Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jozil

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que jozil postou

  1. Oi JvDaP. Eu consigo acessar os arquivos, fazendo o boot por um pendrive com o sistema. Ontem eu retirei as memórias dele e coloquei dois pentes que tenho sobrando. Manteve o mesmo cenário do video. Hoje vou tentar formatar novamente e ver o q acontece durante a semana. Pq logo após a formatação, fica tudo perfeito. Mas durante a semana, com o uso e os salvamentos naturais de dados, o HD parece q vai se corrompendo. Na queda de energia, só desligou mesmo. Na volta já ficou desse jeito. Se for HD, ter que abrir e colocar outro. Vale por SSD? Valeu, abs!!!
  2. Olá a todos do fórum. Tenho um Imac mid 2011. Ele tem 16Gb de memória que coloquei logo após a compra. Funcionou perfeitamente até algumas semanas atrás. Depois de uma queda de energia ele ficou no estado que está o video. No carregamento, já desligava. A primeira suspeita era fonte. Mas ao entrar no modo de segurança, ele ficava ligado o tempo que quisesse. Fiz um pendrive rodar o El Capitan e tive acesso aos meus arquivos e pude salvar todos. Depois formatei o Imac. Pronto, estava com o computador de volta. Até ontem, qdo apresentou o mesmo problema de não passar do boot. Não sei se seria fonte, ja q ele sempre ficou dentro do meu quarto com ar condicionado. Apenas chute de HD ou memória. Bom, é isso. Atento as explicações. Abraço a todos.
  3. Olá a todos Estou por iniciar um comércio. Quase tudo definido, entrar na fase de pesquisa do sistema PDV pra gerir a loja. Pesquisei no forum algo. Em 2011 citavam que não existia nada para Mac. Hoje, como está o cenário? Por enquanto encontrei o Studiometry que é estrangeiro. No ambiente nacional, ainda é apenas para Windows? Abraços a todos!!
  4. Olá a todos do fórum Vindo aqui quase como última solução. Tentar ser rápido e conciso. Tenho uma placa de captura Elgato EyeTV HD. Meu Imac é o MC812BZ/A Configuração Intel Core i5, de quatro núcleos, 2,7GHz 16GB de SDRAM DDR3, 1333MHz - 4x4GB Drive Serial ATA de 1TB AMD Radeon HD 6770M com 512MB de GDDR5 + no próximo posto as fotos. Tenho uma GVT TV. O resumo da ópera. Eu recebo o audio da TV. O dados dos canais, da foto 2, aparecem. Mas o video, não. Uso o cabo de video componente. A conexão com o Imac é pelo cabo USB. As fotos 3, 4, 5 e 6 mostram que já tentei modificar a resolução. Mas não resolveu. Em todos os casos, aparece a foto 1, "alternando para 720p60" Na minha casa existem 3 aparelhos da GVT TV. Já coloquei todos os aparelhos aqui, mas não deu certo. Trouxe a placa de captura da hauppauge do meu irmão, e não deu certo. E ae, levei a minha placa elgato pro imac dele. Que por acaso, é do modelo anterior ao meu, com processador i3. E lá, ela funciona. Meu imac está atualizado. O software Eyetv 3 da elgato, tb está atualizado. O que custo a acreditar é que o imac não está suportando a resolução. O motivo, eu não sei dizer. Se alguém puder dar uma luz, agradeço imensamente. Um abraço a todos!!
  5. Olá a todos Estou a procura de um programa pra fazer lista de arquivos. Atento as dicas. Abs!!
  6. É, então resta torcer e clicar com muuuuuuuuuito cuidado no botão home. Valeu a todos!!
  7. É, então resta torcer e clicar com muuuuuuuuuito cuidado no botão home. Valeu a todos!!
  8. Olá a todos do fórum Um feliz proprietário de ipad 1 desde o início e ávido usuário do multi gestos, comprei faz 2 dias um iphone 4S. Gostaria de saber se nele existe esse modo de uso. No ipad, foi a melhor coisa que já inventaram. Não precisar usar o botão home pra quase tudo. Além de mais dinâmico, na minha opinião, minimiza possíveis problemas que poderiam aparecer. Abraços!!
  9. jozil

    Mac Pro ou iMac?

    Com a conversa andando e bem vou ser mais específico. Meu problema está no preview do video. Eu uso normalmente no Premiere e o After. Ainda não cai dentro do Final Cut pra aprender. Durante a produção, se o video for sem efeitos, etc, tudo roda liso, sem problemas. Mas alguns plugins, o negócio começa a pesar. Fico apenas ouvindo e na telinha da direita, o video fica com travamento. A "solução caseira" é editar tudo sem efeitos, se tudo estiver ok, só no final aplico efeitos e gero o video ou faço isso durante o processo de produção e a cada aplicação de efeitos, gero um video pra ver como ficou. Espero que me faça entender. Pela configuração que vi pelo site da apple, da pra fazer um imac de 27", core i7 de 3.4GHz, 16Gb DDR3, Radeon 6970M de 2Gb GDDR5. Bate em performance na edição de video nos mac pro? Abs a todos!!
  10. jozil

    Mac Pro ou iMac?

    Na edição de video, o gargalho sobrecai na placa de video ou processador melhor, mais memorias, isso tb ajuda?
  11. jozil

    Mac Pro ou iMac?

    Obrigado aos amigos que responderam. Isso mesmo, trabalho com edição pesada de video. Se fosse só corte seco, um imac rola tranquilo. Mas os meus videos tem efeitos, plugins, etc E ae no meu imac, já começa a pesar. O premiere, after effects, final cut, conseguem extrair tudo do mac pro? Por exemplo, durante a edição, ela fica mais fluida? Abs a todos!!
  12. jozil

    Mac Pro ou iMac?

    Estou com a msm dúvida. Hj tenho o segundo modelo do imac,( MC812BZ/A) com 16gb de ram. Trabalho sobretudo com edição de video. Bem provável que passe esse imac pra minha namorada pra ela trabalhar com fotos. E ae reside a dúvida, compro novamente o msm modelo ou vou em direção ao mac pro? Abs a todos!
  13. Problema solucionado. Com a versão do CS5.5 o arquivo nativo .MTS pode ser importado.
  14. Respondendo meu tópico de tempos atrás. Resolvi meu problema. A appstore pra mac só comprar o Elgato Turbo.264 HD. Simples, rápido, bem funcional. É pago. Custa U$49 Mas pra quem precisa, vale a pena. Abraço a todos!!
  15. upando o tópico pra ver se obtenho alguma resposta.
  16. Da série, "perguntas idiotas, respostas cretinas" ... pq o Premiere é tão lento assim? Qdo tinha PC eu editava minimamente no Video Studio da Corel. Na verdade era apenas montar as cenas, algumas transições aqui, ali, e a minha logo no canto inferior direito. O tempo maior era pensar na sequência das cenas. Tenho o Mac de 21", Core i5 2.7Ghz e 4Gb de memo. E um pequeno video de 1m demora 1h +ou- para ficar pronto. 1min e 45s, só depois de 2h de processamento. Algo que possa melhorar? Mais memória ajudaria? Final Cut ainda não testei. Bom, fico atento as dicas. Abraço à todos!!
  17. Olá a todos do fórum Estou batendo cabeça com edição de video. Tenho uma Canon Vixia HFS200 que gera arquivos .MTS E não consigo importar videos pro Premiere e After Effects. Alguém sabe a solução desse entrave? Abraço a todos!!
  18. Olá aos amigos Nos meus tempos de PC sempre gravei coisas da TV no comp. Primeiro com as placas da Pinnacle e nos últimos tempos da hauppauge. Sempre usei o VirtualDub, tanto pra gravar qto editar. Gosto demais do programa. Eh simples para gravar e rapidíssimo na edição. Eu já que gravava com compressão que seria usado para retirar as partes que não queria. Aos que o conhecem, sabem do que falo. Existe algo similar para mac? Vou comprar uma placa de TV pro meu Imac e gostaria de saber se existe algo do gênero. Abraço a todos!!
  19. Qdo usava meu antigo PC, foram 3 anos direto. Só desligava o monitor, até pq deixava o comp fazendo algo, gravando algo, fazendo download, etc. No Imac, tem algum "pro" desligar só o monitor?
  20. Qual a diferença entre colocar o Imac em REPOUSO e simplesmente sair da frente do comp e esperar ele desligar o monitor?
  21. Qdo eu tinha PC, eu poderia contar nos dedos os dias que ficou desligado no ano. Msm em viagem. Chegava no quarto e só ligar o monitor. Acabei de comprar meu Imac e nos primeiros dias, eu desligava e religava pela manhã. Desligava pra ir pro trabalho e qdo voltava, religava. Desde o último sábado, eu deixo ele ligado. Só tenho uma dúvida. Eu coloco em modo "repouso" ou simplesmente saio e deixo o monitor apagar sozinho? Abs!!
  22. Como dizia o chaves ... "mas que burro, dá ZERO pra ele" heheh Me toquei que estava fazendo a leitura direto do cartão de memória. Como estou usando um cartão que não é tão veloz, ficou com esse lag. Fiz o teste rodando com o arquivo no HD principal. "Voi la", tudo normal. Obrigado aos amigos que ajudaram!! Abraço a todos!!
  23. Olá amigos Sou um frequentador do menu classificados e agora, devidamente munido de um Imac novinho, comprado na última quinta, usar outras partes do fórum. Meu Imac é um modelo MC812BZ/A : Intel Core i5, de quatro núcleos, 2,7GHz 4GB de SDRAM DDR3, 1333MHz - 2x2GB Drive Serial ATA de 1TB AMD Radeon HD 6770M com 512MB de GDDR5 Tenho uma filmadora Canon HF S200. Ela gera arquivos .MTS Ainda vou comprar o Final Cut. Instalei o VLC por enquanto para rodar os videos. Mas ele tem travado constantemente. Roda 5s, trava, volta a rodar 5s, trava, volta a rodar, etc, etc, etc. Como posso resolver o problema? Troco de programa? etc. Fico atento as dicas. Abraço a todos!!
×
×
  • Criar Novo...