Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sandro.an

Membros
  • Total de itens

    170
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    sandro.an recebeu reputação de Diógenes Magnus em Abrindo Teclado Virtual   
    Valeu, Wolf...
     
    Bem, fui pelo simples, mas que não queria: troquei a senha por uma que não tem o 0.
     
    E deixei ativado o teclado virtual, que após o login está acessível em qualquer momento.
     
    A troca do teclado, já tentei em 4 autorizadas... o papo é o mesmo, quando ligo dizem que fazem o serviço sim, basta levar lá... levo, e depois de um tempo dizem que não dá pra fazer porque não tem peça no fornecedor (raios, então porque já não deixa isso explícito desde o começo, já que eu passo o modelo e tudo?).
     
    Como uso pouco o note, então vou ficar com ele mais um tempinho, depois coloco à venda pelo que der e pego um mais recente.
     
    Sandro.
  2. Positivar
    sandro.an deu reputação a guga em HD externo na Apple TV   
    Marcelo,
     
    Vamos lá:
     
    Tenha todos seu conteudo de filmes, séries no seu mac, pc com windows, vc que manda
     
    Baixe o app: air video hd (pronto resolveu sua vida)
     
    baixe e instale o air video server hd, instale e configure, será seu cliente instalado na máquina 
     
    pronto. pelo iphone vc entra no aplicativo escolhe o que ver da play e depois aperta o botao de airplay.
     
    site do app:http://www.inmethod.com/index.html(custa barato)
     
    qualquer dúvida me escreva: gustavo.baldassin@me.com
     
    uso ele a uns 3 anos nunca tive que converter um filme ou algo parecido, alias roda legenda normalmente.
  3. Positivar
    sandro.an deu reputação a Alessandro Saba em Dica sobre Macbook Air usado   
    Acho que vc nem precisa se preocupar em comprar e carregar um super drive junto, ela precisa gravar e entregar um CD na hora? Ela não pode criar o arquivo no air e entregar a noite pra você gravar no MB white?
     
    Sobre o Air de 11", mesmo sendo apenas 1" menor que o novo Macbook e sem entrar no mérito da resolução, o espaço para quem usa mais de uma janela ativa é bem pequeno, tornando cansativo ficar rolando e rolando para percorrer a área das janelas.... Usei apenas 1 dia e deu uma canseira boa. Esta foi a principal limitação para meu perfil de usuário. 
  4. Positivar
    sandro.an deu reputação a y0shi em Dica sobre Macbook Air usado   
    Tem notebooks de 15 que usam a mesma resolução do Air de 11 rs, então é como foi falado, a resolução do Air de 11 é suficiente para as tarefas e as pessoas não costumam sentir falta de espaço para tarefas normais. O grande problema é o tamanho mesmo, as vezes é ruim ler nele, as coisas ficam pequenas demais, eu diria que o Air de 11 é pra portabilidade extrema mesmo, se esse não for o caso o melhor é ir de 13. 
  5. Positivar
    sandro.an deu reputação a João Lucas Almeida em Dica sobre Macbook Air usado   
    Eu já tive o MacBook Air de 11", quando eu entrei no OS X. É um bom Mac, com certeza, mas uma tela maior faz muita falta. Vendi e comprei em agosto um Air 13". E a tela realmente faz a diferença. Hoje eu não me acostumaria mais com o de 11 polegadas.
  6. Positivar
    sandro.an deu reputação a maicon em Dica sobre Macbook Air usado   
    Uso um de 13" e não acho que eu me acostumaria com 11". 
  7. Positivar
    sandro.an deu reputação a zemahon em Dica sobre Macbook Air usado   
    Oi amigo. Primeiramente obrigado pelo elogio ao tópico do meu review, é bom saber que ele está ajudando (ou inspirando) de alguma forma.
     
    Sobre o MacBook para sua esposa, eu acredito que um Air de 2011 com 4 GB de ram seja ótimo hoje e "a prova do futuro", visto que a Apple não vai parar de lançar atualização para ele nem tão cedo. Caso haja alguma dúvida, entrega teu MacBook a ela e deixa ela brincar com ele durante umas duas semanas. Se ela curtir, então você sabe que ela vai adorar o Air.
     
    No caso do CD/DVD, se for apenas montagem vai ser de boa, se precisar realmente gravar então você precisará de um gravador externo. Eu poderia te aconselhar partir para o Pro como nosso amigo y0shi, mas desta foram sua esposa sacrificaria a portabilidade do MacBook Air. No caso de alguém que precisar usar um gravador de disco constantemente, não faz sentido ter o Air; Mas no caso de sua esposa, que usará discos de forma esporádica (e em um lugar específico), não vale a pena sacrificar o resto do uso com um computador mais espesso e pesado. Logo, meus conselho seria ir de Air mesmo. Se ela curtir algo ainda mais portátil, compra o modelo de 11" (que possui resolução horizontal até maior que o seu MacBook).
  8. Positivar
    sandro.an deu reputação a y0shi em Dica sobre Macbook Air usado   
    Pra uso doméstico 4gb de ram vai ser suficiente por um bom tempo, pode ficar tranquilo. Agora o que o pessoal falou sobre o DVD é verdade, talvez compense pegar um da linha Pro somente por causa disso. 
  9. Positivar
    sandro.an deu reputação a João Lucas Almeida em Dica sobre Macbook Air usado   
    E não se esqueça também que nem todo MacBook Air tem 4GB de RAM. Alguns modelos tem 2GB.
  10. Positivar
    sandro.an deu reputação a zehxt em Dica sobre Macbook Air usado   
    Se ela vai gravar cd, não se esqueça q o macbook air não dispõe de leitor/gravador de cd/dvd, vai ter q usar um externo. Os q ainda possuem são os últimos MacBooks white, e o macbook pro antes do retina.
  11. Positivar
    sandro.an deu reputação a Alessandro Saba em Review do MacBook White Unibody 2009   
    Curti demais seu post. Foi uma leitura agradável e interessante de um texto bem escrito.
    Parabéns pelo compromisso em concluir o que você começou.
    Valeu!
  12. Positivar
    sandro.an deu reputação a zemahon em Review do MacBook White Unibody 2009   
    Eu também cara. Sou daquele tipo de gente que pensa: "Se eu fazia X com esse computador Y anos atrás, o que me impede de fazer X com ele hoje?". Tenho que admitir que meu uso mudou muito de uns anos para cá, mas fica claro que essa regra é válida. Basicamente, esse computador é tão rápido (ou lento) quanto em 2009. O C2D, em 2015, ainda é excelente. Como falei acima, ele engasga em algumas coisas, mas essas eram as mesmas coisas que ele engasgava em 2009. Em nenhum momento ele perdeu alguma utilidade que já tinha, mas tenho que admitir que as atualizações do Mac OS X trouxeram várias novidades (e, em alguns casos, até melhorias de performance). Mas claro, a tecnologia evolui de forma diferente para profissões diferentes. 
     
    Acredito que o usuário comum só verá necessidade de trocar este computador (ou os MacBooks que vieram antes, em 2006) quando os navegadores não forem mais capazes de renderizar as novas páginas da Web, ou reproduzir vídeos do youtube, ou até mesmo a placa wifi não for mais compatível com os roteadores do futuro (menos provável).
     
    A exemplo da minha profissão, os designers vão trocar apenas quando quiserem acelerar seu trabalho. Eu mesmo trabalho com design gráfico para meios impressos e digitais, além de modelagem/rendering estático de produtos para uso em publicidade. Faço tudo neste MacBook, e o pessoal que veio antes de mim faziam as mesmas coisas que eu faço em seus sistemas PowerPC G4 e G5. Eles rodavam a CS 4 ou CS 3 da Adobe, mas faziam o mesmo trabalho que eu rodando a CS 6. Esses softwares adicionam funções que simplificam nossa vida, mas ainda é possível obter o mesmo resultado (ou algo bem próximo) nos mais antigos. Pegue qualquer livro ou revista (bem diagramado) de dez anos atrás e verá o que estou falando.
     
    Trabalho sozinho, mas se fosse abrir um estúdio hoje não pensaria duas vezes antes de o equipar com iMac G5 ou Core (2) Duo. Os grandes estúdios de 2005 usavam G5 e faziam coisas maravilhosas, porque o meu não poderia? Esta é uma profissão que é muito mais limitada pela sua criatividade e conhecimento, do que pela tecnologia. Não posso comentar sobre outras ramificações na área (como Game Design em formato digital) pois ainda não tenho familiaridade.
     
    Já a exemplo dos desenvolvedores de software, acho que a coisa muda um pouco. É uma área que está sempre mudando, sempre evoluindo. A medida que as interfaces ficam mais simples (graças a Deus e aos designers), os códigos ficam mais poderosos e pesados. Neste cenário, torna-se necessário aumentar o ritmo de upgrade. Mas acredito que um computador top de linha de hoje possa aguentar pelo menos uns cinco anos. Posso estar errado, visto que não é minha área (não mais).
     
    Sobre a "Ghz run" que vivemos atualmente no mundo mobile, eu fico chateado. Eu tenho um iPhone 4S e um iPad 3. Mantenho ambos no iOS 7 simplesmente porque não consigo aguentar eles no iOS 8. Meu Mac foi atualizado inúmeras vezes do Snow Leopard até o El Capitan, e eu não o sinto drasticamente mais lento, só alguma coisa aqui e alí. Outras são até mais rápidas. Porque não acontece o mesmo no iOS? Eu entendo que os aplicativos devem ficar mais pesados, e você atualiza se quiser, mas jamais imaginei o mesmo para o sistema. Tive um iPhone 3G praticamente inútil graças a isso. Portanto, decidi ficar no iOS 7 e estaria mais feliz não fosse os novos apps que não funcionam nele.
  13. Positivar
    sandro.an deu reputação a zemahon em Review do MacBook White Unibody 2009   
    Decidi fazer um pequeno update no review, e dar uma visão do computador com alguns anos de uso. O motivo disso é:
     
    A. Saber o quão bem (ou não) os Macs envelhecem, mesmo que seja a médio prazo.
     
    B. Ter uma noção da capacidade de computador de gerações passadas, para saber se o Mac A ou B hoje em dia poderia atender às suas necessidades.
     
    C. Porque eu quero, e porque eu posso. E porque hoje é sábado.
     
    Primeiramente, este MacBook passou por três níveis de uso diferente. O primeiro foi entre o final de 2009 (quando comprei) até o final de 2010. Nesta época eu fazia um uso bem comum dele, apenas para email, web, edição bem simples no Pixelmator, PDF, etc. Durante 2011 até começo de 2014 eu estudava Ciências da Computação, então já fazia um uso um pouco mais pesado dele. Não era o uso de um profissional da área, pois estava apenas estudando, mas já aumentou um pouco minhas necessidades. 
     
    No início de 2013 troquei a memória de 2GB por 8GB e o HD de 250 GB para 500 GB. No começo de 2014 entrei no curso de Design, e meu uso mudou dramaticamente. É a partir dessa perspectiva que vou discutir abaixo.
     
    Performance
     
    Ram: O Snow Leopard realmente usa menos memória, e é bem usável para o uso comum com apenas 2 GB. Mas o sistema também possui bem menos processos rodando, e seus aplicativos possuem menos funções. De forma geral, o impacto não é muito grande com 8 GB, mas sinto que 2 GB seria pouquíssimo para o El Capitan. O sistema usa, sem nada aberto, pouco mais de 2.6 GB. Existe caches de apps nessa conta, mas mesmo assim seria demais para “apenas" 2GB.
     
    Quando o assunto é uso pesado, eu consigo atingir os 8 GB em algumas situações, sendo elas quando abro uma PSD de 2 GB ou quando estou editando vídeos grandes no FCP. São situações bem isoladas, e no geral dificilmente em entro na memória virtual.
     
    Vídeo: Se você observar no meu review antigo, vai ver que o OS X tinha problema com a fluidez de algumas animações na 9400m. Depois de algumas atualizações (e em especial a dupla Mavericks + Yosemite) não tive muito mais o que reclamar. No El Capitan ainda precisa dar uma melhorada, mas definitivamente a performance é bem melhor que na época que comprei. 
     
    Os aplicativos 3D, como o Rhino e o Blender/Maya, é onde a placa brilha. Ela realmente usa todo o seu potencial, e é uma performance que me agrada bastante. As vezes acontece uma lentidão, mas está dentro do aceitável para um notebook não profissional de 2009. Nota em relação a jogos: Uma vez instalei o steam nessa máquina. Portal rodou muito bem na resolução nativa, e Half Life precisou que diminuísse um pouco a qualidade das texturas. Não fiz testes muito além disso, visto que não gosto muito de jogar no notebook mesmo.
     
    Processamento: Não percebi perda de performance durante os anos. Tudo que esse Core 2 Duo fazia em 2009, ele faz hoje. O El Capitan obviamente demanda mais do hardware, mas a perda de performance para o uso básico que fazia antigamente (email, web, foto…) é imperceptível. Não tenho como falar da performance nos aplicativos profissionais que uso hoje em dia. No geral, esta é uma linha de processador que vai completar uma década de uso pela Apple, e me impressiono com a performance que eles possuem.
     
    Dia-a-dia
     
    Sistema: De 2009 até hoje passei por seis atualizações do Mac OS: Snow Leopard, Lion, Mountain Lion, Mavericks, Yosemite e El Capitan. Possuo um disco externo com Snow Leopard, e uso ele para manter um sistema “salva vidas”, caso seja necessário. Quando comparado com o El Capitan, e diferença de usabilidade é enorme. Sinto como se fosse outro computador. Não conseguiria imaginar minha vida sem os apps em tela cheia, sem os novos gestos do trackpad, e sem as melhorias dentro dos aplicativos nativos.
     
    Illustrator + Photoshop: Funciona muito bem, obrigado. Consigo jogar vários elementos com efeitos aplicados no Illustrator. Existe uma lentidão aceitável em adicioná-los, mas depois tudo volta ser fluido. É possível trabalhar muito bem. O Photoshop é mais lento, mas está longe de ser impraticável. Consigo fazer um trabalho complexo com bastante facilidade. Acredito que quando precisar usar alguma mistura de efeitos, ou uma illustração muito complexa, possa ser estressante, mas para o dia-a-dia é muito satisfatório.
     
    Rhino + Render (Maya ou Blender): É o meu uso mais pesado. Uso o Rhino apenas para modelar, tudo funciona como esperado. O Aplicativo é muito bom e muito focado, então isso ajuda também. Já para renderizar, é um problema. Manipular os modelos tanto no Blender quanto no Maya é fácil, mas é bastante lento para renderizar uma imagem que quase sempre é complexa. Ela renderiza, mas é coisa de horas… No entanto, não deixo de fazer o meu trabalho.
     
    Final Cut Pro X + Aperture: O Aperture funciona como sempre. Bastante rápido mesmo com imagens RAW, não tenho o que reclamar. Só posso reclamar da Apple ter abandonado o desenvolvimento… Já o FCP engasga para editar 1080p, e para exportar é uma desgraça. Já em 720p não tive problema.
     
    Tela: A resolução é 1280 x 800. É pouco. Esta é a resolução horizontal mínima para usar o FCP, e não aconselho usar o Maya com menos que isso. A qualidade da tela deixa um pouco a desejar também para uso profissional, visto que a exibição de cores e os ângulos de visão não são os melhores. Fora de cada, e para uso comum, esta tela faz seu trabalho muito bem, mas em casa eu aconselho usar um monitor externo. A performance de vídeo cai um pouco, mas vale a pena.
     
    Sobre SSD: Atualmente uso um drive de 5400rpm. Aplicativos abrem numa velocidade aceitável, mas arquivos são meio lentos para copiar ou duplicar. No geral, pretendo colocar um SSD ainda esse ano, e acredito que a máquina vai ganhar outra sobrevida.
     
    Aquecimento: É comum as ventoinhas ligarem quando estou renderizando algo no Maya/Blender (ou quando o flash está ligado, mas nem me lembro da última vez ;P). No entanto, o MacBook nunca se desligou sozinho, então nunca houve um super aquecimento propriamente dito. 
     
    Durabilidade
     
    Este é o ponto mais impressionante. A única coisa que deu defeito desde o dia da compra foi a borracha inferior que simplesmente derreteu e se soltou. Foi feio, mas logo descobri que era problema de fábrica e a iTown trocou fora da garantia sem cobrar nada. 
     
    Obs.: Essa borracha nova é de uma qualidade muito melhor que a antiga. Não suja, derrapa menos e esquenta menos. Não sei que bruxaria é essa, mas aconselho todo mundo que tenha esse MacBook trocar esta borracha mesmo que a sua não tenha causado problema.
     
    O exterior da máquina continua lindo. Eu conservei este notebook muito bem nos primeiros anos, mas depois tive que ser menos cuidadoso devido à vida agitada. Mesmo assim ele não possui amassados, mesmo nos pontos onde já levou pancadas fortes. Vez ou outra dou uma limpada para ficar mais branquinho. Acho esse computador muito bonito.
     
    No geral, meu trabalho do dia-a-dia se desenrola muito bem. Este MacBook cumpre o trabalho, mesmo que as vezes haja uma lentidão aqui e alí. Não trocaria essa lentidão por R$ 8 mil a menos na minha conta. No entanto, isso não será para sempre. Pretendo trocar este computador quando eu me formar em Design, o que seria 2017 pelas minhas contas. E mesmo depois disso, ele ainda terá muita utilidade nas mãos de minha namorada, que é estudante de Direito e não precisará de muito processamento.
     
    Recomendações
     
    Eu paguei pouco menos de R$ 3000 na própria Apple Store BR, em 2009. Vejo o pessoal vendendo esta máquina por R$ 1500, as vezes menos. Acho que vale muito a pena. Eu trabalho nesta máquina, e com certeza meu trabalho pagaria R$ 1500 a curto prazo. É ótimo para trabalhar, ganhar dinheiro e depois comprar um computador mais potente, talvez até mesmo um iMac usado, visto que você já teria a mobilidade do MacBook.
     
    Engraçado que vejo muita gente perguntar se o MacBook Pro/Air de hoje seria bom para design gráfico/industrial e eu vejo gente responder que não. Meu MacBook morre de rir com isso. Claro que você pode trabalhar mais rápido até mesmo num MacBook Air de entrada, e isso pode ser até 3 ou 4 vezes mais rápido, mas não muda o fato que a baseline de comparação (no caso, este MacBook branco) é muito boa por si só.
     
    Quando for em 2017, eu dou mais um update aqui
  14. Positivar
    sandro.an deu reputação a edu_hernandez em Lançamentos de Jogos para OSX   
    Um site bom pra saber de lançamentos é o Game Agent.
    Http://www.gameagent.com
    Lá vc cria uma conta e coloca as configurações do seu Mac. Apartir disso ele faz comparativos dos requisitos dos jogos com sua maquina.
    Fora serviços de promoções, pesquisa de preços entre algumas revendas, possibilidade de compra pelo site e deve ter mais umas coisas que não listei aqui. É um site muito bom!!
  15. Positivar
    sandro.an recebeu reputação de Michel Joaquim Quintiano em iPad + App na Faculdade   
    Olá!
    Eu consideraria bastante a compra do teclado da Apple para ele, pois nada como ter teclas de verdade na hora de digitar algo mais extenso do que um ou dois parágrafos, ou acompanhar uma explicação digitando, como se faria com uma caneta/papel... Principalmente se você digita corretamente (usando todos os dedos ☺️).
    Se não puder esperar o iPad Air 2, como foi dito, eu iria de Air 64Gb, pois você vai ter vários materiais armazenados, fotos e vídeos das explicações (às vezes melhor do que ficar copiando no caderno)...
    E aproveita também o Office para iPad (Word, Excel, PowerPoint)... Os da Apple dão conta sim, mas haverá momentos (trabalhos em grupo, por exemplo), em que a compatibilidade fará diferença!
    Edit: Em tempo, eu daria,preferência,pelo teclado da Apple, ao invés daqueles cases com teclado, pois ele é leve e prático, e você não precisará dele o tempo todo para ficar carregando 100% do tempo... Ah, já ia esquecendo, não esquece o adaptador para hdmi, muito útil quando for conectar o iPad em projetores para apresentações!
  16. Positivar
    sandro.an deu reputação a Maddo Garan em Particionamento - Várias versões do OS X   
    O Leopard não é compatível, mas pode particionar e instalar todas as versões do Snow Leopard até o Yosemite.
     
    Pode até mesmo fazer isso em um HD externo. Claro que o desempenho vai cair, mas pelo menos é possível e não fica tão ruim assim. 
  17. Positivar
    sandro.an deu reputação a TechTrekker em Plano Claro Up iPhone   
    A pessoa paga 3300 num celular com um plano fidelizado e ainda acha bom, meu deus... Fica pagando um celular por 2 anos e acha bom... Tem uma 'desvalorização' de 50% após um ano se quiser "revender" o aparelho para a operadora e acha bom... Brasileiro paga para sofrer, só pode.
  18. Positivar
    sandro.an deu reputação a OuVerRos em Migração WINDOWS para MAC OS   
    VPN eu uso o iTap … https://itap-mobile.com/desktop/rdp mas foi descontinuado!
    Acho que a melhor opção pra remote control é essa … http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=18140
     
    Office do Mac?! … é bom, já usei. Bem vindo a eterna preocupação … (quem vai abrir meu arquivo) … vai ter sempre que observar a extensão e pra qual versão salvar. Eu salvava sempre pra mais antiga afim de "qualquer um" poder abrir.
     
    Outlook pra Mac várias pessoas aqui usam. Eu usava o Thunderbird e recentemente passei a usar o online mesmo (Zimbra).
     
    Bootcamp?! … se tu tem um app que não roda no Mac nem usa bootcamp. A resposta é simples … o reboot vai te vencer em pouco tempo. Simplesmente tu não vai aguentar ficar dando reboot pra trocar de Win pra Mac e vice-versa.
    Eu uso vmWare de boa e roda muito bem o Seven. Agora se o teu app exigir muito da maquina mais ram é requerida. A grande vantagem fica pela super praticidade de rodar o Win sempre sair do Mac. E basta um command Q e o Win fecha e suspende tudo como esta e quando liga volta com tudo como estava. Recomendo vmWare.
     
    Eu acoselho bootcamp pra que quer usar jogos no Windows que daí sim precisa usar full hardware.
  19. Positivar
    sandro.an deu reputação a Maddo Garan em 1º MacBook usado   
    Algo importantíssimo: reinicia o sistema operacional com a tecla option pressionada.
     
    - se aparecer uma lista de partições, ótimo;
    - se aparecer um cadeado, só aceite se o vendedor souber a senha. Peça a senha e coloque você mesmo.
  20. Positivar
    sandro.an deu reputação a Micael em APP para gerenciamento financeiro pessoal   
    Boa tarde!
     
    Pessoal da MoneyWiz postou:
    We're working on finalizing MoneyWiz 2 for iOS's design so we can preview it next week… fingers crossed 
     
    Então deve lançar a nova versão 2 para iOS na semana que vem e bem provável que depois lance nova versão para Mac e iPad
     
    Abraços,
    Micael
  21. Positivar
    sandro.an deu reputação a Gustavo B em APP para gerenciamento financeiro pessoal   
    Olá,
     
    Sempre vai existir a alternativa de rodar uma máquina virtual se precisa utilizar um software específico da plataforma da microsoft. O dual boot eu recomendaria apenas em uma situação em que performance acaba sendo essencial, como nos jogos eletrônicos. Mas fora desse ramo, a máquina virtual ou, uma solução híbrida como o CrossOver parece ser a melhor solução.
     
    Não dá pra negar que algumas coisas sempre vão ficar devendo... Mas para a esmagadora maioria dos usuários, o uso maquinas virtuais ou dual boot pode ser evitado com tranquilidade nas soluções disponíveis.
  22. Positivar
    sandro.an deu reputação a iMarco A. em [iPad] duas coisas que nunca entendi   
    Em relação a outras utilidades para o chip que coloca no iPad com 3G/4G... Acho que a empresa quis fazer algo mais executivo, não sei.. Mas para não dar polêmica, dizendo que é literalmente um iPhone grandão! A Apple é medrosa em colocar algo no mercado que pode causar piada.
    Do drive: Querem que você assine um netflix ou iTunes... atualmente não existe um mac com Drive!(exceto o Macbook Pro 13 sem Retina mas que vai sair de linha)... É algo mais pessoal, mais futurístico, mas claro... SMS, SuperDrive, outras conexões seriam legais, mas é uma questão de necessidade e querer fazer outras coisas ao em vez desses.
  23. Positivar
    sandro.an recebeu reputação de Rhuan Lima em Decepção iPad Air   
    Bem, eu atualizei meu Air 64/Cellular e não tive problema algum. Mas não passei para a 8.0.2 ainda, estou na 8.0.0. e não tenho sentido lag algum.
  24. Positivar
    sandro.an recebeu reputação de pbr em iPhone 6 Plus Empenando?   
    A perda no bar, na verdade foi mais um teste, para conferir a rastreabilidade e o bloqueio contra acesso indevido...
    Não se esqueça que os movimentos da Apple são friamente calculados
  25. Positivar
    sandro.an deu reputação a Del Rei em Apple + Casas Bahia   
    Só acho isso ruim, no geral, porque ao dar esse crédito todo às pessoas, a taxa de inadimplência aumenta significativamente.
    Antes que alguém me ache elitista (longe disso), isso não é preconceito, é fato.
    São quase 2 anos de prestações.
     
    E com a taxa de inadimplência alta, os juros sobem para manter a margem de segurança das financiadoras.
    E o problema é que todos sofrem com os juros altos, sejam os adimplentes ou inadimplentes.
×
×
  • Criar Novo...