Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

giorio

Membros
  • Total de itens

    262
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    giorio recebeu reputação de magno fh em [PROMOÇÕES] e reduções de preço de Gadgets   
    Tá com quase 50% de desconto em relação ao site da Apple, e ainda divide em 12x. Puts, vou desligar meu Mac e ir ler um livro. Tentação demais. rsrsr
  2. Positivar
    giorio recebeu reputação de Edson Teixeira em Espaço no iCloud Drive com conta americana   
    Se tiver um Amex inter com CEP igual a algum ZIP code(5 primeiros dígitos) tb funciona. O resto pega no google. Só não compre ringtone. Toda vez que faço isso fico um 6 meses sem poder comprar na itunes. kkkk
  3. Positivar
    giorio recebeu reputação de alexandre gois em Comprando Impressora - Custo x Benefício x AirPrint   
    Uns dois anos atrás procurei muito e acabei pegando a Samsung SCX 3405W.
     
    - Não é AirPrint mas printa legal pelo app.
    - É multifuncional.
    - Wireless(inclusive o scan).
    - Toner dá para repor o pó sem ter que trocar chip(não trocando o chip funciona perfeito tirando a msg de que tá sem tinta - basta ignorar a luz amarela...). Toner novo em uns 120 Reais(se bem me lembro) e repor o pó dá uns 40 Reais. Imprime muita coisa. Ah, somente preto.
  4. Positivar
    giorio deu reputação a Pedro Corrêa em Consigo comprar com desconto de estudante/professor nos EUA?   
    Eu fui até a loja em Agosto do ano passado na Florida e o vendedor me falou que eu precisava de um comprovante de estudante de lá. 
    Mas então, a gente pegou um computador do mostruário, entramos no site online da Apple Store, fizemos a compra, paguei no cartão de débito, ganhei o desconto e ainda um gift card de 100 obamas. Pedi para retirar o produto na loja e em 2h chegou o e-mail com a confirmação da retirada. Nem cheguei a sair da loja. Fiquei lá carregando meu celular na parte de iPhones o tempo todo enquanto degustava outros produtos. uma mão na roda!
  5. Positivar
    giorio deu reputação a R2CWB em Cartão pré-pago internacional   
    Isso aqui ainda vai virar uma Venezuela da vida...alguém já cantou a bola!
    Na verdade já está virando!!!
  6. Positivar
    giorio recebeu reputação de clgblanco em MacBook Air Mid-2013 com 4GB de RAM. Suficiente?   
    Aqui estou com os seguintes programas abertos: mail, itunes, safari com 3 abas, numbers com 2 planilhas, datavault, preferências, team viewer, icleanmemory, dropbox, menutab, mail tab, evernote e social for twitter. 3800 mb ram usados. Depois de clicar em optimize memory, tá em 3550 mb ram. Como tenho 8gb, ainda posso abrir o virtual box com windows 7 e mais uns programas sem o menor problema. Tudo isso num Mac mini mid 2010.
     
    edit: só de abrir o imovie e botar um filme para rodar, pulou para 4300 mb ram.
  7. Positivar
    giorio deu reputação a wipeout85 em Itunes conta americana - fim de jogo para mim   
    comigo aconteceu o mesmo essa semana, o jeito foi comprar um gift card ateh ver se resolve, se nao resolver vou ter que usar a outra conta que tenho na loja brasileira
  8. Positivar
    giorio recebeu reputação de DigDig em Ipad irá substituir PCs?   
    Já passei por todos, algumas vezes, e hoje prefiro um desktop.
    Razões:
    1- maleabilidade na customização
    2- preço menor
    3- desgosto do fato de ter computador em todo lugar. Hoje, gosto mais da idéia de tê-lo somente em um canto específico. Esse negocio de estar com a família E alguém com um iPad (ou notebook, ou iPhone, ou...) é terrível, pois invariavelmente a pessoa parece um zumbi, hipnotizada, e não participa da conversa. Parece que está em outro mundo.
  9. Positivar
    giorio deu reputação a Anderson Siqueira em Siri já aprendeu a falar Português!   
    Ela pode falar a "palavra" português... foi isso que ela respondeu!
  10. Positivar
    giorio recebeu reputação de tpbj em (Nova) política da itunes store para ID diferentes   
    Cara, o problema é querer simplificar demais, a Apple não tem culpa, pelo contrário, ela tem que proteger os direitos de cada um. Para contornar, eu faço assim:
    Nos iTrecos, deixo só a americana, que é a minha principal.
    No Mac, conta americana no MLion e brasileira através do parallels com Windows.
    Ontem mesmo comprei um livro na brasileira e copiei para a respectiva pasta iTunes da americana. Daí foi só sincronizar.
  11. Positivar
    giorio deu reputação a HeitorSFP em Trazer novo iMac legalmente para o Brasil   
    Se for para trazer legalmente para o Brasil, é melhor comprar aqui mesmo. Porque além de pagar altas taxas alfandegárias, você também tem chances de pagar uma taxa por excesso de peso ou pelo tamanho da mala (isso depende de cada companhia aérea. Na América Airlines, paguei 200 dólares por mala que ultrapassou o limite). Sem falar que seu Mac pode ser extraviado ou danificado.
  12. Positivar
    giorio recebeu reputação de malek em Estou preocupado com uma coisa!   
    Nunca. Longa via ao mini!
    Prefiro comprar teclado + mouse + trackpad + monitor(de preferencia, tudo Apple), e ficar trocando só o mini, do que comprar iMac e ficar trocando todo o conjunto.
    Claro, minha utilização do Mac é básico, então um Macmini dá para o gasto e sobra.
  13. Positivar
    giorio recebeu reputação de Julio O em "YOUR APPLE ID HAS BEEN DISABLED"   
    Valeu aí pelo feedback. Quem bom que resolveu. Minha conta é com CC inter e morro de medo de ser desabilitado, já gastei horrores. Interessante saber que a Apple Brasil resolveu.
    Penso às vezes em mudar a nacionalidade da minha conta para a Brasil, mas a loja aqui é meio caidinha. Só compro quando o valor aqui tá menor do que na de lá. E vou pensar seriamente nisso, quando puder juntar contas. Aí trarei a minha UK também. rsrs
    Obrigado mais uma vez e divirta-se.
  14. Positivar
    giorio deu reputação a Gustavo Jaccottet em Anatel autoriza venda do iPhone 5 no Brasil   
    Agora a Apple também vende o iPhone, junto das redes de varejo e das operadoras. Para o Natal deve ficar o iPad Mini, pois a previsão de lançamento do iPhone aqui está entre 9 e 16 de Novembro, contudo, creio que será dia 9, pois dia 16 fica no meio de um feriadão e dia 23 será a Black Friday.
    Tudo depende ainda de estoque e, claro, do acerto entre a Apple, Operadoras e, agora, grande redes de varejo.
  15. Positivar
    giorio recebeu reputação de fmaricato em Depoimento sobre o uso de produtos Apple   
    Vejo no site macmagazine várias postagens de pessoas dizendo que vão mudar para o windows 8, que o Nokia é melhor, que o Lumia tal e coisa, que Mac é caro demais, que tem um Acer/Sony/seilámaisqual que faz a mesma coisa ou até mais e é bem mais barato, entre outras coisas do gênero.
    Cada um faz as escolhas que quiser, e por isso que digo que gosto muito dos produtos Apple e praticamente nunca mudarei. E isso por um motivo simples. Integração.
    O HD do meu Macmini, de 320GB, não estava mais aguentando(tenho mais de 500 cds, filmes, séries e tal, tudo comprado pelo iTunes ou ripado de cd que comprei). Já estava usando um HD externo só para a biblioteca do iTunes.
    Daí, em abril deste ano, após ver o site iFixit, verifiquei quais ferramentas poderia usar na troca e comprei. Por extravio de correspondência, reclamei, enviaram de novo e finalmente chegaram, há 3 dias atrás. O HD de 1 TB Sansung 5400 chegou em maio(comprado no ebay).
    Enfim, comecei igual um doido, a fazer cópia do que me interessava para o HD externo(que usava para biblioteca do iTunes), mas na ânsia liguei o "que se dane", "vou trocar logo". Depois dou um jeito de copiar o que não consegui.
    Entre idas e vindas, não funcionou, postei anteontem dúvida aqui no forum, na pressa postei informação insuficiente, recebi resposta direta e merecida, fui um tanto incompreensivo(erro meu, desculpa aí) até que resolvi parar de preguiça e tentar de novo a tecla option(tentei antes com o DVD do snow leopard), mas agora com o DVD do Lion(meses atrás descobri que ele fica na pasta lost+found, com nome de inod junto com monte de número). Montei, gravei e fui eu de novo na tecla option.
    Agora funcionou, e não só isso, mas, mesmo sem sistema e com o HD ainda não formatado, eis que surge o sumido que não noto no dia-a-dia para salvar minha pele, o Time Capsule, avisando que eu tinha milhares de backups e que poderia restaurar o sistema a partir de um deles, ignorando por completo o DVD do Lion.
    Assim procedi, nele mesmo usei o utilizador de disco para formatar o HD e, over-the-air, tudo restaurado, inclusive com os ícones da mesa na mesma posição desorganizada de outrora.
    O problema é que não deixava o Time Machine fazer o backup do Parallels com Windows 7(se ativado, o backup não pára, tendo em vista que o Windows não pára de escrever no HD), então meio que perdi tudo nele.
    Mas eu fazia backups do Win7 pelo programa de "backup do Windows", e qual a minha falta de surpresa quando descobri que para usá-lo eu teria que antes reinstalar o sistema? Aff... E fica pior... tenho que reinstalar todos os programas de novo, tenha que ativar o Windows 7, o Office, mas o Windows não aceita, então tenho que ligar para o 0800 e fazer o procedimento. MALA esse Windows. E as atualizações? Para quê mesmo serve esse backup? Mais tarde vou fazer nova tentativa. Ele não pode ser tão inútil assim. Em nenhum momento "leu" que há backups. Até PERDEU o caminho para o backup.
    Ok, isso já é motivo suficiente para fazer os amantes de Mac não voltar para o WIndows, mas gostaria de acrescentar outros fatores. Nenhum sistema me dá isso que acabei de falar, facilidade na troca de HD(e sistema completo), mais qualidade em seus produtos e integração total com sua loja de música/série/filmes. Amo música e somente ela foi o motivo fundamental para me fazer, no início, trocar de PC para Mac. Poder comprar um CD em seu lançamento, sem ter que ficar indo à loja(moro no interior) e esbarrando com trocentos CDs de funk e pagode, e quase nenhum de boa música, é triste. Além disso detesto ficar trocando de CD no player, prefiro música digital. Fora que alugo o filme que quiser sem ter a obrigação de ficar devolvendo "a fita", rebobinada... e todo filme é aluguel em "bluray", coisa que minha cidade ainda não tem. Só alugam DVD, e ainda pirata. Pena que a loja não aluga mais séries, mas volta e meia compro algumas que ainda não tem HD no Brasil, como a American Dad. Vida longa ao Apple TV.
    Isso sem contar com outros produtos igualmente facilitadores e que deixo de falar para não me alongar, como iPad, iPod Classic, airport express e outras maravilhas para nosso conforto.
    Portanto, fico estupefato quando vejo pessoas dizerem que não gostam do Mac OS ou do IOS, que vão voltar para o Windows, que ele é melhor... em quê sentido? Talvez essas pessoas tenham vindo na moda Mac, sei lá, mas o problema é delas, certo? Para mim essa integração completa é 100%. Claro que melhoria sempre pode e deve ser feita, mas enquanto a Apple continuar me provendo as necessidades de usuário caseiro que ama música e (ama) saber que está a salvo de faniquitos do HD, nem quero saber da concorrência.
  16. Positivar
    giorio deu reputação a Vinicius Schmidt em Melhores Apps para Iphone e Ipad   
    Assim meus olhos doem.. ;/
  17. Positivar
    giorio recebeu reputação de Maddo Garan em Kaspersky, NÃO USEM!   
    É só você nao dar OK quando surgir um popup dizendo INSTALAR VIRUS, nao ficar visitando site pornô ou que tenha download ilegal de qualquer coisa, nao sair espetando drive USB ou similar de terceiros e só abrir email em website, e nunca seus anexos.
    Daí vc estará seguro. Até no Windows será difícil pegar algo.
    Mas estude, pesquise, USE O GOOGLE e verá que no Mac/Linux vc está BEM mais seguro que no Windows. E nao é por falta de vírus e similares não.
    Aliás, o Karpersky é o programa que o Parallels indica para quem precisa rodar o Windows dentro do Lion. Embora eu use o Avira.
  18. Positivar
    giorio deu reputação a Anderson Siqueira em iPhone 4S e 4 8GB- Preço Abusivo   
    Apesar de tentarem se justificar reclamando da carga tributária e dos altos lucros das operadoras no Brasil, o brasileiro precisa ter vergonha na cara, caso contrário, nunca terá moral para cobrar nada e ninguém.
    Tem muita gente que vem aqui e ali choramingando dos preços dos produtos, diz que o governo é corrupto e ladrão, diz que as operadoras são bandidas, etc... Mas se o brasileiro tiver a oportunidade, vai querer comprar importado só para não pagar imposto e levar alguma vantagem... Isso é ético? Que moral uma pessoa que sonega e contrabandeia tem para cobrar alguém?
    Eu aprendi desde criança, que só posso comprar o que estiver dentro do meu limite... Se minha situação financeira me permite comprar apenas um Fiat Palio 1.0... Não adianta eu tentar comprar um Ford Fusion... E não adianta ficar chorando e reclamando que a Ford tá cobrando preço absurdo no seu produto...
    Até onde sei, quem põe preço no produto é o fabricante, distribuidor, representante, vendedor ou lojista... O cliente apenas paga o preço se lhe convier, ninguém é obrigado a comprar determinado produto (salvo quando de primeira necessidade - o que não é o caso).
    Nós vivemos no Brasil e gostando ou não devemos nos submeter as LEIS deste país, respeitar seus princípios... Se não concordo com isso, tenho a total liberdade de estudar, trabalhar e lutar para crescer de vida financeiramente ou quem sabe até me mudar para um País melhor (se existir)... O problema do Brasil é o brasileiro... Depreda, rouba, mata e ainda quer exigir ser tratado como boa pessoa...
    Esperam que entendam que estou generalizando e não me referindo a ninguém especificamente.
  19. Positivar
    giorio recebeu reputação de Junior.Santos em Vem ai a iTunes Store Brasil... ou nao?   
    In home nao. At home. E por aí vai.
×
×
  • Criar Novo...