Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dseroiska

Membros
  • Total de itens

    70
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que dseroiska postou

  1. Amigos, comprei este extensor e também não funcionou. Atualizei para a versão mais recente disponível no site. idem. Entrei em contato com o suporte da TP-LINK. Me disponibilizaram uma outra versão de firmware não colocada na area de downloads e funcionou. Segue o link que o suporte da TP-LINK me passou. https://static.tp-link.com/2018/201803/20180330/TL-WA850RE_V5_180228.zip Anexo instruções de atualização. Atualização de firmware dos extensores TP-LINK (Blue Setup).pdf
  2. Sim, siga este passo a passo descrito no site da apple: https://support.apple.com/pt-br/HT201314. Selecione a opção Restaurar usando a Time Machine. Ela ira formatar formatar seu disco e vai restaurar sua maquina de acordo com sua ultima time machine. Daniel
  3. Caros, Boa noite! Tenho um MacBook Pro 13 2011 i5 (16G + SSD OWC de 480GB) estava voando no El Capitan (10.11.6). Não estava cogitando atualizar o S.O mas decidi arriscar. Antes é claro fiz algo que nunca fiz em quase de 7 anos de Apple. Fiz um backup Time Machine em um HD externo (cerca de 4 horas para backup de 300G via USB). Mandei atualizar, segue os resultados: * Atualização: Atualizou sem problemas. Não sei quanto tempo levou, pois fui trabalhar e deixei instalando. Quando voltei para almoçar já estava atualizado. * Impressões: Notei que o sistema de arquivos mudou para APFS. Porem o iniciar ficou lento demais. Quase 2 minutos para ligar, bateria sendo muito sugada. Apesar destes problemas a usabilidade estava OK. * Tentativas: Pesquisei e não encontrei nada sólido de como resolver a questão do iniciar que demorava demais. Como fiz o backup restaurei e estou usando numa boa o El Capitan novamente. Conclusão: Apesar da máquina ser forte, acredito que por uma questão de atualização de tecnologia o novo S.O não corresponde muito bem em maquinas mais antigas. Acredito que uma instalação limpa poderia ter um desempenho melhor. Mas é algo que não estou afim de tentar por enquanto. Atenciosamente, Daniel
  4. Uhm, interessante o seu apenas com o carregador engatado não repousa ? Eu quero que o meu repouse nesta condição e não estou conseguindo.
  5. Pessoal, estou com um pequeno problema e já vasculhei muito por ai atrás de uma solução e não encontrei nada. Quando estou em modo bateria e fecho a tampa entra em modo repouso. Quando estou em modo energia e fecho a tampa não entra em modo repouso. Procedimentos já executados: Redefinido padrões do economizador de energia. Reset SMC. Reset NVRAM. Minhas configurações de pmset: dmac:~ Daniel$ pmset -g Active Profiles: Battery Power -1 AC Power -1* Currently in use: standbydelay 4200 standby 0 womp 0 halfdim 1 hibernatefile /var/vm/sleepimage sms 1 networkoversleep 0 disksleep 10 sleep 0 hibernatemode 3 ttyskeepawake 1 displaysleep 10 acwake 0 lidwake 1 Alguma dica ? Daniel
  6. Tenho um OWC, não tenho do que reclamar, quando decidi comprar um SSD fiz questão de ser desta marca, já que eles desenvolvem produtos voltados para MAC. No Brasil não sei quem vende, trouxe de NY.
  7. Resolvi meu problema, troquei os 2 adaptadores eles haviam queimado os seus respectivos chipsets, ainda bem que no MAC não aconteceu nada
  8. Estou com o mesmo problema! tenho adaptador VGA e HDMI e ambos funcionavam perfeitamente, até que um belo dia o adaptador VGA parou de funcionar!! porem o adptador HDMI estava funcionando perfeitamente, eu ia assistir um filme na TV usando o adaptador HDMI, estava funcionando tudo ok, tinha fechado a tampa o mac entrou em repouso, abri a tampa ele volta do repouso porem o finder estava travado!! fiz de tudo para arrumar porem não obtive exito, ai resolvi resetar o mac na força! apertei o botão de liga e desliga segurei por uns 5 segundos e ele desligou o mac, ja que nada encerrava! me arrependo de nao ter desconectado o adpatador antes disso, pois apos fazer isso ele não responde mais!! e pelo que li ta me parecendo um defeito nos mac de 2011. só me resta testar adaptador em outro mac ou instalar o 10.6 para teste!! estou usando o 10.8.3 Obs: Já resetei PRAM NVRAM, SMC e fiz teste de hardware, não encontrou nenhum problema de hardware!
  9. dseroiska

    Desativem o SWAP!

    Não vai querer desativar o SWAP com 2Gb de memória vai? enfim fiz isso pois tenho muita memória e mesmo trabalhando com VM's não senti "Lag" nenhum coisa que tive quando estava com o swap ativo, agora se um dia eu notar que o sistema está ficando "lento" eu ativo o swap pra ver no que vai dar.
  10. dseroiska

    Desativem o SWAP!

    Bom pra min não fez falta, não tem nada de efeito psicológico, trabalho com TI sei do que falo, enfim coloquei pra ajudar, se tiver mais que 8GB ram faça o teste.
  11. dseroiska

    Desativem o SWAP!

    Olha estou com o SWAP desativado antes do Natal, a única coisa que notei foi, a bateria está durando mais (menos I/O de disco), o finder que tinha uma demora pra carregar quando ligava agora é instantâneo as vm's estão rodando melhor, não tive em nenhum momento Kernel Panic, e nunca mais vi programas travarem e olha que isso acontecia, como relatei faço esse procedimento em pc's e servidores com mais de 8GB de ram e no mac fiz depois que passei ele para 16GB de ram. pra min tá com ganho de performance muito bom e não vou mais ativar SWAP. Uma coisa que notei que com 16Gb de ram antes de desativar o SWAP, ele nem era utilizado mesmo a unica coisa que fiz foi tirar ele para o sistema nem pensar em escrever nada nele.
  12. dseroiska

    Desativem o SWAP!

    Sim, clique com o botão direito em computador, propriedades, avançado, em desempenho clique em configurações, avançado alterar, desmarque gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo e marque sem arquivo de paginação. Ok e reinicie.
  13. dseroiska

    Desativem o SWAP!

    Sim, porém com 16Gb de memoria e ainda usando maquina virtual o limite, pra min nunca estourou, sem contar com menos I/O de disco a bateria que durava em média 4 á 5 horas voltou a vida de durar quase 7 horas.
  14. dseroiska

    Desativem o SWAP!

    Bom, ja faço isso a um bom tempo em servidores linux, pois com 8Gb de ram o swap nem se meche, e o desempenho é outro, swap é a memoria de troca quando a pouca memoria, enfim não estou tendo problema de desempenho, pelo contrario ta voando agora.
  15. dseroiska

    Desativem o SWAP!

    Bom, não vi nenhum assunto relacionado sobre isso, então vamos lá: Apesar do meu Mac ter muita memoria e o HD não ser um SSD, ele não tinha um desempenho agradável, pois na hora de ligar, o finder demorava para carregar e isso estava me causando uma baita frustração. então decidi realizar um procedimento que eu faço e recomendo em pcs, macs, linux e afins com mais de 8 GB de Ram, desativar o SWAP!! Pois Bem a taxa de leitura e escrita do HD é lento e o SWAP é apenas o arquivo de troca quando falta memoria, sendo assim ele acaba escrevendo algo SWAP e isso gera uma queda de performance. Procurando na rede achei um site que fala de como realizar os procedimentos: Link site: http://wiki.summerco...ing_in_mac_os_x Abra o terminal: Digite a linha abaixo: sudo launchctl unload -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.dynamic_pager.plist [/CODE] vai pedir a senha: Remova o arquivo de Swap: [CODE] sudo rm /private/var/vm/swapfile* [/CODE] Reinicie o Mac e BOOW, o desempenho é outro, como se tirase um peso das costas o Boot no meu caso caio de 1:10m para 50s, e o desempenho em programas ficou SHOWW. Caso precise ativar o SWAP entre no modo SINGLE MODE ligue o mac e aperte command+s e digite a linha abaixo: [CODE] sudo launchctl load /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.dynamic_pager.plist [/CODE]
  16. Bom, Atualizei para o Mountain Lion como não ficou muito bom fiz clean install, ficou show! pórem as vezes ele dá uma congelada e só mexe o mouse, noto que isso acontece quando vou abrir programas de terceiros, já fiz o processo que o colega descreveu, porém já me aconteceu 2x depois do reset da PRAM e NVRAM, provável que o próximo 10.8.2 resolva, mais quanto isso não acontece alguém sabe onde fica os logs do OsX para dar uma olhada ?
  17. Apenas até 8gb, 16gb somente nos modelos, a partir de 2011.
  18. Bom melhor levar, na garantia pois kernel panic dá, quando existe uma falha grave no hardware.
  19. Quando vc liga o mac, vai tudo normal? ou não? tipo só dá o problema, quando, está com o sistema todo carregado?
  20. 1º antes de mais nada, está na garantia?? Pois se tiver melhor pro seu bolso, isso se chama mortalidade infantil da tela led, trabalho em assistência e já peguei alguns casos de note com esse defeito, e sim é a tela.
  21. Uhm valeu pela dica, hehe voltei para a versão 2.0.2 e não deu mais problema, uso vlc pq não sou fã de itunes, heheh uso ele pra tudo, antes usava o movist para filmes porem o mesmo consumia todo o processador já o vlc é bem mais tranquilo.
  22. Bom não achei nenhum tópico falando do assunto, então estou abrindo um! Seguinte após as 2 ultimas atualizações do VLC(versão atual 2.0.3) notei que quando estou reproduzindo músicas, ele fica travando a música, toca um pouco normal e depois começa a dar uma travadas feias, como se o consumo de cpu e memórias estive-se a 100% caso que não é e está normal. Logo que ai se reproduzo no itunes corre tudo normal. Notei isso antes de eu fazer Clean Install para o Mountain Lion e no Lion ocorria a mesma coisa.
  23. Recomendo fazer uma instalação limpa do sistema, o meu fez algo parecido. Depois da instalação limpa tudo resolvido! estou no Mountain Lion !
×
×
  • Criar Novo...