Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dseroiska

Membros
  • Total de itens

    70
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre dseroiska

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  • Data de Nascimento 22-04-1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  1. Amigos, comprei este extensor e também não funcionou. Atualizei para a versão mais recente disponível no site. idem. Entrei em contato com o suporte da TP-LINK. Me disponibilizaram uma outra versão de firmware não colocada na area de downloads e funcionou. Segue o link que o suporte da TP-LINK me passou. https://static.tp-link.com/2018/201803/20180330/TL-WA850RE_V5_180228.zip Anexo instruções de atualização. Atualização de firmware dos extensores TP-LINK (Blue Setup).pdf
  2. Sim, siga este passo a passo descrito no site da apple: https://support.apple.com/pt-br/HT201314. Selecione a opção Restaurar usando a Time Machine. Ela ira formatar formatar seu disco e vai restaurar sua maquina de acordo com sua ultima time machine. Daniel
  3. Caros, Boa noite! Tenho um MacBook Pro 13 2011 i5 (16G + SSD OWC de 480GB) estava voando no El Capitan (10.11.6). Não estava cogitando atualizar o S.O mas decidi arriscar. Antes é claro fiz algo que nunca fiz em quase de 7 anos de Apple. Fiz um backup Time Machine em um HD externo (cerca de 4 horas para backup de 300G via USB). Mandei atualizar, segue os resultados: * Atualização: Atualizou sem problemas. Não sei quanto tempo levou, pois fui trabalhar e deixei instalando. Quando voltei para almoçar já estava atualizado. * Impressões: Notei que o sistema de arquivos mudou para APFS. Porem o iniciar ficou lento demais. Quase 2 minutos para ligar, bateria sendo muito sugada. Apesar destes problemas a usabilidade estava OK. * Tentativas: Pesquisei e não encontrei nada sólido de como resolver a questão do iniciar que demorava demais. Como fiz o backup restaurei e estou usando numa boa o El Capitan novamente. Conclusão: Apesar da máquina ser forte, acredito que por uma questão de atualização de tecnologia o novo S.O não corresponde muito bem em maquinas mais antigas. Acredito que uma instalação limpa poderia ter um desempenho melhor. Mas é algo que não estou afim de tentar por enquanto. Atenciosamente, Daniel
  4. Uhm, interessante o seu apenas com o carregador engatado não repousa ? Eu quero que o meu repouse nesta condição e não estou conseguindo.
  5. Pessoal, estou com um pequeno problema e já vasculhei muito por ai atrás de uma solução e não encontrei nada. Quando estou em modo bateria e fecho a tampa entra em modo repouso. Quando estou em modo energia e fecho a tampa não entra em modo repouso. Procedimentos já executados: Redefinido padrões do economizador de energia. Reset SMC. Reset NVRAM. Minhas configurações de pmset: dmac:~ Daniel$ pmset -g Active Profiles: Battery Power -1 AC Power -1* Currently in use: standbydelay 4200 standby 0 womp 0 halfdim 1 hibernatefile /var/vm/sleepimage sms 1 networkoversleep 0 disksleep 10 sleep 0 hibernatemode 3 ttyskeepawake 1 displaysleep 10 acwake 0 lidwake 1 Alguma dica ? Daniel
  6. Tenho um OWC, não tenho do que reclamar, quando decidi comprar um SSD fiz questão de ser desta marca, já que eles desenvolvem produtos voltados para MAC. No Brasil não sei quem vende, trouxe de NY.
  7. Resolvi meu problema, troquei os 2 adaptadores eles haviam queimado os seus respectivos chipsets, ainda bem que no MAC não aconteceu nada
  8. Estou com o mesmo problema! tenho adaptador VGA e HDMI e ambos funcionavam perfeitamente, até que um belo dia o adaptador VGA parou de funcionar!! porem o adptador HDMI estava funcionando perfeitamente, eu ia assistir um filme na TV usando o adaptador HDMI, estava funcionando tudo ok, tinha fechado a tampa o mac entrou em repouso, abri a tampa ele volta do repouso porem o finder estava travado!! fiz de tudo para arrumar porem não obtive exito, ai resolvi resetar o mac na força! apertei o botão de liga e desliga segurei por uns 5 segundos e ele desligou o mac, ja que nada encerrava! me arrependo de nao ter desconectado o adpatador antes disso, pois apos fazer isso ele não responde mais!! e pelo que li ta me parecendo um defeito nos mac de 2011. só me resta testar adaptador em outro mac ou instalar o 10.6 para teste!! estou usando o 10.8.3 Obs: Já resetei PRAM NVRAM, SMC e fiz teste de hardware, não encontrou nenhum problema de hardware!
  9. dseroiska

    Desativem o SWAP!

    Não vai querer desativar o SWAP com 2Gb de memória vai? enfim fiz isso pois tenho muita memória e mesmo trabalhando com VM's não senti "Lag" nenhum coisa que tive quando estava com o swap ativo, agora se um dia eu notar que o sistema está ficando "lento" eu ativo o swap pra ver no que vai dar.
  10. dseroiska

    Desativem o SWAP!

    Bom pra min não fez falta, não tem nada de efeito psicológico, trabalho com TI sei do que falo, enfim coloquei pra ajudar, se tiver mais que 8GB ram faça o teste.
  11. dseroiska

    Desativem o SWAP!

    Olha estou com o SWAP desativado antes do Natal, a única coisa que notei foi, a bateria está durando mais (menos I/O de disco), o finder que tinha uma demora pra carregar quando ligava agora é instantâneo as vm's estão rodando melhor, não tive em nenhum momento Kernel Panic, e nunca mais vi programas travarem e olha que isso acontecia, como relatei faço esse procedimento em pc's e servidores com mais de 8GB de ram e no mac fiz depois que passei ele para 16GB de ram. pra min tá com ganho de performance muito bom e não vou mais ativar SWAP. Uma coisa que notei que com 16Gb de ram antes de desativar o SWAP, ele nem era utilizado mesmo a unica coisa que fiz foi tirar ele para o sistema nem pensar em escrever nada nele.
  12. dseroiska

    Desativem o SWAP!

    Sim, clique com o botão direito em computador, propriedades, avançado, em desempenho clique em configurações, avançado alterar, desmarque gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo e marque sem arquivo de paginação. Ok e reinicie.
  13. dseroiska

    Desativem o SWAP!

    Sim, porém com 16Gb de memoria e ainda usando maquina virtual o limite, pra min nunca estourou, sem contar com menos I/O de disco a bateria que durava em média 4 á 5 horas voltou a vida de durar quase 7 horas.
×
×
  • Criar Novo...