Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sandro.an

Membros
  • Total de itens

    170
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que sandro.an postou

  1. Olá! Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo? iPad Air / iOS 11. Eu acessei o iCloud Drive pela versão Web (PC), nele tem várias pastas (Mesa, Keynote, Pages, Numbers, Documentos, iBooks). Então transferi diversos PDF's para a pasta iBooks. Então, no iPad, abri o app novo do iCloud Drive e, obviamente, todo o conteúdo está lá corretamente. Agora, a pergunta: como o app iBooks vai enxergar essa pasta? Na pasta do iCloud Drive, ao selecionar um PDF e Compartilhar, posso "Abrir no iBooks", mas não fica no iBooks, nem copia para ele... E aí? Pra que serve essa pasta iBooks no iCloud Drive, se o app iBooks não acessa ela?
  2. Olá! Alguém usa/conhece algum app para iOS para assistir os canais abertos de TV, principalmente os digitais? Sandro.
  3. Olá! Gosto muito dos games "Simpsons" (da EA), Garfield (da Pixowl) e agora Snoopy (da Pixowl/Activision). Pois bem, gostaria de expor alguns pontos. Utilizo o iPad Air 64Gb/Cellular, com iOS atual. O Garfield foi o primeiro game (dos três) que resolvi me dedicar e, foi bem frustrante por causa dos constantes bugs que a Pixowl deixou passar. Recentemente estabilizou, mas faz tempo que não atualizam e estou parado no nível máximo. Uma coisa que constatei é o quanto o game é pesado quando se tem muitos elementos/objetos... a navegação fica mais lenta, o carregamento inicial tem seu lag e, pior, sombras! Alguns elementos ficam duplicados ou travados na tela e só resolve fechando o game. Quando resolvi conhecer o Simpsons, a experiência foi totalmente diferente! O game flui perfeitamente! Estou com ele há quase um ano, nível 48, inúmeros elementos gráficos e personagens... e não me lembro da última vez que ele tenha sequer travado ou fechado! Há duas semanas, conheci o Snoopy e gostei bastante da qualidade gráfica, além de ser fã do beagle! Só que isso me trouxe novamente aos bugs da Pixowl, lamentavelmente. Mesmas inconveniências apresentadas no Garfield: travamentos, lentidão conforme vai aumentando a quantidade de elementos gráficos... O que é que a Pixowl faz de errado? Na época do Garfield, inúmeros emails reportando estas falhas foram enviadas por mim e por várias outras pessoas, pelo que vi no fórum deles. Mas, pelo visto, ainda não aprenderam... não corrigiram seu "kernel gráfico". Alguém joga algum título da Pixowl e pode dizer se acontece algo semelhante? Até mais.
  4. Valeu, Wolf... Bem, fui pelo simples, mas que não queria: troquei a senha por uma que não tem o 0. E deixei ativado o teclado virtual, que após o login está acessível em qualquer momento. A troca do teclado, já tentei em 4 autorizadas... o papo é o mesmo, quando ligo dizem que fazem o serviço sim, basta levar lá... levo, e depois de um tempo dizem que não dá pra fazer porque não tem peça no fornecedor (raios, então porque já não deixa isso explícito desde o começo, já que eu passo o modelo e tudo?). Como uso pouco o note, então vou ficar com ele mais um tempinho, depois coloco à venda pelo que der e pego um mais recente. Sandro.
  5. Olá!!! Não sei se deveria criar um tópico novo, mas enfim... vou aproveitar o assunto em andamento... Alguém poderia indicar algum app para passar meus DVD's (filmes e séries) para o Mac, de forma a poder assistir depois e mantendo a possibilidade de escolher áudio/legenda? Tenho uma considerável dvdteca, e pensei em comprar uma HD externa para colocar todos os dvds... mas a solução de simplesmente converter cada um em mp4, ou mkv, não me animou muito pela perda da possibilidade de escolher legenda/áudio conforme o gosto. Além do app, alguém recomenda algum leitor/gravador de BluRay externo para o Macbook? O meu é o White, rodando Yosemite.
  6. Olá! É possível usar Teclado Virtual na tela de login no OS X? Se sim, como? Outra coisa, tem alguma combinação de tecla para colocar o "zero" (tipo Alt-048 do Windows)? Motivo: minha senha de login no meu Macbook tem um "zero" no meio, só que o "zero" no teclado não está funcionando... Grato. Sandro.
  7. No aspecto da dispersão, o Kindle é ótimo, pois é prático, leve, bateria dura uma eternidade, e é só o texto! Nada de pretextos para se distrair, até o "pseudo-navegador" que tem nele, é versão teste desde o começo. E hoje com a enorme variedade que a Amazon apresenta no Brasil, vale muito a pena... para livros!
  8. Meu caso é diferente... eu não consigo me acostumar a ler periódicos e livros no iPad, sinto falta do contato físico com o papel. Já tive Kindle e li uns dois ou três livros nele, foi legal... pena que foi roubado. Mas até hoje não comprei outro, apesar de ficar paquerando ele. Alguns dias atrás eu assinei o iba (achei muito interessante o plano) e tenho a Veja, Vip, Donald e Pateta... estou tentando me acostumar a ler as revistas no iPad... mas nunca lembro. Ainda acho essa questão de periódicos no iPad (apesar de prático, rápido e ecológico) egoísta e dispersivo... Dispersivo porque sempre tem uma mensagem do face, um recado de alguém, um email que chega etc.. que te induz a interromper a leitura e ir conferir. Egoísta porque não adianta eu assinar várias revistas e jornais no meu iPad, se só eu posso ver... sentamos no sofá, eu e minha esposa, mas só um tem acesso aos materiais... ok, dois iPads com a mesma assinatura resolve isso... mesmo assim. Enfim, você pediu a experiência das pessoas... essa é a minha Abraços e, aproveita que Editora Globo e iba estão com bons preços para assinatura mensal (estilo Netflix, por um valor baixo, tem acesso a várias revistas e edições), e faz um período de teste... de repente para o seu perfil tudo cai como uma luva.
  9. Exatamente esse!! Uma assistência de Jundiaí me disse, por telefone, que a troca do teclado (penso que seja o topcase) fica em 340 + 190 de mão de obra. Não é barato, claro... mas necessário.
  10. Olá! Infelizmente estou sem poder usar meu mac, pois minha senha tem o 0, e ele não funciona mais. Já tive problema anteriormente com a barra de espaço, levei numa assistência de Campinas (iDo), e se recusaram até mesmo a olhar o problema, dizendo que provavelmente teria que trocar o topcase, mas com o dólar atual estava absurdamente caro... Resolvi isso em casa mesmo, soltando a tecla e recolocando, aparentemente era apenas algum encaixe desencaixado, pois está perfeita até agora. Só que esse não é o caso da tecla Zero... Tirei, limpei, reencaixei... E nada dela funcionar. Semana passada ela até estava funcionando, porém com um sintoma estranho: era como se ela hibernasse, pois eu apertava e nada... aí segurava apertada ou apertando repetidamente e ela "acordava" e ficava normal... até dormir de novo. Pergunta: aparentemente tem que trocar o que? Em torno de quanto custa? E, o mais importante, onde levar ele na região de Campinas? Fiquei chateado com o atendimento da iDo, não tenho interesse em voltar lá... Alguém pode me ajudar? Gosto muito do meu mac, e não quero abandoná-lo...
  11. Para não criar um novo post... Agora com o El Capitan no Mac e iOS 9 no iPad... as coisas continuam iguais?? Eu gosto de ter no iPad os manuais dos meus aparelhos (tv, som, ar condicionado...)... Normalmente baixo por algum micro (Win ou Mac) e arrasto o PDF para o iBooks, depois sincronizo com o iPad. Mas tenho uma dificuldade: se eu posso renomear o pdf pelo iPad, porque não posso pelo Mac? Ou por que não sincroniza o novo nome para o iBooks do Mac? Abraços.
  12. Não sei se ajuda, mas acabei de ver que a Apple ainda vende o Lion, por 59 reais... http://www.apple.com/br/shop/product/D6106Z/A/os-x-lion
  13. Obrigado a todos pelos comentários! Acho que já defini o presente dela.. rsrsr... Agora é monitorar uma boa oportunidade. Abraços!
  14. Obrigado pelos comentários! Sobre o gravador, estou ciente da necessidade do Superdrive, e não seria problema algum, pois como hoje ela carrega o Compaq dela (2,2kg) pra lá e pra cá, levar o Air+Superdrive ainda estaria no lucro. De fato o uso de CD/DVD físico é bem esporádico, então acredito que vale a pena priorizar a mobilidade. Agora uma coisa interessante, zemahon, o note dela é de 14", o Air 11" não causaria um desconforto muito grande? Já fiz uma teste rápido com ela algumas vezes na Fnac, parando na frente do Air de 11 e 13, e perguntado qual ela se sentiria mais confortável, e a resposta sempre foi para o de 13"... Agora, não sei com relação ao uso efetivo de programas... Como é a experiência de usar de fato um Air de 11 e um de 13? Nós tínhamos um netbook Itautec de 11" e ela achava pequeno, só que estamos falando de Windows que tem suas dificuldades de resolução nessas questões... No Mac não tenho experiência sobre isso.
  15. Olá! No começo desse ano comprei um Macbook White 2009 para uso pessoal (meu primeiro mac), e até hoje tenho gostado bastante dele, a ponto de querer comprar um mac para minha esposa. Agora a pouco estava lendo o post do zemahon, sobre o review que ele havia feito da máquina e a atualização que acabou de fazer no review (http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/29120-review-do-macbook-white-unibody-2009/). E fiquei bastante feliz com os comentários dele. Mais um ponto confirmando que fiz um bom negócio (mil reais pela máquina, com caixa e tudo, bem conservada, porém preciso levar na assistência pois a barra de espaço está com problema). Como passo o dia no escritório, usando o computador Win de lá, raramente uso computador em casa, mas tenho gostado bastante do Mac (único que tenho em casa), e não tive dificuldades em me adaptar com o OS X. Para o que faço (banco, emails, navegação, iTunes com discografia de 38Gb, uso de TeamViewer etc). Para minha esposa, estou pensando em comprar um Macbook Air, pois o fator peso é importante no caso dela. Como supervisora de uma creche, volta e meia ela precisa fazer tratamento de fotos da criançada, bem como montagem de CD/DVD para os pais com filmagens das atividades... Acredito que o Mac vai facilitar bastante pra ela. Além disso, ela também tem iPad/iPhone/iPod, biblioteca pessoal de músicas, acessa emails, navegação, bankline... Já que não dá para gastar muito com isso agora, estou querendo um usado... pesquisei um pouco e acredito que o interessante para os Air sejam os 2011 para frente, por causa do i5... pena que a memória fique presa nos 4Gbs... É por aí mesmo? Alguma outra sugestão? Obrigado!
  16. Ou seja... vá apenas com o chip e compre o celular novo assim que pisar o pé no país de destino... é isso?
  17. Olá! Existe alguma forma de forçar o iCloud Drive a atualizar os arquivos no Yosemite (10.10.3)? Tenho um arquivo no Pages que editei ele hoje de manhã pelo iPad (iOS 8.3), ele já foi sincronizado, mas quando abro o Pages no Mac, ele ainda está mostrando a versão editada dia 08/04. Porém as fotos estão atualizadas... Sandro.
  18. Olá! Como obtenho um histórico com a data dos apps instalados após a configuração do OSX? Grato, Sandro
  19. hhmmm.... Interessante essa ideia de usar HD externo, não tinha pensado nisso Ao invés do HD externo, eu poderia usar um pendrive, ou não? Pelo menos eu acho que seria mais rápido do que o HD externo... E como o objetivo não é uso em produção, apenas para diversão, gostei dessa possibilidade. Valeu, Maddo!!
  20. Olá! Em breve terei meu segundo Mac (o primeiro foi um Powerbook G4, que ficou comigo por uns 5 meses, e usei para conhecer algumas versões antigas do OS X). E como sou um entusiasta pelos SO's (conheci e usei o Windows desde o 3.0), uma coisa que quero fazer com este MacWhite'09 é continuar minha jornada pelos OS X, começando pelo Snow Leopard (que é o original dele) até chegar ao Yosemite. Aliás, o Leopard rodaria nele? Em vista disso, minha pergunta para os colegas é se é possível particionar o disco para rodar diferentes versões do OS X... e, se sim, até quantas partições ele comportaria? Eu gostaria de deixar uma com os dados pessoais, e poder na inicialização escolher se usaria o Yosemite, Lion, Mavericks... Agradeço a atenção Sandro.
  21. Olá! Em algum momento atrás, que eu não me lembro, eu instalei o Xbox SmartGlass no iPad e, creio, ele deve ter perguntado qual idioma eu queria... Como estudo alemão, optei pelo Alemão para treinar um pouco. Meu problema é que quero voltar o App para o Inglês, e não encontro meio de fazer isso! Dentro do App não encontrei nada para fazer essa mudança. Em Ajustes do iOS também não. A solução clássica seria remover ele, e instalar novamente... não funciona! Já cansei de remover/instalar, e ele continua em alemão. Ontem apelei, tentei o iFunFix, para acessar diretamente a estrutura de pastas do iPad e deletar a pasta Cache e Preferences... e ele continua em alemão. Acredito que, quando eu baixo ele no iPad, ele deve ter minhas preferências armazenada no iCloud, ou algo assim, e recupera tudo... Alguém tem alguma sugestão para resolver isso? Obrigado. PS: E gol da Alemanha...
  22. gmattos sinceramente não sei, pois não sou eu quem usa o BB, é minha esposa... de repente é ela que se atrapalha com isso... rsrsrs... PS: ainda bem que ela não passa por aqui... rsrsr
  23. Uso o Itaú e a Caixa, e minha esposa o BB... Nossa experiência: Caixa: bankline limitado, bonitinho, mas incompleto... por exemplo, não tem uma opção de me dar o comprovante de um débito automático do pagamento da parcela habitacional. Mas o acesso automático ao extrato do FGTS é muito bom! BB: minha esposa resmunga o tempo todo da frescura de ter que ficar fazendo coisas no bankline (tipo cadastrar computador) e ter que "autenticar" isso no caixa eletrônico... Uma coisa que deveria ser prática e rápida, se torna uma maratona insegura de ter que ir no caixa eletrônico sujeito a ser explodido junto com o equipamento... Itaú: é o que mais uso, tanto bankline quanto app iOS. Eu ODEIO O GUARDIÃO E A GAS TECNOLOGIA! Não tenho tido problemas com eles, na verdade, mas o micro fica uma carroça com essa porcaria da Gas... pesquisando, vi reclamação até no ReclameAqui sobre eles, e a resposta estúpida: "nosso sistema é homologado pelos bancos". Tirando isso, o bankline é muito bom, tudo o que procuro ou tento fazer, consigo. Acho ele 10x mais completo que o da Caixa. O app está caminhando bem, e o melhor da história: SEM FRESCURA DE SEGURANÇA. Simples, prático e eficiente... já me acostumei com o Token, fazer o que... Então... por conta disso, meu voto vai para o Itaú.
  24. Olá! Eu consideraria bastante a compra do teclado da Apple para ele, pois nada como ter teclas de verdade na hora de digitar algo mais extenso do que um ou dois parágrafos, ou acompanhar uma explicação digitando, como se faria com uma caneta/papel... Principalmente se você digita corretamente (usando todos os dedos ☺️). Se não puder esperar o iPad Air 2, como foi dito, eu iria de Air 64Gb, pois você vai ter vários materiais armazenados, fotos e vídeos das explicações (às vezes melhor do que ficar copiando no caderno)... E aproveita também o Office para iPad (Word, Excel, PowerPoint)... Os da Apple dão conta sim, mas haverá momentos (trabalhos em grupo, por exemplo), em que a compatibilidade fará diferença! Edit: Em tempo, eu daria,preferência,pelo teclado da Apple, ao invés daqueles cases com teclado, pois ele é leve e prático, e você não precisará dele o tempo todo para ficar carregando 100% do tempo... Ah, já ia esquecendo, não esquece o adaptador para hdmi, muito útil quando for conectar o iPad em projetores para apresentações!
  25. Mas nem está tão caro assim o 6 Plus de 128Gb.... (para a relação Apple de ser, claro) Pois nos States o 6Plus128 é 50 dólares mais caro que o MacAir11, Enquanto que aqui, a julgar por esses preços, está 300 reais mais barato que o mesmo Mac. rsrsrsr...
×
×
  • Criar Novo...