Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

clenioluiz

Membros
  • Total de itens

    62
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de clenioluiz

  1. Tinha um Macbook Air Mid 2013 que usava com um monitor LG 29 Ultrawide(29UM68-P) com 2560 x 1080 de resolução. Tudo funcionava lindamente por intermédio de um cabo thunderbolt ⇢ displayport. Comprei um Air 2018 crente que um dongle com suporte a HDMI em 4k e 60hz + um cabo HDMI de igual grife daria conta da situação. Cá estou com 2560x1080 a 60hz mas a qualidade da imagem do display está bem esquisita, como se tivesse um leve blur e cores pouco definidas. Alguém passou por algo do gênero? Meus pontos Não é o cabo, testei com outra máquina e a imagem ficou perfeita Não é o monitor, funcionava perfeitamente em outra máquina A resolução está correta e o refresh rate também Nas opções do display ele mostra tamanho de tela equivocado, lá diz que é 34 polegadas quando na verdade, é 29
  2. O Last Pass é grátis, multi-plataforma(Android, iOS, Mac Os, Windows, ao infinito e além...), autenticação em duas etapas, encriptação AES-256 bit, tem um assistente de login fantástico e o plano premium é baratinho – Anuidade de 19 dólares(salve engano...), até token físico eles oferecem. Recomendo fortemente o uso. Não ter que lembrar das senhas é uma benção e saber que elas estão seguras é outra maior ainda.
  3. Hackintosh em notebook, de um modo geral, não é uma boa ideia... Muitos componentes específicos, muitaaaaaaaa dor de cabeça. Falei no sentido de pegar essa grana e montar uma máquina atual que pode sofrer upgrades depois e não é tão propensa a problemas de idade.
  4. Trabalhei numa máquina equivalente por muitos anos, desenvolvia para web, então, não posso dar certeza quanto ao tranco do Xcode ou Android Studio, mas, acredito que daria conto sem grandes engasgos. Só não acho que seja uma boa ideia investir 2k+ numa máquina com 6/7 anos de vida. Se quebra algum componente é um deus nos acuda... Eu montaria um Hackintosh ao invés de comprar um Mac antigo.
  5. Você está em busca de um in-ear, mas, vou tentar empurrar um intra-auricular. Passei horas pesquisando e cheguei a conclusão que o melhor custo x benefício no brasil é esse JBL ⇢ https://medium.com/quem-pediu-sua-opinião/resenha-jbl-t100a-aec95321f68a#.ddx0u0xtz Você encontra tranquilamente por menos de R$: 100,00. Tenho um e estou super satisfeito. O microfone também é ótimo.
  6. Que tal rodar seu site/web app favorito como uma aplicação a parte? Acesse: http://fluidapp.com, baixe e siga as instruções do vídeo ;D
  7. Usei o Filezilla por muitos anos, mas venho tendo uma série de problemas do Yosimite pra cá(talvez não tenha relação, mas, os bugs estão lá...). Já apagou todas as minhas senhas salvas mais de uma vez... Comprei o Trasmit, e, sinceramente, vale cada centavo. Tem umas opções avançadas que são lindas, tipo sync de diretório local com remoto, regras para automatização... Se usa FTP com frequência, desembolsa uns Obamas, garanto que não se arrependerá.
  8. Ricardo, tem alguma aplicação ou detalhe no seu workflow que seja exclusiva do osX? O quanto isso lhe salva de tempo por semana? A menos que sua resposta seja "Vou perder muitas horas semanalmente pois não encontro soluções equivalentes no Windows ou Linux", desiste do mac... Eu sou usuário de Mac a mais de uma década e meu workflow é absurdamente dependente de exclusividades do sistema operacional da Apple. Estou me preparando para a tragédia que será ver meu Macbook Air começar a mostrar sinais da idade ou morrer. A menos que me torne milionário daqui pra lá, me recuso a pagar meio carro popular num computador quando existem equivalentes por um terço do preço.
  9. 1 - Consigo ligar o Macbook em 2 monitores VGA comuns? Sim, com auxílio de adaptadores 2 - Consigo usar apenas nos 2 monitores e com o macbook fechado? e um deles seria o o espelho da tela do macbook. Sim, sem problemas. Naturalmente só precisará de mouse e teclado externos. 3 - Deixar a bateria sempre na tomada, pode estragar ela? Ou ele tem algum tipo de sistema que após chegar aos 100% ele joga a energia direto para o Macbook? Faz uma descarga perdida mês a mês que tudo fica 100%. Se não o fizer, a bateria pode perder um pouco de desempenho com o tempo(nada muito relevante..). Se alguém que tem Macbook e também usa como desktop e puder compartilhar a experiência e dar umas dicas seria muito bem-vinda! Minhas dicas: Se possível, tenha um segundo carregador e deixe sempre na mochila. É uma dádiva não ter que se preocupar em tirar/esquecer o carregador. Compre mouse e teclado bluetooth pra não congestionar as poucas usb's do Macbook Recomendo que seja o teclado da Apple ou um com o layout igual ao do seu Macbook, do contrário, vai estranhar bastante quando precisar usar o Macbook sem os acessórios. Tive problema com mouse Microsoft, ele desconecta de tempos em tempos... Então, evitaria a merca.
  10. Perfeito! Concordo com ambos, mas, a questão é trocar de iPhone todo ano. Fazer um consórcio pra ter ter um iPhone, acho válido apesar de não concordar( para bens de consumo não duráveis, sou adepto da máxima "se não pode pagar a vista é porque não pode ter" ), porém, fazer um empréstimo para completar o valor de revenda do primeiro iPhone e trocar por um novo, isso é um pouco demais huahuahua. Enfim... destoei completamente a discussão do tópico caindo por questões de consumo consciente. Perdão.
  11. VLC + Subtitle Master - Dupla perfeita, não precisa se quer procurar pela legenda.
  12. Realmente, foi um comentário meio estúpido da minha parte. Por mais que a pessoa seja fútil e desprovida de educação financeira, não se nega economia uahuha.
  13. Qual o valor que um iPhone novo traz pra sua vida? Cosmético? Ostentativo? Se sim e você tem rios de dinheiro pra torrar, porque não? Um dos poucos argumentos que julgo válido para se pagar R$:3.500,00 num iPhone é a longevidade dele. Tecnicamente, não faz muito sentido trocar de iPhone todos os anos: A diferença de performance é imperceptível para usuários comuns e as demais firulas, bem... Você sobrevive mais um ano sem elas(sobreviveu até aqui...). Tem a questão do valor de revenda, se economiza umas Dilmas evitando a desvalorização, mas não faz muito sentido pra mim, se tem cacife pra pagar 1/10 de um carro popular num smartphone, vai ficar segurando o consumismo por causa de 300 reais?
  14. Eu chamaria a manchinha de "Ethan Hunt"... É mais plausível que seja uma inseto se esgueirando entre o vidro e os leds do que uma rebelião de dead pixels em forma de inseto.
  15. Só reforçando as indicações do pessoal, a solução que menos trará dor de cabeça é instalar o Tuxera e formatar seu HD/Pendrive em NTFS. Fiz esse vídeo ensinando o passo a passo:
×
×
  • Criar Novo...