Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juliano Teixeira

Membros
  • Total de itens

    91
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Juliano Teixeira deu reputação a Rockfeller em Mouse Logitech MX Master 3S   
    Eu tive um MX 3S por um tempo e logo depois um MX Anywhere, com nenhum dos dois aconteceu algo parecido.
    Eu testaria alguns cenários, caso você não tenha testado: digitar com o mouse desconectado; digitar apenas com o trackpad desconectado (já vi em um fórum gringo um problema parecido e a causa era o trackpad); testar outro teclado com o mouse e trackpad conectados. 
    É interessante testar diferentes combinações de forma a isolar e encontrar a fonte do problema.
     
  2. Curtir
    Juliano Teixeira recebeu reputação de GeekSauro em Ajuda para precificar um Macbook Pro novo (M2, 24 GB e 1 TB SSD)   
    Lembrei de quando estava na Australia e comprei um iPhone 5S na mesma semana em que ela lançou o iPhone 6.
  3. Positivar
    Juliano Teixeira deu reputação a alvaro81886 em É necessario vincular um AppleCare ao ID Apple ?   
    Em poucas palavras, já que existem uns 5 tópicos ativos falando sobre, não.
  4. Curtir
    Juliano Teixeira deu reputação a FЯΞD em Layout do Magic Keyboard funcionando no Windows   
    Uso um magic keyboard e um magic mouse aqui no windows do trabalho...a melhor config que consegui foi adicionando um layout de teclado estados unidos (internacional). 

  5. Curtir
    Juliano Teixeira deu reputação a Juliano Pereira de Castro em Layout do Magic Keyboard funcionando no Windows   
    Como que vc consegue o º, ª e § no windows? No mac faço com option + 0, 9 ou 6. Mas no Windows não consegui. Uso um teclado mini, sem a parte numérica. Tentei o alt 166 e 167, como aprendi na adolescência quando comecei a digitar, mas não funcionou não. 
  6. Positivar
    Juliano Teixeira deu reputação a btz1 em Apple Studio Display x Entrada HDMI (PC) - qual adaptador?   
    Estou com o mesmo dilema, só que a diferença é que estou em PC desktop.
     
    No meu caso, a placa de vídeo RTX 4070 possui saída DisplayPort e após muitas pesquisas e algumas compras erradas achei dois cabos que funcionaram parcialmente. Em ambos não existe suporte ao áudio ou a webcam mas pelo menos o vídeo funciona. 

    Já o teu caso depende de uma saída HDMI então nem sei se existe algo.

    De qualquer forma aqui estão os cabos que comprei:
    https://cabletimetech.com/pt-pt/products/6-6ft-8k-60hz-bidirectional-usb-type-c-to-displayport-cable-4k-144hz-for-macbook-pro
    https://www.cablematters.com/pc-710-124-usb-c-to-displayport-cable-supporting-4k-60hz-thunderbolt-3-port-compatible.aspx

  7. Obrigado!
    Juliano Teixeira deu reputação a Bruno Brum em 2 HomePods Mini ou Soundbar?   
    Eu estava pensando em comprar pra usar exatamente dessa forma. Queria usar com a tv e também para substituir um Echo Dot velhinho que tenho na sala. Pensei que, por estar no ecossistema da mação (iPhone, Mac, iPad) os Homepods mini poderiam facilitar as coisas na hora de ouvir música via air play e assistir tv. Na real nem gosto muito de assistentes de voz, pra ouvir música pensava em mandar direto do iPhone mesmo. Vou reconsiderar minha escolha. Eu assisti alguns vídeos em que o pessoal fala que os Humepods maiores são excelentes para substituir um soundbar, mas o valor para comprar 2 para usar em estéreo inviabiliza a brincadeira. Obrigado pela resposta!
  8. Positivar
    Juliano Teixeira deu reputação a gabiaquino em Compras na Go Imports   
    Verdade. Obrigada. Acabei vendendo o iPad e comprei outro direto na Apple. Não quero colaborar com contrabando. Só achei ruim porque era indicada do MacMagazine. 
  9. Curtir
    Juliano Teixeira recebeu reputação de CarlosMoretti em A mudança na Nomad vai alterar o uso do AppleCare+?   
    Ontem comprei o tem o AC+ para um MacBook Pro e um Studio Display. Paguei ambos com o cartão da Nomad através do Apple Pay. Sucesso!
  10. Positivar
    Juliano Teixeira deu reputação a Felipe.Duarte em Novos Teclados e Trackpads?   
    Amigo, compre um MX Mechanical Mini e seja feliz. Ou um MX Mechanical se necessita do numérico. Eu tinha um A1243 que morreu. Sempre usei mecânicos com fio no desktop Windows mas depois que comprei esse MX Mechanical troquei tudo. Até 3 dispositivos, 1 dongle e 2 no bluetooth.
  11. Positivar
    Juliano Teixeira deu reputação a Mateus1320 em Novos Teclados e Trackpads?   
    Aposto que esse ano renovam sim a linha. O Magic Mouse 2 tem quase 10 anos de mercado e ano passado mataram o Lightning nos iPhones, não faz sentido prosseguirem por muito mais tempo em acessórios sem USB-C. Os maiores rumores sobre isso apontam entre março a junho desse ano, data que a Apple pode lançar o MacBook Air e MacMini com M3 também.
    Com relação a retro iluminação acredito que ainda não venha por conta da bateria, mas é só um chute, nem rumores sobre isso temos ainda.
  12. Curtir
    Juliano Teixeira deu reputação a Gabriel Thomazine Silva em AirPods Max sem alternativa de reparo viável   
    Cara, que bizarro. O relato bate bem com meu problema.
    Aí é foda, eu já até tinha aceitado o prejuízo. Mas estragar o produto através de um update, (o que não acredito que seja intencional) e oferecer um repado por 5k, é sacanagem.
    Pensando sériamente em abrir um Reclame Aqui ou um Consumidor.gov.
     
    Até é interessante a ideia que você sugeriu, mas tenho receio do problema continuar acontecer e tal, e prejudicar o terceiro. Mesmo aceitando a devolução, como vc aceitou e tal.
     
    Vou ver se consigo um contato com a gerência da Apple Morumbi antes,  e explicar a situação. Minha noiva já conseguiu resolver a troca de um iPhone dela que estava com problemas assim, após ter ido na loja e recusarem o serviço.
  13. Curtir
    Juliano Teixeira deu reputação a Juliano Pereira de Castro em Samsung Smart Monitor M8 32" - 2023   
    Com essa resolução, p dispositivo Apple, ainda acho o ideal um com tela de 27”. De cara, vou sempre indicar, de acordo com as limitações do nosso mercado, Dell P2723QE ou U2723QE. Têm hub, conexão por usb-c e carregamento, o que faz o usuário usar um único cabo. O U2723QE é muito bom para os editores de vídeo e fotos. Para uso mais office, como o meu, o P2723QE é mais do que suficiente, tanto que foi esse que eu adquiri. 
     
    Samsung lançou o concorrente do studio display, o ViewFinity S9, com tela de 5k. 
    Tem um mês de lançamento por aqui, e já esteve 8500 à vista numa promoção passageira. 
    Tô esperando chegar p uns cinco ou um pouco menos p me jogar nele, apesar daquela fonte horrorosa que colocaram. 
    Ele eu sei que funciona a Webcam no macOS e ainda tem uma função smart, o que seria perfeito p eu deixar no quarto. 
     
    Studio Display eu só iria qdo saísse por uns 9k (qm tiver por esse preço me mande uma mensagem que eu compro), e ainda assim pagaria chorando kkkk. 
  14. Curtir
    Juliano Teixeira deu reputação a macdan em Produtos Apple com ótimo custo/benefício e a tranquilidade de quem está há mais de 8 anos no mercado.   
    Estou atualizando a tabela de preços. Vai olhando lá que logo terei. 
    Já tem os preços do Mac Studio pra quem perguntou!! 
    Segue tabela de preços aqui 
    WhatsApp aqui
  15. Curtir
    Juliano Teixeira recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Chat de Whatsapp deletado sem backup   
    Boa tarde pessoal,
    Apaguei sem querer um chat importante do whatsapp antes do horário do backup automático diário.
    Conhecem algum app confiavel de MAC ou iOS que eu possa usar para recuperar o chat deletado?
    Muito obrigado desde já.
  16. Positivar
    Juliano Teixeira recebeu reputação de Igor Porto em Bateria descarrega em 1h após iOS 8.1.   
    Ciente dos riscos, instalei a versão beta do iOS 8.1.1 e restaurei como um novo aparelho. A princípio, a carcaça do aparelho esquentou muito (sem novidades), mas após baixar novamente os aplicativos que uso costumeiramente e transferir novamente minhas fotos e músicas, surpreendentemente o aparelho não esquentou mais e o consumo da bateria voltou aos patamares normais para meu perfil de uso - ou seja, a Home & Lock screen não é mais a maior consumidora de bateria (está agora abaixo de 20%). 
     
    Ou seja: apesar de o suporte especializado do 0800 da Apple Brasil ter garantido que o problema seria de hardware e que eu teria que ir à Austrália para ter meu aparelho consertado ou substituído dentro da garantia de 1 ano (ridículo), creio que seja mais provável ter sido a atualização de software 8.1 que desencadeou o problema. Assim, espero que a atualização oficial 8.1.1 saia logo e resolva a maior parte dos problemas que vieram à tona para muitos usuários.
     
    Obrigado a todos pela atenção e pelos comentários!
     
     
    PS: apesar de não ser desenvolvedor ou coisa que o valha, sou um usuário experiente e geralmente transito muito bem entre tecnologias. Desta forma, espero que comentários desnecessários sobre utilização de software beta por não-desenvolvedores sejam evitados ao máximo nesta cadeia, ou pelo menos tratados como off-topic.  
  17. Positivar
    Juliano Teixeira deu reputação a yanferreirame em iPhone 5s problemas serios   
    Galera, desde que atualizei para o iOS 8 meu iPhone 5s ficou uma m*#$. Vou destacar os que mais me incomodam atualmente:
    1. Ele trava direto, a lentidao eh absurda!
    2. Ao abrir qualquer aplicativo ele fecha todos ao mesmo tempo (umas 4x por dia isso acontece)
    3. Na tela de bloqueio fica uma listra branca embaixo do horário e impossibilita o desbloqueio seja por touch id ou pelo codigo
    4. E O MAIS IRRITANTE, Basta eu estar em uma ligação que o iphone reinicia. A chamada por algum motivo as vezes fica ligada, em espera. Mas o iphone reinicia. Na verdade acho que seria um restart da springboard, ja que a ligação não cai e 10 segundos dps ele volta pra lookscreen com a ligação em pe.
     
    Enfim, ja liguei na assistencia e eles ficaram de mandar uma caixa para eu enviar para a Apple. Mas não tenho condições de ficar 30 dias sem celular.  Alem do mais o problema pode ser que não seja corrigido.
    Lembrando que comprei o iPhone em fevereiro, são 7-8 meses de uso apenas.
     
    Ja restaurei ele diversas vezes, desde o iOS 8 e agora iOS 8.1. Mas os problemas persistem! Nada muda. Não sei o que fazer. Pensei em tentar um downgrade pro iOS 7 pra ver se os problemas cessam... Mas fazer downgrade eh toda ne? O que vocês recomendam?
  18. Positivar
    Juliano Teixeira deu reputação a brunospfc em iPhone 5 - diferenças entre chanfros   
    A galera perde a linha e começa a usar de ignorância em um assunto mto bem levantado aqui no fórum. Basta respeito e conseguimos discutir sobre tudo, numa boa!
    Sobre os detalhes, a Apple deveria sim verificar cda item e ter um nível de qualidade altissimo, como sempre foi e claro, sempre foi um diferencial.
    Casos como esse relatados, desanimam, sem dúvidas. Eu estou mto feliz de ter saido do Android e estar com o Iphone 5, preto e sem risco, sem nd. Mas é complicado para quem tem problemas...
  19. Positivar
    Juliano Teixeira deu reputação a de75 em iPhone 5 - diferenças entre chanfros   
    Apesar de parecer pouca coisa, acho isso uma grande falha. É descuido do controle de qualidade. Claro que tudo depende da tolerância indicada, mas em maquinário bem ajustado/verificado e mão de obra qualificada, seria muito mais preciso, 0,4mm é muita coisa pra esse tipo de produto.
    Mas lógico, ninguém reclamaria se não fosse uma empresa que prega o perfeccionismo (e que cobra caro justamente por isso).
  20. Positivar
    Juliano Teixeira recebeu reputação de kaiodiego em Fotografia que aparece no site Apple   
    A quem interessar, consegui a imagem!

  21. Negativar
    Juliano Teixeira deu reputação a edgard em Roubaram meu iPhone - o que esperar do remote wipe?   
    dar queixa na puliça?
  22. Negativar
    Juliano Teixeira deu reputação a Neeo em Roubaram meu iPhone - o que esperar do remote wipe?   
    Você usava senha no iPhone?
    Se usava esta tranquilo, pois não tem como o ladrão acessar.
    E mesmo uso no iPhone e iPad e ainda ativo a função de bloquear o aparelho e apagar todos os dados após 10 tentativas.
    []'s
  23. Negativar
    Juliano Teixeira deu reputação a Beton em Roubaram meu iPhone - o que esperar do remote wipe?   
    Se tava tão fácil assim, não precisava nem de roubar, era só doar o telefone ao cara. rsrsrs
×
×
  • Criar Novo...