Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

P.Bastos

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que P.Bastos postou

  1. Sei que o tópico é sobre MBP, mas gostaria de deixar minha experiência com meu MBA 11" que comprei recentemente: Consegui exatos 8 horas e 6 minutos de bateria. Brilho 50%, wifi ligado 100% do tempo, trabalhando em arquivos office (word e excel) e fazendo pesquisas na internet. O tempo de uso foi da seguinte formar, de manhã (8:30 até 12:30) e de tarde (13:30 até 17:30) sendo que no intervalo do almoço eu desliguei o MBA. Como o meu uso 80% do tempo é da forma que comentei, estou muito satisfeito com meu novo brinquedo Mas se eu for ver algum filme e seriado ou ficar no youtube a duração da bateria cai pra 3:30, mas neste caso geralmente é fim de semana e eu estou em casa com o MBA plugado com o cabo de energia.
  2. Dei uma olhada nos artigos e eles realmente são esclarecedores para pessoas ainda com dúvida. Destaco uma parte que me identifiquei e que defendo muito nos tópicos deste assunto: "Em suma, cada um tem seus motivos para escolher marcas, modelos, peças, sistemas operacionais e afins; o importante é conhecer suas reais necessidades e expectativas com um novo notebook para que seu $ (pouco ou muito) seja bem gasto e máquina traga mais eficiência ao seu dia-a-dia do que dor de cabeça." Por Augusto Campos em http://br-mac.org/2011/05/macbook-air/ E realmente DropBox é o que há! Não posso estar mais feliz com meu MBA, tanto que tô aqui quase todo dia enchendo a paciência dos leitores do tópico, principalmente Todi, tentando convencê-los a adquirir essa maravilha de tecnologia. Abs.
  3. Tudo depende da necessidade do usuário. O meu Air é meu computador único/principal já que as tarefas mais pesadas que realizo (e as únicas, btw) são: internet, email e muito excel. Portanto o Air é perfeito pra mim, pois sou muito fresco com design (não tem nem o que discutir, o MBA bate qualquer note neste quesito), peso (meu Air 11"tem quase o mesmo peso do meu iPad) e autonomia (já cheguei a 8 horas de uso contínuo com brilho no médio, WiFi ligado 100% do tempo executando tarefas como internet, email e texto). O Air é tão perfeito pra mim que cancelei meu iMac 27" essa semana, salvei R$ 7.000,00 pilas, pois percebi que é melhor 7.000 no bolso e jogar no meu xbox 360 e Wii do que vender meus video games e ter o iMac pra games (btw a apple demora muito pra fazer o reembolso, 5 dias úteis já e nada do dinhero na minha conta ). E quanto ao problema de espaço, nada como um HD externo pra resolver o problema. No meu MBA só fica os arquivos os quais estou trabalhando no momento; sem contar ainda numa coisinha chamada NUVEM... acesso meus arquivos em qualquer lugar, realmente revolucionário.
  4. Mu é decadência, eu sei xD ... Só pra vc ter uma idéia de quão pesados são os jogos que eu passo o tempo de vez em quando... Meu vício mesmo é nintendo Wii, os jogos são até toscos gráficamente, mas é muito massa reunir uma penca de gente e assistir eles fazendo uns movimentos ridículos hehehe Depois repassa pra gente a sua experiência de compra (se for comprar por telefone ou online, vai surtar igual a muitos aqui, esperando a Lerdão Cometa *ops* Rapidão Cometa entregar seu MBA )
  5. Você não vai se arrepender! Instalei hoje windows xp via parallels só por curiosidade, e o windows roda que é uma beleza sem travar nem nada, e o espaço do meu HD foi pra 34 GB (bastante espaço ainda). Até testei Mu Online no xp e joguei tranquilo xD To cada vez mais adorando meu novo toy
  6. Acabei de checar: 37GB de espaço livre, importei uns 4GB de fotos e 6GB de música e documentos de ontem pra hoje, era o meu back up do pc do meu irmão. Só meus filmes que não passo pro MBA, até porque não faz sentido, pois dificilmente verei eles de novo.
  7. Eu trocaria! Por mais que seja um pontinho minúsculo, eu tenho certeza que toda vez que eu abrisse o note a primeira coisa que ia ver seria o miserável do ponto. E com o passar do tempo a percepção deste ponto iria ficar maior e o arrependimento iria bater com força. Mas é vc quem decidi né!
  8. Concordo plenamente com você, se espaço realmente for o problema pegue o MBP se não vá de Air mesmo, no final das contas só vc saberá o que comprar.
  9. Poxa, pensei que tinha convencido mais um a entrar pro time do MBA, mas não foi dessa vez Zueira a parte, vc vai pegar um maquinão mesmo e com certeza não vai se arrepender! O MBP 13'' seria minha próxima opção, mas como não preciso deste poder todo, fui de MBA mesmo.
  10. Venha para o lado negro da força! hehehe
  11. Jesus apaga a luz... Se performance não é o problema vá de MBA, minha irmã tem um MacBook white e quando eu pego o Mac dela em uma mão e o meu MBA na outra da vontade joga o Mac dela na parede Sem zueira o Mac dela perto do meu parece muito um trambolho, sem contar os seguintes problemas: Acabamento dele é pior por não ser de alumínio; As teclas, Trackpad e envolta do Trackpad sujam muito (literalmente ficam encardidos, amarelados); Alguns casos de superaquecimento, relatados no forum, ocasionaram bolhas na tampa de baixo do white (dá uma procurada é coisa de doido); Peso muito maior que o MBA (comparando-os lado a lado se tem a impressão que o white é um trambolhão) Na minha opinião, se dinheiro não for problema, ficaria em duvida entre o MBA o MacBook Pro 13", descartaria completamente o White. Aí vai da sua necessidade, se o que vc faz da pra fazer no MBA eu optaria por ele, por ser mais barato, ter um design maravilhoso e pesar quase nada em relação ao PRO e White. Sei lá, eu não troco meu Air até eu decidir fazer alguns trabalhos que exijam mais performance, provavelmente nunca
  12. Concordo 99%. Se puder esperar espere. Mas se precisa de um mac pra ontem e as especificações do MBA satisfazerem suas necessidades compre e seja feliz (este foi o meu caso, estava sem pc e mac, fazendo trabalhos da facul no ipad, horrível btw) Quando a nova geração sair vc decidi se compra o MBA 2011 ou 2010. Em qualquer caso vc sai ganhando, pois se decidir ir de MBA 2010 vc consiguirá com preços menores na fastshop por ter um modelo novo já no mercado como o colega disse. Ou se optar pelo MBA 2011 creio que ele virá com OS Lion já pré-instalado, salvando a vc alguns trocados que seriam gastos com a atualização sem contar com as novidades que estão por vir.
  13. Bom no caso da rede, eu também tenho uma rede wifi aqui em casa e eu transfiro os arquivos numa boa do pc do meu irmão para o meu MBA e vice versa, o problema mesmo é o hd externo que tem ser em FAT, mas como eu disse tem software que deixa vc gravar em hd em NTFS, lembrando que o mac só não consegue gravar em NTFS mas ler ele lê de boa. Meu uso vai ser simplesmente para escritório e faculdade, então já instalei o Office que pra mim já é o bastante para edição de textos para a faculdade, planilhas pro meu escritório e apresentações no powerpoint para a faculdade. Nunca usei o iwork para mac, somente para ios no meu ipad, não sei se é a mesma coisa, mas pelo menos no ipad era maravilhoso, só o Numbers que eu não gostava muito prefiro o excel mesmo. Eu estou adorando essa máquina, tanto que como disse já cancelei a compra do meu iMac 27'' e vou comprar um cinema display pra plugar o MBA quando eu estiver em casa. Eu pensava que o air não aguentaria meus trabalhos da faculdade e escritório como um iMac, por isso pedi os dois, mas como o MBA chegou primeiro deu pra eu ter uma idéia de que o iMac (para o meu uso) ficaria parado um bom tempo pegando poeira. O air é simplesmente maravilhoso, apesar de ser leve sua estrutura parecer ser muito resistente pois este acabamento alumínio unibody é coisa de outro mundo e o ssd é perfeito compensa muito o cpu menos potente dele. Não sei no seu caso, já que vc mexe com programação não tenho idéia dos softwares ou ainda se estes softwares rodam tranquilamente no MBA. Para meu uso não compraria um macbook white nem pro mesmo se tivesse dinheiro de sobra, o design do air não tem comparação. Quanto a falta de espaço é meio pessoal isso, pois para mim os 64GB vão ficar só pra aplicativos e arquivos que eu esteja trabalhando, já meus filmes e músicas ficam no HD externo. Sem contar que tenho arquivos no Google Docs (para o escritório) o que é uma mão na roda, pois posso acessá-los em qualquer lugar e alguns outros arquivos no DropBox. Resumindo: na minha opinião, o que te atrapalharia seriam seus softwares de programação (os quais nunca ouvi falar, não entendo nada dessa área ), ou seja se você tiver certeza que eles rodarão normalmente no MBA, não pense duas vezes e compre um pra ti e seja feliz
  14. Meu MBA 64GB chegou ontem (btw estou muito feliz com a aquisição), a primeira coisa que fiz foi atualizá-lo (1.5 GB de arquivos) ao final da atualização eu tinha cerca de 47GB de espaço livre, o que pra mim é mais que suficiente. Outra coisa que fiquei impressionado foi que minha bateria, depois de carregada 100%, dourou exatos 8 horas e 6 minutos ( wifi ligado 100%, brilho em 50% mais que suficiente e realizei somente trabalhos como internet, email e texto sendo que na internet fiz upload e download de arquivos na nuvem) Não poderia estar mais feliz Já até cancelei meu imac da assinatura, este MBA será meu mac principal com um HD externo para filmes e músicas, pensei melhor e R$7.000,00 do iMac não compensam já que jogo mais xbox 360 e nintendo wii e também não trabalho na parte gráfica ou edição de música e filmes, só edição de texto, email e internet, o que o MBA da conta sem nenhum problema. Quem sabe assim que receber o reembolso da apple eu não compro um cinema display Quanto ao cartão de memória, acho que qualquer cartão desses de máquina fotográfica funciona, mas se seguir o padrão de HD externo o cartão deve ser formatado em FAT ou outro que o mac reconheça, pois NTFS o mac só lê e não grava a não ser com software de terceiros. Abraços.
  15. Sem sombra de dúvidas vá de iMac. É uma máquina poderosa, deixa sua mesa limpa sem fios e é uma verdadeira obra de arte, realmente muito sofisticado. Se puder faz igual a mim: iMac + MacBook Air + iPhone (btw tô vendendo meu iPad WIFI 16GB vide assinatura) E viva ao consumismo!
  16. P.Bastos

    Compra do novo IMAC

    Sem pensar 2 vezes iria com a tela de 27", mas tentaria seguir o conselho do amigo aí de cima, por R$6.029,00 vc pega um iMac 27" sandy bridge, com o benefício de 2 portas Thunder Bolt (futuramente poderá plugar um HD nessa porta e tranferirá dados muito mais rapidamente) * detalhe: depois que vi os iMac's de 21.5 e 27 lado a lado achei a tela de 21.5 extremamente pequena e a de 27 simplesmente perfeita Eu estava no mesmo dilema que vc, mas minha dúvida era entre os 2 modelos 27". Aí fui aumentando uma coisa ou outra pensando "ah é só R$50,00 a mais na parcela" acabei que peguei o iMac 27" 3.1 com ATI 6970m 2GB VRAM Agora to roendo todas as unhas esperando a chegada dele e do meu MacBook Air 11"
  17. Recebi email da Apple confirmando o pagto do meu iMac. Data estimada da entrega 02 de Junho Só pq pedi Trackpad no lugar do Magic mouse e 2 GB VRAM (já me arrependi)
  18. Obrigado pela resposta, o problema é a ansiedade que mata e acaba com as minhas unhas Agora é sentar e esperar mesmo
  19. É justamente o que eu estava pensando em fazer com meu iMac (peguei ele com 2GB VRAM), pois pesquisei melhor e vi que este upgrade que fiz não vai adiantar muito em game performance (no meu caso), mas como já paguei iria demorar mais para cancelar a compra, ser reembolsado para pedir de novo. Então é sentar e esperar
  20. Gente comprei meu iMac dia 03/05 e paguei via boleto dia 04/05 e até este momento o status do pedido é pagamento pendente. Como configurei o iMac o prazo de entrega que foi me passado é de 2 a 3 semanas e já percebi que este prazo é da apple entregar o iMac para a transportadora e não a mim. Gostaria que alguém com experiência em compra na apple online store me dê, mais ou menos, uma previsão de quando realmente meu iMac vai chegar. Não sei se é importante mas moro em Espírito Santo/capital.
  21. Questão de espaço e temperatura. Uma GPU de desktop nunca iria caber dentro do imac pelo seu tamanho (pelo menos as atuais) e as temperaturas que essas placas chegam fritariam o iMac por dentro (um pouco exagerado né ), mas como você disse seria ótimo uma opção de placa mais poderosa que atendesse essas limitações do iMac. Quero ver o dia que os iMac's tenham desktop gpu, isso sim será mágico. PS. foi mal o post duplo
  22. É o que eu fiquei pensando depois que fiz a compra. Eu fui todo apressadinho pensando que mais VRAM melhor performance nos games, mas depois de comprar dei umas pesquisadas e nesse caso nem sempre mais será melhor. Acabei me arrependendo pensando justamente no upgrade da CPU i7, mas agora já paguei o bem dito iMac e para que o valor seja estornado demoraria 10 dias úteis (já confirmei com Apple) mais 2 a 3 semanas para se entregue, daí só recebo meu iMac quase no fim de Junho Como o i5 3.1Ghz me satisfaz, e ganhei R$370,00 de desconto por pagar a vista, vou ficar com 1GB VRAM sobrando por burrice (não pesquisei direito, fui na euforia de comprar o melhor) sendo assim meu iMac deve chegar no fim de Maio e no final das contas acabei que não paguei pela GPU por causa do desconto. Brunover Se mobilidade não é tão importante assim eu iria de iMac. Além deste All-in-one ter uma performance maravilhosa tem um design de deixar qualquer um com inveja Agora vai uma pergunta pra quem já teve a experiência de espera seu produto Apple ser entregue. No meu caso o prazo é de 2 a 3 semanas, mas eu paguei via boleto a 2 dias e até hoje tá no status do pedido pagamento pendente, então creio que o prazo comece a contar na semana que vem qndo o pagamento compensar. Sendo assim gostaria de saber se alguém já recebeu seus produtos da apple mais rapidamente que os prazos que eles estipulam ou até mesmo atrasados? Agradeço as respostas, estou muito ansioso.
  23. Pelo o que eu andei lendo o Magic mouse é mais bonito do que funcional. Dizem que sua ergonomia foi feita visando somente a estética, pois com o templo de uso vc sente certo desconforto. Pra falar a verdade eu acho que essas coisas são pessoais, vc deveria experimentar para ver o que acha. Eu pedi meu iMac com Trackpad no lugar do Magic mouse só pelo fato de que é mais fácil e barato eu comprar um mouse do que o Magic Trackpad e de qualquer maneira eu ia comprar um mouse mesmo, porque jogar com Magic mouse não rola.
  24. Esta atualização superou todas as minhas expectativas xD Logo mais irei pedir meu iMac pelo tel: iMac 27" i5 3.1Ghz 4 GB RAM ATI 6970M 2GB Magic Trackpad no lugar do Magic Mouse R$7.344,00 (já com desconto educacional) Só não gostei do prazo de entrega: 2 a 3 semanas devido a eu ter optado pelo Magic Trackpad e 2 GB na GPU Agora é só sentar e esperar, mas é claro, sem esquecer de roer todas as minhas unhas até meu novo toy chegar. Não troco de desktop mais, esse deve durar no mínimo 3 anos.
×
×
  • Criar Novo...