Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IM_A_MAC

Membros
  • Total de itens

    83
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    IM_A_MAC deu reputação a Renanrenan em O melhor jeito de apresentar um layout para o cliente   
    Olá pessoal, eu abri este tópico para sugerir um site que criei e que vocês podem achar interessante, o BraUp.com.
    O BraUp.com é uma ferramenta gratuita para webdesigners, criada para melhorar a forma como se apresentam layouts ao cliente.
    Funciona assim: Você faz upload da arte e manda o link para o cliente. Ele acessa e a vê direto no navegador.
    É mais eficiente porque o cliente tem a visão clara de como o layout vai ficar na tela, não precisa fazer download do arquivo e pode enviar o link para outras pessoas.
    É bastante simples, funciona com um só botão e melhora o relacionamento com o cliente.
    Espero que gostem!
  2. Positivar
    IM_A_MAC deu reputação a fredlima em design, conceito, mockup...que "significa" tudo isso?   
    Todo designer profissional desenvolve já pensando na produção em escala. Isso se aprende na faculdade e é um dos princípios básicos do design. Inclusive, é o que o diferencia do conceito de "arte". Quem não sabe disso, ou não aplica no seu dia-a-dia, não passa de micreiro ou aventureiro. Portanto, respondendo uma de suas perguntas: SIM, em muitas empresas (inclusive a que eu trabalho) o designer não trabalha sozinho. Ele faz parte de uma equipe multidisciplinar: enquanto a equipe de engenharia pensa na parte funcional/operacional, a equipe de design pensa a parte estética e principalmente na questão da usabilidade. Ambos focados na produção em série. De maneira bem superficial, é isso...
    Sobre mockups, a visão do Matheus é um pouco equivocada. Aliás, esse termo foi meio que generalizado. Minha formação é design gráfico, porém, sei que no design industrial o mockup, enquanto protótipo, é peça fundamental do processo. E sim, um mockup de verdade precisa necessariamente ter todas as informações técnicas, que nortearão a produção futura... eu mesmo já desenvolvi "mockups" que não são mockups.
    Não sei se deu para entender. Mas que fique bem claro que "livre imaginação e liberdade de criação" são conceitos do estado de arte, não do design.
  3. Positivar
    IM_A_MAC deu reputação a Cristiano Galdino em O melhor jeito de apresentar um layout para o cliente   
    Eu acho obrigação um desenvolvedor ter um servidor próprio para hospedar os arquivos nele e implementar, inclusive, restrição de acesso através de senha, afinal nenhuma empresa gostaria de ter seu layout exposto pra qualquer um na internet antes do lançamento. Se for pra mostrar somente uma imagem insignificante tem sites a rodo.
×
×
  • Criar Novo...