Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IM_A_MAC

Membros
  • Total de itens

    83
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de IM_A_MAC

  1. Uma pergunta tola, mas vamos lá: se o iMac cair no chão e quebrar a tela, o Apple Care cobre o conserto?
  2. Isso tem cara de serial number inválido... Procure um Office original, nem é tããão caro...
  3. Outra coisa: infelizmente os profissionais que saem desses cursos ficam sem uma entidade representante forte, não é como cursar jornalismo ou arquitetura. Assim, acabam por concorrer diretamente com quem não fez curso nenhum, e às vezes nem sabe fazer um bom trabalho. Afinal, o que se ouve é que "qualquer um faz vídeo hoje" ou "meu sobrinho faz o seu logotipo por R$50"... Apesar disso são áreas muito gostosas de trabalhar, quem realmente tem criatividade e sensibilidade se destaca, e acho que a formação ajuda nesses pontos. Abs!
  4. Olha, eu cursei audiovisual e depois fiz pós em design gráfico. Deixo uma opinião para você refletir: Um produto multimídia só é bom se for forte nestes dois aspectos: conteúdo e forma. O curso de audiovisual ajuda a trabalhar a linguagem de forma que ela seja relevante, para expressar melhor suas ideias (o "conteúdo"). O curso de design prepara para pensar em como dar um aspecto visual profissional à essas idéias, para aproximar o público (a "forma"). Boa sorte com seus estudos, sempre vale a pena estudar. Abraços.
  5. Apareceu alguma mensagem de erro? O FC7 é original? Se for pirata, às vezes o serial fajuto é detectado e o app para de funcionar mesmo, só mostra a tela de abertura e fecha.
  6. O jeito mais fácil é usando o Toast. Ele automaticamente converte o vídeo para resolução de DVD e grava, independente de ser HD ou da duração. É claro que quanto mais longo o vídeo, a qualidade da imagem cai; o ideal para um DVD-R é cerca de 60 min. de material.
  7. Olá Ricardo, Seu esquema deveria funcionar sim; por via das dúvidas, confira algumas coisas: - O "easy setup" do final cut deve estar igual ao da câmera (acredito que seja DV/Panasonic DVCPRO - NTSC); - A câmera deve estar no modo VCR ("play/edit"); - Cabos firewire podem apresentar mal contato, verifique se as pontas estão firmes no mac e na câmera. Abs.
  8. IM_A_MAC

    Firewall

    Isso acontece aqui também... E outra coisa, quando uso o Compressor do Final Cut Studio: a telinha de aprovação do Firewall fica piscando muito rápido, sem dar tempo de clicar nela... Isso porque o Compressor já está aprovado... Não sei porque!
  9. Você já deve ter achado a fonte, mas fica a dica para quem um dia precisar: Além do site que o Rafael citou (WhatTheFont), tem mais dois que podem ajudar, através de métodos diferentes: - http://www.typenavigator.com - http://www.identifont.com Abs.
  10. Se vcs estã usando o Layout de Teclado US International (do Rainer Brockerhoff - www.brockerhoff.net/usi/), atualizem para a versão 1.2., que corrige vários conflitos de teclado. Não esqueçam de reiniciar a máquina depois e tals... No meu caso resolveu.
  11. Oi pessoal, ressucitando o tópico aqui, para tirar uma dúvida... Comprei o roteador DLink DIR-300, foi meio chato para configurar (o CD só tem drivers para Windows, o "http://192.168.0.1" só entrava quando queria, o atendimento do SAC DLink é só para PCs...), mas deu tudo certo, firmware atualizado, MAC Adress, blz. Só um problema: no macbook, via wi-fi, não consigo acessar webmail, como o Hotmail ou o Gmail, no Firefox. No Safari, acesso esses sites numa boa, mas no Firefox só aparece uma página em branco. Li algumas soluções no google, como mudar o valor do MTU do router, mas ae perco a conexão via ethernet no Macmini... Alguém sabe se tem alguma configuração específica para o Firefox, para acessar webmails, nessa situação? Valeu.
  12. Opa, a licença pode expirar sim, já vi isso acontecer... Vai saber o que o Little Snitch faz no background... Quanto aos alertas, seu caso parece estranho mesmo. É a função principal do programa e deveria começar automaticamente, com o Network Filter ligado. No mais, fuçar as preferências pode ser a solução mesmo... Abraço.
  13. Clicando no ícone de transferências (ao lado do relógio), você acessa o painel Little Snitch Rules, no qual dá pra ver e editar as permissões de conexão para cada programa. Pode ser também que sua licença de uso tenha expirado; isso você confere no Preferences > General. Lembrando que ao usar o Little Snitch, se você escolhe Deny, com a opção Forever selecionada, os programas só tentam "telefonar" uma vez mesmo, e nunca mais.
  14. IM_A_MAC

    DVD

    Olá guklein, Você encontra vários tópicos sobre isso, são questões já discutidas aqui no fórum. De uma maneira geral, o programa Toast resolve tranquilo esses tipos de casos. Abraço.
  15. Tem também a galeria de dashboards do MM, para quem quiser: Galeria de Dashboards
×
×
  • Criar Novo...