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gersonlmartins

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Sobre gersonlmartins

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    Posso me considerar um veterano.
  • Data de Nascimento 19-08-1960

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    Masculino
  • Localização
    Natal (RN)
  • Interesses
    Ciberjornalismo, Jornalismo Digital, Macintosh, Apple.
  1. Caros! Tenho usado o Pages com muita frequência para escrever meus artigos do jornal e para outras inúmeras atividades. Há duas coisas que gostaria de FIXAR na configuração do Pages que me auxiliam no trabalho. Uma é que a coluna onde mostra as páginas ficasse fixa, ou seja, toda vez que abrir novo arquivo ela já estivesse lá. E outra, pois gosto de trabalho com tela cheia, visualizar os texto em tela cheia, é como fazer para que o enquadramento "ajustar a largura da página" também fique fixo, no meu caso é de 212%. Da mesma forma, toda vez que abro novo arquivo ou ele abre em visualização de 200% ou 100% conforme configurei antes ou abre em janela pequena no meio da tela. Como fazer para fixar a abertura de novos arquivos em visualização 212%? Obrigado.
  2. O fato é o seguinte: enquantos os consumidores não tomarem coragem e mandarem a Apple Store para o PROCON, eles continuaram a fazer pouco caso do consumidor brasileiro que é muito manso, tranquilo, um cordeirinho. Vejam se isso acontece com o consumidor americano?!
  3. Acho que esse povo que ainda não recebeu o iPad não pode pensar duas vezes: PROCON neles! E aquela gritaria no 0800.
  4. Caros! E agora escrevo do iPad 2, de qualquer forma a experiência foi traumática e não quero passar por isso novamente. Para mim na Apple Store nunca mais. Nesse meio tempo que fiquei esperando a entrega do iPad, passei em Curitiba e São Paulo onde poderia ter comprado o iPad, mas como cliente antigo da Apple Store preferi ser fiel a loja, me arrependi. O pior de tudo é ficar sem informação. Um bom trabalho a todos. Abs. Agora é ver as potencialidades do aparelho.
  5. Caros! Hoje finalmente meu iPad chegou!!!! Aleluia, aleluia, aleluia. De qualque forma, fiz a reclamação no PROCON. Vou esperar até a Apple ser notificado, eles precisam saber que os consumidores brasileiros não tem sangue de barata e aí sim retiro a reclamação. De qualquer forma, como Haggen falou, foi muito estresse (dano moral) que sofremos por causa dessa situação.
  6. Boa sorte para você. Da minha parte, nenhuma informação, tampouco o produto. Infelizmente.
  7. Caros! É preciso brigar um pouco e relatar que você está no prejuízo e quem vai ressarcir isso ou como você será ressarcido do prejuízo. Como eles não informam qualquer data para entrega do iPad, tem que dar um jeito de minimizar o prejuízo. Aí eles me ofereceram enviar, como compensação ao meu prejuízo, um dos itens dos acessórios do iPad, inclusive, no meu caso, o teclado, que é o item mais caro. Ok. Aceitei, mas deixei muito claro que eu quero o produto principal que eles busquem, imediatamente, resolver o problema e informem a data definitiva de entrega. Foi assim que me enviaram o teclado. E aí levantou um grande ponto de interrogação. PQP, o valor do ICMS devido do iPad é mais barato que o preço do teclado! Por que não resolvem de uma vez por todas esse problema? O cálculo do ICMS devido é de 10% do valor da encomenda, como mostrei nos cálculos dos comentários anteriores. Sinceramente, não dá para entender. No meu telefonema de hoje ainda ameacei, se acaso o iPad não for entregue até sexta, entrar na Justiça Especial do Consumidor com duplo pedido (1) entrega imediata o iPad e (2) ressarcimento por danos morais.
  8. Haggen! Minha situação ficou complicada, pois não consegui rastrear o iPad. Como forma de compensação pelo prejuízo da entrega - E TODOS PODEM SOLICITAR ISSO - a Apple me enviou um teclado sem fio. E o que aparece agora no número do pedido é somente esse teclado com data prevista de entrega para o dia 4 de julho. Hoje, em novo telefonema para a Apple Store, até brinquei com a atendente - ROSE - que o "mimo" pelo prejuízo vai chegar antes do produto que me interessa, do produto principal do pedido. Bom! Hoje consegui falar com mais um atendente, ROSE, é a 12ª na minha lista. Estou ficando fera, não repeti, até agora, um atendente, sempre foi diferente. \o/ \o/ kkkkkkkkkk!!!!
  9. É exatamente isso DADAM. Todos nós que compramos no dia 27 de maio, ou melhor, na virada da 00h00 do dia 27, uma boa parte AINDA NÃO RECEBEU!
  10. Caros! Posso fazer uma piada, assim como os atendentes da Apple Store nos fazem todos os dias? Descobri porque a Apple Store não quer liberar nossos iPad's! É que com o lançamento do iPad 3, ela resolveu, antes mesmo de distribuir nos USA, contemplar os clientes brasileiros que tiveram seus iPad 2 retidos com o novo modelo. Então \o/ !!!!!
  11. Os atendentes da Apple ficam cada vez mais criativos (e o problema que eu começo a rir no telefone! Que me desculpem.). Hoje, na minha enésima ligação, informaram, o ALEXANDRE, que minha encomenda se encontra em processo de auditoria e que o caso foi para no escritório dos USA! E que eles não tem previsão de quando esse fato terá solução. Não é uma piada? Há um comentário no Fórum do Blog do iPhone (http://blogdoiphone.com/2011/06/estoques-de-ipad-2-no-brasil-ganham-nova-forca-esta-semana-em-algumas-lojas/#comments) de Lucas, que trabalha na promotoria de justiça de defesa do consumidor do Ministério Público do Estado do Pará, que um processo no Juizado Especial do Consumidor (não mais Pequenas Causas) pode ser aberta sob duas condições: (1) atraso na entrega e (2) danos morais. Vale a pena ler o comentário dele.
  12. Caros! Encontrei alguns dados importantes para entrar com a reclamação no PROCON. Acredito que todos tenham comprado, junto com o iPad, o Smart Cover, assim como eu. O Smart Cover já chegou. Como mencionou alguém neste fórum. O que vou fazer com o SmartCover sem o iPad! Então, na Nota Fiscal do SmartCover há os dados corretos da Apple. Inclusive descobri na NF do SmartCover, que também foi retido na fiscalização, mas não ficou tanto tempo para liberação. E os dados da Apple para quem vai ainda entrar com reclamação no PROCON é o seguinte: APPLE COMPUTER BRASIL Rod. V. Pref. Hermeneg. Tonoli, 1500 Fazenda Grande 13.213-086 - JUNDIAÍ - SP CNPJ 00.623.904/0003-40 Agora entendi que, tá na cara, que o problema dos iPads foi o valor. Como o SmartCover é mais barato, facilmente a Apple pagou a diferença de ICMS e a encomenda foi liberada. Junto com a nota vem, inclusive, um documento da SEFAZ com o valor recolhido e a transportadora local para entrega. Nesse documento, no meu caso, está assim: Valor das Mercadorias....... R$ 149,00 Base de Cálculo..............R$ 149,00 ICMS (17%)...................R$ 25,33 Credito de Origem (SP) (7%)..R$ 10,43 ICMS a recolher (10%)........R$ 14,90 Este último é o que foi pago na fiscalização da SEFAZ no estado de destino.
  13. Caros! Importante! Assim que os companheiros de jornada forem recebendo seus produtos, por favor, informe na lista. Se é que isso vai acontecer. Toda vez que penso nisso, tenho ódio e lamento a que ponto a situação chegou. PROCON NELES.
  14. Caros! Protocolei reclamação no PROCON. Coisa rápida e simples. O processo do PROCON é o seguinte, eles registram sua reclamação, entram em contato com a Apple Store pelo telefone, pedem que a reclamação seja atendida e se a história continua a mesma, depois do registro da reclamação vão encaminhar uma NOTIFICAÇÃO para a Apple, no meu caso, para entrega imediata do produto, marcam uma data para audiência para que se resolva a questão. Se a Apple não comparecer ou se manifestar é aplicada uma multa e o processo encaminhado para a Justiça. Ou seja, nem precisarei recorrer ao Juizado de Pequenas Causas. Considero que essa seja a melhor opção para todos nós que queremos receber o produto comprado e pago. O atendente do PROCON ligou, na minha frente, para a Apple Store e ouviu a mesma história da qual estamos cansados. Não adianta, enquanto os ATENDENTES ficarem nessa linha de frente, nada se resolve. É necessário que alguém que DECIDA resolva as coisas. E aí o caminho é o PROCON. Importante: anotem os dados da Apple para registrar a queixa no PROCON: Apple Computer Brasil Ltda. Av. Dr. Chucri Zaidan, 940 - 16º andar CEP 04583-906 - São Paulo - SP CNPJ 00.623.904/0001-73 Telefone (além do 0800) (11) 5503-0080 Boa sorte a todos nós e... APPLE STORE NUNCA MAIS!
  15. RAULNUNES1987 seu relato do atendimento, quando li, me soou comico, pois foi exatamente a mesma justificativa que me deram em pelo menos três ligações que fiz. Aí você (eu) espera ansiosamente até as 18h00 do dia marcada e,... decepção, sua tão esperado encomenda não chega! Que frustração que vai dando um ódio danado. Torço, sinceramente, que para vc seja diferente. RAULNUNES1987 seu relato do atendimento, quando li, me soou comico, pois foi exatamente a mesma justificativa que me deram em pelo menos três ligações que fiz. Aí você (eu) espera ansiosamente até as 18h00 do dia marcada e,... decepção, sua tão esperado encomenda não chega! Que frustração que vai dando um ódio danado. Torço, sinceramente, que para vc seja diferente.
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