Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Yuri Lobão

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Yuri Lobão postou

  1. Sim é possível, pois segundo a Apple eu posso instalar direto do SL para o ML. A questão que eu perguntei é se eu posso pegar o instalador, baixado da conta Apple ID de meu tio e instalar no meu macbook, que possui outro Apple ID?
  2. Bom dia a todos! Gostaria de tirar uma dúvida em relação ao upgrade do Snow Leopard (SL) para o Mountain Lion (ML). Tentei procurar no fórum mas não consegui sanar minha dúvida totalmente. São elas: Dúvida 1: Meu tio comprou o ML pela App Store utilizando seu Apple ID e atualizou do Lion para o ML no macbook air dele. Eu, que possuo um Apple ID diferente, poderia utilizar o arquivo de instalação (conforme tutorial que mostra como fazer o backup do instalador para um pen drive) para fazer o upgrade do SL para o ML em meu macbook? Dúvida 2: No meus caso, que tenho um MacBook White (última versão lançada), após a instalação do ML, será criada uma partição de Recuperação? Dúvida 3: Programas que existiam no SL serão excluído após o upgrade para o ML? Ex: Front Row, iSync? Bem, desde já agradeço a ajuda!
  3. Olá a todos, Vi vários tópicos no fórum ensinando como criar um DVD ou Pen Drive com o LION. Minha dúvida apareceu justamente com o app que a apple lançou recentemente. Eu quero saber se o procedimento do link (http://support.apple.com/kb/DL1433?viewlocale=pt_BR), substitui a criação do DVD/Pen Drive?
  4. Olá pessoal, Fiz uma alteração em um determinado arquivo e quando verifiquei suas permissões através do terminal constava: -rw-r--r--@ O que seria esse @ no final? Obrigado!
  5. Olá pessoal, Tenho o Snow Leopard 10.6.8 e até o momento meu horário não atualizou para o horário de verão. Meu relógio está configurado para Fuso: Horário de Brasília Local mais próximo: Salvador-Brasil Alguem sabe me dizer se o horário está atualizando automaticamente pelo Apple US?
  6. Correto o meu Macbook White meados de 2010. Eu instalando os 8GB (2x4GB) no meu macbook, que hoje esta com o Snow Leopard 10.6.8, devo fazer mais alguma configuracao? Ou ele ja reconhece os 8GB normal? Vi alguns topicos falando que tinha que ative o kernel 64bit. Isso procede?
  7. Olá a todos! Tenho um Macbook (13-inch, Mid 2010) e queria saber qual é a capacidade máxima de memória RAM que ele suporta? De acordo com o Mactracker, consta 8GB (atual) 4GB (apple). Alguém já testou 8GB (2x4GB) nesse macbook? Ele reconhece? Funciona normal? Obrigado!
  8. Bem pessoal como não houve nenhuma resposta vou tentar esclarecer ainda mais o meu problema. Notei tais sintomas na ultima atualização do Snow Leopard 10.6.8.1. Ilustrei o exemplo do problema no Excel 2008, mas o problema ocorre em qualquer aplicativos do sistema operacional. Ele ocorro principalmente no Safari e AppStore. Veja o vídeo. O que eu fiz. 1. Abrio o excel 2008. 2. Cliquei sobre uma célula, tanto faz utilizando a função tap ou click físico do trackpad. 3. Retirei o dedo do trackpad 4. Coloquei o dedo novamente no trackpad 5. Movi o cursor. Como vocês podem notar é como se o click estivesse travado e daí ele saí selecionando as outras células.
  9. Alguém enfrentou o mesmo problema? Percebi ainda que o erro ocorre até mesmo com a função do click.
  10. Eu não consegui editar o tópico. Mas preciso colocar uma informação adicional. Percebi que o problema ocorre principalmente na APPStore. Quando você clica no link de um determinado app esperando que se abre a nova página com informações sobre o mesmo. Ao clicar o nome do app fica sublinhado mas nada ocorre. Tenho que clicar novamente.
  11. Olá pessoal, venho pedir a ajuda de todos e perguntar se mais alguém está com o mesmo problema que eu. Tenho um MacBook White (o último lançado), e após a última atualização do Snow Leopard a "10.6.8.1" estou com o seguinte problema: A função "tap" (click com um dedo) do trackpad não funciona corretamente, as vezes quando clico fico aguardando e nada acontece, daí tenho que clicar novamente para a ação ocorrer. Percebi isso tanto no Safari quando no Excel 2008. No excel quando seleciono uma célula e arrasto o cursor ele sai selecionando as demais. É como se o click estivesse ficado travado. Vale lembrar que o meu sistema está totalmente atualizado. Obrigado!
  12. Não sei se esse é o fórum correto para eu posta minha dúvida, se estive em local errado por favor algum moderador coloque no local certo. Bem eu comprei meu Mac White Unibody e ele veio com o iLife 09 instalado e o iLife 11 para instalação. Procedi com a instalação do ILife 11, tudo ok. Quando abri a App Store na época, apareciam os aplicativos iPhoto, iMovie e Garage Band com o status "Installed". Daí, sairam algumas atualizações para tais produtos e as fiz através da "Atualização de Software...". Hoje, por exemplo tenho a versão do iPhoto 9.1.3 instalada em meu Mac, mas na App Store ela consta com o status para eu comprar "$14,99", sendo que a versão da App Store também é a 9.1.3. Isso também ocorre para os outros aplicativos, o iMovie o Garage Band. Assim, queria saber se isso é normal ou se tem algo errado? Também queria saber se eu comprar o Xcode 4 pela App Store pagarei os 4.99 apenas uma vez e terei direito aos updates ou se toda vez que sair uma nova versão serão mais 4.99? Obrigado!
  13. Ok. Obrigado a todos. Já fiz o download e já instalei. Conferi a versão instalada no site da adobe e está tudo ok.
  14. Olá a todos. Gostaria de tirar uma dúvida relacionada a atualização do Adobe Flash Player. Bem, de acordo com o programa "Atualização de Software..." do próprio Mac OS X, meu sistema não necessita de nenhuma atualização. De acordo com o site da adobe (http://www.adobe.com/br/software/flash/about/) o meu sistema possui a versão do flash player 10,1,102,64. E também informa que a última versão é 10.3.181.22. Assim, o que quero saber é: Devo eu mesmo baixar e instalar o flash player pelo site da Adobe, ou a própria apple lança uma nova atualização do safari contento a nova versão do flash? PS. Utilizo o safari como navegador padrão. Obrigado!
  15. Desde já obrigado a todos pelas respostas. Gostaria então de saber, caso eu baixe essa imagem que já possui tanto o Xcode 3.2.6 e o iOS SDK 4.3. Qual será o comportamento do instalador? Ele irá apagar a instalação que tenho e instalar tudo novamente? Ou posso apenas instalar a parte do iOS, a qual não possuo? Obrigado!
  16. Olá a todos! Sou novo no fórum e também no mundo MAC, andei realizando umas pesquisas mais ainda não achei uma solução para o meu problema e venho recorrer a vocês. Bem, instalei o Xcode pelo cd do Snow Leopard que acompanha meu Mac. Porém essa versão não acompanha o iPhoneSDK (atual iOS SDK). Verifiquei no site da apple developer para fazer o download, mas lá apenas é disponibilizado o Xcode 3.2.6 + iOS SDK 4.3. Ou seja mais de 3,0 GB de download. Portanto quero saber se: 1) Tem como baixar apenas o iOS SDK 4.3? 2) Como fazer a instalação, uma vez que já possuo o Xcode 3.2.6 instalado e atualizado? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...