Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lithos

Membros
  • Total de itens

    262
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Conquistas de Lithos

Estrela em Ascenção

Estrela em Ascenção (9/14)

  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Primeira Semana Feita
  • Um Mês Depois
  • Após Um Ano

Selos Recentes

-2

Reputação

  1. Salve galera. Andei percebendo o seguinte: se você utilizar um aplicativo e depois o apagar, se decidir colocá-lo de volta ele vem com todas as informações contidas da última vez, o que só pode significar uma coisa: ao apagar o programa você meramente remove o ícone -- todo o conteúdo permanece no iPad2 (pelo menos no iPad2, no 1 não sei dizer). Havia emprestado o meu para a minha cunhada por uns meses e tirei todos os meus apps (abri uma conta na Apple Store pra ela); ao pegá-lo de volta e recolocar os meus programas, qual a surpresa ao ver que nenhum deles havia perdido conteúdo: absolutamente nada. Há diversos aplicativos aqui que foram usados por um certo tempo mas não atenderam ao que eu queria, tendo sido então substituídos; queria saber se é possível deletar de vez os seus "leftovers" pois sinceramente não me agrada nem um pouco a ideia do HD ficar cada vez mais se entulhando de lixo. Grato a quem puder me ajudar.
  2. É, eu comprei uma Wacom Bamboo ontem no Balão da Informática. O mal deles é que demoram á beça pra entregar. Vou precisar dela antes do dia 1o de fevereiro, pois preciso me acostumar com um app chamado Notes Plus que vou usar na Faculdade. Espero que a configuração da grossura do traço da caneta no Notes Plus compense um pouco essa desvantagem da ponta ser grossa... Valeu.
  3. Bom, aparentemente eu consegui, mas só através do Tapatalk, um aplicativo pra iPad. Aqui no Tapatalk está aparecendo o novo avatar, ainda não vi no Safari...
  4. Eu já tinha feito isso... Mas só por via das dúvidas fiz de novo, e não adiantou, infelizmente. Acho que é o fórum mesmo que tem que limpar o cache e atualizar. NUNCA vi isso em fórum nenhum, esquema extremamente mal feito (mas antes não era assim, que eu já troquei de imagem aqui no MacMagazine sem problema). Pelo jeito só resta esperar. Amanhã eu vejo se já aparece o novo avatar ou não... Valeu.
  5. Eu ia abrir um tópico exatamente sobre isto. Tava aporrinhado já, tentei trocar 300 vezes e o avatar antigo continua voltando do além (símbolo da Apple, fundo cinza, que está aparecendo enquanto digito). De quanto em quanto tempo que atualiza? Quero dizer, atualiza todo dia ou é intervalo longo? Coisa irritante isso...
  6. Eu entrei em alguns sites de busca de preço (tipo Shopping UOL) e vi que há uma disparidade muito grande: há caneta que custa 20 reais e outras quase 200. Por que tanta diferença, é só acabamento e marca ou se nota mesmo uma melhor resposta/precisão nas mas caras? Por fim, qual marca e/ou modelo vocês me aconselham? Não queria uma coisa muito cara não, pois é pra usar como mero hobby de retoques/efeitos em fotos. Grato desde já.
  7. Flipboard não funcionando, "as it seems"..

  8. Só de brincadeira eu ontem comprei um app chamado miTypewriter pro iPad, que simula uma máquina de escrever na tela e tem TODOS os barulhos típicos de uma, não só os de teclar como de mexer o cilindro (se é que é cilinfro o nome) e etc. Mas a única utilidade dele é se você quiser mandar um texto com fonte típica de máquina de escrever via email -- e mesmo assim só funciona 100% se você escrever em inglês, pois os layouts do teclado não admitem acentuação, salvo poucas exceções. Achei uma pena, porque eu realmente gosto daquele barulhinho ao escrever (digo, aqui em casa, que lá fora não vou ficar incomodando os outros com aquele tac tac tac), e não é de hoje: na época em que nem conhecia o Mac eu me amarrei num esquema de som parecido do chat do ICQ (bem antes do MSN) e acabei descobrindo um programinha pra (argh!) Windows chamado Sound Pilot. Pro Mac eu não achei nada similar, mas de qualquer forma eu uso um teclado-case Bluetooth especialmete feito pro iPad2 (da Logitech) e sei lá por que (tamanho, talvez?) prefiro mil vezes escrever nele do que no MBP -- inclusive agora teclo dele, via Tapatalk. Então hoje à noite eu esquadrinhei a Apple até que descobri um aplicativo chamado DISCOVR APPS (sem o "e" mesmo) que ajuda MUITO a descobrir novos apps sem perder aquele tempo mosntruoso que tipicamente se leva na Apple Store e finalmente achei um que é exatamente o que eu queria pra escrever (de nome "Chapters"); ent'ão, pra fechar com chave de ouro só falta mesmo eu achar um similar ao Sound Pilot pro iPad. Quem conhecer algum por favor me dê uma alô. Mutcho grato.
  9. Gente, desculpe a demora em responder, eu tive que viajar e nem lembrei do tópico neste ínterim. O problema foi solucionado, muito obrigado pelas dicas.
  10. Bom, é isso que está no título. A senha antiga era muito difícil de decorar e, como volta e meia vem alguém aqui em casa com laptop e etc. (o que me forçava a ligar o computador pra buscar a senha), resolvi trocar pra uma que eu saberia lembrar. O problema é que os iPad 2 daqui de casa (o meu e o da minha esposa) não mais conseguem conectar e NÃO pedem a senha -- eis o problema. Ficam acessando a Internet do 3G, o que é muito nais lento. Laptop PC, Mackook Pro e netbook, todos têm lugar onde digitar a senha nova, mas no iPad 2 não sei como fazer (e provavelmente o meu iPhone 4 esteja com isso também, nem vi ainda). Grato a quem puder me ajudar.
  11. Logo que deixei este post, uma meia hora depois, me caiu a ficha da certeza de que seria mal interpretado. Foi quando lamentei o tempo que este fórum dá pra gente poder editar nossos posts: eu não poderia mais apagá-lo. Eu sou uma pessoa amiga e cortês e tento sempre ajudar os outros, e meu excesso de franqueza é constantemente mal interpretado. Preciso aprender que o mais é menos. Fazer parte de fóruns não tem me feito bem nenhum. Como não há como apagar minha própria conta, desabilitei tudo que tinha que desabilitar e o melhor que eu faço é sair. Tenho perdido muito tempo com coisas totalmente improdutivas. Boa noite.
  12. Isso, smart cover. Eu tinha dito smartcase... Com teclado da Logitech que comprei depois, ela meio qque ficou sobrando aqui. Dá pra carregar o iPad 2 com ela por cima, ou ela o desliga 100%?
  13. Além da Smartcase de couro que achei nas Americanas por 160 reais, de cor creme, de que aproveitei o preço e comprei uma pra mim e uma pra minha esposa (já foi pra 224), também comprei esta aqui, na Fnac: É da Case Logic, ótima marca, protege bem, bem acolchoada e (na minha opinião) é bonita. Bonita e barata, 49 reais. Pena que está esgotada lá na Fnac agora, não sei de outro lugar. Link: http://www.fnac.com....2386-10825.html.
×
×
  • Criar Novo...