Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

doctorapple

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por doctorapple

  1. 2 horas atrás, vitor7 disse:

    o melhor mesmo seria esquecer essa bobagem de ficar pondo arquivos e sistema em hds separados. isso é uma daquelas besteiras que surge no mundo computacional e logo todo mundo começa a fazer igual, na hipotese remota que, se der problema, salva um ou outro. ora, tem é que salvar tudo, e pra isso, o backup é fundamental. se você tiver mesmo alguma coisa de valor no hd. se tiver, não da pra escorar em hd. se não, ainda assim seria interessante fazer o backup de tudo num hd externo. clona e se precisar restaura. ou pelo menos joga os arquivos lá.

    que adianta comprar um ssd pra aumentar o desempenho se em 70% do tempo você acessa seus documentos e arquivos e videos ou sua pasta home? se não acessa, não precisa preocupar tanto.

    quanto ao sistema do mac os calalina, é uma porcaria, um lixo total. a apple implantou uma verdadeira desgraça onde toda hora falta espaco no icloud e você tem que salvar dois arquivos iguais ou ficar indicando onde salva o arquivo novo que devia ser automatico. ficou horrivel pra organizar e localizar imagens e documentos e trabalhar no ipage e planilhas.

    Olá Vitor! Concordo com a questão do backup. Quanto ao macOS Catalina, nas minhas máquinas e nas que instalei está rodando super bem! Inclusive mais leve e ágil que o Mojave. Não entendi bem qual sua dificuldade com o iCloud. Aqui comigo continua normal como sempre inclusive com opções agora de escolher o que ocupa ou não espaço no armazenamento local. Super bom!

    | DoctorApple.com.br | 

  2. Olá Lair!

    A pasta com interrogação não significa que o SSD pifou. Significa que o Mac reconhece o SSD e apenas não encontrou o sistema operacional nele. O símbolo que aparece quando o Mac não reconhece o armazenamento é o "proibido".

    Creio que o defeito seja outro. Tem que investigar.

    Tente ligar o Mac usando umSSD ou HD externo para ver se ele boota.

    Tiago - DoctorApple 

    https://www.DoctorApple.com.br

     

  3. Olá Gerson!

    Quanto mais memória, e vídeo puder, melhor será para você. Recomendo um mínio de 4Gb de ram e 1Gb de vídeo.

    O armazenamento SSD também vai agilizar bastante o trabalho. Os MacMinis até 2017 são bastante alteráveis. O de 2018 já é mais engessado para trocar peças. Espero ter ajudado!

    Tiago - DoctorApple 

    https://www.DoctorApple.com.br

  4. Foi boa a intenção do Marcosh, mas não recomendo fazer alterações de local ou nome de pastas utilizadas pelo sistema. Pode atrapalhar o bom funcionamento do Mac, de alguns apps e até mesmo das senhas. Se o problema for a questão de espaço, o melhor é migrar os arquivos sem alterar essa estrutura. Como no print da própria janela diz, mudar esses ajustes pode danificar o usuário e impedir a reentrada.

    Já atendi vários alunos com problemas por conta dessas alterações. O melhor é analisar a situação caso a caso para decidir o melhor caminho a se tomar. Lembrando que no macOS Catalina, será possível pôr arquivos no iCloud e escolher quais deles irão ou não ocupar espaço local no Mac. (finalmente!!)

    https://www.DoctorApple.com.br

    Abraço!

    Tiago - DoctorApple

     

  5. Olá Sarda!

    Pelo que descreveu e os testes que fez, o problema é no software. Se levar para uma assistência técnica, vão ligar num outro monitor, verificar que o hardware está OK e sugerir uma formatação e reinstalação de sistema. (não acredito que valha a pena enviar seu mac para outra cidade...)

    Sinceramente, aguarde sair o Lion (caso o 10.6.8 nao tenha resolvido) ou formate a máquina e instale uma versão do snow anterior.

    Antes de mais nada: este monitor que está tentando usar funciona com outros equipamentos?

    Espero ter ajudado.

    Att

    Tiago Piccini

    | DoctorApple com br |

  6. Olá Arthur. Devem ter movido ou apagado o arquivo do local correto.

    Faça uma busca no spotlight e veja se encontra o arquivo: DateAndTime.prefPane

    Ele deve estar no seguinte caminho: Volume/System/Library/PreferencePanes

    Caso nao encontre, tente copiar de alguém que tenha o mesmo sistema operacional que o seu e grave no loca acima descrito.

    Reinicie seu Mac.

    Caso isso nao resolva, faça backup dos seus dados e reinstale o sistema.

    espero ter ajudado!

    www.DoctorApple.com.br

  7. Ola Raphareck.

    Fique tranquilo, a garantia é válida para problemas de hardware contados 1 ano a partir da data de compra (nota fiscal).

    O José Neto está certo. Como deu entrada antes do fim da garantia, mesmo que eles demorem para resolver, será na garantia.

    A cobrança para instalar o sistema operacional também não está errada.

    Não sei se você formatou o HD antes de tentar instalar. Geralmente quando o HD dá algum problema, ele se torna indisponivel para instalação até que você vá em Utilitário de Disco (quando bootar pelo CD) e peça para formatar o disco. Isso deve deixá-lo disponível novamente para instalar o sistema.

    Espero ter ajudado!

    www.DoctorApple.com.br

  8. Olá!

    Grandes chances de ser o cabo ou o adaptador. Compre um com certeza de funcionar audio e video.

    Não se esqueça de configurar no System Preferences a saída de audio adicional, pois o padrão é a saída interna (alto falante do mac)

    Espero ter ajudado

    www.DoctorApple.com.br

×
×
  • Criar Novo...