Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

aln666

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que aln666 postou

  1. Resolvi o problema. Botei o boot camp pra funcionar e agora com o windows 7 esta tudo funcionando perfeitamente. Bye bye ml bugado.
  2. Sim ja fiz isso aqui, mas antes do ML o economizador de energia SEMPRE funcinou, esse mac fica ligado direto eu gostaria que ele continuasse economizando energia do jeito que deveria ser. E mais, de ontem pra hj o micro ficou inutilizavel, apesar de ter memoria livre a maquina ficou lenta a ponto de eu nao conseguir trocar de aba no safari, tive que reiniciar de volta, altes do montain lion ele chegava a fica mais de semana sem reiniciar e nao sentia perda de performance nenhuma. Tenho pesquisado bastante e tem muita gente com problema, similar ao meu achei bem poucas, mas com outros problemas ate piores, sugiro pela saúde do seu mac NAO ATUALIZAR pra esse lixo, que saudade do meu windows.
  3. No Snow Leopard e Lion eu deixava meu programas de torrent, ed2k e afins abertos e mesmo ele entrando em hibernação (tela escurecendo) ele continua a baixar e nao perdia a conexão com a rede, depois qeu atualizei pro ML assim qeu ele entra em hibernação ele desconecta da rede. Nao achei nenhuma configuração sobre isso, e nunca mexi nesse tipo de configuração, alguém esta com o mesmo problema e sabe como resolver? Segue a minha tela de configuração de energia (conforme falei, nunca mexi esta assim desde que comprei o mac e antes no Lion e Snow funcionava perfeitamente):
  4. Muito obrigado! Acabei de ver que tenho a partiçao de recovery, portanto basta eu iniciar o mac e usar a opção abaixo? Se sim no meio desse processo eu tenho como formatar a partiçao em que o sistema sera instalado?
  5. Como eu posso ver se tenho ou nao essa partiçao de recovery?
  6. Gostaria tb de fazer uma instalação limpa mas usando o recurso onde baixo o software pelo boot do micro (nao sei o nome do recurso), para isso teria que usar a opção da foto abaixo? Se sim ela me permite formatar o HD ou eu teria que fazer isso antes? Essa é minha primeira vez apesar de ja ter o mac a quase 2 anos , peguei com o snow leopard, ai atualizei pro lion e agora pro montain lion, mas nunca zerando, e ele esta bem mais lento que no inicio, principalmente para abrir os programas pela primeira vez, depois fica normal. Obrigado
  7. Demorei mas consegui, este tópico é mais pra compartilhar uma situação que achei dificil de encontrar/resolver mas acredito que muitas pessoas, principalmente as que vem do windows tem, que é retirar aquela mensagem que te avisa quando vc remove um dispositivo sem desmonta-lo primeiro: Essa mensagem é gerada pelo centro de notificações do sistema que é controlado pelo aplicativo UserNotificationCenter.app é para desabilitarmos a mensagem basta prevenir este processo de rodar pelo comando: sudo launchctl unload -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.UserNotificationCenter.plist Caso queira voltar ao normal basta executar o comando novamente trocando o "unload" pelo "load": sudo launchctl load -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.UserNotificationCenter.plist Atenção: Além desta mensagem o sistema tb para de avisar quando o disco enche e a confirmaçao quando tentamos executar um programa baixado da internet (tb tinha o objetivo de desabilitar esta mensagem). P.S.: Sei que alguma pessoas vão criticar dizendo que se a mensagem existe ela tem um propósito, mas afirmo que em 10 anos usando pendrive e afins nuca tive problemas em retira-los sem desmonta-los em todos os sistemas operacionais que uso/usei, e outra NÃO é preguiça, é questão de costume que nao quero mudar.
  8. Pessoal estou prestes a fazer uma instalação limpa do Lion e gostaria de saber como salvar os favoritos do Chorme, eu tenho um backup do time machine mas nao pretendo usar para voltar o sistema, quero uma instalaçao completamente limpa visto que esse é o meu primeiro mac e fiz muitos, mas muitos teste/instalações/desinstalaçoes nele. Andei pesquisando dentro da pasta Library do meu usuario e achei um arquivo de texto chamado Bookmarks e outro chamado Preferences nesta pasta: ...Library/Application Support/Google/Chrome/Default Gostaria de confirmar se basta salvar estes arquivos e quando fazer uma instalação nova do Chorme basta substituilos que tudo voltaria ao normal. Segue uma parte do conteudo do arquivo:
  9. Eu mandei uma revista inteira e a outra parte recebeu numa boa Vc pode tentar excluir o messages pelo appzapper ou similar e instalar novamente pelo disco de instalaçao do snow leopard, caso nao o tenha da pra tentar explorando o pacote do Lion, mas veja nao testei iso, li isso numa pesquisa rapida no google: https://discussions.apple.com/thread/2034345?start=0&tstart=0
  10. Pra desinstalar e voltar pro iChat é muito facil:
  11. Aqui esta funcionando normal, mas o que gostaria de saber é, tem como mandar foto/arquivo por ele? Tentei usando uma conta so gtalk, onde antes eu conseguia normalmente agora nao funciona mais, e no iMessage que no iPhone vc pode madar fotos e videos normalmente mas pelo aplicativo não achei essa opção.
  12. Não entendi, formato padrão do que? Se eu entendo a pergunta, vc quer saber por exemplo o formato padrão de um instalador? Seria .dmg ou .pkg, é isso?
  13. aln666

    NTFS no Lion

    <p> </p><p> </p> <p>Estou usando o Paragon e funciona 100%, antes usei uns 2 gratuitos que agora nao consigo lembrar o nome mas tive problemas depois do Paragon até tinha esquecido que estou usando o NTFS aqui, conecto HD externo pendrive e afins e funciona como se fosse nativo do MAC, recomendo.</p> <p> </p> <p>http://www.paragon-software.com/home/ntfs-mac/</p> <p> </p> <p>Sequiser testas antes de comprar <a href="http://www.fileserve.com/file/xDq2GMT/Paragon.zip">use esta versão</a>.</p>
  14. O pessoal responde sem ao menos ler as perguntas, agradeço do mesmo jeito, mas, o que importa é que meu problema foi resolvido graças a essa atualização: Uploaded with ImageShack.us Pro amigo acima que pergunto sobre como usar, neste link explica de forma facil e rapida: http://support.apple.com/kb/HT4718?viewlocale=pt_BR
  15. Eu iria abrir um tópico novo, mas como estou com uma dúvida muito semelhante e este tópico e recente vou tentar por aqui antes de abrir um novo. Tenho um Macbook Pro meados de 2010 veio com o Snow Leopard, comprei o Lion na Mac App Store, como é meu primeiro mac instalei/desinstalei MUITA coisa, testei muita coisa que deu errado etc..., da pra notar a diferença na velocidade. Gostaria de fazer uma instalação limpa do Lion, mas pelo que li no support da Apple isso nao é possível como o meu modelo, ja que não tem suporte ao "Recuperação de Internet do Lion" . http://support.apple...iewlocale=pt_BR http://support.apple...iewlocale=pt_BR Nesse caso é possível fazer uma instalação limpa ou terei que instalar sempre o snow leopard antes? Se sim, alguém tem o link ensinando? (achei alguns links para gerar um disco do Lion mas todos datam da versão de testes do sistema liberadas entre fevereiro e abril de 2011: http://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ix=hea&ie=UTF-8&ion=1#sclient=psy-ab&hl=pt-BR&safe=off&site=webhp&source=hp&q=mac%20os%20x%20lion%20clean%20install&pbx=1&oq=&aq=&aqi=&aql=&gs_sm=&gs_upl=&fp=bff5c46596ad191d&ix=hea&ion=1&ix=hea&ion=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=bff5c46596ad191d&biw=1279&bih=643&ix=hea&ion=1 ) Obrigado, Alan;
  16. aln666

    Pasta mesa>desktop; Virus?

    Cristiano, obrigado pela resposta! Ja me aliviou, mas basta criar esse arquivo vazio mesmo?
  17. Pessoal reparei hj (mas já não sei a quanto tempo está assim) que a minha pasta que se chamava mesa, mudou para desktop e a pasta transferências mudou para download, eu não fiz isso, procurei no sistema e nao achei a opção de fazer isso... 1. Alguém ja passou por isso e sabe o porque? Pode ser vírus? 2. Existe antivírus pra mac free? Desde aquela época que saiu um vírus pra mac, que simulava a instalação do flash, nao consegui descobrir se estou infectado ou não, visto que atualizei o flash na epoca do virus, e agora percebo esse esquema da pasta, estou desconfiado que tem alguma coisa de errada com o sistema, e pior so uso ele pra trabalho e banco, se estiver infectado estou fudid*.
  18. R2CWB opa, ajudou, e ajudou muito, quando respondi não vi a sua mensagem. Obrigado.
  19. Opa, mas então esse betterzip 2 me deixa ver o conteudo do pacote ?
  20. Uma das coisas que me frustraram no mac os, foi não tem encontrado um programa que me permita visualizar o conteúdo de um pacote RAR antes de extrair (exatamente como o winrar por exemplo), nem sempre quero extrair todo o conteúdo do que esta compactado principalmente quando se trata de backups, ja tentei o UNRARX, STUFFIT, THE UNARCHIVER e EZ7Z mas nenhum deles me permite visualizar o conteúdo do arquivo, somente expandir direto, fiz varias pesquisas em várias ocasiões mas nao obtive sucesso, aí a pergunta: Existe alguma coisa nesse sentido ou não? se não, alguém sabe o porque?
  21. aln666

    Streaming no LION

    Mastter, obrigado pela dica mas nao é em flash não, streaming geralmente é em .asf ou .wmf, mas testei com o chrome que ja vem om o flash embutido e não deu. Willy, obrigado pela dica, vou testar o programa. --- Mais ainda fico com a dúvida, não existe um plug-in pra que ele rode em qualquer navegador? Sempre vou depender de um player?
  22. aln666

    Streaming no LION

    Tenho um macbook pro desde fevereiro e hoje pela primeira vez fui usa-lo para assistir a um streaming online, e claro não funcionou em nenhum navegador, fiz uma pesquisa rápida mas nao achei nada somente uns tópicos de 2005 relatando o problema num iMac... Mas direto ao ponto, como posso assistir a este link no Lion: http://www.watvon.com/online-tv/channel/Rede-Globo/8546 Tentei com o Safari, Firefox e Chrome, tenho os principais plugins instalados e até um codec pack que esta nos programas indicados por ae... Alguém sabe como faz?
  23. Guedes obrigado pela resposta, alguns dos arquivos estãso em NTFS por estarem numa unidade de rede, fato este que não posso mudar, o iPhoto não me ajuda, pois ele cria aquele banco de dados proprietários dificultado o acesso direto as fotos (sem que tem como criar atalho direto para a pasta, mas não ficam numa organização legal). Gabriel obrigado pela resposta estou tentando me adaptar com o "gravar cópia" aparentemente ele faz a mesma coisa que o salvar como só que é mais complicado. Essa mania de reinventar as coisas da Apple é boa, afinal é sim que novas tecnologias são criadas, mas boa até o ponto em que não é arbitrária, afinal porque não deixar o usuário ter a liberdade de usar aquilo que mais lhe agrada e/ou é mais produtivo? Mas de qualquer maneira ainda fico com a dúvida, é possível ou não desabilitar o "Versões"?
  24. Pessoal estou usando o Lion desde o dia em que foi lançado, uso mais pra vídeo e internet, muito pouco pra confecção de documentos, mas tem uma coisa no Lion que me IRRITA muito é esse esquema de versões, não uso esse recurso e elel me tirou a possibilidade de "salvar como" um foto por exemplo, eu gosto de simplicidade, portanto quando preciso postar uma foto (faço isso com muita freqüência) eu sempre mantenho a original e "salvo como" a versão reduzida para fóruns e afins, usando nada mais que o pré-visualização pra isso, mas com o Lion perdi esse precioso recurso. Agora como posso fazer isso novamente sem usar essa porcaria do versões? Tem como desabilitar este recurso? Tem como habilitar o Salvar como novamente? Detalhe as fotos ficam salvas em drive de rede ou HD externo, o qual não é nativo no mac e não compatível com o versões, coisa que ele me lembra toda a santa vez que preciso mexer em alguma foto. Tenho um computador de 4mil e tenho que usar um desktop com windows pra poder fazer uma coisa simples que é redimencionar uma foto. [mode desabafo off] Alan
  25. Pessoal consegui diminuir drasticamente a quantidade do satânico outros, e como eu suspeitava não tem nada haver com jailbreak, pois conforme informei nos primeiros posts não uso para praticamente nada o jailbreak a não ser o my3g e sbsethings: Depois de muito, mas muito pesquisar mesmo descobri que além de tudo que não é permitido pela apple ficar nesta cetegoria ainda ficam os vídeos, podcasts, contatos, calendários, emails, SMS, notas, cache, histórico, etc... No meu caso o problema estava relacionado a musicas duplicadas e sujeiras nas pastas "itunes_control" e itunes_control_2", encontrei este post gringo explicando: http://menoob.com/iphone/how-to-reduce-the-size-of-your-iphones-other-files/ Removi a pasta musica das 2 pastas, desmarquei a sincronização de musicas e marquei novamente, voialá! Ganhei 3gb que estavam perdidos... Mas deixo em aberto aqui se alguém tiver mais alguma dica ou sugestão agradeço, afinal mais de 1gb ainda acho muito...
×
×
  • Criar Novo...