Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

aln666

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de aln666

  1. Resolvi o problema. Botei o boot camp pra funcionar e agora com o windows 7 esta tudo funcionando perfeitamente. Bye bye ml bugado.
  2. Sim ja fiz isso aqui, mas antes do ML o economizador de energia SEMPRE funcinou, esse mac fica ligado direto eu gostaria que ele continuasse economizando energia do jeito que deveria ser. E mais, de ontem pra hj o micro ficou inutilizavel, apesar de ter memoria livre a maquina ficou lenta a ponto de eu nao conseguir trocar de aba no safari, tive que reiniciar de volta, altes do montain lion ele chegava a fica mais de semana sem reiniciar e nao sentia perda de performance nenhuma. Tenho pesquisado bastante e tem muita gente com problema, similar ao meu achei bem poucas, mas com outros problemas ate piores, sugiro pela saúde do seu mac NAO ATUALIZAR pra esse lixo, que saudade do meu windows.
  3. No Snow Leopard e Lion eu deixava meu programas de torrent, ed2k e afins abertos e mesmo ele entrando em hibernação (tela escurecendo) ele continua a baixar e nao perdia a conexão com a rede, depois qeu atualizei pro ML assim qeu ele entra em hibernação ele desconecta da rede. Nao achei nenhuma configuração sobre isso, e nunca mexi nesse tipo de configuração, alguém esta com o mesmo problema e sabe como resolver? Segue a minha tela de configuração de energia (conforme falei, nunca mexi esta assim desde que comprei o mac e antes no Lion e Snow funcionava perfeitamente):
  4. Muito obrigado! Acabei de ver que tenho a partiçao de recovery, portanto basta eu iniciar o mac e usar a opção abaixo? Se sim no meio desse processo eu tenho como formatar a partiçao em que o sistema sera instalado?
  5. Como eu posso ver se tenho ou nao essa partiçao de recovery?
  6. Gostaria tb de fazer uma instalação limpa mas usando o recurso onde baixo o software pelo boot do micro (nao sei o nome do recurso), para isso teria que usar a opção da foto abaixo? Se sim ela me permite formatar o HD ou eu teria que fazer isso antes? Essa é minha primeira vez apesar de ja ter o mac a quase 2 anos , peguei com o snow leopard, ai atualizei pro lion e agora pro montain lion, mas nunca zerando, e ele esta bem mais lento que no inicio, principalmente para abrir os programas pela primeira vez, depois fica normal. Obrigado
  7. Demorei mas consegui, este tópico é mais pra compartilhar uma situação que achei dificil de encontrar/resolver mas acredito que muitas pessoas, principalmente as que vem do windows tem, que é retirar aquela mensagem que te avisa quando vc remove um dispositivo sem desmonta-lo primeiro: Essa mensagem é gerada pelo centro de notificações do sistema que é controlado pelo aplicativo UserNotificationCenter.app é para desabilitarmos a mensagem basta prevenir este processo de rodar pelo comando: sudo launchctl unload -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.UserNotificationCenter.plist Caso queira voltar ao normal basta executar o comando novamente trocando o "unload" pelo "load": sudo launchctl load -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.UserNotificationCenter.plist Atenção: Além desta mensagem o sistema tb para de avisar quando o disco enche e a confirmaçao quando tentamos executar um programa baixado da internet (tb tinha o objetivo de desabilitar esta mensagem). P.S.: Sei que alguma pessoas vão criticar dizendo que se a mensagem existe ela tem um propósito, mas afirmo que em 10 anos usando pendrive e afins nuca tive problemas em retira-los sem desmonta-los em todos os sistemas operacionais que uso/usei, e outra NÃO é preguiça, é questão de costume que nao quero mudar.
  8. Pessoal estou prestes a fazer uma instalação limpa do Lion e gostaria de saber como salvar os favoritos do Chorme, eu tenho um backup do time machine mas nao pretendo usar para voltar o sistema, quero uma instalaçao completamente limpa visto que esse é o meu primeiro mac e fiz muitos, mas muitos teste/instalações/desinstalaçoes nele. Andei pesquisando dentro da pasta Library do meu usuario e achei um arquivo de texto chamado Bookmarks e outro chamado Preferences nesta pasta: ...Library/Application Support/Google/Chrome/Default Gostaria de confirmar se basta salvar estes arquivos e quando fazer uma instalação nova do Chorme basta substituilos que tudo voltaria ao normal. Segue uma parte do conteudo do arquivo:
  9. Eu mandei uma revista inteira e a outra parte recebeu numa boa Vc pode tentar excluir o messages pelo appzapper ou similar e instalar novamente pelo disco de instalaçao do snow leopard, caso nao o tenha da pra tentar explorando o pacote do Lion, mas veja nao testei iso, li isso numa pesquisa rapida no google: https://discussions.apple.com/thread/2034345?start=0&tstart=0
  10. Pra desinstalar e voltar pro iChat é muito facil:
  11. Aqui esta funcionando normal, mas o que gostaria de saber é, tem como mandar foto/arquivo por ele? Tentei usando uma conta so gtalk, onde antes eu conseguia normalmente agora nao funciona mais, e no iMessage que no iPhone vc pode madar fotos e videos normalmente mas pelo aplicativo não achei essa opção.
  12. Não entendi, formato padrão do que? Se eu entendo a pergunta, vc quer saber por exemplo o formato padrão de um instalador? Seria .dmg ou .pkg, é isso?
  13. aln666

    NTFS no Lion

    <p> </p><p> </p> <p>Estou usando o Paragon e funciona 100%, antes usei uns 2 gratuitos que agora nao consigo lembrar o nome mas tive problemas depois do Paragon até tinha esquecido que estou usando o NTFS aqui, conecto HD externo pendrive e afins e funciona como se fosse nativo do MAC, recomendo.</p> <p> </p> <p>http://www.paragon-software.com/home/ntfs-mac/</p> <p> </p> <p>Sequiser testas antes de comprar <a href="http://www.fileserve.com/file/xDq2GMT/Paragon.zip">use esta versão</a>.</p>
  14. O pessoal responde sem ao menos ler as perguntas, agradeço do mesmo jeito, mas, o que importa é que meu problema foi resolvido graças a essa atualização: Uploaded with ImageShack.us Pro amigo acima que pergunto sobre como usar, neste link explica de forma facil e rapida: http://support.apple.com/kb/HT4718?viewlocale=pt_BR
  15. Eu iria abrir um tópico novo, mas como estou com uma dúvida muito semelhante e este tópico e recente vou tentar por aqui antes de abrir um novo. Tenho um Macbook Pro meados de 2010 veio com o Snow Leopard, comprei o Lion na Mac App Store, como é meu primeiro mac instalei/desinstalei MUITA coisa, testei muita coisa que deu errado etc..., da pra notar a diferença na velocidade. Gostaria de fazer uma instalação limpa do Lion, mas pelo que li no support da Apple isso nao é possível como o meu modelo, ja que não tem suporte ao "Recuperação de Internet do Lion" . http://support.apple...iewlocale=pt_BR http://support.apple...iewlocale=pt_BR Nesse caso é possível fazer uma instalação limpa ou terei que instalar sempre o snow leopard antes? Se sim, alguém tem o link ensinando? (achei alguns links para gerar um disco do Lion mas todos datam da versão de testes do sistema liberadas entre fevereiro e abril de 2011: http://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ix=hea&ie=UTF-8&ion=1#sclient=psy-ab&hl=pt-BR&safe=off&site=webhp&source=hp&q=mac%20os%20x%20lion%20clean%20install&pbx=1&oq=&aq=&aqi=&aql=&gs_sm=&gs_upl=&fp=bff5c46596ad191d&ix=hea&ion=1&ix=hea&ion=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=bff5c46596ad191d&biw=1279&bih=643&ix=hea&ion=1 ) Obrigado, Alan;
×
×
  • Criar Novo...