar colocá-lo no iPad direto. Entretanto, é bem provável que teu modem use um mini-sim (como a maior parte dos celulares mais antigos). Neste caso, terias que cortar para caber no iPad (eu cortei um e funcionou). Obviamente, se for cortado, não caberá de novo no modem.
  11. Eu tenho um controle de alumínio, e, às vezes, ele parece falhar. Depois, volta a funcionar normalmente. Não consegui entender o padrão ainda, mas funciona quase sempre. Ou seja, deixa mais um dia ou dois.
  12. O padrão DVI-A (e o DVI-I) tem pinagem equivalente à VGA. O DVI-D é apenas digital, e não é compatível com VGA. Se a entrada do teu monitor for DVI-A ou, o que é mais comum, DVI-I, deve funcionar.
  13. luke_poa

    Mountain Lion x Bateria

    Eu estava com problema de bateria após instalar o Mountain Lion. Resetei SMC e PRAM e ficou tudo em ordem. Vale a pena tentar.
  14. Um processador quad-core pode executar quatro tarefas de maneira bastante independente, atribuindo um núcleo para cada tarefa. Um processador dual-core está limitado a duas tarefas; para executar mais, começa a ter que realizar mais tarefas por núcleo, e elas começam a competir por processamento. Na prática, cada núcleo está sempre executando múltiplas tarefas, mas é comum que uma tarefa mais pesada predomine. Exemplo: eu costumo jogar Eve Online e tenho um processador dual-core. Como abro dois clientes do jogo de cada vez, eu costumava, no Windows XP, atrelar cada cliente a um núcleo diferente (via gerenciador de tarefas). Dessa maneira, o sistema operacional sabia quem deveria processar cada cliente do jogo. Se eu tivesse quatro núcleos, poderia rodar quatro clientes com facilidade sem que eles começassem a competir por processamento um com o outro. Hoje, com o Vista ou Win7, isso é feito de maneira mais automática, e não é nem necessário atrelar cada cliente a um processador. A comparação importante entre i7 dual core e i5 quad core é: cada programa pode ser rodado por apenas um núcleo. Então, um i7 dual core consegue rodar duas coisas BEM pesadas, enquanto que um i5 quad core consegue rodar quatro, mas não tão pesadas assim. O quadro fica um pouco mais complicado quando levamos em conta a memória cache (quanto mais, melhor). O i7 costuma ter mais cache do que o i5. Espero ter ajudado.
  15. A maneira mais simples é mudares a senha direto no teu roteador. Preferencialmente, para uma que lembres depois.
×
×
  • Criar Novo...