Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tenk

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo / SP

Métodos de Contato

  • Skype
    daniel.ga@gmail.com

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de tenk

  1. Sim, com certeza... esse vídeo me motivou muito também (no começo) né. Mas agora traumatizou.
  2. Como eu disse, já comprei outro com mais memória... e o medo agora? Não molho ele nem na torneira hahahahahaha
  3. Muito obrigado pela correção, confundi os termos. Vou tentar alterar...
  4. Acho que o grande vilão da história é o compartimento do chip mesmo (onde originei esse tópico), na minha opinião aquela vedação que é ruim demais, só tem uma pequena e fina borrachinha e acho que lá entre água muito fácil. Como relatei, o meu chip estava totalmente molhado. Acho que o erro está ali. Já coloquei ambos os alto falante sem baixo da torneira diretamente e nunca aconteceu nada mesmo, porém se entrar água pelo buraco do chip e ela "caminhar" até o alto falante ou até a camera (meu caso), por dentro do aparelho, não existe dispositivo que resista. Um update no meu caso: vendi meu iphone de 32GB e comprei outro de 128GB que não deixo ele nem perto da água, assim como os meus outros aparelhos. Na água agora, só em caso de queda acidental mesmo. Como você disse, tive quase todos iPhones e só deixei cair o meu 3GS na privada, ele quase morreu, ficou sem funcionar o WI-FI e sinal de celular.
  5. Então cara, eu concordo com você mas descordo em algumas partes. Nas propagandas da Apple, em nenhum momento eles mostram ele sendo mergulhado na água, somente chuva ou pequenos respingos ou jatos de água, se for entender ao pé da letra, ele não pode ficar submerso. Porém, ele possui a certificação IP67, que segundo norma, os números 6 e 7, significam: 6 = à prova de poeira 7 = Protegido contra imersão temporária (até 1 metro por 30 minutos) Ou seja, pela certificação entende-se que ele possa ficar em baixo da água (até 1 metro) por 30 minutos. Porém a Apple não garante isso??? Tem coisa muito errada ai, viu...
  6. Lili, desculpe a demora. Então, eu deixei o celular "dormir" no arroz por 2 noites, coloquei um pote que cobria metade do celular com arroz e coloquei com a camera para baixo. Depois, nunca mais embassou. E como comentei, no primeiro dia, "milagrosamente" tinham 2 gotinhas de água do lado de fora da lente... Tem alguma coisa muito errada no meu, pois tem a borrachinha no compartimento do chip e mesmo assim molhou essa fita, está vermelha
  7. Então, pessoal, só atualizando... entrou água nele mesmo, mas acho que ele é mais resistente do que pensávamos. Liguei na Apple e tal, o cara me ensinou a olhar uma marcação que tem dentro, quando tira o chip, tem uma fita branca, se molhou, ela fica vermelha, e a minha está vermelha, ou seja, entrou água mesmo... essa proteção da bandeja do chip não fica muito bem selada mesmo. Porém, mesmo entrando água (acredito que foi pouca mesmo), não teve nenhum dano interno, só a lente da camera maior que ficou embassando por alguns dias, depois melhorou quando eu deixei o celular por 2 noites dentro do arroz (sim, arroz mesmo, pois ele tem uma propriedade que se chama hidropônica, que "puxa"a umidade - vide saleiros com arroz), acreditem ou não, no primeiro dia que o iPhone "dormiu" no arroz, tinham 2 gotinhas do lado de fora da lente da câmera. Sei que vão dizer que estou maluco, mas tinha mesmo! Depois vou em uma autorizada indicada pela Apple só para eles darem uma "olhadinha" internamente, pois me disseram lá, que quando eles abrem o iPhone para um orçamento - aceitando ou não - ele refazem a vedação total dele. Se não tiver dano e eu não fizer nenhum reparo, isso me custará R$ 50,00, bom né?
  8. As propagandas dizem que é resistente, mas veja o que diz IP67 O primeiro número indica o grau de proteção contra objetos sólidos 6 = à prova de poeira O segundo número indica o grau de proteção contra líquidos 7 = Protegido contra imersão temporária (até 1 metro por 30 minutos)
  9. Informações retiradas do próprio site da Apple: " O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus são resistentes à água, respingos e poeira e foram testados em condições controladas em laboratório, classificados como IP67 segundo a norma IEC 60529. " A Classificação IP67 diz que ele pode ficar por 30 minutos submerso na água em até 1 metro.
  10. Hoje, a lente da camera não está mais embassada, deixei por alguns um secador no modo frio apontado para o conector e depois apontando para o compartimento do chip, não sei se isso que resolveu, mas parece que está normal.
  11. Caras, acho que realmente entrou água no iPhone, a lente da camera está embassada... Porra, o que faço?
  12. Sim, existe a vedação, porém entrou água alí naquele buraco... O mínimo que se espera de um IP67 é que, como a propria validação diz, é resistente a água e poeira... porém, a não ser que aquela entrada do CHIP, não tenha problema em "receber" água, assim como é com a entrada do conector da tomada do carregador, pois ele também é aberto... mas o chip da operadora deu esse problema ao ficar molhado.
  13. Pessoal, seguinte... algumas vezes para testes já molhei o celular em baixo da torneira e tal, mas nunca havia mergulhado ele totalmente. Ontem, fui testar colocando ele em uma Jarra de água e deixei ele imerso por alguns segundo (menos de 10 segundos), depois virei ele e coloquei e tirei da água mais algumas vezes, nada anormal. Depois tirei e enxuguei e tal, normal. Porém, depois de uns 30 minutos, apareceu uma notificação como se tivesse removido o SIM CARD, fui lá, tirei ele e estava com água nele... Limpei e tal, assoprei um pouco e saiu água de dentro do "buraco", estranhei, mas deixei. Algum tempo depois, mesma coisa, SIM REMOVIDO, fiz o mesmo procedimento e isso aconteceu umas 3 ou 4 vezes. Pelo que eu sei, esse compartimento também possui vedação e tal, tem uma borrachinha em volta né. Fiquei preocupado, aconteceu isso com mais alguém? Valeu
×
×
  • Criar Novo...