Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fredlima

Membros
  • Total de itens

    997
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    fredlima recebeu reputação de Mundo MacBook em Macintosh Classic, casemod!   
    É mesmo???? Já te disse. Não aguenta, não desce pro play.
  2. Positivar
    fredlima recebeu reputação de Samir Bridi em Abrir .CDR no Mac OS X   
    Oi Cutti, beleza? Cara, vc diz que trabalha com editoração de imagens...e usa o corel??? Não seria melhor utilizar o photoshop, ou até mesmo o próprio editor de imagens da corel (Photopaint) para isso? Bom, cada um, cada um....Bem vindo ao mundo mac meu brother, onde você poderá esquecer esse caminho sombrio e sinuoso em que vc viveu até então. Como eu trabalho com os dois softwares (há muuuuuito tempo), posso te dar uma luz.
    Primeiro: Corel em MAc é uma bosta (qualquer versão). Trate de aprender o Illustrator. Nada contra o Corel, até uso, mas em PC. No mac, é uma negação. já o illustrator, roda bonito, tanto em MAC, quanto PC.
    Segundo: O Illustrator não abre arquivos .cdr (em nenhuma versão). O Corel é que abre arquivos .ai.... Então arrume um PC, abra seus arquivos de corel e faça alguma das opções abaixo:
    1 - No corel, salve como .ai (lembrando que se fez multipages, já era, pois o illustrator trabalha com single page).
    2 - No corel, salve ou exporte como .eps (a adobe foi quem criou a linguagem postscript. não precisa dizer mais nada né)
    3 - No corel, salve como PDF (mesmo motivo acima)
    Dessa forma, o Illustrator irá abrir os arquivos na boa (claro que se utilizou efeitos de lente ou qualquer outro no corel, pode ser que o illustrator converta em bitmap, já que não tem suporte para os mesmos filtros).
    Qualquer coisa, tamo aê. Boa sorte!
  3. Positivar
    fredlima recebeu reputação de Well em Listão de Sites de Imagens.   
    Pois é...falei isso em 13 de agosto de 2008 e até agora não resolveram......
    ô Fischmman, que que tá pegando???
  4. Positivar
    fredlima recebeu reputação de Well em Listão de Sites de Imagens.   
    Personas, a lista tá dando pau... os links estão tudo com http// e só......
  5. Positivar
    fredlima recebeu reputação de Paula Mendes em Magic Mouse devorador de pilhas   
    Já que desenterraram o tópico, essas são as que duraram mais (de 20 a 25 dias, ralando 14 horas por dia em média). Muito boas mesmo:
    Duracell recarregáveis 2000 mAh. Excelente custo-benefício.

  6. Positivar
    fredlima recebeu reputação de TiãoGavião em Magic Mouse devorador de pilhas   
    Já que desenterraram o tópico, essas são as que duraram mais (de 20 a 25 dias, ralando 14 horas por dia em média). Muito boas mesmo:
    Duracell recarregáveis 2000 mAh. Excelente custo-benefício.

  7. Positivar
    fredlima recebeu reputação de IM_A_MAC em design, conceito, mockup...que "significa" tudo isso?   
    Todo designer profissional desenvolve já pensando na produção em escala. Isso se aprende na faculdade e é um dos princípios básicos do design. Inclusive, é o que o diferencia do conceito de "arte". Quem não sabe disso, ou não aplica no seu dia-a-dia, não passa de micreiro ou aventureiro. Portanto, respondendo uma de suas perguntas: SIM, em muitas empresas (inclusive a que eu trabalho) o designer não trabalha sozinho. Ele faz parte de uma equipe multidisciplinar: enquanto a equipe de engenharia pensa na parte funcional/operacional, a equipe de design pensa a parte estética e principalmente na questão da usabilidade. Ambos focados na produção em série. De maneira bem superficial, é isso...
    Sobre mockups, a visão do Matheus é um pouco equivocada. Aliás, esse termo foi meio que generalizado. Minha formação é design gráfico, porém, sei que no design industrial o mockup, enquanto protótipo, é peça fundamental do processo. E sim, um mockup de verdade precisa necessariamente ter todas as informações técnicas, que nortearão a produção futura... eu mesmo já desenvolvi "mockups" que não são mockups.
    Não sei se deu para entender. Mas que fique bem claro que "livre imaginação e liberdade de criação" são conceitos do estado de arte, não do design.
  8. Positivar
    fredlima recebeu reputação de rp.oliveira em Eu odeio os fans da Apple. Se você não for burro deve odiar também.   
    Abaeda, ficou a dica para produção de um artigo acadêmico sobre como um meio pode influenciar em outro, saca? A questão do twitter é única e simplesmente porque a utilização de hastag é praticamente uma marca registrada dessa rede social. Enfim, quem entendeu, entendeu, quem não entendeu que se dane. O resto nem vale a pena responder, mesmo porque não abordei o assunto do tópico, que continua sendo idiota. Sobre o cacife, quando houver um Lattes por aqui, a gente conversa.
×
×
  • Criar Novo...