Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

divxrs

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que divxrs postou

  1. divxrs

    iTunes 11

    No iTunes 11, tem como compartilhar os podcasts via Compartilhamento Familiar? Eu consigo com músicas e vídeos, mas não com podcasts! Alguém sabe?
  2. Caros, Já sou usuário de Mac há aproximadamente um ano, mas ainda tenho uma dúvida. Por que o OS X pede pela senha do admin ao instalar certos pacotes? Com certeza, é para poder gravar coisa onde, teoricamente, ele não deveria. Fico com medo de que isso possa estragar a estabilidade do sistema, ou mesmo, que esses arquivos não sejam limpos numa desinstalação. Eu consigo limpar isso? Consigo ver quais arquivos foram instalados e o que foi modificado por uma determinada instalação? Obrigado.....
  3. Caros, Encontrei na net inúmeras referências ao problema de copiar e colar defeituoso. Parece ser relacionado a um bug no Finder. Como eu não desligo o mac nunca, só fecho a tampa, isso pode não acontecer com vocês que costumam desligá-lo. Pois o erro se resolve com o reinício do Finder. Procurem no Google por: issue copy past +lion Se eu descobrir alguma coisa sobre o problema do gesture, aviso a todos... -- Xarope o Lion ter vindo com esses bugs.
  4. Fiz a instalação suja. O gesture não funcionar as vezes me irrita, mas o mais grave, foi não arrastar e colar arquivos. Trabalho dando aula com o note. E não dá pra perder tempo com o SO desse jeito. Depois de reiniciar tudo funcionou. Tô evitando voltar pro Snow Leopard até sair uma atualização do Lion.
  5. Caros, Sou um early adopter do Lion, e notei desde o final de semana passado dois problemas: - as vezes, os três dedos para ir pra trás e pra frente no Finder, não funcionam... só lá pela 5 tentativa - muito intrigante: ao tentar arrastar, ou copiar e colar um arquivo, ele simplesmente faz que está copiando ou movendo e desaparece... reiniciei o Lion e funcionou! Alguém teve algo parecido? Saberia o que é? Grato!!!
  6. Experimenta ir no terminal e digitar javac. O Mac vai baixar o Java. Depois fecha e abre o navegador e tenta denovo.
  7. Será que não foi somente na hora que o Spotlight está atualizando? Depois que termina, fica "geladinho" denovo, o MBP.
  8. divxrs

    Estabilidade do Lion

    ÓTIMO XISPÊ!!! FUNCIONOU! Estranho que com 2 dedos não rola, só com 3...... show!! Grato!
  9. divxrs

    Estabilidade do Lion

    Funciona perfeito no Safari, apenas! Talvez tenhamos que esperar pelas atualizações do Chrome e Firefox.
  10. divxrs

    Estabilidade do Lion

    Terminei a atualização, aparentemente, tudo está ok. Os controles do trackpad é que mudaram. Antes, em um site, 3 dedos para esquerda voltava ao site anterior; agora isso não ocorre. Alguém sabe o novo atalho?
  11. Raul, esse tutorial ensina como: http://www.tuaw.com/2011/06/07/how-to-burn-a-lion-boot-disc/.
  12. divxrs

    Estabilidade do Lion

    Não esqueçam de atualizar antes o Snow Leopard, reiniciá-lo e desvincular o computador da conta do iTunes.
  13. divxrs

    Estabilidade do Lion

    Só para constar, estou gerando um DVD para reinstalação depois, caso necessário. Estou utilizando o tutorial deste link.
  14. divxrs

    Estabilidade do Lion

    Caros, vocês tiveram algum problema de estabilidade depois da instalação "suja" do Lion (sem formatar)? Estou baixando agora o DMG. Depois vou atualizar.
  15. Acredito que o mais seguro seria ele não pedir senha. Pois, se pede, ele pode colocar arquivos onde quiser. Será que na hora de apagar algum pacote que foi instalado dessa forma, TODOS os arquivos são removidos? Mesmo usando o TrashMe, por exemplo.
  16. Caros, Por que as vezes, ao instalar um DMG ou MPKG, é solicitada a senha de root? Não tem perigo de ficar arquivo solto, perdido em algum lugar, de forma que comprometa o sistema operacional? att.
  17. divxrs

    Dúvidas sobre MPKG

    Alguém tem essa dica pra me dar? Grato.
  18. Adener, Experimenta reinstalar o Snow Leopard... eu fiz e aparentemente funcionou! Ótima dica do MacRulez.... =) -- MacRulez, Então deve ser normal o barulho... menos mal! Também tenho um MBP, estou gostando! =) Obrigado pelas dicas...
  19. Se vai ficar apenas um ano, compra o usado mesmo..... só tenta baixar mais o preço! Vê se nas lojas virtuais não tem desconto no modelo antigo (core2duo). Porque eles estão tentando se livrar do estoque para entrada do i5 e i7.
  20. Caros, só para dar o relato... usando intensivamente o Mac desde a resinstação do Snow Leopard, nunca mais travou... deveria ser mesmo a instalação padrão da Apple ou algo lógico no disco que veio na instalação default tb. Obrigado... vou mantendo a todos informados.
  21. divxrs

    Dúvidas sobre MPKG

    Caros, Poderiam me explicar o que exatamente é o instalador que vem dentro do DMG com extensão MPKG? Vi que são instaladores, estilo InstallShield do Windows. Mas se ele pede a senha de super usuário, provavelmente coloca arquivos onde talvez não devêsse! Isso não poderia danificar ou começar a deixar sujeira no Mac? Aplicativos como o TrashMe não saberiam limpar essas instalações, ou saberiam? Obrigado!
  22. profion, obrigado..... se alguém souber se é isso mesmo, favor me acalmar!! =)
  23. macrulez, Reinstalei todo o Snow... ficou legal... vamos acompanhar para ver se trava denovo. Só para constar, um amigo me disse pra testar o HD pelo utilitário de disco, fiz isto e ele acusou que as quantidades de arquivos e diretórios diferiam do que deveria ser.... vai entender! Mas aparentemente o HD não estava íntegro. Como formatei, rodei denovo e estava tudo 100%. Qualquer coisa aviso vocês. Obrigado pelas dicas! macrulez, Tenho uma dúvida que talvez diga algo. Noto que quando pego o note na mão, e ele está ligado, tipo quando movo ele da mesa pro colo... que o HD estala, como se o acelerômetro soubesse que estou mexendo e desligasse o HD momentaneamente evitando estragar em caso de queda. Seria isso, ou estou viajando??? att.
  24. Ok, macrulez... vou fazer isso, sim! Então isso não é normal acontecer? O que tu acha? Chegou a acontecer contigo alguma vez? Obrigado.
  25. Eu tenho um Macbook Pro 2010 e tive ontem este problema. Ao abrir a tampa, ele ficou com o cursor do mouse colorido girando por uns 2 minutos, e eu resolvi desligar direto no Power.... sou novato no mundo dos laptops Mac, mas guardei um link com as possíveis formas de rebootar o Mac em caso de erro. Segue o link: http://macmagazine.com.br/2007/11/22/meu-mac-travou-o-que-eu-faco/
×
×
  • Criar Novo...