Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MárioLins

Membros
  • Total de itens

    66
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que MárioLins postou

  1. há quase três meses comprei a element case ronin first edition, feita de alumínio, madeira e couro. ela vem toda desmontada e tem de ser parafusada no iphone, e é totalmente rígida. apesar de vir com adesivos pra serem colados nas laterais, tenho quase certeza de que terei uma surpresa desagradável quando desmontá-la futuramente. comprei também a slim armor, essa tenho certeza que protege e não deixa arranhar. o segredo pra quem usa cases e bumpers é tirar toda semana e limpar possíveis sujeiras ou grãos de poeira/areia que ficam entre o aparelho e o acessório.
  2. também acho MUITO lento mas não tinha reclamado aqui pois, em casa uso um notebook com windows 7 pra acessar.. sem placa de vídeo dedicada, coisa e tal. mas aqui no trabalho uso um mac pro bem rápido e o problema se repete. acredito que não seja problema de conexão lenta, aqui temos um link dedicado da embratel e a minha internet em casa é de 10mb. o site carrega as imagens e o layout de maneira rápida, mas a navegação é muito lenta.
  3. lacrimejei ao ver essa matéria do the new york times: http://www.nytimes.com/projects/2012/snow-fall/?_r=0 vale a pena ver!
  4. opa, blz? recentemente passei por situação parecida.. vendi meu macbook pro pra fazer uma viagem e infelizmente tô usando um notebook em casa com windows 7. e assim como vc eu pretendia espelhá-lo na minha tv. a diferença é que tenho o apple tv (3) e consegui fazer isso usando um aplicativo pago pra windows (tem pra osx tb) chamado AirParrot (http://airparrot.softonic.com.br/). mas a qualidade da imagem não é lá essas coisas. ele manda um sinal 720p forçado e o mesmo fica em 4:3 e com bordas pretas ao redor, e a imagem fica totalmente bugada quado executo jogos ou quando uso o editor de vídeos (premiere). não testei assistindo a filmes. pelo menos o áudio fica bom. como vc não comprou o apple tv ainda, acredito q não vá conseguir resultados melhores. mas posso estar enganado, assim espero. como fiquei frustrado fui pesquisar um pouco mais.. e acabei baixando o safari pro windows e duas extensões (esqueci o nome delas e não tenho como ver agora, pois estou no trabalho). essas duas extensões adicionaram ao safari o glorioso recurso airplay em módulos de flash/html5. agora com apenas um click consigo enviar em tempo real os vídeos e áudios de sites como youtube e vimeo diretamente pra apple tv. tudo em 1080p e áudo 100%, como se estivesse fazendo via iphone, mac ou ipad. o bom da apple tv + windows é que vc pode usar naturalmente e sem gambiarras o airplay nativo do itunes, como no osx! no final das contas, recomendo que compre a apple tv mesmo não tendo mac. poderá usar o app do xbmc pra iphone e assistir seus filmes sem usar o pc (via airplay!)
  5. acho q a ideia foi chocar né? dar impacto, ser inesperado e fora do padrão.. pelo visto, eles conseguiram. qd vejo esse tipo de coisa lembro do vídeo do cauê moura (do canal "desce a letra" no youtube) falando sobre hipsters, underground e modinhas. HAHAHAHA me dá um autógrafo?
  6. nossa, cara.. eu li isso mesmo? tá faltando um pouco de testosterona aí viu!
  7. não sou crítico nem especialista, mas na minha humilde opinião: uma das melhores séries de todos os tempos
  8. amigo, acho q isso é uma questão de optica. comprando o macbook vc terá portabilidade, não preciso falar q vc pode levá-lo pra onde quiser. usando ele em conjunto com a apple tv vc acessa todas as suas bibliotecas.. leia-se: tudo fica integrado. seu ipad mini, seu iphone e tudo o que precisar. através do apple tv vc acessa todos os seus conteúdos, playlists, filmes, fotos etc. e caso queria estampar o OSX do seu macbook pro na sua tv da sala basta ativar o espelhamento. é algo como um click. se algum dia vc não estiver com o macbook em casa, poderá usar o apple tv normalmente. falando agora do mac mini: ele ficará "preso" na sua sala. vejo o media center com mac mini como algo "adaptado". a real função pra isso compete ao apple tv. opinião pessoal. espero ter ajudado!
  9. entro no MM todos os dias, gosto dos rumores, reviews de produtos e até mesmo indicação de alguns acessórios, mesmo entendendo ser algo comercial. mas beleza. se tá no contexto, tudo bem. afinal, o site tem q se manter. mas as vezes o post tem um título altamente interessante e quando a gente abre, nada mais é que um texto frufruzado! o que eu faço: command + w e procuro outro site/blog sobre o assunto pra me informar sobre aquilo especificamente. mas como falaram, é uma revista. você lê o q é de seu interesse, e passa o que não é. mas a partir do momento em q isso estraga a experiência de adquirir conhecimento, acho que alguma coisa tem de ser repensada. no meu caso, acho que vai bem. afinal, o blog não pode ser do jeito q eu quero. no mais, parabéns a todos envolvidos no trabalho do MM. com seus méritos e defeitos, é o melhor canal de comunicação sobre apple atualmente no brasil. sugestão: acho que deveriam dar mais destaque ao forum! acredito q ele deve ser mais divulgado lá pelo blog. edit lendo essa discussão acabei lembrando q semana passada tava acessando o gizmodo br todos os dias.. e ###! vi vários posts praticamente duplicados e eufóricos em torno do google chromecast.. na boa, tudo altamente forçado! BEM mais do q no MM. deu nojo. me senti um retardado. nem entro mais lá.
  10. fica tranquilo! depoimento de alguém que comprou preocupado com os arranhões e ficou feliz; review completo: http://lifeinlofi.com/2012/12/04/gear-review-olloclip-for-iphone-5/
  11. aconteceu com o cabo do meu antigo iphone 3gs. e eu usava com cuidado, sempre transportava na mochila e não deixava jogado por aí.. mas depois de dois anos ele tava bem amarelado. ontem um colega aqui do trabalho tava reclamando que o cabo do ipad 2 dele tava no mesmo estado, pegamos papel toalha + álcool em gel e limpamos. ficou um brinco! hahaha! só não sei se nesse caso o álcool pode ressecar a borracha que reveste o cabo.. alguém pode dar um feedback? abs
  12. isso é muito chato! também acontece comigo aqui no trabalho. uso um mac pro 2011 e o youtube SEMPRE buga. seja em 144, 240, 480, 720 ou 1080p. na verdade, notei que a maioria dos sites que possuem flash bugam no osx. até mesmo o grooveshark, que fica aberto na paior parte do tempo em que estou trabalhando. tb tinha a mesma dor de cabeça no meu macbook pro 13, seja usando safari ou firefox.. não cheguei a testar o chrome na época. acredito que seja uma briga do tipo "flash vs apple". tenta acessar o youtube em html5, ainda é beta, mas pode ser melhor que o convencional no seu caso. (http://www.youtube.com/html5?hl=pt&gl=BR) atualmente estou sem mac em casa, uso pc com windows 8 e safari.. instalei duas extensões pra sincronizar ele com a apple tv e incrivelmente o youtube ficou totalmente sem bugs. foi uma descoberta ao acaso q uniu o útil ao agradável, literalmente. agora o safari (no meu pc) carrega tudo em html5, fica leve, SEM PROPAGANDAS ou qualquer tipo de travamento. e os vídeos ainda são reproduzidos na apple tv com imagem perfeita... a google diz que o google chromecast está trazendo esta "novidade" mas na verdade a novidade já foi e é implementada pela apple há anos. abs!
  13. cara, valeu! vc tá coberto de razão. mas não sei se estou enganado.. confere que o preço do apple cinema display pulou de 3600 pra 5000 recentemente, ou sempre foi esse valor desde que veio com thunderbolt? ouvi falar que com a possível chegada de um cinema display atualizado o valor pode baixar e ficar parecido com o valor anterior. se isso não acontecer e o valor ficar e 5k, vou partir pra um monitor dell ou coisa do tipo. tá ruim arranjar essa moeda! hahaha abraços.
  14. perfeito. fiquei tranquilo agora. minha outra preocupação é se até outubro pinta algum upgrade em relação aos mac mini. caso negativo, vou sem medo! obrigado pelo feedback.
  15. legal! mas quem que resolução vc está usando o monitor?
  16. uou, fiquei bastante preocupado lendo esse tópico! mesmo as postagens sendo relativamente antigas acredito que ainda estamos nesse contexto mesmo atualmente. bem, eu tinha um macbook pro 13 mid early 2012 e a baixa resolução da tela me deixava decepcionado, deixando pouca área pra trabalhar na tela. achava isso péssimo, visto q os air 11 tinham tela ainda menor porém resolução bem superior. mas a qualidade era incrivelmente ótima. só o vendi porque precisei fazer uma viagem... nem deu tempo de comprar um monitor maior pra usar nele, que era minha vontade desde o dia que o adquiri. no trabalho temos mac pro ligados em monitores do tipo monitor/tv (vão de 23 a 27 polegadas) e em todos são usados cabos dvi sem adaptador. a resolução é de 1920x1080 e a qualidade é incrível. eu ia comprar o mbp 13 de volta e plugar num monitor grande, como falei no início, porém a alta dos preços quebrou meus planos completamente! o jeito é partir pra um mac mini, meter 16gb de memória e pronto. porém lendo o tópico fiquei altamente receoso quanto à qualidade da imagem. muita coisa aqui esclarecida, porém ainda tenho algumas dúvidas... não vejo problema em ter que comprar o cabo mini dp > dvi, se isso resolver totalmente o problema, beleza. a dúvida é: com um monitor dell desse que vcs especificaram e o cabo-adaptador minidp > dvi, é possível usar o osx na resolução de 1920x1080 sem problemas? pq caso negativo, infelizmente vou ter que cancelar a compra do mac mini e juntar algum dinhieiro pra pegar um imac ou mbp. e não quero acreditar que isso não seja possível... abraços
  17. caras, confesso q fiquei preocupado lendo esse tópico! estou prestes a comprar um mac mini e vou começar usando ele num monitor comum, pra depois de algum tempo adquirir o cinema display. fiquei preocupado porque vou usar o mac mini pra fazer edições em 1080p, coisa e tal.. e talvez forçando o perfil RGB eu possa ter alguma perda de qualidade de imagem ou velocidade no processamento. resumindo: foi só comprar o cabo-adaptador que ficou perfeito?! nada de gambiarras no sistema? abs.
  18. rumores apontam pro lançamento dos iphone 5s e 5c no dia 10 de novembro, juntamente com atualizações de outros possíves igadgets.. praticamente 1 mês pra q isso aconteça. torcendo forte aqui pra pintar alguma novidade do mini. preciso MUITO voltar pro osx.
  19. meu primeiro iphone foi um 3gs 8gb e fiquei quase 2 anos e meio com ele.. de início usei uns 3 meses sem capa, com todo o cuidado do mundo e os únicos arranhões eram na parte traseria.. coisa pouca, ainda era bem bonito. aí passei a usar aquelas cases de borracha, mas ô treco chato de usar! prende no bolso, gruda fiapos das roupas e poeira.. aí parei de usar novamente e até o último dia dele na minha mão já tava bem detonada a parte traseira. há pouco mais de dois meses aposentei o 3gs e comprei um 5 64gb preto. lindo.. porém mais frágil que qualquer outro smartphone que vi na vida. já veio com um pequeno arranhão, usei por duas semanas sem case até que um amigo me deu uma, bem feia por sinal, tava usando só pra proteger mesmo. aí importei a slim armor (na cor original do iphone 5 preto) e a element case ronin (de alumínio, madeira e couro). atualmente uso a element e não pretendo trocar tão cedo.. visto q ela é parafusada e é uma batalha pra montar/desmontar. também to usando a película fosca na frente. como a case da element vem com um revestimento de couro na traseira, não foi preciso instalar a pelicula atrás. a case é linda, todo mundo admira mas confesso q tô bem preocupado com possíveis arranhões nas laterais por conta de atritos exporádicos ou sujeiras rossando nele... no dia em q desmontar ela pra fazer a limpeza vou ver se arranhou ou não. eita medo! bem, é isso... minha vontade era usar sem case/película, mas o iphone 5 preto é MUITO frágil. fica impossível, ele vai arranhar TODO. abs!
  20. Fala rapaziada! Alguns devem ter visto a especulação lá pelo blog (http://macmagazine.com.br/2013/07/25/prazo-de-entrega-de-macs-mini-pode-chegar-a-um-mes-upgrade-a-vista/) devido ao prazo de entrega que foi extendido.. mas agora acontece que o prazo voltou ao normal, inclusive na Apple Store americana. Será que vem mesmo uma atualização pros Mac Mini por esses tempos? Eu tinha um MBP 13 early 2012 e vendi pra fazer uma viagem.. não aguento mais usar pc em casa e tô muito tentado a pegar o Mac Mini. Mas com essa especulação confesso q fico com um pé atrás! O que acham? Vem ou não vem até outubro? E se vier, será q rola mudança de design inspirada no novo Mac Pro ou nos novos Time Capsule? Tantas perguntas.. e eu sem Mac.
  21. Pô cara, achei tenso isso.. quando pedi o dock não pensei nesse problema. Por falar em case chegou ontem a Ronin da Element. Assustadoramente foda. Agora é que não uso o dock mesmo, pq essa case é toda parafusada.. demorei 2hs pra montar até ficar perfeito. Realmente, bem legal! Valeu a sugestão, acho que vou ter que acabar comprando outro mesmo. Enfim.. #chateado.. hahaha!
  22. Acho que o título devia ser "4gb de RAM são suficientes para o que vou fazer no Mac?" Sim, a resposta é sim. Você consegue trabalhar muito tranquilo com 4gb de RAM, pode até editar vídeos em full hd se precisar... caso os anos passem e vc sinta necessidade, é só comprar por fora e plug and play! Boas compras!
  23. Eae pessoal! Recentemente importei duas cases e um dock charger pro meu iPhone 5. Chegou a primeira (http://www.spigen.com/iphone-5-case-slim-armor.html) que por sinal achei muito bonita e confortável, recomendo a todos! E também comprei a Ronin Bocote da Element Case (http://www.elementcase.com/Ronin-Bocote-iPhone-5-Case-p/api5-1113-x5xx.htm) que parece ser muito boa, mas essa ainda não chegou. Comprei também um dock charger (http://www.amazon.com/Station-Desktop-Charger-Charging-Lighting/dp/B00CE1IGQI/ref=pd_sim_cps_1) pois acho um acessório bem legal, além de prático deixa um visual legal no ambiente, ainda mais se ficar ao lado da Apple TV. O problema é que, o iPhone 5, quando usado com a case, encaixa no dock mas o conector deste não chega a penetrar por completo o slot do iPhone 5 através da case. Achei frustrante, ele só penetra por completo se vc plugar o iPhone sem case. A dúvida: Alguém que possui iPhone 5 e que usa ele com case teve esse problema ao plugar no dock? Se sim, como conseguiu resolver?
  24. Isso é um saco... comprei essa semana o iPhone 5 64gb preto, e tive de esperar duas semanas pra ele chegar, pois só tinha branco. No segundo dia de uso apareceram dois descascados nas laterais.. nem pude acreditar quando vi, pois uso com bastante cuidado. Nesse caso, quem tem o branco pode ficar tranquilo, já comparei com amigos e o preto arranha com muito mais facilidade. A Desmay é até legal, mas achei um pouco grosseira e parece que alguma parte da armação de alumínio fica exposta. Eu queria essa (http://www.elementcase.com/Sector-5-iPhone-5-Case-p/api5-1020-xxxx.htm) mas acho que vai acabar arranhando. O que acham?
  25. MárioLins

    Segurança

    pra começar: nao sei se to criando o topic na sessao correta.. o assunto mistura osx + aplicativos + programação. vamos lá. possuo um site (www.suburbanstudio.com.br) o qual está rodando pelo sistema wordpress. tava tudo lindo e maravilhoso, até que no mês passado recebi uns emails com reclamações dizendo que o site tava com vírus ou coisa do tipo. pra minha surpresa, ao entrar no site, estava bloqueado com aquela tela vermelha horrenda do firefox, dizendo que tava com ameaça e tudo mais. vasculhei nas intermináveis linhas de códigos e não achei nada suspeito.. acredito que tenha afetado o database. como tenho urgência em colocar pelo menos uma página de apresentação no ar, desativei a página (index) que redirecionava o endereço raiz para o diretório /wordpress e iria colocar uma página provisória no lugar dessa. o que acontece.. é que agora todos os diretórios do meu site estão apresentando essa mensagem de ameaça. antes era só a pasta /wordpress. agora tudo. o que quero saber de vocês, é.. se existe alguma possibilidade de meu mac estar com virus ou coisa do tipo. se existe possibilidade desta catástrofe estar acontecendo no sentido MEU MAC > SERVIDOR. caso seja essa a provável causa, gostaria que me indicassem algum tipo de "cleaner" ou antivirus (jamais pensei que ia ter que pedir isso pra alguém - usando mac). ou se foi irresponsabilidade do servidor em deixar brechas e meu mac nada tem a ver com isso. grato.
×
×
  • Criar Novo...